Segunda, 23 de Abril de 2018 - 16:15

Brumado comemora aposta que ganhou de Léo por causa de gol contra o Santos

por Gabriel Rios

Brumado comemora aposta que ganhou de Léo por causa de gol contra o Santos
Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O gol do triunfo de 1 a 0 do Bahia em cima do Santos, marcado por Júnior Brumado aos 49 do segundo tempo, no sábado (21), pelo Campeonato Brasileiro, ainda repercute no Fazendão. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (23), o atacante tricolor explicou à aposta feita com o lateral Léo por causa do tento. “Eu estava me arrumando e o Léo chegou para mim e falou: ‘Brumado, se você fizer o gol do triunfo hoje, eu pago seu almoço’. E eu respondi: ‘Então Léo, acho que você vai pagar’. Foi uma aposta boa para a equipe e para os torcedores, né? Pude fazer o gol e almoçar de graça”, brincou.

 

Questionado sobre até onde o Esquadrão de Aço pode chegar no certame, Brumado preferiu não projetar a briga, mas salientou que o tricolor tem o respeito de todos os clubes da Série A. “A equipe do Bahia é muito qualificada e tem o respeito de todas as equipes. Temos grandes jogadores, como Tiago, Lucas Fonseca, Zé Rafael, Edigar Junio... Então, temos o respeito de todos”, disse.

 

 Vivendo boa fase com a camisa do bicampeão brasileiro, o camisa 23 revelou seus objetivos na carreira. “Poder jogar na Europa, Seleção Brasileira... Mas penso nisso aos pouquinhos. Consegui chegar na Seleção Sub-20 e espero ser convocado novamente, mas é como eu falei, pensando aos poucos, pois não adianta ficar colocando coisa na cabeça, não é o momento”, concluiu.

 

O Bahia volta ao gramado na quinta-feira (26), para encarar o Botafogo-PB, às 21h45, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. Pelo Brasileiro, o Tricolor encara o Atlético-PR no próximo domingo (29), às 16h, na Fonte Nova, pela terceira rodada.

Bahia se reapresenta de olho no Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / Bahia

Depois de vencer o Santos por 1  a 0 pelo Campeonato Brasileiro, o elenco do Bahia se reapresentou neste domingo (22) e começou a preparação para enfrentar o Botafogo-PB, na próxima quinta-feira (26), às 21h45, no Almeidão, em João Pessoa (PB), válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste.

 

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o Santos realizaram um trabalho regenerativo na academia, enquanto  o restante time foram a campo e participaram de um treino técnico com bola sob o comando de  Alexandre Faganello, Claudinho Prates e André Luis.

 

Em fase final de recuperação de um problema no tornozelo, Kayke fez tratamento na fisioterapia, enquanto Jackson realizou um trabalho na academia e após a atividade também se dirigiu a fisioterapia.

 

O Bahia volta ao batente na tarde desta segunda (23), a partir das 15h.

Domingo, 22 de Abril de 2018 - 14:30

Marco Antônio vibra com triunfo sobre o Santos: 'A gente trabalhou para caramba'

por Glauber Guerra

Marco Antônio vibra com triunfo sobre o Santos: 'A gente trabalhou para caramba'
Foto: Romildo de Jesus/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O Bahia superou o Santos por 1 a 0, no último sábado (21), na Arena Fonte Nova. O gol do triunfo só aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo, anotado pelo atacante Júnior Brumado. O meia Marco Antônio não escondeu a felicidade pelo resultado positivo.

 

“Graças a Deus. A gente trabalhou para caramba e foi coroado com o gol”, disse o jogador, em entrevista à Rádio Itapoan FM.

 

O próximo compromisso do Bahia é contra o Botafogo-PB, quinta-feira (26), às 21h45, no Almeidão, em João Pessoa (PB), válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. Pelo Brasileirão, a equipe volta a campo diante do Atlético-PR, domingo (29), às 16h, na Arena Fonte Nova.

Domingo, 22 de Abril de 2018 - 12:30

Léo exalta triunfo sobre o Santos: 'Campeonato Brasileiro é muito difícil'

por Glauber Guerra

Léo exalta triunfo sobre o Santos: 'Campeonato Brasileiro é muito difícil'
Foto: Romildo de Jesus/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O lateral-esquerdo Léo, do Bahia, valorizou o triunfo por 1 a 0 sobre o Santos, no último sábado (21), na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado positivo veio aos 49 minutos do segundo tempo com gol marcado pelo atacante Júnior Brumado.

