Canoagem: Torneio de Inauguração do Centro de Ubatã é adiado e tem quinta data diferente
por Nuno Krause

O Centro de Canoagem de Ubatã teve seu Torneio de Inauguração adiado novamente e tem sua quinta data diferente. Segundo publicou a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), neste sábado (11), no Diário Oficial do Estado (DOE), a competição, que aconteceria na próxima segunda (12) (lembre aqui), será agora no dia 7 de fevereiro.
A construção está 90,7% pronta. Contudo, de acordo com o órgão, "por conta da grande demanda na construção civil observada em todo o país, as empresas têm demorado mais do que o normal para receber a compra [dos equipamentos]. Por isso, ainda não foi possível dar a obra por concluída, conforme programado".
Neste momento, a empresa responsável pela construção aguarda a entrega, pelo fornecedor, do pier e esquadrias para que seja possível o acabamento final, com realização de pinturas, instalação da rede elétrica e louças.
Inicialmente, a competição estava prevista para o dia 24 de outubro (lembre aqui).
A Sudesb afirmou ainda que, "apesar de a obra do equipamento ainda não estar concluída, as atividades do projeto social Remando no Rio Sul seguem cronograma previsto, atendendo com aulas de iniciação esportiva a 360 jovens (meninos e meninas) distribuídos nos núcleos de Ubatã, Itacaré, Maraú e Ubaitaba. As aulas seguem nos dois turnos até o dia 05/01/2022".
Os outros dois centros, em Itacaré e Ubaitaba, foram inaugurados nos dias 4 de julho de 2018 (saiba mais aqui) e 28 de agosto de 2020 (lembre aqui), respectivamente. Os equipamentos visam incentivar a prática do esporte no estado, especialmente por causa do sucesso dos atletas baianos nas principais competições do planeta.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
BN na Bola

BN NA BOLA
Quer ficar bem informado com sobre o mundo do esporte? Então não perca o Programa BN na Bola, na Rádio Salvador FM, 92,3, de segunda a sexta, em dois horários: das 6h às 7h e das 19h às 20h. A atração é apresentada por um trio da pesada: Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama.