Direção de Gestão da França mantém punição que proíbe Lyon de inscrever jogadores
Por Redação
Na manhã desta sexta-feira (10), a direção do Lyon realizou uma reunião com a comissão de recurso da Federação Francesa de Futebol (FFF) na intenção de reduzir a punição sofrida em novembro, quando a Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) determinou que o clube não poderia contratar ou inscrever jogadores na atual janela por conta de problemas financeiros, que também podem acarretar no rebaixamento automático do clube francês.
O possível rebaixamento é consequência de outra punição que decorre por conta das dificuldades na gestão financeira do Lyon. A imposição do órgão é que se a equipe não restabelecer sua situação no campo financeiro até o fim da temporada, será automaticamente despromovido para a Segunda Divisão do Campeonato Francês.
TRANSFERÊNCIA DE LUIZ HENRIQUE E THIAGO ALMADA
A inibição do Lyon contratar ou inscrever novos atletas brecou a ida de Luiz Henrique, ex-Botafogo, ao clube em 2025. O jogador tinha o time da Eagle Football, de John Textor, como uma das opções, mas terá de optar por Fiorentina, da Itália, ou dois interessados da Premier League, a liga inglesa.
A situação não se aplica para o argentino Thiago Almada, que vai defender o Lyon em 2025, porque havia um pré-contrato assinado antes do clube francês ser punido.