Sábado, 24 de Agosto de 2019 - 15:03

Após deixar o Bahia, Felipinho assina com o Fortaleza

por Glauber Guerra / Ulisses Gama

Após deixar o Bahia, Felipinho assina com o Fortaleza
Foto: THROI Menagement / Divulgação

Criado na base do Bahia, o meia Felipinho é o mais novo contratado do Fortaleza. O jogador estava sem clube desde maio, quando encerrou seu vínculo com o Esquadrão de Aço.

 

No Fortaleza, Felipinho irá disputar a Fares Lopes pela equipe sub-23.

 

Felipinho, de 21 anos, firmou contrato com o Fortaleza até maio de 2020.

Sábado, 24 de Agosto de 2019 - 13:42

Roger destaca consistência da equipe em triunfo fora de casa: 'Foi um grande jogo'

por Gabriel Rios

Roger destaca consistência da equipe em triunfo fora de casa: 'Foi um grande jogo'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O técnico Roger Machado comemorou o triunfo do Bahia sobre o Atlético-MG por 1 a 0, neste sábado (24), no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador destacou a consistência dos seus comandados e o resultado que aproximou o Esquadrão do G-6 da competição nacional.

 

“Foi um grande jogo. Não havíamos vencido fora ainda, uma partida consistente, que mais uma vez não tomamos gol. Conseguimos um triunfo que nos dá condição de se aproximar no G-6”, salientou Roger Machado.

 

O treinador também comentou a opção do técnico do Atlético-MG, Rodrigo Santana, em colocar o time reserva contra o Bahia: “Naturalmente, pela engrenagem do modelo que o Rodrigo joga, primeiro era não se iludir com o fato de jogarem com os que vêm jogando menos. Segundo saber que essas engrenagens não iam funcionar como funciona com os que jogam mais vezes. Ter atenção com o Geuvânio e Otero que finalizam bem, sofremos pressão em um determinado momento, mas controlamos bem a partida”.

 

Com o resultado, o Esquadrão de Aço subiu para 8ª colocação e se aproximou do G-6 do Campeonato Brasileiro, grupo que classifica para a Copa Libertadores. Roger pediu pés no chão e salientou que a equipe precisa atuar bem dentro e fora de casa.  

 

“Temos que ter os pés no chão. Tudo é possível. Tem que ser jogo a jogo, entender que precisamos fazer jogos bons dentro ou fora de casa. Sabíamos que o triunfo nos colocaria numa condição muito boa, com o campeonato se encaminhando pela metade, é importante”, afirmou Roger.

 

O próximo desafio do Bahia será diante do CSA, no sábado (31), às 17h, na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada do certame nacional.  

Sábado, 24 de Agosto de 2019 - 13:20

Gilberto comemora gol contra Atlético-MG, mas diz que precisa melhorar na marcação

por Gabriel Rios

Gilberto comemora gol contra Atlético-MG, mas diz que precisa melhorar na marcação
Foto: FramePhoto/Folhapress

Autor do gol que deu o triunfo ao Bahia por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, neste sábado (24), no Independência, pela 16ª rodada do Brasileirão, o atacante Gilberto chegou ao 8º tento no certame nacional, o 23º na temporada. Apesar da marca expressiva, o camisa 9 afirmou não focar na briga pela artilharia, mas sim em ajudar a equipe do Esquadrão de Aço. O centroavante ainda salientou pela pouca participação defensiva no confronto.

 

“Não miro brigar pela artilharia, só quero ajudar meus companheiros. Foi uma partida boa, tive duas oportunidades e pude concluir uma. Espero melhorar alguns setores, hoje não pude marcar tanto. Não tive muita participação defensiva, por estar voltando de um incômodo na posterior, mas a entrega foi excelente para conseguir o triunfo”, disse Gilberto.

 

Sem perder há seis jogos no Brasileirão, Gilberto salientou que faltava um triunfo fora de casa, que veio justamente contra o Atlético-MG, que não havia perdido jogando no Independência em 2019: “Nosso time estava numa sequência boa, e queríamos muito um triunfo fora de casa. Esperamos dar continuidade, ter o máximo de atenção para buscarmos o triunfo na próxima rodada”.

 

 Com o resultado, o Esquadrão subiu para a 8ª colocação com 24 pontos conquistados. A equipe volta a campo no próximo sábado (31), quando recebe o CSA, na Arena Fonte Nova, às 17h, pela 17ª rodada do certame nacional.

Douglas valoriza união da equipe e dedica atuação a preparador de goleiros do Bahia
Foto: Bruno Cantini / Atlético

Jogando fora de casa, o Bahia venceu o Atlético-MG por 1 a 0, neste sábado (24), no Independência, pela 16ª rodada do Brasileirão. Destaque da partida com grandes defesas, o goleiro Douglas valorizou o triunfo e dedicou sua atuação ao aniversariante Rogério Lima, preparador de goleiros.

 

"Eu penso que a união do nosso time tem feito com que o individual apareça. O jogo coletivo foi muito forte, a gente não deixou de lutar e de se entregar em nenhum momento. Hoje, em especial, queria dedicar minha boa atuação ao Rogério Lima, nosso preparador, que está fazendo aniversário hoje", disse em entrevista ao Premiere.

 

Com o resultado, o Esquadrão subiu para a 8ª colocação com 24 pontos conquistados. A equipe volta a campo no próximo sábado (31), quando recebe o CSA, na Arena Fonte Nova, às 17h, pela 17ª rodada do certame nacional.

Sábado, 24 de Agosto de 2019 - 12:51

Douglas brilha, Gilberto marca e Bahia vence Atlético-MG no Independência

por Gabriel Rios

Douglas brilha, Gilberto marca e Bahia vence Atlético-MG no Independência
Foto: Photo Press/Folhapress

Contando com atuação inspirada do goleiro Douglas, o Bahia venceu o Atlético-MG por 1 a 0, neste sábado (24), no Independência, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Gilberto, que chegou ao 23º tento na temporada. O triunfo Tricolor impôs a primeira derrota do Galo na praça esportiva em 2019. 

 

Com o resultado, o Bahia assume provisoriamente a 8ª colocação, com 24 pontos conquistados. O Esquadrão volta a campo no próximo sábado (31), quando recebe o CSA, na Arena Fonte Nova, às 17h, pela 17ª rodada do certame nacional.

 

O JOGO

Por jogar dentro de casa, o Atlético iniciou uma tentativa de pressão, mas não conseguiu assustar o gol do goleiro Douglas. A primeira boa chegada foi do Bahia. Aos 13, Lucca cobrou escanteio venenoso e quase surpreendeu o arqueiro Cleiton, que fez grande defesa. Aos 19, Lucca recebeu dentro da área e chutou forte, o goleiro Cleiton rebateu e a zaga do Galo tentou afastar, mas a bola caiu para Nino Paraíba, que foi à linha de fundo e cruzou para Gilberto se antecipar à zaga do Atlético para abrir o placar para o Bahia.

 

Aos 23, Geuvânio invadiu a área e cruzou rasteiro para Alerrandro, o centroavante do Atlético bateu de primeira e Douglas fez uma grande defesa. Cinco minutos depois, Luan recebeu passe de Guga, dominou e bateu de longe, a bola passou á direita do gol de Douglas. Aos 40, Otero recebeu livre e cruzou na medida para Alerrandro cabecear bonito e obrigar Douglas a fazer mais um milagre na partida.

 

Segundo tempo

Logo aos 4 minutos, Guga cruzou na área, Nino afastou parcialmente e a bola caiu livre para o lateral-esquerdo Lucas Hernández, que chutou de direita e isolou. No lance seguinte, Geuvânio recebeu na entrada da área e bateu colocada no canto, para mais uma boa defesa de Douglas. O Bahia respondeu aos 12. Lucca tabelou com Gregore e chutou forte, mas o goleiro Cleiton espalmou para escanteio.

