Sábado, 20 de Julho de 2019 - 21:36

Veja melhores momentos de Bahia 0 X 0 Cruzeiro

Veja melhores momentos de Bahia 0 X 0 Cruzeiro
Colaboração de foto: Felipe Oliveira/ECB

Sábado, 20 de Julho de 2019 - 19:43

Roger Machado aponta lado positivo de empate e evita 'condenar' Arthur Caíke

por Ulisses Gama

Roger Machado aponta lado positivo de empate e evita 'condenar' Arthur Caíke
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O técnico Roger Machado, do Bahia, comentou o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro na noite deste sábado (20), na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. Para o treinador tricolor, o time "resgatou a confiança" após ter sido eliminado da Copa do Brasil no meio de semana e teve um "gigante" segundo tempo mesmo com um jogador a menos.

 

"Não vi um primeiro tempo fraco. Vi um primeiro tempo trancado porque o Cruzeiro fechava muito bem os espaços, e a gente não circulava a bola com velocidade nem tampouco conseguia chegar com lucidez perto do gol do Cruzeiro... Não ter conseguido encontrar os espaços eu concordo contigo. A partir da expulsão, num lance que falei com Arthur Caíke de um misto de imprudência com rigor excessivo, a partir desse momento, o Cruzeiro talvez tenha imaginado que teria um pouco mais de espaço, e a gente conseguiu se superar. As jogadas começaram a aparecer porque o Cruzeiro abriu mais seu campo e nos permitiu espaço. Continuou no segundo tempo. O que tinha todos os elementos para se transformar numa tragédia, acabou saindo com saldo positivo. Esse jogo era bastante especial porque todos gostariam de ver como reagiríamos após a perda da classificação na Copa do Brasil. Mesmo não vencendo, a gente conseguiu resgatar a confiança no jogo. Isso foi muito importante. Foi um segundo tempo gigante, mesmo com um jogador a menos", declarou.

 

Roger disse que conversou com Arthur Caíke, que levou dois cartões amarelos e foi expulso no primeiro tempo do jogo. Ele citou a tristeza do atacante e evitou "condenar" a situação.

 

"Falei para o Arthur, ele muito sentido, muito triste, muito chateado, pediu a palavra para falar no vestiário. O que salientei foi que houve a imprudência, se expôs a um lance interpretativo. Mas do meu ponto de vista foi uma rigidez excessiva. Mas faz parte do jogo, ainda mais em momentos pós-eliminação. É um jogo tenso, nervoso, que o torcedor bem para ver como vamos nos comportar em campo. Não deveria ter acontecido, mas faz parte. Não posso condenar meu atleta em função disso", indicou.

 

Com seis partidas sem vencer na temporada, Roger disse estar ciente e com a "luz acesa" para corrigir as falhas e voltar a encontrar o caminho dos triunfos nas próximas partidas.

 

"A gente está sempre preocupado com os insucessos. Sempre há oportunidade para evoluir em algum aspecto. Luz está sempre acesa. Com empate conseguimos ganhar uma posição. Preciso deixar registro para meu torcedor, que é nosso combustível. A partir do momento que a gente entregou dentro de campo o que queria, ele veio conosco", pontuou.

Sábado, 20 de Julho de 2019 - 19:07

Expulso contra o Cruzeiro, Arthur Caíke está fora do jogo contra a Chapecoense

por Ulisses Gama

Expulso contra o Cruzeiro, Arthur Caíke está fora do jogo contra a Chapecoense
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O técnico Roger Machado tem uma perda confirmada para o jogo contra a Chapecoense, no próximo domingo (28), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo contra o Cruzeiro neste sábado (20), ele recebeu cartão vermelho após dois cartões amarelos.

 

Arthur Caíke substituiu Élber, que sentiu um incômodo muscular na coxa e foi vetado pelo departamento médico tricolor. Com o empate em 0 a 0 diante do Cruzeiro, o Bahia agora tem 15 pontos conquistados e ocupa o décimo lugar na tabela de classificação.
 

Sábado, 20 de Julho de 2019 - 19:03

Após empate, Douglas valoriza dedicação do Bahia com um jogador a menos

por Ulisses Gama

Após empate, Douglas valoriza dedicação do Bahia com um jogador a menos
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O goleiro Douglas, do Bahia, enalteceu a equipe após o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro neste sábado (20), na Arena Fonte Nova. Para o arqueiro, foi positivo o fato do Esquadrão de Açoter buscado o triunfo mesmo depois da expulsão de Arthur Caíke, ainda no primeiro tempo do jogo.

 

"Para quem tá de fora, é mais simples jogar com uma equipe que não vem atuando, mas a melhor equipe do Cruzeiro em condição física estava aqui. Se agravou mais com a expulsão, mas demos a resposta para nós mesmos do quanto somos capazes. Com um a menos buscamos até o final. Pelo que a gente correu, não poderíamos sair derrotados", disse, em entrevista à Rádio Metrópole.

 

Com o empate, o Bahia chega ao seu sexto jogo seguido sem vencer na temporada. O Tricolor tentará reverter a situação no dia 28 de julho, contra a Chapecoense, na Arena Condá.

Sábado, 20 de Julho de 2019 - 18:59

Gregore lamenta empate com o Cruzeiro e fala em 'correção de erros' no Bahia

por Ulisses Gama

Gregore lamenta empate com o Cruzeiro e fala em 'correção de erros' no Bahia
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Bahia empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro na noite deste sábado (20) na Arena Fonte Nova, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. A igualdade no placar deixou os torcedores presentes irritados. O mesmo sentimento foi visto no volante Gregore, que lamentou o resultado e falou em corrigir erros para a sequência.

 

"Complicado, né? A gente quer o resultado positivo. Mesmo com menos um a gente ficou em cima e não conseguiu fazer um gol. A gente tá chegando e não tá fazendo. É corrigir para domingo que vem", disse, em entrevista à Rádio Metrópole.

 

O Bahia agora possuiu 15 pontos na tabela de classificação. A próxima batalha do time comandado por Roger Machado será no dia 28 de julho, fora de casa, contra a Chapecoense.

Sábado, 20 de Julho de 2019 - 18:53

Com um a menos, Bahia empata com o Cruzeiro na Arena Fonte Nova

por Ulisses Gama

Com um a menos, Bahia empata com o Cruzeiro na Arena Fonte Nova
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Bahia empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro na noite deste sábado (20) na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por poucas oportunidades criadas dos dois lados e a expulsão do atacante Arthur Caíke, ainda no primeiro tempo.

 

A igualdade no placar leva o Bahia aos 15 pontos da competição nacional. Na próxima rodada, os comandados de Roger Machado enfrentam a Chapecoense, no dia 28 de julho, na Arena Condá.
 

O JOGO

 

Os primeiros dez minutos da partida na Arena Fonte Nova foram marcados por erros de passe, principalmente por parte do Bahia, que tinha maior posse da bola. A primeira grande chance veio aos doze minutos. Após cobrança de falta de Dodô, a bola ficou livre para Sassá, que cabeceou para grande defesa de Douglas.

 

Ederson acerta a trave

 

Logo na sequência, o Cruzeiro ficou no quase. Cobrança de escanteio, desvio em Ezequiel e a bola sobrou limpa para Ederson, que finalizou mal e acertou a trave esquerda de Douglas.

 

A primeira boa chance criada pelo Bahia veio aos 26. Artur cobrou escanteio, Juninho cabeceou e a bola passou muito perto da meta defendida por Rafael.

 

Arthur Caíke leva cartão vermelho

 

Aos 41 minutos do segundo tempo, Arthur Caíke deu um pisão no tornozelo de Jadson. Como já havia levado cartão amarelo, foi expulso após receber o segundo.

 

Segundo tempo

 

Para o segundo tempo, o técnico Roger Machado promoveu a estreia do atacante Lucca, que substituiu Ramires logo no intervalo. Ele teve uma boa oportunidade aos seis minutos, quando ficou com a sobra de um cruzamento, girou em volta da defesa e bateu rasteiro. A bola passou ao lado.

 

Aos oito minutos, David arriscou um chute de fora da área e fez o goleiro Douglas se movimentar para espalmar. Na sequência, após escanteio, a bola sobrou com Maurício, que bateu firme ao lado do gol. Cinco minutos depois, Lucca recebeu no lado direito, ajeitou para a perna esquerda e finalizou para Rafael rebater.

 

Juninho quase marca para o Bahia

 

Quando o relógio marcava 16 minutos, a torcida do Bahia se animou com uma grande chance. Juninho fez o papel de atacante, avançou e chutou com força. A bola, desviada, quase enganou o goleiro Rafael, que evitou o pior. Dois minutos depois, ele conseguiu alcançar a cobrança de escanteio e ficou muito perto de acertar a rede com o cabeceio.

 

Na sequência, o Bahia evoluiu ofensivamente e conseguiu ser mais presente. No entanto, não teve êxito na hora de criar jogadas que pudessem ser favoráveis.
 

 

FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x  0 Grêmio
Campeonato Brasileiro - 11ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 20/07/2019 (sábado) 
Horário: 17h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois comanda, com auxílio de Vinicius Furlan e Anderson José de Moraes Coelho (todos de SP).

Cartões amarelos: Arthur Caíke (duas vezes), Ezequiel (Bahia) / Cacá

Cartões vermelhos: Arthur Caíke (Bahia)


 

Bahia:  Douglas; Ezequiel (Ronaldo), Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Flávio, Eric Ramires (Lucca) e Gregore; Arthur Caíke, Artur e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

 

 

Cruzeiro: Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Éderson, Ariel Cabral, Jadson e Maurício (Rafael Santos); David e Sassá (Vinícius Popó). Técnico: Mano Menezes.

Sábado, 20 de Julho de 2019 - 16:30

Ex-Bahia, Bebeto espera fazer grande temporada com o Marítimo em Portugal

por Ulisses Gama

Ex-Bahia, Bebeto espera fazer grande temporada com o Marítimo em Portugal
Foto: Divulgação

Revelado na base do Bahia, o lateral-direito Bebeto hoje atua no Marítimo, de Portugal. Em preparação para o início da temporada na Europa, o jogador espera ter um desempenho positivo com a sua equipe.

 

“Meu desejo é fazer uma época melhor do que a que passou. Venho me esforçando muito para isso. Espero que esse ano seja de grandes resultados para o Marítimo e para mim também”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias. 

 

O jogador destacou a pré-temporada e a evolução da equipe nas últimas semanas. A missão é superar o desempenho da última temporada, quando o Marítimo fechou no 11º lugar, com 39 pontos.

 

“Estamos fazendo uma ótima pré-temporada. A evolução tem sido grande do grupo. Vamos manter esse ritmo forte para entrarmos com tudo na Liga. O elenco é bom, competitivo. Acreditamos muito no trabalho que vem sendo realizado”, explicou.

 

Nascido no Fazendão, Bebeto falou sobre o Esquadrão de Aço e desejou sucesso ao seu clube de origem.

 

“Sempre acompanho o Bahia. Torço muito pelo sucesso do clube. Espero que a equipe continue crescendo para conquistar grandes resultados na Série A”, finalizou.

Sábado, 20 de Julho de 2019 - 16:05

Com mudanças, Bahia está definido para enfrentar o Cruzeiro

por Ulisses Gama

Com mudanças, Bahia está definido para enfrentar o Cruzeiro
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

O Bahia divulgou na tarde deste sábado (20) a escalação para o jogo contra o Cruzeiro, marcado para começar às 17h, na Arena Fonte Nova. A equipe do técnico Roger Machado tem mudanças em relação ao jogo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.

 

Na lateral esquerda, Giovanni fará a sua estreia no lugar do suspenso Moisés. Pelo lado direito da defesa, Ezequiel entra e substitui Nino Paraíba. Já no meio de campo, Flávio começa na posição de Elton, que está machucado. No setor ofensivo, Arthur Caíke inicia ao invés de Élber.

 

A formação é a seguinte: Douglas; Ezequiel, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Flávio, Eric Ramires e Gregore; Arthur Caíke, Artur e Gilberto. 

 

O Cruzeiro do técnico Mano Menezes está definido com Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Éderson, Ariel Cabral, Jadson e Maurício; David e Sassá. Veja as fichas das duas equipes:

 

 

Sábado, 20 de Julho de 2019 - 15:30

Vice do Flamengo vê covardia em apontar Diego como culpado de eliminação

por Folhapress

Vice do Flamengo vê covardia em apontar Diego como culpado de eliminação
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

De volta da Europa após rodadas de negociação com Filipe Luís, Marcos Braz, vice de futebol o Flamengo foi questionado sobre a eliminação do clube na Copa do Brasil e o pênalti perdido por Diego. O dirigente descartou colocar toda a culpa pela queda nos ombros do camisa 10 e afirmou que a responsabilidade pela queda é de todos os envolvidos, inclusive dele.

"Atribuir a desclassificação só a ele é um pouco covarde. Outros dois perderam pênalti e o elenco inteiro não ganhou o jogo. Não tem digital nessa derrota. A responsabilidade é minha e de todos os envolvidos", disse ele.

Braz aproveitou a ocasião para esclarecer a ação do Flamengo no mercado. Ele disse que o clube segue de olho em um atacante, rechaçou que haja proposta do Everton (ING) pelo jovem Reinier e garantiu que Filipe Luís não tem acordo com o Flamengo ainda.

"O jogador ainda não está contratado e pode não ser contratado. E ninguém vai morrer por isso. Se por acaso ele analisou outras propostas, nós também analisamos outros jogadores. O Flamengo jamais se apequenou nesse processo, temos nosso direcionamento e estratégia", garantiu.

Sábado, 20 de Julho de 2019 - 14:30

Jogadores do Bahia celebram bom resultado no clássico sub-20

por Ulisses Gama

Jogadores do Bahia celebram bom resultado no clássico sub-20
Foto; Divulgação

Pela quinta rodada do Brasileirão sub-20, o Bahia venceu o Vitória na última quarta-feira (17) por 1 a 0, no Barradão. O resultado positivo no clássico foi muito comemorado por Douglas, autor do gol. Segundo ele, o Esquadrãozinho tem condição de ir longe na competição nacional.

 

"Primeiramente queria agradecer a Deus pelo gol feito. Fizemos um grande jogo, agora é seguir trabalhando que no final de semana já temos outro jogo pelo Brasileiro. Nós sabemos do nosso potencial e acreditamos que temos chances de ir longe sim, vamos lutar, e com muita humildade vamos buscar alcançar os nossos objetivos", disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Recuperado de lesão, o atacante Edilson se disse feliz com a participação na partida e com a jogada que resultou no único tento. Além disso, o jogador não escondeu a vontade de um dia estar entre os profissionais.

 

"Graças a Deus após um período fora dos gramados, pude voltar bem, tanto mentalmente quanto fisicamente. Fui feliz na jogada que originou o gol, um bom passe e pude ajudar o Bahia de alguma forma. Vamos buscar seguir fazendo um bom trabalho no Brasileiro, estamos com esse pensamento. O objetivo de todos da base é jogar no profissional, então vou seguir firme e focado, e quem sabe a oportunidade não apareça e eu possa ajudar", projetou.

 

O Bahia volta a jogar pelo Campeonato Brasilero da categoria neste domingo (21), às 15h, contra o América-MG, em Pituaçu.
 

Sábado, 20 de Julho de 2019 - 13:30

Flamengo adota cautela, 'esconde jogo', mas fica mais perto de Filipe Luis

por Leo Burlá e Pedro Ivo Almeida | Folhapress

Flamengo adota cautela, 'esconde jogo', mas fica mais perto de Filipe Luis
Foto: Tiago Caldas / Bahia Notícias

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, adotou um tom cauteloso ao falar de Filipe Luís. Como o contrato não está assinado, a ordem na Gávea é não festejar antes da hora. Mas apesar deste zelo, o lateral-esquerdo está muito perto de firmar um acordo por dois anos e meio com o clube.

A expectativa é que o acerto seja sacramentado nos próximos dias e o clima é de otimismo na cúpula de futebol. Como há a necessidade de uma ou outra aresta ser aparada, o clube aguarda o desenrolar dos fatos para tornar o acerto oficial.

"O jogador ainda não está contratado e pode não ser contratado. E ninguém vai morrer por isso. Se por acaso ele analisou outras propostas, nós também analisamos outros jogadores. O Flamengo jamais se apequenou nesse processo, temos nosso direcionamento e estratégia. Ele pediu que qualquer decisão fosse depois da Copa América. Quem pediu prazo agora foi o Flamengo", afirmou Braz.

Filipe aguardou a concretização de propostas de clubes de ponta da Europa, mas se definiu pelo Fla ao perceber a escassez de opções e depois de ser convencido da grandeza do projeto que lhe foi apresentado. O contrato será em moldes similares ao que trouxe Rafinha ao clube.

O lateral havia aguçado a torcida rubro-negra ao vestir a camisa do clube minutos depois da conquista da taça continental. Ainda no Maracanã, o catarinense não negou o contato e garantiu que a Gávea seria o único destino possível em caso de retorno ao país.

"Realmente tenho conversa com o Flamengo, é o clube para o qual voltaria no Brasil, se eu decidir voltar. Tenho de botar na balança agora. Jogar a Champions [League] é o máximo para o jogador. A decisão não é mais econômica. A foto com a camisa foi para demonstrar o carinho que tenho", afirmou.

'O Vitória foi muito competente', diz Kleina após derrota do Criciúma
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O técnico do Criciúma, Gilson Kleina, deu os méritos ao Vitória após a sua equipe perder por 2 a 0 na última sexta-feira (19), no Barradão, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para ele, a movimentação dos meio-campistas Ruy e Felipe Gedoz foram essenciais para o triunfo do Leão.

 

"Não podemos tirar o mérito do adversário. O Vitória foi muito competente, não conseguimos sair de trás, as movimentações do Ruy e do Gedoz foram muito eficientes. A tônica é que a gente não conseguiu sair de trás nem fazer transição, bola no nosso pé, fazíamos a jogada errada", explicou.

 

Kleina reconheceu que o Tigre não fez uma boa partida e projetou correções das falhas para melhorar na próxima rodada da competição nacional.

 

"Sabíamos da situação do adversário, que era o jogo da vida e tínhamos que entrar ligados. Não fizemos um bom jogo, temos que assumir, optamos por uma situação de fazer uma trinca que não funcionou. Em uma tomada de decisão errada nossa tomamos o primeiro. Tem horas que a coisa não acontece, é ver de que forma vamos trabalhar amanhã para fazer um jogo diferente na terça", indicou.

 

O Criciúma está no 13º lugar da competição nacional, com doze pontos. A equipe catarinense volta a jogar na próxima terça-feira (23), às 21h30, contra o CRB, no estádio Rei Pelé.

Sábado, 20 de Julho de 2019 - 12:00

São Paulo tem acordo amarrado e descarta risco de perder Volpi

por Bruno Grossi | Folhapress

São Paulo tem acordo amarrado e descarta risco de perder Volpi
Foto: Divulgação

O São Paulo está satisfeito com Tiago Volpi até o momento e vê a torcida já se movimentar pedindo a permanência do goleiro após o fim desta temporada. Em dezembro, o empréstimo do Querétaro, do México, termina, assim como o prazo para o clube tricolor exercer a opção de compra pelo arqueiro. E a diretoria se mostra confiante de que, caso opte por investir em no atleta, conseguirá segurá-lo sem maiores problemas.

Como o UOL Esporte contou em abril, o preço fixado para o São Paulo comprar Volpi do Querétaro é de 5 milhões de dólares (na cotação atual, R$ 18,7 milhões). Para evitar que o fluxo de caixa impedisse a compra dentro do prazo, com esse valor reduzido, o clube do Morumbi já acertou com os mexicanos que o pagamento da eventual compra seria parcelado.

Sem isso, haveria o risco de um pedido de pagamento à vista diante da valorização do goleiro, o que poderia tornar o negócio inviável caso o São Paulo não pudesse reunir uma quantia alta de uma vez.

Outra forma de tornar o cenário mais seguro foi deixar tudo amarrado com Volpi para um contrato definitivo. Ou seja, o goleiro já sabe quanto vai ganhar, os bônus que pode receber e os outros direitos que passaria a ter após ser comprado pelos são-paulinos. Isso tudo sem precisar romper o vínculo trabalhista atual para a confecção de um novo acordo.

Seria uma continuação do contrato atual, o que deixa o São Paulo seguro juridicamente para manter Volpi. Essa estratégia cautelosa foi importante ainda no momento do empréstimo, quando outros clubes buscavam o arqueiro - o Flamengo era um deles. O atleta sentiu confiança no projeto oferecido e decidiu aceitar o plano a longo prazo.

O goleiro se tornou líder no elenco, tanto pela postura fora de campo como pela melhora nos momentos mais difíceis da temporada. Seu crescimento começou justamente após a queda na Copa Libertadores da América, teve um pico com a semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras e se manteve em alta no Campeonato Brasileiro.

No último sábado, ficou em evidência por um lance atrapalhado que resultou no empate do Palmeiras no Morumbi, mas chamou a responsabilidade. Após dar um susto na comissão técnica devido a dores na coxa direita, deve estar pronto para enfrentar a Chapecoense às 20h de segunda-feira, no Morumbi.

Sábado, 20 de Julho de 2019 - 11:35

No interior catarinense, Juazeirense finaliza preparação para pegar o Brusque

por Ulisses Gama

No interior catarinense, Juazeirense finaliza preparação para pegar o Brusque
Foto: Divulgação

O elenco da Juazeirense está preparado para enfrentar o Brusque. Na manhã deste sábado (20), no estádio Valério Gomes Neto, em São João Batista, a 25 km de Brusque, o grupo fez a última atividade antes da partida que pode levar o clube baiano para a Série C do Campeonato Brasileiro.

 

Sob o comando do técnico Maurílio, a equipe do Cancão de Fogo fez um treino tático com a provável equipe que começa a partida. 

 

A provável escalação é a seguinte: Gleibson; Rodrigo Ramos (Willian Kaefer), Emílio, Emerson e Cesinha; Waguinho, Iran e Clebson; Toni Galego, Jeam e Nino Guerreiro.

 

Brusque e Juazeirense se enfrentam às 16h deste domingo (21), no estádio Augusto Bauer, em Brusque. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, um simples empate garante o acesso.

Sábado, 20 de Julho de 2019 - 11:30

Youtuber, nadador de 18 anos será titular no 4 x 100 m do Brasil

por Otávio Nadaleto | Folhapress

Youtuber, nadador de 18 anos será titular no 4 x 100 m do Brasil
Foto: Divulgação

Reserva na equipe 4 x 100 m do Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos, André Calvelo, 18 anos, estreará no torneio internacional neste sábado (20). Com o titular da equipe suspenso por doping, o novato, nascido em Santos (SP), ganhará uma chance na equipe.

"Essa chance caiu do céu. Sabemos que foi uma vaga adquirida por uma coisa que não queríamos que acontecesse com nenhum atleta do Brasil, mas essa porta se abriu pra ele e eu tenho certeza que ele vai agarrar ", afirma Marcio Latuf, supervisor técnico da natação da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e integrante da comissão técnica da seleção neste mundial.

André Luís Calvelo, que ganhou vaga de titular no Mundial de Esportes Aquáticos Danilo Borges - 5.out.2018/rededoesporte.gov.br André Luís Calvelo, que ganhou vaga de titular no Mundial de Esportes Aquáticos      A primeira competição competição oficial de Calvelo como atleta da seleção principal foi nos Jogos Sul-Americanos de 2018, realizados em Cochabamba, na Bolívia, de onde voltou com três medalhas: ouro no revezamento 4 x 200m livre, prata no revezamento 4 x 100m livre e bronze nos 50m livre. Antes disso, em competições de base, levou a prata no revezamento 4 x 100m nos Jogos Olímpicos da Juventude também em 2018.

"Ele é um atleta que, no começo, não gostava muito de treinar. Mas começou a aparecer a partir do juvenil, que foi quando começou a tomar gosto pela natação", conta Latuf, que treinou Calvelo na Unisanta.

Em março deste ano, Calvelo foi incorporado ao exército brasileiro por meio do Programa de Atletas de Alto Rendimento (PAAR) por seu desempenho na modalidade dos 100m livre --sua especialidade, juntamente dos 50m livre. Cumpriu um estágio de 15 dias com atividades similares aos demais oficiais e recebeu a patente de 3º sargento. Recebe R$ 3.825,00 no cargo e mais R$ 925,00 da bolsa atleta.

"Eu voltei outra pessoa do exército. Ajudou muito. Meus pais me viram como um cara mais responsável, mais sério", diz Calvelo.

Evangélico, ele diz ser muito regrado. "Meus pais me ensinaram o caminho que devo andar. Então sou muito regrado: dificilmente saio, não bebo e nunca bebi, não faço zoação... isso me ajuda a ser focado."

"São poucos os atletas que têm essa conduta de não sair, de não beber, não zoar", afirma o jovem. "Acredito que se todos fossem menos baladeiros, o esporte --e a natação-- poderia ser muito melhor. Tem que ser mais humilde em relação aos mais novos, ter um comportamento exemplar fora das piscinas."

Em 2018, Calvelo costumava expressar simpatia a Jair Bolsonaro, então apenas candidato à presidência. Em 17 de setembro, compartilhou um vídeo publicado por Carlos Bolsonaro, filho do político do PSL, que mostra o pai se levantando para caminhar após a facada que sofreu durante a campanha eleitoral. Dois dias depois, compartilhou uma imagem que mostra fotos de Ciro Gomes, Lula e Fernando Haddad acompanhada da legenda "Eles não".

Questionado, não quis comentar sobre política. Disse que sua condição de militar o proíbe e que poderia ser punido caso se manifestasse.

  Galeria O nado artístico no Mundial de esportes aquáticos de 2019 Evento é disputado em Gwangsju, na Coreia do Sul https://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/1639493841428196-o-nado-artistico-no-mundial-de-esportes-aquaticos-de-2019     Fora das piscinas, Calvelo é conectado a seu tempo. Tem um canal no Youtube chamado Calvelo Crazy. É seguido por pouco mais de 1200 pessoas e soma cerca de 38 mil visualizações entre os 55 vídeos que tem na plataforma. 

"Isso [canal] começou antes dos Jogos Escolares da Juventude. Um amigo me viu nadando, pegou o celular e gravou. 'Demorou', eu falei, 'vai gravando aí, vamos jogar no YouTube'. Ele começou a me gravar, eu também me gravava e aí o pessoal gostou. Achei que iam me zoar, mas foi o contrário, pediram mais", conta.

Entre as publicações, há vídeos de partidas do jogo de videogame Rainbow Six Siege, memes e vídeos de viagens e da rotina de nadador. Ele também é bastante ativo no Instagram, através do qual registra seu dia a dia. 

"Não consigo postar muito, ainda não me adaptei. Mas com o canal eu alcanço uma galera que meu Instagram não alcança. Faço isso mais pelos outros, não por mim".

Alguns espectadores lhe escrevem dizendo que Calvelo os motiva. Mas ele também recebe críticas.

"No começo, pessoal falava que eu não era humilde, que tava querendo me mostrar. Não é isso. Mas não incomoda", afirma.

Estudante de educação física, ele pensa em ser treinador no futuro. E não necessariamente na natação.

"Daqui dois anos, vou estar formado e penso até em trabalhar com futebol, que eu gosto muito."

Antes de começar a competir, Calvelo passou por diversos esportes, assim como seu irmão, que hoje é zagueiro das categorias de base do Santos.

Estudante de educação física, André Calvelo (foto) pensa em ser treinador no futuro. E não necessariamente na natação. Danilo Borges - 05-out.2018/rededoesporte.gov.br       

Goleiro Bruno deixa presídio em Minas Gerais e vai para regime semiaberto
Foto: Erlei Peixoto / EPTV

Após conseguir a progressão para o regime semiaberto, o goleiro Bruno Fernandes deixou o presídio de Varginha, em Minas Gerais, na noite desta sexta-feira (19).

Segundo o G1, o goleiro saiu do presídio por volta de 19h. Com uma blusa branca com capuz, ele não falou com a imprensa e seguiu direto para o carro.

A advogada do goleiro, Mariana Migliorini, disse que o goleiro vai cumprir a pena em Varginha e que ainda não sabe com o que e quando ele vai trabalhar. A comprovação de trabalho é um dos requisitos para a progressão para o regime semiaberto.

Sábado, 20 de Julho de 2019 - 10:47

Veja os gols de Vitória 2 X 0 Criciúma

Veja os gols de Vitória 2 X 0 Criciúma
Foto: Pietro Capri/Ascom/ECVitória

Sábado, 20 de Julho de 2019 - 10:30

Cerri comenta interesse do Fortaleza no zagueiro Jackson: 'Nada que tenha avançado'

por Ulisses Gama

Cerri comenta interesse do Fortaleza no zagueiro Jackson: 'Nada que tenha avançado'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Além de apresentar oficialmente o volante Ronaldo, o diretor de futebol do Bahia, Diego Cerri, falou com a imprensa sobre as movimentações do clube no mercado da bola. Um dos temas da entrevista foi a situação do zagueiro Jackson, alvo de interesse do Fortaleza. O dirigente confirmou a conversa, mas revelou que as tratativas não evoluíram.

 

"Jackson, realmente, Fortaleza demonstrou interesse, houve alguma conversa, mas nada que tenha avançado", revelou.

 

O dirigente tricolor também comentou sobre o atacante Clayton, que tem contrato até agosto e não vem atuando. Segundo ele, não há previsão sobre o futuro do jogador.

 

"Tem contrato vigente de empréstimo conosco, mas não vou passar previsão do que vai acontecer pro futuro. A gente tem conversado, mas ainda não tenho previsão", indicou.

 

O Bahia volta a jogar neste sábado (20) contra o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ana Marcela diz que vai ficar fora de algumas provas antes de Tóquio-2020
Foto: Satiro Sodré/rededoesporte.gov.br

Dona da medalha de ouro nos 5km e nos 25km da maratona aquática do Campeonato Mundial, a baiana Ana Marcela Cunha agora tem um novo foco: a Olimpíada de 2020, em Tóquio. Segundo ela, o próximo ano será mais focado nos treinamentos e fora de algumas competições.

 

"A gente continua competindo bastante neste ano, mas ano que vem a gente deve treinar mais que competir, quero chegar escondida na Olimpíada", disse, em entrevista ao site GloboEsporte.com.

 

De acordo com o treinador Fernando Possenti, Ana Marcela também pode mudar a estratégia de prova visando o ouro.

 

"Tiramos lições importantes do quinto lugar nos 10km. Estou feliz e confiante. Temos que repensar, ver se não vale a pena sair por completo do contato de prova, se esconder, ficar para trás para depois forçar. Deixar elas se batendo. Tem mil maneiras de estratégia, vamos avaliar", declarou.

