Presidente da Fifa condena caso de racismo em partida do Corinthians: “Estou enojado”
Por Redação
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, se pronunciou, nesta quarta-feira (22), sobre o episódio de racismo que aconteceu durante a partida entre Corinthians e Manthiqueira pelo Paulista Sub-12. O dirigente fez uma publicação nas redes sociais e repudiou o caso.
Foto: Reprodução / Instagram
"Estou enojado por saber que um jogador de 12 anos da Academia Desportiva Manthiqueira sofreu ofensas racistas de uma torcedora durante uma partida do Campeonato Paulista Sub-12 contra o SC Corinthians Paulista em São Paulo, Brasil", disse.
Ainda durante o post, o comandante elogiou a atitude do árbitro, que paralisou o duelo e acionou o protocolo antirracista adotado pela Fifa. "Eu continuarei sendo muito direto a esse respeito: o racismo e a discriminação não são apenas erros - são crimes".
O caso aconteceu no último domingo (19), na segunda etapa do jogo. O menino denunciou ter sido vítima de injúrias raciais por ser chamado de "preto", "sem família" e "filho da put*".
Na súmula da partida, o árbitro completou que a criança sentou no campo, chorou e afirmou que as ofensas foram realizadas pelos torcedores do Corinthians. Após a denúncia, uma mulher de 41 anos foi identificada e presa, mas a Justiça concedeu liberdade provisória depois da audiência de custódia.