Barcelona anuncia volta ao Camp Nou após dois anos de reforma no estádio
Por Redação
Após dois anos, o Barcelona voltará a atuar no Camp Nou, casa do clube. Nesta segunda-feira (17), o time Catalão confirmou que a partida contra o Athletic Bilbao será disputado no estádio, no próximo sábado (23), a partir das 12h15.
Apesar da autorização do jogo na praça esportiva, as obras de renovação seguirão acontecendo. A equipe recebeu uma licença que autorizava uma capacidade de 45.401 pessoas.
O Camp Nou foi fechado em 2023 para reforma. Por conta disso, o clube tem jogado no Estádio olímpico da cidade. O plano inicial era que o local ficasse disponível para atuação já em 2024, mas uma série de atrasos não permitiu a agilidade do processo.
O Barcelona recebeu uma autorização em outubro desse ano, com a capacidade de 25.991 pessoas, e a diretoria considerou que não era suficiente para o retorno financeiro que era necessário.
Já no início de novembro, um treino aberto foi realizado no estádio para pouco mais de 23.000 fãs. Após o acontecido, o presidente Joan Laporta considerou o evento um sucesso.
Depois do duelo contra o Athletic Bilbao, o Barça vai enfrentar o Chelsea em jogo válido pela Liga dos Campeões. Já as próximas duas partidas serão contra o Alavés e o Atlético de Madrid, com a possibilidade de serem jogados no Camp Nou.