 

“O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Todas as equipes são muito bem treinadas, têm jogadores de qualidade. Jogo duro hoje. Essa vitória, tem que valorizar. Foi contra o Santos, time de peso. É comemorar. Estou muito feliz pela vitória. O time não desistiu”, disse, em entrevista à Rádio Itapoan FM.

 

Com o resultado, o Bahia chegou aos três pontos no Campeonato Brasileiro e ocupa provisoriamente a 10ª posição.

 

O time comandado pelo técnico Guto Ferreira volta a jogar pela Série A no próximo domingo, às 16h, novamente na Arena Fonte Nova, desta vez o adversário será o Atlético-PR.

Sábado, 21 de Abril de 2018 - 19:39

Guto explica expulsão durante vitória do Bahia sobre o Santos: 'Eu me exaltei'

por Leandro Aragão

Guto explica expulsão durante vitória do Bahia sobre o Santos: 'Eu me exaltei'
Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

Expulso no meio do segundo tempo pelo árbitro Cláudio Francisco Lima e Silva, o técnico Guto Ferreira explicou o que aconteceu. O Bahia venceu o Santos por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, neste sábado (21), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

 

"Eu me exaltei numa situação da entrada que o Marco Antônio recebeu. Reclamei com ele a respeito disso. Na verdade não foi nem com ele. Eu falei que a entrada que o Marco sofreu foi muito forte. Ele [o árbitro] mandou o jogo seguir, o Marco caído e os caras puxando contra-ataque. Na minha concepção foi falta. Só que quem apita ele é, né? Aí o quarto árbitro comunicou a ele e me expulsou", explicou. "Fazia bastante tempo que eu não era expulso acho que a última foi na Série B. Ano passado passei ileso e neste ano estamos quase no meio. Mas a gente não é de ferro, as vezes saímos um pouco... É questão de interpretação. As vezes eles erram, a gente erra...", completou.

 

O Bahia somou seus primeiros três pontos no Brasileiro. O próximo compromisso do Tricolor será pela Copa do Nordeste. O time enfrenta o Botafogo-PB, na quinta-feira (26), às 21h45, pelo primeiro jogo das quartas de final do torneio regional.

Sábado, 21 de Abril de 2018 - 19:36

Vinícius valoriza vitória do Bahia no final do jogo: 'Vai fazer muita diferença'

por Leandro Aragão

Vinícius valoriza vitória do Bahia no final do jogo: 'Vai fazer muita diferença'
Foto: Romildo de Jesus/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O meio-campista Vinícius valorizou a vitória do Bahia sobre o Santos por 1 a 0, com gol no último lance do jogo. O Tricolor bateu o Peixe neste sábado (21), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e conquistou os seus primeiros três pontos.

 

"A gente começou bem o jogo, poderíamos ter feito o gol logo no começo, o que facilitaria muito. Mas a gente não desistiu em momento algum. Brumado foi muito feliz ali no bate e rebate e conseguimos esse triunfo importante. Sabemos como o [Campeonato] Brasileiro é difícil. O mais importante são os três pontos, que com certeza lá no final vai fazer muita diferença", disse em entrevista à Rádio Metrópole. "Agora já é Copa do Nordeste quinta-feira. Já é mudar a chavinha, porque é jogo decisivo", completou.

 

O Bahia encara o Botafogo-PB pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste na quinta-feira (26), às 21h45. A partida será no estádio Almeidão, na capital paraibana de João Pessoa.

Sábado, 21 de Abril de 2018 - 19:06

Guto exalta desempenho do Bahia após triunfo no Brasileiro: 'Baita primeiro tempo'

por Leandro Aragão

Guto exalta desempenho do Bahia após triunfo no Brasileiro: 'Baita primeiro tempo'
Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O técnico Guto Ferreira exaltou o futebol jogado pelo Bahia no triunfo sobre o Santos por 1 a 0, neste sábado (21). A partida aconteceu na Arena Fonte Nova, em Salvador, e foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o Tricolor não deixou o Santos jogar no primeiro tempo.

 

"Fizemos um baita primeiro tempo, praticamente o Santos não jogou no primeiro tempo. A proposta do Santos era justamente jogar no nosso erro e não demos hipótese no primeiro tempo para eles. A medida que o jogo foi passando, no segundo tempo houve uma queda que é o normal, pela intensidade que nós víamos jogando, aí os espaços começaram a clarear para o Santos. Mas eles jogam muito em transição e acho que a nossa defesa trabalhou muito bem hoje, não permitindo que eles tivessem situações de gol. Praticamente o Douglas pegou bolas cruzadas. O Bahia teve algumas situações importantes. Talvez não tão claras, mas o principal é que teve a competência de fazer. Não importa se foi no apagar das luzes, o que vale é enquanto o juiz não apita o final e nós empurramos para dentro. Acho que isso premiou a mentalidade de acreditar até o fim", analisou.

 

Com a vitória, o Bahia conquistou os seus primeiros três pontos na tabela de classificação do Brasileiro. A equipe volta ao gramado na quinta-feira (26), para encarar o Botafogo-PB, às 21h45, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste.

Sábado, 21 de Abril de 2018 - 18:41

Veja o gol de Bahia 1 X 0 Santos

Veja o gol de Bahia 1 X 0 Santos
Foto: Felipe Oliveira/ECB

Sábado, 21 de Abril de 2018 - 18:28

Autor do gol do triunfo, Júnior Brumado exalta torcida: 'Importante vê-los alegres'

por Leandro Aragão

Autor do gol do triunfo, Júnior Brumado exalta torcida: 'Importante vê-los alegres'
Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

A estrela do jovem atacante Júnior Brumado brilhou mais uma vez. Ele marcou o gol do triunfo do Bahia por 1 a 0 sobre o Santos, aos 49 minutos do segundo tempo. O jogo aconteceu neste sábado (21), na Arena Fonte Nova, em Salvador, e valeu pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

 

"É fruto de um trabalho. Eu vinha um pouco chateado, mas respeitando os espaços que Guto tem pelos jogadores dele. Cada trabalhando no dia-a-dia. Hoje eu pude entrar novamente e fazer mais um gol e dar alegria ao torcedor do Bahia. Isso é o mais importante, vê-los alegres e a todo momento nos apoiando vindo aqui nesse sábado para a gente sair com esse triunfo de 1 a 0", afirmou em entrevista à rádio Metrópole, e ainda disse que o tento foi em homenagem ao aniversariante do dia, Nilton.

 

Com o triunfo, o Bahia conquistou os primeiros três pontos na tabela de classificação deste Brasileirão. O Tricolor volta ao gramado na quinta-feira (26), para encarar o Botafogo-PB, às 21h45, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste.

Sábado, 21 de Abril de 2018 - 17:55

No apagar das luzes, Bahia vence o Santos e conquista seu 1° triunfo no Brasileirão

por Leandro Aragão

No apagar das luzes, Bahia vence o Santos e conquista seu 1° triunfo no Brasileirão
Foto: Romildo de Jesus/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

Mais um vez o jovem atacante Júnior Brumado decretou o triunfo do Bahia, desta vez, na Arena Fonte Nova. Diante da sua torcida, o Tricolor reencontrou o caminho da vitória neste sábado de Tiradentes (21) ao bater o Santos por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No apagar das luzes, aos 49, o Brumado fez o gol do triunfo.

 

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira somou os seus primeiros três pontos na tabela de classificação. O Santos permanece também com três.

 

O Bahia volta ao gramado na quinta-feira (26), para encarar o Botafogo-PB, às 21h45, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. Pelo Brasileiro, o Tricolor encara o Atlético-PR no próximo domingo (29), às 16h, na Fonte Nova, pela terceira rodada.

 

JOGO

 

O jogo começou num ritmo acelerado com os dois times procurando sempre atacar, mas sem levar muito perigo aos goleiros. No entanto, aos cinco minutos, Vinícius experimentou de fora da área e Vanderlei espalmou.

 

Dois minutos depois, o Bahia foi trocando passes até a bola chegar em Elton dentro da grande. Ele tocou para o fundo das redes, mas o árbitro anulou o lance marcando uma falta do volante no defensor santista. Só no minuto seguinte, o Esquadrão chegou com muito perigo. Após boa triangulação pelo lado direito do ataque, Nino recebeu dentro da grande e chutou forte. Vanderlei fez a defesa parcial. Edigar Junio aproveitou o rebote, mas mandou a bola na trave, por pouco o Tricolor não abre o placar.

