Náutico publica nota se defendendo de negociações pelas vagas do Salgueiro
Após o Salgueiro ameaçar não participar da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil e, supostamente, negociar vagas com o Náutico (leia mais), o Timbu resolveu emitir uma nota se posicionando. Mesmo com o Salgueiro se mantendo nas competições, o Alvirrubro publicou uma nota e esclareceu que não usufruiria da oportunidade de classificação.
“Cientes do ofício encaminhado pelo Salgueiro Atlético Clube à Federação Pernambucana de Futebol (FPF), onde a equipe sertaneja abdicava das suas vagas na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil e, por consequência, o Náutico ficaria com as duas vagas, adotamos uma política cautelosa e sem precipitações”, publicou o Náutico nesta quinta-feira (4).
“Caso fosse confirmado, o Náutico não receberia qualquer valor referente às cotas, pelo fato do Salgueiro já ter feito o seu adiantamento. Ressaltamos que sempre mantivemos uma conduta ética durante o desenrolar dos fatos neste processo”, pontuou o clube.
Segundo José Guilherme, presidente do Salgueiro, ele mesmo havia entrado em contato com o Náutico para negociar as vagas e destacou que teria entrado dinheiro nas contas do clube.
Na última quarta-feira (3), o Itabaiana também se pronunciou sobre a possível desistência do Salgueiro e, através do presidente Wilson Mendonça, tinha interesse em herdar as vagas nos campeonatos (veja aqui).
Apesar da solicitação do Salgueiro, documentada esta semana e encaminhada para a FPF e para a Confederação Brasileira de Futebol, o clube permanecerá nos campeonatos.