Capitão de time espanhol anuncia afastamento dos gramados para tratar câncer
Por Redação
Kirian Rodriguez, jogador do Las Palmas, da Espanha, anunciou, nesta quinta-feira (6), que vai se afastar do futebol por conta da recaída de um câncer. Em um outro momento de sua vida, ele já se distanciou dos gramados por conta da doença, na temporada 2022/23, quando parou de jogar para tratar do linfoma de Hodgkin.
O anúncio foi feito por meio de uma coletiva organizada pelo UD Las Palmas, que também divulgou a informação em suas redes sociais. A doença do jogador, o linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer no sistema linfático, que combate os germes do corpo.
“Ontem fui informado que tive uma recaída de câncer. Terei que parar de jogar novamente e passar por outra rodada de quimioterapia para lutar contra a doença”, declarou Kirian em coletiva.
Capitão do Las Palmas, Kirian Rodriguez já se afastou do futebol anteriormente para tratar do câncer. Ele descobriu o linfoma no decorrer da temporada 22/23, ficando distante dos campos por 11 meses até retornar em abril de 2023, quando o time da Gran Canaria conquistou o acesso para a elite do futebol espanhol, a LaLiga.
Peça fundamental na engrenagem do Las Palmas, Kirian disse estar “100% convencido” de que a equipe vai evitar o rebaixamento. Com 22 rodadas disputadas no Campeonato Espanhol, o time ocupa a 15ª colocação e soma 23 pontos.