VÍDEO: Jogador do Galo segura bola com a mão e dá pênalti inusitado ao Corinthians no Brasileirão Sub-20
Por Thiago Tolentino
Um lance incomum chamou atenção na vitória do Corinthians por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, na noite da última segunda-feira (14), pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O duelo, realizado no Parque São Jorge, ficou marcado por um pênalti inusitado cometido pelo meio-campista Índio, do Galo.
Aos 25 minutos do segundo tempo, após um bate-rebate dentro da área atleticana, Índio, com a jogada ainda em andamento, dominou a bola com a mão antes de soltá-la rapidamente para dar sequência com os pés. O lance resultou em uma rápida surpresa dos jogadores e o árbitro Herminio Henrique Kuhn Daldem não hesitou em assinalar a penalidade. Assista:
Surpreso, o jogador tentou argumentar com a arbitragem, mas ao perceber o erro, foi amparado por colegas de ambas as equipes. O momento viralizou nas redes sociais.
Apesar do episódio, o Corinthians se sobressaiu na partida com uma atuação de destaque do atacante Gui Negão, autor dos três gols da equipe. Pelo lado do Atlético-MG, David Kauã e Zé Phelipe balançaram as redes.
Com o resultado, o Timão chega aos 11 pontos e ocupa a 6ª colocação na tabela. O próximo compromisso será o clássico contra o Palmeiras, no dia 24 de abril, às 16h, na Arena Barueri. Já o Galo, 14º colocado, encara o Botafogo um dia antes, às 15h, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte.