Carlo Ancelotti avalia desempenho da Seleção Brasileira: “Está melhor do que antes”
Por Carlos Matos
Após o empate em 1 a 1 entre Brasil e a seleção tunisiana, nesta terça-feira (18), no Decathlon Stadium, em Lille, na França, o técnico Carlo Ancelotti afirmou que os amistosos contra Senegal e Tunísia deixaram lições importantes para a Seleção Brasileira na reta final de preparação para a Copa do Mundo de 2026. Segundo ele, apesar da boa atuação no sábado (15), o time não repetiu o mesmo nível no duelo mais recente.
“Eu acho que agora a equipe está melhor do que antes, porque nesses dois jogo nós aprendemos muitas coisas nesse sentido. Também, hoje, é uma boa aula para nós, que quando enfrentamos esse tipo de equipe, com um bloco muito baixo, temos que atuar como atuamos na segunda parte, onde tínhamos a oportunidade de ganhar o jogo”, disse o treinador.
Faltando apenas a Data Fifa de março de 2026 antes da convocação oficial para a Copa do Mundo, Ancelotti foi questionado sobre a quantidade de jogadores já garantidos na lista final.
“Muitos, muitos. Faltam alguns, mas a lista está bastante completa. Faltam dois amistosos, mas faltam seis meses, onde tudo pode acontecer. Há um calendário muito exigente, o risco de lesão é muito alto. Acho que a equipe e o ambiente estão no caminho correto para chegar ao máximo nível na Copa do Mundo. Tenho muita confiança nesta equipe, nestes jogadores, e, sobretudo, neste ambiente. É um ambiente bom, porque os jogadores são sérios, são profissionais, são patrióticos, porque gostam, têm muito carinho pela camiseta. Estes são aspectos muito importantes”, afirmou.
A Seleção encerrou o calendário de 2025 e só volta a se reunir em março, quando enfrentará França e Croácia em amistosos nos Estados Unidos. Desde que assumiu o comando, em junho, Ancelotti acumula oito partidas: quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, com 14 gols marcados e cinco sofridos.
