Flamengo empresta Lorran ao Pisa, da Itália
Por Redação
O Flamengo confirmou o empréstimo do meia Lorran, de 19 anos, ao Pisa, da Itália. O jogador viajou nesta quinta-feira (28) para realizar exames médicos antes de ser apresentado pelo novo clube. O Rubro-Negro receberá 500 mil euros (cerca de R$3,1 milhões) pela negociação.
O acordo prevê cláusula de compra obrigatória caso o atleta participe de pelo menos 50% das partidas como titular até o fim do contrato. Se a meta for atingida, o Pisa deverá pagar 4 milhões de euros (aproximadamente R$25 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jovem. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.
Além da equipe italiana, o Al-Ahli, da Arábia Saudita, que já contratou Matheus Gonçalves, também revelado no Ninho, tentou levar Lorran, mas o meia optou pelo futebol europeu em razão do desejo de atuar no continente.
No último sábado (23), Lorran foi destaque na conquista do bicampeonato mundial sub-20 do Flamengo. Ele marcou o primeiro gol na final contra o Barcelona e converteu sua cobrança na disputa de pênaltis, que terminou em 6 a 5 para o time carioca.
Outra saída confirmada no clube é a do goleiro Lucas Furtado, que seguirá para o Vitória de Guimarães, de Portugal. O contrato do jogador com o Flamengo se encerraria no fim deste ano.