 

FICHA TÉCNICA
Atlético-MG x Bahia
Campeonato Brasileiro - 16ª rodada

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Data: 24/08/2019 (sábado)
Horário: 11h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
VAR: José Claudio Rocha Filho, de São Paulo, com auxílio de Douglas Marques das Flores e Luciano Roggenbaum, de São Paulo e Paraná.
Cartões amarelo: Flávio e Artur (Bahia)
Gols: Gilberto (Bahia)

 

 

Atlético-MG: Cleiton; Guga, Léo Silva, Igor Rabello e Lucas Hernández; Zé Welison; Nathan, Luan (David Terans), Otero (Maicon) e Geuvânio; Alerrandro (Di Santo). Técnico: Rodrigo Santana.

 

 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Ronaldo (Guerra); Artur, Lucca (Élber) e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

Sábado, 24 de Agosto de 2019 - 00:00

'Barril Dobrado': Game do Bahia faz sucesso e vira resenha na torcida

por Ulisses Gama

'Barril Dobrado': Game do Bahia faz sucesso e vira resenha na torcida
Foto: Divulgação / EC Bahia

Além dos 90 minutos, o torcedor do Bahia agora tem outro motivo para "quebrar a cabeça", só que com garantia de diversão. O jogo "Barril Dobrado", lançado pelo clube na última semana, desafia o torcedor a responder diversas perguntas sobre o próximo jogo do Bahia e os resultados da rodada, premiando o torcedor com moedas especiais em caso de acerto. Com um formato que lembra o "Cartola FC", o jogo para tricolores tem feito sucesso e se tornou motivo de discussão nas arquibancadas e mesas de bar.

 

O joguinho partiu da ideia de um torcedor. Dono de uma empresa que desenvolve games, Léo Kraus entregou a ideia para a diretoria e o projeto foi aprovado. 

 

"A gente percebeu que no mercado tinha espaço para um jogo que estabelecesse essa relação para todas as partes envolvidas no processo. Partímos daí. No nosso entendimento, é bom para o clube quando a torcida está próxima. Aí pensamos em um fantasy game voltado para o futebol e para o clube. É um jogo que o torcedor vai se divertir com perguntas, ações, prêmios. O clube só tem a ganhar com o torcedor próximo", disse o empresário.

 

Foto: Reprodução / Barril Dobrado

 

"Por sermos torcedores, apresentamos a ideia ao Bahia e o clube adorou. Desenvolvemos o jogo, fomos parceiros do Bahia e eles foram lapidando, adaptando, fazendo melhorias. Aí chegamos em um modelo que foi para teste. A adesão está ótima. Temos 20 mil downloads e quase 15 mil cadastros", revelou.

 

Quem será o primeiro jogador a ser flagrado em impedimento? Qual uniforme o Bahia vai usar? Quantos escanteios vão ter no jogo? Qual a porcentagem da posse de bola do Bahia? Essas são algumas perguntas que o torcedor pode responder. Esses questionamentos passam pelas mãos de Bruno Queiroz, assessor de imprensa do clube e produtor de conteúdo do jogo.

 

"O que a gente acha importante é que o torcedor tenha se engajado, criado ligas. Tivemos um processo de nivelar essa perguntas, que são de níveis diferentes, em que eles acumulam 'moedaços' diferentes se acertarem as perguntas. Quem 'turbina' determinada pergunta ganha mais moedaços, que são trocados por recompensas a partir dos preços que a gente define. O objetivo é trazer cada vez mais perguntas ligadas ao clube. Geralmente tem a pergunta sobre onde o Bahia vai atacar primeiro, e quem acompanha sabe que tradicionalmente o Bahia começa o primeiro tempo atacando para o gol da Ladeira. Isso serve para mexer com a percepção do torcedor e que ele se aproxime", explicou Bruno.

