Hadjar sofre acidente em teste da F1 2026 em Barcelona; pilotos estreiam novos carros
Por Redação
O segundo dia dos testes fechados da pré-temporada da Fórmula 1 para 2026 teve um acidente envolvendo o francês Isack Hadjar, da Red Bull, nesta terça-feira (27), no Circuito de Barcelona-Catalunha. O piloto perdeu o controle do carro em pista molhada e colidiu na curva 14, mas não se feriu. O impacto causou danos na asa traseira e na suspensão do RB22.
A atividade contou apenas com Red Bull e Ferrari na pista, sob chuva. Lewis Hamilton, Charles Leclerc e Max Verstappen realizaram suas primeiras voltas com os novos carros de suas equipes visando a temporada de 2026.
Hadjar foi o único piloto a repetir participação nos testes, após pilotar durante toda a segunda-feira. Promovido ao time principal da Red Bull, o francês havia registrado o melhor tempo não oficial do primeiro dia, com 1min18s159. No segundo dia, o acidente ocorreu na última hora da sessão, quando ele completava sua 52ª volta.
Em nota nas redes sociais, a Red Bull informou que o piloto deixou o carro imediatamente após a batida e não apresentou ferimentos.
As condições de pista também afetaram Hamilton, que escapou para a brita em sua primeira volta, mas conseguiu evitar danos relevantes ao SF-26 e seguiu com o programa de testes, totalizando 56 voltas na parte da tarde.
Antes da chuva, Verstappen iniciou seus trabalhos de pré-temporada e, segundo a Sky Sports, marcou o melhor tempo do dia em pista seca, com 1min19s578. Com o circuito molhado a partir da metade da sessão, o holandês completou 26 voltas.
