Lamine Yamal é cortado da seleção espanhola por lesão no púbis
Por Redação
O atacante Lamine Yamal foi retirado da lista da seleção espanhola nesta sexta-feira (3), poucas horas após ter seu nome confirmado pelo técnico Luis de la Fuente para os próximos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A decisão foi comunicada pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), que apontou desconforto na região do púbis como motivo do corte.
Segundo a entidade, a informação sobre a condição física do jogador só foi repassada pelo Barcelona após a divulgação da convocação.
"Lamine Yamal foi retirado da equipe de Luis de la Fuente para as partidas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra a Geórgia, em Elche, e a Bulgária, em Valladolid. (...) Após a divulgação da lista oficial de convocados, os serviços médicos do FC Barcelona informaram que o atacante blaugrana está sentindo desconforto na região pubiana. Portanto, para promover uma recuperação rápida e segura, como acontece com todos os jogadores da seleção espanhola, ele foi retirado do elenco", informou a RFEF.
A situação reacende uma polêmica entre a federação espanhola e o clube catalão, iniciada na data Fifa anterior. Em coletiva nesta sexta, De la Fuente foi questionado sobre críticas feitas por Hansi Flick, técnico do Barça, que havia reclamado da utilização de Yamal mesmo com dores. O treinador da Espanha respondeu afirmando que o “futebol é sempre jogado com desconforto” e questionou a postura de empatia de Flick.
Pouco antes do anúncio da RFEF, o Barcelona já havia informado que o atacante de 17 anos deve permanecer afastado por até três semanas. O desconforto, que voltou a se manifestar após o duelo contra o Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões, também deixará Yamal fora do confronto contra o Sevilla, no próximo domingo (5), pelo Campeonato Espanhol.