Mila Santos mira disputa da Copa do Mundo de 2027 pela Seleção Brasileira: "Estou me preparando para isso"
Por Thiago Tolentino
Após conquistar o hexacampeonato baiano com o Bahia, a lateral-esquerda Mila Santos destacou em entrevista ao BN na Bola, o crescimento do futebol feminino no Brasil e a competitividade que tem marcado as últimas temporadas. Segundo a jogadora, o cenário atual mostra o quanto a modalidade evoluiu dentro e fora de campo.
"É prazeroso. Existe uma evolução enorme no futebol em si. Quando você para para assistir, os jogos de cinco anos atrás tinham placares de 9 a 0 no Brasileiro. Hoje você não vê isso. Time que acaba de subir se classifica para as quartas de final, vai bem. Nenhum time brasileiro hoje é desequilibrado. Muito pelo contrário. Hoje uma final é bem disputada, não é uma final que já estava ganha", analisou.
Orgulhosa de fazer parte desse momento de transformação, Mila também demonstrou sua paixão pela modalidade e o desejo de continuar aprendendo. A lateral revelou que costuma rever seus próprios jogos para buscar evolução técnica e tática.
"Eu estando aqui (no Bahia) vou querer sim assistir à Copa do Mundo. Seria hipocrisia da minha parte dizer pra vocês que não tenho prazer em assistir aquilo que eu faço. Porque uma coisa que faço é eu mesma assistir meus próprios jogos no pós-jogo. É algo que vou vendo e já levo para o professor antes mesmo dele me mostrar e pergunto: ‘o que você acha?’", contou.
Com o olhar voltado para o futuro, Mila não esconde o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira.
"Onde me chamar, estou indo (sobre uma possível convocação para a Copa do Mundo Feminina). Estou me preparando pra isso", afirmou.
A jogadora ainda destacou a importância da versatilidade no futebol moderno, apontando que o perfil dos atletas tende a mudar nos próximos anos.
"Vai chegar uma fase no mundo do futebol que os times não vão querer mais atleta que jogue em uma só posição", projetou.
O fã de esporte pode assistir a melhor resenha do futebol baiano no canal do Bahia Notícias no YouTube. Se inscreva no canal, compartilhe com os amigos e ative as notificações!
