Vasco vence Fluminense nos pênaltis e encara o Corinthians na final da Copa do Brasil
Por Redação
O Vasco garantiu sua vaga na final da Copa do Brasil 2025 neste domingo (14), após vencer o Fluminense na disputa de pênaltis por 4 a 3. O alvinegro perdeu por 1 a 0 no tempo regulamentar, mas levou a decisão para as penalidades e se impôs na sequência.
O Fluminense abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Samuel Xavier para Canobbio, o atacante desviou e a bola foi na trave. No rebote, Paulo Henrique tentou afastar, mas acabou fazendo um gol contra, colocando o Fluminense em vantagem.
O Vasco não conseguiu reagir no tempo regulamentar e, com o placar agregado em 1 a 0, a partida foi decidida nos pênaltis. Confira a ordem:
1ª cobrança:
- Fluminense: Thiago Silva – Gol
- Vasco: Pablo Vegetti – Defendido por Fábio
2ª cobrança:
- Fluminense: John Kennedy – Defendido por Léo Jardim
- Vasco: Rayan – Gol
3ª cobrança:
- Fluminense: Paulo Henrique Ganso – Gol
- Vasco: Victor Luís – Gol
4ª cobrança:
- Fluminense: Renê – Gol
- Vasco: Philippe Coutinho – Gol
5ª cobrança:
- Fluminense: Canobbio – Defendido por Léo Jardim
- Vasco: Puma Rodríguez – Gol (decisivo)
Com a vitória nas cobranças de pênaltis, o Vasco se classificou para a final da Copa do Brasil 2025 e enfrentará o Corinthians, que também se classificou após vencer o Cruzeiro nos pênaltis. A primeira partida da final será realizada no dia 17 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo de volta será no dia 21, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