 

Se você pensa que os dirigentes do clube apenas aprovaram o game, estão enganados. O presidente Guilherme Bellintani e o vice-presidente Vitor Ferraz jogam e se divertem com os demais funcionários. A primeira rodada foi a do jogo entre Bahia e Goiás e Bellintani somou 50 pontos. Ele errou ao dizer que o árbitro de vídeo não seria consultado durante o jogo, mas fez bem ao acertar o total de dois gols na partida.

 

"Não fico ligando para Douglas para saber com que camisa ele vai jogar, não quero saber escalação. Sou um jogador que procuro ser neutro e não uso minha condição de presidente para ter informações privilegiadas. Tem jornalista que busca informação privilegiada, mas não é o meu caso", disse o mandatário, aos risos.

 

"Sempre coloco o resultado que quero que aconteça", completou.

 

Bellintani revelou o seu desempenho ao BN. No total, 52 pontos. | Foto: Reprodução / Barril Dobrado

 

Na onda da brincadeira de Bellintani, Vitor Ferraz disse estar desconfiado sobre a busca pelas informações do Bahia nas partidas, mas também falou sério e celebrou o fato de ter mais uma ferramenta de interação.

 

"É mais um mecanismo que deixa o torcedor próximo do clube. O jogo tá pegando. Estava saindo do prédio e o porteiro do prédio falou comigo sobre o aplicativo BBMP. Aproveitei e perguntei sobre o Barril Dobrado. Ele disse: 'Eu tô jogando e em várias ligas'. Isso é bacana e é o que esperamos do nosso torcedor", declarou.

 

Neste sábado (24), às 11h, o Bahia enfrenta o Atlético-MG em Belo Horizonte pelo Brasileirão. Qual será o seu chutão? O "Barril Dobrado" está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS.

Sexta, 23 de Agosto de 2019 - 18:15

Bahia tenta primeiro triunfo como visitante contra mistão do Atlético-MG

por Ulisses Gama

Bahia tenta primeiro triunfo como visitante contra mistão do Atlético-MG
Foto: Divulgação

Ainda sem vencer como visitante neste Campeonato Brasileiro, o Bahia tenta o primeiro bom resultado fora de casa na manhã deste sábado (24), às 11h, contra o Atlético-MG, pela 16ª rodada da competição nacional.

 

Vindo de um empate em 1 a 1 com o Goiás na Arena Fonte Nova, o Esquadrão de Aço está em uma sequência de cinco jogos sem derrota. Para superar o adversário, o técnico Roger Machado espera um time atento.

 

"A gente sabe que o Atlético-MG vai nos pressionar no início. Habitualmente, ele tenta abrir o placar no primeiro tempo. Rodrigo [Santana, técnico] é um amigo, um cara extremamente organizado, vem jogando com jogadores leves, que puxam velocidade, têm um controle de bola e uma bola aérea forte. Fator local é importante. Temos que estar preparados", declarou.

 

Para o jogo, o lateral-direito Nino Paraíba e o atacante Gilberto, que não jogaram a última partida por lesão, devem voltar. Quem tem retorno certo é o volante Gregore. Sem ilusões pela possibilidade de um adversário com time misto, ele espera que o Tricolor evolua o seu nível de atuação.

 

"Essa situação a gente deixa para eles resolverem. A gente tem que evoluir e nos preocupar com a gente. Se a gente evoluir nosso padrão de jogo, a gente sai com o triunfo", indicou.

 

ATLÉTICO-MG

 

Com a disputa da Sul-Americana em paralelo com o Brasileirão, o Galo pretende entrar em campo com os reservas. O técnico do alvinegro, Rodrigo Santana, confirmou a intenção..

 

"Devido à viagem no domingo, amanhã (sábado) vamos com uma equipe alternativa. A gente ainda vai treinar para armar. O Cleiton joga e possivelmente o Igor. Esses dois jogarão amanhã", indicou.

