Sexta, 29 de Maio de 2020 - 12:30

Sapatão apresenta melhoras, mas permanece internado na UTI

por Glauber Guerra / Leandro Aragão

Sapatão apresenta melhoras, mas permanece internado na UTI
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O ex-técnico e ex-jogador Élcio Nogueira, mais conhecido como Sapatão, apresentou melhoras de acordo com o boletim médico desta sexta-feira (29) obtido pela reportagem do Bahia Notícias. No entanto, aos 72 anos, ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Bahia, em Salvador.

 

"Paciente em Terapia Intensiva apresenta melhoras. Ele está estável, entubado em suporte ventilatório mecânico e em suporte dialítico. Hemodinâmica com padrão de melhora", diz o comunicado da casa de saúde. 

 

Sapatão deu entrada no hospital o dia 17 de maio. Porém, na última terça (26), ele sofreu uma parada cardíaca em decorrência de uma convulsão e precisou ser entubado.

 

Ídolo do Bahia, Sapatão fez parte do elenco que conquistou o heptacampeonato baiano entre os anos de 1973 e 1979. Ainda como jogador, também vestiu as camisas do Santa Cruz, Flamengo, Fluminense de Feira, Catuense e Capelense-AL. Já como técnico, ganhou destaque por ser campeão da Série B do Baiano dirigindo equipes como Ypiranga em 1990, o São Francisco do Conde em 1996, o Camaçari em 1997 e o Camaçariense em 2003. Ele também foi vice-campeão do Baianão no comando do Juazeiro em 2001.

Histórico de Conteúdo