Fluminense vence América de Cali fora de casa e abre vantagem nas oitavas da Sul-Americana
Por Redação
O Fluminense largou na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Jogando no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, na Colômbia, na noite de terça-feira (12), o Tricolor derrotou o América de Cali por 2 a 1 e agora tem a vantagem para o duelo de volta no Maracanã.
O placar foi inaugurado de forma inusitada. Sob pressão do ataque carioca, o lateral Yerson Candelo tentou recuar de cabeça para o goleiro Jorge Soto e acabou marcando contra. Pouco depois, Agustín Canobbio ampliou com um belo chute de primeira, de fora da área, após sobra deixada pela defesa adversária.
O América de Cali ainda reagiu no fim, quando Cristian Barrios acertou uma finalização rasteira para diminuir a diferença e manter o confronto aberto.
Renato Portaluppi iniciou a partida com Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lima; Serna, Everaldo e Canobbio. Durante o jogo, entraram Facundo Bernal, Thiago Santos, Guga e Germán Cano.
A volta das oitavas de final está marcada para a próxima terça-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O classificado enfrentará o vencedor do duelo argentino entre Central Córdoba e Lanús.