 

O Santos perdeu uma grande chance aos 22 minutos. Rodrygo recebeu boa inversão de bola na esquerda, dominou e tabelou com Gabriel. O atacante recebeu dentro da área e bateu na saída de Douglas. A bola passou perto, mas foi para fora.

 

Novamente tocando a bola, Léo recebeu na linha de fundo e deu um banho de cuia no marcador. Ele cruzou e a bola sobrou para Zé Rafael que bateu pro gol, mas mandou para fora.

 

O clima esquentou aos 37 minutos. Jean Mota levantou a bola na área, Douglas subiu e Lucas Veríssimo chocou com ele, mas o bandeira já havia sinalizado o impedimento. Após discussão e empurra-empurra entre o goleiro do Bahia e o zagueiro David Braz, o árbitro amarelou os dois atletas.

 

Aos 46 minutos, Marco Antônio fez boa jogada pela esquerda. Ele carregou passando pela marcação, chegou a linha de fundo e cruzou procurando o meio da área, mas ninguém do Bahia apareceu para finalizar, desperdiçando uma boa chance para fechar o primeiro tempo vencendo a partida.

 

Segundo tempo

 

Bahia e Santos voltaram do vestiário com os mesmos times do primeiro tempo. Logo no primeiro lance, Zé Rafael teve boa chance de abrir o placar. Dentro da grande área, o meio campista recebeu livre e bateu, obrigando Vanderlei a fazer boa defesa desviando para fora.

 

Aos 10 minutos, o Santos encaixou um bom contra-ataque. Gabigol fez o cruzamento da esquerda, Léo Cittadini tocou de cabeça, mas Douglas, bem posicionado, segurou a bola sem dificuldades.

 

O Bahia segue dominando, criando, mas sem levar muito perigo ao gol de Vanderlei. Aos 20, o Santos encaixou bom ataque. A bola chegou na grande, Eduardo Sasha tentou o domínio, mas Lucas Fonseca chegou rasgando e afastou o perigo. Na sequência, o árbitro expulsou o técnico Guto Ferreira, que antes de sair de campo disse que não tinha falado nada para Cláudio Francisco Lima e Silva. Três minutos depois, a cobrança de falta Jean Mota mandou a bomba e Douglas fez a defesa em dois tempos. A blitz santista continuou. Gabigol dominou dentro da grande área e bateu para o gol. A bola explodiu na barriga de Tiago e saiu.

 

O Bahia chegou bem novamente aos 27. Zé Rafael dominou na entrada da área e bateu colocado. O goleiro Vanderlei se esticou e conseguiu fazer a defesa desviando para fora. Três minutos depois, foi a vez do auxiliar do técnico Jair Ventura se expulso pelo árbitro por reclamação.

 


Faltando dois minutos para o final do tempo regulamentar, Nino Paraíba recebeu pela direita, invadiu a área e bateu, mas Vanderlei, bem colocado, fez a defesa.

 

Gol do Bahia

Aos 49, na cobrança de escanteio de Allione, o jovem atacante Júnior Brumado aproveitou a sobra e desviou para o gol decretando o triunfo do Bahia. 

 

FICHA TÉCNICA
Bahia 1x0 Santos
Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 21/04/2018 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE / CBF)
Assistentes: Cleriston Clay Barretos Rios e Ailton Farias da Silva (ambos SE / CBF)
Assistentes adicionais: Claudionor dos Santos Junior e Eduardo de Santana Nunes ( ambos SE / CBF)

Cartão amarelo: Nino, Douglas, Régis, Marco Antônio (Bahia) / Léo Cittadini, David Braz, Dodô (Santos)

Gol: Júnior Brumado (Bahia)

 

 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore; Elton, Marco Antônio (Júnior Brumado), Vinícius (Zé Rafael) e Zé Rafael (Allione); Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

 

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison; Eduardo Sasha (Arthur Gomes), Jean Mota, Léo Cittadini (Diego Pituca) e Rodrygo (Bruno Henrique); Gabigol. Técnico: Jair Ventura.

Histórico de Conteúdo