 

A dúvida na equipe fica por conta do meia-atacante Luan. Na última quinta-feira (22), ele sentiu um incômodo e deixou o treinamento mais cedo. Sua presença depende do aval dos médicos do clube.

 

 

FICHA TÉCNICA
Atlético-MG x Bahia
Campeonato Brasileiro - 16ª rodada

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Data: 24/08/2019 (sábado)
Horário: 11h
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
VAR: José Claudio Rocha Filho, de São Paulo, com auxílio de Douglas Marques das Flores e Luciano Roggenbaum, de São Paulo e Paraná.

 

 

Atlético-MG: Cleiton; Guga, Léo Silva, Igor Rabello e Lucas Hernández; Ramon Martínez; Nathan, Luan (Zé Welison), Otero e Geuvânio; Alerrandro. Técnico: Rodrigo Santana.

 

 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Ronaldo; Artur, Lucca e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
 

Sexta, 23 de Agosto de 2019 - 13:15

Gregore é absolvido por expulsão e fica disponível para jogar pelo Bahia

por Ulisses Gama

Gregore é absolvido por expulsão e fica disponível para jogar pelo Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O volante Gregore foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva em julgamento realizado na manhã desta sexta-feira (23). Ele tinha sido denunciado pela Procuradoria por ter sido expulso no jogo contra o Palmeiras. 

 

No segundo tempo da partida em questão, Gregore recebeu dois cartões amarelos por seguidas faltas no atacante Dudu, do Palmeiras. Com isso, ele foi obrigado a cumprir suspensão diante do Goiás, no último domingo (18).

 

Ele deve voltar ao time titular do Esquadrão de Aço neste sábado (24), contra o Atlético-MG, pela 16ª rodada da competição nacional.

Com bola parada e rachão, Bahia finaliza preparação para enfrentar o Atlético-MG
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Bahia fez na manhã desta sexta-feira (23), no CT do Cruzeiro o seu último treinamento antes de enfrentar o Atlético-MG, pelo Brasileirão. A partida será na manhã deste sábado (24), às 11h, na Arena Independência.

 

Antes do trabalho, o técnico Roger Machado se encontrou com Rogério Ceni, novo treinador do time celeste. O momento da resenha foi registrado pela assessoria de imprensa tricolor.

 

 

Em campo, o técnico Roger Machado treinou jogadas de bola parada. A escalação deve ser a seguinte: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Flávio e Ronaldo; Artur, Lucca e Gilberto. 

 

Por fim, os atletas se misturaram nas posições para fazer o tradicional treino recreativo.

 

Foto: Divulgação / EC Bahia

 

Após a atividade, o elenco retornou para a concentração.

De volta, Gregore diz que Bahia precisa evoluir nível de atuação para superar o Galo
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O primeiro turno está acabando e o Bahia ainda não superou um velho problema no Campeonato Brasileiro: vencer fora de casa. Neste sábado (24), o Tricolor encara o Atlético-MG em Belo Horizonte e a possibilidade é de encontrar um Galo com reservas. De volta ao time após cumprir suspensão, o volante Gregore minimizou o fato e indicou a missão de melhorar o jogo para conseguir vencer.

 

"Essa situação a gente deixa para eles resolverem. A gente tem que evoluir e nos preocupar com a gente. Se a gente evoluir nosso padrão de jogo, a gente sai com o triunfo", indicou.

 

Para ele, não falta confiança para sair da Arena Independência com um grande resultado.

 

"A equipe vem bastante confiante nesse confronto. A gente sabe da qualidade do Atlético, mas a gente vem para buscar o triunfo e ir embora com os três pontos", indicou.

 

Gregore também indicou a missão de conseguir o máximo de pontos possíveis e evitar derrotas.

 

"O máximo possível. Quanto mais a gente pontuar, melhor. Se não der para vencer, não vamos perder. Isso é importante", pontuou.

 

Com cinco jogos sem perder, o Bahia está na décima posição, com 21 pontos conquistados.
 

Histórico de Conteúdo