Federação inglesa deve retornar sem público; 6 clubes recusam volta da Premier League

A Federação Inglesa de Futebol (FA) deve decidir na próxima sexta-feira (8) os encaminhamentos sobre a Premier League, possivelmente anunciando o retorno para junho sem a participação do público. Enquanto isso, seis clubes que disputam o torneio se posicionam contra a volta da competição.
“A realidade é que não sabemos como tudo vai acabar, mas, com a distância social por um bom tempo, estamos enfrentando mudanças substanciais em todo o ecossistema do futebol” declarou o presidente da FA, Greg Clarke, em nota. Ele ainda completou que é difícil imaginar que os torcedores voltem a assistir os jogos em curto prazo.
Segundo o jornal britânico Mirror, alguns clubes não são a favor nem sequer que a competição volte tão cedo. Brighton, West Ham, Watford, Bournemouth, Aston Villa e Norwich, que são os seis últimos colocados na tabela da Premier League, estariam se opondo ao retorno breve dos jogos.
Ao mesmo tempo, os grandes clubes que ocupam as primeiras colocações do torneio já se preparam para voltar às atividades. Na semana passada, o Arsenal já voltou aos gramados, com regras rígidas para os jogadores evitarem contato (relembre aqui). A competição está suspensa desde março e estuda a possibilidade de voltar no dia 8 de junho.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
BN na Bola

BN NA BOLA
Quer ficar bem informado com sobre o mundo do esporte? Então não perca o Programa BN na Bola, na Rádio Salvador FM, 92,3, de segunda a sexta, em dois horários: das 6h às 7h e das 19h às 20h. A atração é apresentada por um trio da pesada: Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama.