Segunda, 27 de Janeiro de 2020 - 22:05

Sem registro de Dado Cavalcanti no BID, Bahia corre risco de ser multado

por Glauber Guerra / Ulisses Gama

Sem registro de Dado Cavalcanti no BID, Bahia corre risco de ser multado
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Bahia pode ter problemas no Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD-BA). O Bahia Notícias apurou que, para a disputa do Campeonato Baiano, o técnico Dado Cavalcanti não teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e mesmo assim comandou a equipe em dois jogos: empate em 1 a 1 com a Juazeirense e triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória da Conquista.

 

O Capítulo V, artigo 24 do regulamento do Campeonato Baiano diz que “os clubes deverão providenciar o registro dos seus treinadores nos mesmos moldes dos procedimentos adotados para seus atletas, sem a necessidade de pagamento de taxas, conforme Lei.8.650, de 20/04/1993”.

 

Apesar da infração, o clube só corre o risco de ser punido em multa. A situação fere o artigo 191 (deixar de cumprir ou dificultar o cumprimento da regra) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A multa varia entre R$ 100 e R$ 100 mil.

 

Dado comanda o time de transição do Bahia desde abril do ano passado. O BN apurou que o último contrato do treinador registrado na CBF foi com o Paraná, rescindido no dia 3 de abril de 2019. O próximo compromisso do Bahia no estadual será contra o Bahia de Feira, nesta quarta-feira (29), na Arena Cajueiro.

Segunda, 27 de Janeiro de 2020 - 19:45

Marco Antônio vai passar por cirurgia no pé esquerdo, revela médico do Bahia

por Ulisses Gama

Marco Antônio vai passar por cirurgia no pé esquerdo, revela médico do Bahia
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O meia Marco Antônio volta a ser um problema médico para o Bahia. Nesta segunda-feira (27), o médico Luiz Sapucaia revelou que o atleta vai precisar passar por uma cirurgia para reconstruir o ligamento do pé e terá, ao menos, 30 dias de repouso. No ano passado, o jogador se machucou no empate em 1 a 1 contra a Chapecoense, pelo Brasileirão. 

 

"O atleta sofreu, ano passado, uma lesão em um chute. Esse lance causou uma lesão em um ligamento do pé do jogador. Decidimos fazer, conversando até com especialista, fazer um tratamento conservador. Esse ano, ao voltar aos treinos, reclamou novamente de dores. Fizemos novamente outros exames e optamos pela cirurgia. Um tratamento para reconstruir o ligamento, deixando o atleta pelo menos por 30 dias de repouso", explicou.

 

Em 2019, Marco Antônio passou por uma cirurgia no segundo metatarso do pé esquerdo e acabou ficando fora do time por alguns meses. Ele só voltou a jogar pelo Tricolor na reta final do Brasileirão.

 

Luiz Sapucaia também falou sobre Elton, que não joga pelo Bahia desde julho de 2019. Segundo ele, o atleta deve voltar para a transição física nos próximos dias.

 

"Ele tem uma lesão comum, como já falamos outras vezes. Algo comum em atletas de futebol. Elton, na pré-temporada, passou por uma carga grande de trabalhos e decidimos tirar para tratamento. Ele pode, em alguns dias, já iniciar o período de transição", indicou.

Segunda, 27 de Janeiro de 2020 - 18:58

Diretor de futebol do Cruzeiro revela sondagem do Bahia por Rodriguinho

por Ulisses Gama

Diretor de futebol do Cruzeiro revela sondagem do Bahia por Rodriguinho
Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

O meia Rodriguinho, do Cruzeiro, foi alvo de consulta por parte do Bahia. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Resenha na Rede e confirmada pelo Bahia Notícias.

 

A reportagem do BN procurou Ocimar Bolicenho, diretor do futebol do clube mineiro. Ele confirmou a sondagem por parte do Esquadrão de Aço.

 

"Quando o Guilherme [Bellintani, presidente do Bahia] esteve aqui na semana passada, conversamos sobre vários jogadores e o Rodriguinho foi um deles. Mas não avançou em nada além disso", declarou.

