Após entraves durante pandemia, Pituaçu volta a ser 'cobiçado' pela iniciativa privada
por Nuno Krause

O Estádio Roberto Santos, o Pituaçu, voltou a ser cobiçado pela iniciativa privada. As negociações haviam sido travadas durante a pandemia (leia aqui), mas, segundo o diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, Vicente Neto, "alguns grupos empresariais" o procuraram para "falar de uma possível concessão". A afirmação foi feita em entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar, da Rádio Salvador FM 92,3.
Essa ideia surgiu em setembro de 2019, quando o governador Rui Costa solicitou à o secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães (PCdoB), um estudo de viabilidade de um possível negócio (lembre aqui). Entre 2015 e 2019, o governo do estado gastou R$ 2,1 milhões na manutenção preventiva e corretiva de Pituaçu. O valor, obtido pelo Bahia Notícias por meio de Lei de Acesso à Informação (LAI), revela que o custo gerado pela administração própria demandou 11% de toda a verba empenhada pelo governo em reformas e construção de estádios na Bahia do período (R$ 19 milhões).
"É um equipamento que ele tem essa característica de uma arena, foi procurado no passado para outras atividades. Show do Harmonia, ensaio. Há interesses que foram demonstrados, fizemos uma reforma de todo o sistema de combate a incêndio, reformamos as cantinas, os sanitários, agora vai entrar em reforma dos vestiários e do sistema de captação solar. O setor privado ouviu dizer que faríamos essa reforma e se interessou. Tem gente do BNDES que procurou para conversar, mas ainda não há uma definição final do governador sobre o assunto", pontuou vicente.
Neste momento, a Casa Civil do estado da Bahia coordena uma comissão para tratar do assunto e, enfim, decidir qual medida será tomada.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
BN na Bola

BN NA BOLA
Quer ficar bem informado com sobre o mundo do esporte? Então não perca o Programa BN na Bola, na Rádio Salvador FM, 92,3, de segunda a sexta, em dois horários: das 6h às 7h e das 19h às 20h. A atração é apresentada por um trio da pesada: Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama.