Terça, 01 de Setembro de 2020 - 07:35

Opinião: 'Textão' de Bellintani diz pouco e confronta discurso abatido de Roger

por Ulisses Gama

Opinião: 'Textão' de Bellintani diz pouco e confronta discurso abatido de Roger
O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, sempre se mostrou comunicativo desde o início de sua gestão, até nos momentos mais difíceis que a equipe vivia dentro do campo. Em mais um desses momentos ruins, o mandatário voltou a falar. Falou muito, mas disse pouco.

Leia mais

Quarta, 26 de Agosto de 2020 - 06:15

Opinião: É preciso separar as coisas quando se fala de Roger Machado

por Ulisses Gama

Opinião: É preciso separar as coisas quando se fala de Roger Machado
Desde que o Bahia resolveu sair da caixa e mostrar a importância de um clube de futebol para a sociedade, o Tricolor sofre por isso quando os resultados não aparecem em campo. "Essa diretoria é só marketing" ou "o Bahia virou lacração" são frases comuns de uma parcela de torcedores quando as derrotas aparecem na era Bellintani. Dessa vez, o alvo desse tipo de revolta foi Roger Machado.

Leia mais

Segunda, 10 de Agosto de 2020 - 06:15

Opinião: 49 taças e uma lição para Bellintani

por Ulisses Gama

Opinião: 49 taças e uma lição para Bellintani
Uma coisa não mudou nos anos de 1931 e 2020: o Bahia é o campeão baiano da temporada. O título estadual é parte da grande história do Esquadrão de Aço. Foi assim no ano de criação do clube, no hepta dos anos 70, no tetra entre 81 e 84, no tricampeonato entre 86 e 88, no fim de um jejum de 10 anos em 2012...

Leia mais

Opinião: Falta de brio do Bahia de Roger Machado em momento crítico volta a assustar
O ano era 2017. O Bahia tinha perdido o primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste para o Vitória em um jogo marcado por provocações ao goleiro Jean, revolta com a arbitragem e apagões no Barradão. O clima era de indignação coletiva e esse clima ficou à prova no jogo seguinte.

Leia mais

Opinião: Coerência de Roger e Bellintani sobre arbitragem reforça grandeza do atual Bahia
Antes de qualquer coisa, é preciso colocar os pingos nos is. Os comentários e repercussão de Bahia 3-1 Botafogo-PB dão a entender que só o clube paraibano teve do que reclamar na partida decisiva em Pituaçu. Não foi o que ocorreu. O lance do gol dos paraibanos é controverso, sem falar em um pênalti não marcado em cima de Élber aos 29 minutos do segundo tempo.

Leia mais

Domingo, 17 de Maio de 2020 - 11:35

Boletim 4x4: Off Road de luto se despede de Coxim

por Alexandre Reis

Uma das figuras mais ativas do off road baiano e sergipano, David Lee, mais conhecido como Coxim, faleceu neste sábado (16), deixando o hobby de luto. Nascido em 18 de abril de 1964, ele havia acabado de completar 56 anos, sendo cerca de 10 dedicados a sólidas contribuições ao 4x4. Um cara que vai deixar saudades, inclusive entre aqueles que não gostavam muito do jeito sincero e direto que lhe era característico.

Leia mais

Domingo, 10 de Maio de 2020 - 07:45

Representatividade do Bahia é maior que o presidente

por Ulisses Gama

Representatividade do Bahia é maior que o presidente
Em mais uma atitude que confronta tudo que as autoridades sanitárias pregam para combater o coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro, como uma criança insistente, voltou a sair de seus aposentos numa clara atitude provocativa em meio a 10 mil mortes por causa da doença. Colecionador de camisas de futebol, Bolsonaro escolheu a camisa do Bahia. Logo a do Bahia.

Leia mais

Quinta, 13 de Fevereiro de 2020 - 07:45

O prestígio vale muito

por Ulisses Gama

O prestígio vale muito
Geralmente os prêmios de "Man of The Match" causam estranheza. Não foi diferente ontem ao darem o troféu para Gilberto, autor de um dos gols do grande resultado contra o Nacional. Apesar da grande contribuição, quem assistiu o jogo sabe que essa premiação deveria estar nas mãos do volante Gregore. O futebol às vezes é muito injusto.

Leia mais

Terça, 10 de Dezembro de 2019 - 09:15

Opinião: Em respeito ao planejamento, Bahia precisa definir impasses o quanto antes

por Ulisses Gama

Opinião: Em respeito ao planejamento, Bahia precisa definir impasses o quanto antes

Terça-feira, 10 de dezembro de 2019.

 

A temporada deste ano acabou, mas logo logo 2020 chega feito um turbilhão para todos nós. O tempo fica ainda mais curto quando se fala no futebol. É necessário ter atenção, esmero e principalmente respeito ao planejamento para as competições que se aproximam.

 

Um bom planejamento precisa, antes de tudo, de tranquilidade para ser executado. Envolvido em impasses, o Bahia não tem essa tranquilidade de forma plena.

 

O presidente Guilherme Bellintani declarou que seria definida na última segunda-feira (9) a situação do diretor de futebol Diego Cerri, que está na mira do Palmeiras após a saída de Alexandre Mattos. A dúvida, no entanto, ainda paira na cabeça de todos sobre a decisão do dirigente, que está no clube desde 2016.

 

A outra dúvida gira em torno do próprio Bellintani. Seu nome fervilha nos bastidores sobre uma possível candidatura à prefeitura de Salvador e ainda não há uma decisão pública divulgada. O mais próximo que se pode ouvir sobre o assunto é o cansado "estou focado no Bahia". 

 

Como repórter que acompanha o clube, afirmo que não há dúvidas que Bellintani tem trabalhado muito a favor do Tricolor. É um presidente ativo, que mesmo em meio ao intenso calendário de compromissos administrativos faz questão de estar presente nas atividades do futebol, além de tomar decisões importantes ao lado dos demais dirigentes. No entanto, a interrogação sobre o seu futuro causa incômodo nos torcedores, que viram o clube cair vertiginosamente do fim do Campeonato Brasileiro.

 

São necessárias respostas rápidas para buscar um ano positivo em 2020.

Leia mais

Sexta, 01 de Novembro de 2019 - 09:25

Destempero de Bellintani evidencia: o Bahia desandou

por Ulisses Gama

Destempero de Bellintani evidencia: o Bahia desandou
É inegável o bom Campeonato Brasileiro que o Bahia faz no geral. São 41 pontos em 29 rodadas, coisa que o Tricolor nunca tinha conseguido em suas história dos pontos corridos. Rebaixamento é uma situação que não passou na cabeça do torcedor do Esquadrão até o momento. Mas também é difícil não falar sobre a frustração que o clube causou nos últimos jogos.

Leia mais

Histórico de Conteúdo