Com medidas rígidas para os atletas, Arsenal volta a treinar no CT

Após mais de 40 dias sem atividades, os jogadores do Arsenal voltaram a treinar adotando medidas restritivas nos campos. Os atletas retornaram ao centro de treinamento na última segunda-feira (27) e fizeram exercícios separadamente, sem contato direto e com bolas individuais.
Alguns dos jogadores da equipe chegaram em London Colney em seus carros particulares para realizar as atividades após suspensão do futebol europeu desde o mês passado e do teste positivo do treinador Mikel Arteta para Covid-19 no dia 12 de março.
A equipe do Arsenal é a primeira da Premier League que retorna aos gramados desde a paralisação dos jogos. O time inglês será dividido em pequenos grupos que vão treinar nos diferentes campos do CT em atividades que não necessitam de contato entre os jogadores.
Mantendo o quadro de funcionários estritamente reduzido, as atividades não estão sendo supervisionados pela equipe técnica que geralmente acompanha os atletas, de acordo com o jornal inglês The Guardian.
Hector Bellerin, Dani Ceballos, David Luiz, Emiliano Martinez e Cédric Soares foram alguns dos jogadores que treinaram nesta segunda.
Outras equipes inglesas também estão planejando voltar aos poucos para suas atividades. A Premier League estuda a possibilidade de retornar em 8 de junho.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
BN na Bola

BN NA BOLA
Quer ficar bem informado com sobre o mundo do esporte? Então não perca o Programa BN na Bola, na Rádio Salvador FM, 92,3, de segunda a sexta, em dois horários: das 6h às 7h e das 19h às 20h. A atração é apresentada por um trio da pesada: Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama.