Ceni aponta falta de pontaria como 'um dos pecados' do Bahia: "Era para ter sido decidido no 1º tempo com 3 ou 4 gols"
O Bahia garantiu um importante triunfo por 2 a 0 sobre o Sport na noite da última quarta-feira (3), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, e manteve-se na briga por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores de 2026.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Rogério Ceni elogiou o domínio da equipe, mas demonstrou frustração com o grande volume de gols perdidos, lamentando as quase 30 finalizações registradas pelo Tricolor.
“O primeiro tempo era para o jogo ter sido decidido com três ou quatro gols. Infelizmente tivemos essa dificuldade nas finalizações, o França também teve uma boa participação. É um dos pecados que o time tem, cria muito, domina o jogo, mas tem dificuldade na finalização. No primeiro tempo fizemos tudo que podíamos, chegamos na cara do gol de todas as formas, uma pena não fazer os gols”, avaliou o treinador.
Rogério Ceni destacou que tem conversado diariamente com o elenco sobre a diferença crucial entre classificar-se diretamente e disputar a pré-Libertadores, citando o calendário apertado de 2026.
“Eu chamo eles para conversar e relembro eles todos os dias a diferença que é classificar direto para fase de grupos ou a pré-Libertadores. Esse ano a pré-Libertadores vai ser entre jogos do Campeonato Brasileiro. Eu lembro eles todo dia da importância de acabar em quinto. De voltar a jogar Libertadores em abril, talvez em um pote três. Vou relembrar eles no sábado. E se eles tiverem personalidade e culhão, quem sabe a gente ganhe”, revelou o técnico, pressionando o elenco por um desempenho decisivo.
Para a rodada final, Ceni afirmou que o Bahia precisa buscar a vitória a todo custo contra o Fluminense, no Maracanã. Ele fez um apelo por uma postura diferente da equipe, citando um confronto anterior contra o mesmo adversário pela Copa do Brasil.
“Trabalhar e jogar de igual para igual. Precisamos vencer, o empate não nos garante nada. Temos que recuperar os jogadores e tentar pressionar o adversário, diferente do que foi na Copa do Brasil. Não podemos ter um comportamento como aquele. A chance que temos é vencer. Tentar ter uma postura diferente do que foi o último jogo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, para ter uma esperança pelo quinto lugar”, finalizou.
O Bahia encerra sua participação no Campeonato Brasileiro no próximo domingo (7), às 16h (horário de Brasília), enfrentando o Fluminense no Maracanã, em jogo válido pela 38ª e última rodada.
