Bruno Reis confirma autorização da Prefeitura de Salvador para utilização do Estádio de Pituaçu no Baianão
Por Beatriz Santos
Nesta segunda-feira (12), durante o Projeto Prisma, realizado pelo Bahia Notícias, o Prefeito Bruno Reis afirmou que a Prefeitura de Salvador autorizou a utilização do Estádio de Pituaçu na segunda rodada do Campeonato Baiano. Segundo o gestor, o pedido para a emissão do alvará que permitiria o uso da praça esportiva foi solicitado no dia 18 de dezembro.
"Isso é desculpa para justificar, às vezes, a incompetência. Dia 18 de dezembro o Governo do Estado entra com um pedido do Estádio de Pituaçu, do Habite-se. Praticamente o último dia útil do ano, só teve expediente até dia 19. Queriam que na primeira semana de janeiro tivesse liberado porque já tinha jogo no final de semana. Nós liberamos na quinta-feira, mas tem que ter responsabilidade porque, Deus me livre e guarde, mas, se acontece alguma fatalidade, vão responsabilizar a prefeitura. O prefeito que vai ser responsabilizado criminalmente", confirmou Bruno Reis.
Até a última terça-feira (6), a ausência do documento colocou em risco a possibilidade de utilização do estádio durante o estadual. Sem o documento, que deve ser emitido pela Prefeitura, o local não poderia receber as partidas nem mesmo com os portões fechados.
Por conta do imbróglio, o Galícia e o Jacuipense, clubes que mandariam as partidas no local, correram risco de atuarem nos jogos na Arena Cajueiro, em Feira de Santana e no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié.
