Pupilo de Sapatão, baiano ajuda clube de Malta a conquistar título após sete anos
Foto: Divulgação

Por conta da pandemia, o futebol nacional está parado. Mesmo assim, existem brasileiros por aí comemorando títulos mundo afora. Um desses é o baiano Hugo Cruz, de 29 anos. Natural de Salvador, ele vinha atuando no Nadur Youngsters e ganhou a competição local da Ilha de Gozo, em Malta.

 

Na última segunda-feira (25), a Associação de Futebol de Malta, que havia paralisado a competição, decidiu encerrar e dar o título ao clube de Hugo, que voltou a conquistar um título após sete anos.

 

"Minha experiência foi muito boa. No meu segundo ano jogando na Europa pude conquistar esse título. O clube estava há sete anos sem ganhar um título e graças a Deus pude ajudar a equipe. Faltavam seis jogos para acabar a temporada e a MFA decidiu dar o título para a gente", disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Foto: Divulgação

 

Por enquanto, Hugo vai ficar sem a medalha da conquista, já que retornou a Salvador após a pausa no campeonato. O jogador espera um dia atuar no seu país de origem.

 

"Penso sim em jogar no Brasil. Estou esperando as oportunidades surgirem. Com fé em Deus, vai dar tudo certo", projetou.

 

Morador do bairro da Massaranduba, Hugo neste momento tem uma torcida: a melhora de Sapatão, que sofreu parada cardíaca em decorrência de uma convulsão e precisou ser internado na UTI (saiba mais aqui). O ex-técnico e ídolo do Bahia foi um dos responsáveis por ajudar na evolução da sua carreira.

 

"Quero desejar uma boa recuperação a Sapatão. Ele se encontra internado, mas com fé em Deus ele vai sair dessa situação para dar um abraço nele. Foi um cara que me ajudou a estar e eu levo no coração", disse.

 

Com a camisa do Nadur Youngsters Hugo Cruz fez seis gols e deu duas assistências na competição. No futebol baiano, ele passou pelo Vitória na divisão de base. Como profissional, vestiu a camisa dos seguintes clubes: Botafogo-BA, Camaçari, Leônico, Atlântico, Teixeira de Freitas e Galícia.

Histórico de Conteúdo