Salgueiro solicita desistência da Copa do Nordeste e Itabaiana quer ficar com a vaga
O Salgueiro não irá mais participar da Copa do Nordeste nem da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (3), o clube pernambucano, atual campeão estadual, teve um documento publicado solicitando a retirada de suas inscrições dos campeonatos regional e nacional. O motivo alegado pela diretoria para desistência das competições é a crise financeira.
O pedido, encaminhado para a Federação Pernambucana de Futebol, data da última terça-feira (3). No documento, assinado por José Guilherme, presidente do Salgueiro, o clube diz que a prefeitura municipal, principal patrocinadora da equipe, não está mais colaborando com a agremiação, o que provoca maiores dificuldades na situação financeira do clube.
Segundo o GE, Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana, confirmou que recebeu o ofício do Salgueiro e vai encaminhar o pedido da diretoria para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ainda não há um posicionamento da entidade nacional sobre o caso.
Vagas abertas?
Após a divulgação do documento solicitando a retirada do Salgueiro do Nordestão e da Copa do Brasil, o Itabaiana se mostrou interessado em conquistar a vaga na Lampions League.
Na última terça, a equipe jogou contra o Santa Cruz disputando a última vaga para classificação do campeonato regional. O Coral acabou vencendo o duelo e garantindo sua participação na Copa do Nordeste. Entretanto, o Itabaiana está de olho na possibilidade de reivindicar para assumir a vaga que deve ser deixada pelo Salgueiro.
“Tomamos com surpresa o documento com a data de ontem antes do jogo. O Itabaiana vai tomar as providências legais e vai lutar judicialmente pelos seus direitos”, declarou Wilson Mendonça, presidente interino do Itabaiana.
A Copa do Nordeste, que conta com Bahia e Vitória entre os participantes da edição de 2021, tem previsão de iniciar no próximo dia 27.