 

Rodriguinho tem 31 anos de idade e foi revelado pelo ABC. Ele acumula passagens por clubes como Corinthians, Grêmio, América Mineiro e Pyramids FC. Em 2019, disputou 21 partidas e marcou oito gols no clube mineiro. 
 

Segunda, 27 de Janeiro de 2020 - 17:15

Bahia finaliza preparação para enfrentar o Imperatriz; veja provável escalação

por Ulisses Gama

Bahia finaliza preparação para enfrentar o Imperatriz; veja provável escalação
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

O elenco do Bahia finalizou na tarde desta segunda-feira (27) a sua preparação para o jogo contra o Imperatriz, marcado para esta terça-feira (27), às 20h30, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

 

Os jogadores iniciaram o trabalho com uma atividade física na academia do CT Evaristo de Macedo. Logo depois, os jogadores fizeram um trabalho com bola no gramado. O foco era a troca de passes e finalizações.

 

 

 

Logo depois, o comandante liberou os titulares e os demais atletas ficaram no campo para um enfrentamento em campo reduzido. Douglas, expulso contra o Santa Cruz, esteve presente.

 

A escalação deve ser a seguinte: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore e Daniel; Clayson, Élber e Gilberto.

 

Ao fim da atividade, o grupo se mantém concentrado no centro de treinamento até horas antes da partida.

Segunda, 27 de Janeiro de 2020 - 15:55

Anderson diz que nove meses sem jogar não vão atrapalhar: 'Eu trabalho muito'

por Ulisses Gama

Anderson diz que nove meses sem jogar não vão atrapalhar: 'Eu trabalho muito'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

28 de abril de 2019. Desde essa data, no jogo contra o Corinthians, pelo Brasileirão, Anderson não sabe o que é defender a meta do Bahia. Após um longo tempo de espera, o experiente arqueiro de 36 anos vai voltar a ter uma oportunidade nesta terça-feira (28), contra o Imperatriz, já que Douglas foi expulso no primeiro jogo da Copa do Nordeste. 

 

Em entrevista coletiva nesta segunda (27), no CT Evaristo de Macedo, o goleiro diz que o tempo distante não será uma dificuldade. Ele projeta, aos poucos, conquistar o seu espaço no Tricolor.

 

"Expectativa é sempre a melhor possível. A gente está trabalhando firme e forte. Como você frisou, faz tempo que não jogo, mas isso não vai trabalhar porque eu trabalho muito, me dedico. A experiência também que ajuda. O Roger é um treinador que sempre faz rodízios e a vida é feita de oportunidades. Tinha um contrato de três meses e falei que ia ficar seis anos. Já fazem quatro. É colocar o Bahia em seu devido lugar, numa Libertadores, e de degrau em degrau vou conquistar o meu espaço", disse.

 

Anderson destacou a boa atuação do Bahia contra o Santa Cruz e exaltou a parte física da equipe. Diante do adversário do Maranhão, ele não espera outro resultado que não seja o triunfo.

 

"Vendo ali de fora, tudo fica fácil. Lá dentro é complicado. O que Roger pediu para a gente, achamos os espaços que ele tinha falado. Só faltou o gol. No segundo tempo deu aquela baixada no nível. Até o Santa Cruz sentiu cãibra, puxando perna e a gente em pé. É exaltar o trabalho do Paixão. Mas nós temos que vencer porque estamos em casa", indicou.

 

Anderson chegou ao Bahia na temporada 2016 e soma 51 partidas disputadas pelo Esquadrão de Aço.

Segunda, 27 de Janeiro de 2020 - 14:45

Transição do Bahia se reapresenta de olho no Bahia de Feira

por Ulisses Gama

Transição do Bahia se reapresenta de olho no Bahia de Feira
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Menos de 24 horas após o triunfo sobre o Vitória da Conquista, o time de transição do Bahia voltou a trabalhar no CT Evaristo de Macedo visando o duelo contra o Bahia de Feira, nesta quarta-feira (29), pela terceira rodada do Campeonato Baiano.

 

Quem jogou mais de 45 minutos revezou entre fisioterapia e academia. Já os demais treinaram a parte física e técnica no campo funcional.

 

Na sequência, em campo, os jogadores que nãp atuaram aprimoraram detalhes técnicos e táticos sob o comando do técnico Dado Cavalcanti.

 

A equipe faz o último treinamento antes e seguir para Feira de Santana na manhã desta terça-feira (28), novamente na Cidade Tricolor.

Segunda, 27 de Janeiro de 2020 - 09:15

Árbitro de Sergipe apita duelo entre Bahia e Imperatriz

por Ulisses Gama

Árbitro de Sergipe apita duelo entre Bahia e Imperatriz
Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu Fábio Augusto Santos Sá Junior, de Sergipe, para apitar o jogo entre Bahia e Imperatriz, nesta terça-feira (28), pela segunda rodada da Copa do Nordeste. 

 

O juiz será auxiliado por Rodrigo Guimarães Pereira e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo, do mesmo estado.

 

Com um ponto, o Tricolor está na sexta posição do grupo A da competição regional. Já o time do Maranhão é o líder do grupo B, com três pontos.
 

Segunda, 27 de Janeiro de 2020 - 08:15

Estreante, Fábio Alemão valoriza triunfo do Bahia e se coloca à disposição

por Ulisses Gama

Estreante, Fábio Alemão valoriza triunfo do Bahia e se coloca à disposição
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Substituto de Anderson no jogo contra o Vitória da Conquista, o zagueiro Fábio Alemão se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe no triunfo por 2 a 0, em Pituaçu no último domingo (26). Individualmente, o defensor valorizou a sua atuação e se colocou à disposição para atuar nos próximos jogos.

 

"Jogamos para vencer e graças a Deus conseguimos um triunfo em casa. Consegui fazer uma boa partida e o grupo é isso aí. Estou à disposição para quando o professor precisar", declarou.

 

Com quatro pontos, o Bahia volta a jogar pelo estadual na próxima quarta-feira (29) contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro.

Domingo, 26 de Janeiro de 2020 - 19:21

Veja os gols de Bahia 2 X 0 Vitória da Conquista

Veja os gols de Bahia 2 X 0 Vitória da Conquista
Foto: Felipe Oliveira/ECB

Domingo, 26 de Janeiro de 2020 - 18:36

Dado aprova atuação do Bahia e destaca 'processo de evolução' do time

por Ulisses Gama

Dado aprova atuação do Bahia e destaca 'processo de evolução' do time
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O técnico Dado Cavalcanti, do Bahia, aprovou a atuação da sua equipe no triunfo sobre o Vitória da Conquista neste domingo (26), em Pituaçu, pela segunda rodada do Campeonato Baiano. Após o jogo, o comandante destacou os pontos positivos dos atletas, mas apontou que ainda há fatores a melhorar nas próximas partidas.

 

"Controlamos as ações do adversário, propusemos o jogo inteiro, finalizamos de fora, chegamos no fundo, tivemos atenção na fase defensiva e isso nos deu confiança de colocar a bola no chão. Acho ainda que podemos melhorar nesse sentido, chegar com mais jogadores, mudar de corredor mais vezes. São circunstâncias de um processo de evolução. Tiramos a ansiedade e hoje teve um jogo mais tranquilo, consistente", disse.

 

Ainda segundo o treinador, as mudanças no time e a qualidade do gramado influenciaram na atuação do Tricolor, que conseguiu o seu primeiro triunfo no certame.

 

"Influenciou positivamente. O Alemão tem por característica essa construção efetiva. É um cara que não se aperta e faz a bola andar. O Arthur tem um toque refinado, mais experiente. Isso traz mais confiança. O campo em ótimas condições faz com que o jogo saia um pouco mais. Sabemos que nem todos os campo vão oferecer isso, mas vamos tentar propor o jogo em qualquer condição", explicou.

 

Com quatro pontos, o Bahia está no segundo lugar e volta a jogar na próxima quarta-feira (29), contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro.

Histórico de Conteúdo