“É triste": Mila Santos lamenta placar de 28 a 0 e cobra maiores investimento no futebol feminino
Por Beatriz Santos
Na última terça-feira (11), a lateral do Bahia, Mila Santos, participou do BN na Bola, o programa do Bahia Notícias. Durante a conversa, a atleta comentou o triunfo por 28 a 0 aplicada pelas Mulheres de Aço sobre a equipe do Botafogo-BA, e afirmou que a goleada serviu como reflexão sobre a desvalorização do futebol feminino em alguns clubes.
"Nós fomos muito superiores, e era nossa obrigação pelo investimento que o Bahia faz no futebol feminino, mas tem uma coisa que nos incomoda porque a gente vê que o futebol feminino em alguns lugares não tem sido bem-visto. Com toda certeza queríamos disputar com times que investem, que são fortes e que não fosse 28 a 0, mas um jogo mais duro que fosse 1 a 0, 2 a 0, com os dois times atacando. É triste ver que ainda existem lugares e clubes que não veem o futebol feminino com carinho como o Bahia olha. A conversa depois desse jogo era sobre isso, lutar por um futebol feminino melhor. Que as pessoas vejam e invistam, olhem com carinho, que não monte um time de última hora para disputar o Campeonato Baiano, que invistam nos sonhos das meninas para que elas se sintam preparadas para jogar. O 28 a 0 é mais sobre a valorização que pedimos para todas as equipes do que o placar em si. Acho que é mais sobre querer que os outros times tenham a oportunidade de ter um investimento, um campo para treinar”, ressaltou a jogadora.
Além disso, a lateral ainda revelou algumas das partidas mais importantes de sua carreira com a camisa do Bahia.
“Todos os jogos do Campeonato Brasileiro desse ano foram jogos importantes. Ano passado um jogo que me marcou foi o nosso título da Série A2, que a gente conquistou. Vinhamos em uma crescente muito boa na Leads Cup, chegamos na final. Outro jogo que me marcou foi o jogo das quartas de final, contra o Corinthians, porque foi um jogo que as pessoas já davam como ganho para o Corinthians. Por mais que o ano que vinhamos fazendo fosse bom, foi um jogo que muitas pessoas diziam que a gente pararia ali, sendo que elas tiveram que suar bastante para ganhar da gente”, completou.
O fã de esporte pode assistir a melhor resenha do futebol baiano no canal do Bahia Notícias no YouTube. Se inscreva no canal, compartilhe com os amigos e ative as notificações!