 

Nos Mundiais, Ana Marcela Cunha soma cinco ouros (25km em 2011, 2015, 2017 e 2019, 5km de 2019), duas pratas (10km em 2013 e prova por equipes em 2015) e quatro bronzes (5km em 2013 e 2017, 10km em 2015 e 2017). 

Sábado, 20 de Julho de 2019 - 08:30

'Meu foco é tirar o Vitória dessa situação', diz Ramon após triunfo

por Ulisses Gama

'Meu foco é tirar o Vitória dessa situação', diz Ramon após triunfo
Foto: Divulgação

Alvo de interesse do Fluminense, o zagueiro Ramon foi titular do Vitória na última sexta-feira (19), no triunfo sobre o Criciúma pela Série B do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre a possibilidade de sair do Rubro-negro, o defensor preferiu se esquivar, apesar de reconhecer a possibilidade de um outro clube estar observando o seu futebol.

 

"Meu pensamento é no Vitória. Vai ter notícia, especulação... Deixo com meus empresários. Não chegou nada até a mim, mas especulações podem ser verdade. Meu foco é tirar o Vitória dessa situação", disse.

 

De acordo com apuração do BN, o clube carioca se interessou no jogador, mas a diretoria do Vitória não tem interesse em liberá-lo.

 

Com Ramon na defesa, o Leão não sofreu gols, algo que ainda não tinha acontecido na competição. A equipe volta a jogar na próxima terça-feira (23), contra o Londrina, no estádio do Café.
 

Sábado, 20 de Julho de 2019 - 05:00

Após eliminação, Bahia junta os cacos para encarar o Cruzeiro pelo Brasileirão

por Ulisses Gama

Após eliminação, Bahia junta os cacos para encarar o Cruzeiro pelo Brasileirão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

No futebol, não há tempo para comemorar e muito menos para lamentar. Para o Bahia, sobrou o lado triste da história depois de sonhar e ser eliminado da Copa do Brasil diante do Grêmio, em plena Arena Fonte Nova. Agora, o foco é o Campeonato Brasileiro. No incomum horário das 17h, os tricolores encaram o Cruzeiro, pela 11ª rodada da competição.

 

O Bahia não sabe o que é vencer há cinco partidas. A última vez que o Esquadrão saboreou o doce gosto do triunfo foi justamente diante do Grêmio, pelo Brasileirão. Para "virar a chave", o goleiro Douglas cita a experiência do grupo. 

 

"Entendo que a nossa comissão, como nosso grupo, são jogadores experientes, que já passaram por todo tipo de momento na carreira. Sabemos que precisamos nos voltar para nós mesmos, usar do exercício da nossa mente, da nossa cabeça, para que a gente deixe que passem todas as lembranças e pensamentos ligados a essa eliminação. E que a gente se volte para o nosso momento, para produzir o melhor na sequência, depois de amanhã. Estou muito confiante para o jogo de sábado, porque temos um grupo maduro, que sabe lidar com isso. Uma comissão técnica muito experiente. Roger jogou, Paixão é multicampeão. O que a gente tem sentido no ambiente é motivação e desejo de prosseguir, continuar mostrando que somos capazes, nosso bom futebol, e continuar sendo feliz aqui no Bahia", declarou.

 

Para a partida, o técnico Roger Machado não terá o lateral-esquerdo Moisés, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Giovanni deve fazer a sua estreia. Além disso, o volante Ronaldo e o atacante Lucca, regularizados, também podem entrar em campo.

 

O zagueiro Ernando, o meia Guerra e o atacante Rogério seguem fora por lesão.

 

CRUZEIRO

 

Após eliminar o rival Atlético-MG na Copa do Brasil, o Cruzeiro vê a chance de mais um título se aproximar, mas reconhece que a maratona de jogos fica ainda mais apertada. Por isso, a equipe deve jogar com os reservas diante do Bahia. 

 

Sem jogadores como Fábio, Thiago Neves e Robinho, o time celeste deve ter como atrações o lateral-esquerdo Dodô, ex-Bahia, e o atacante David, ex-Vitória.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia x  Santos
Campeonato Brasileiro - 11ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 20/07/2019 (sábado) 
Horário: 17h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois comanda, com auxílio de Vinicius Furlan e Anderson José de Moraes Coelho (todos de SP).


 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba (Ezequiel), Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Elton (Ronaldo) e Ramires; Élber (Arthur Caíke), Artur e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

 

 

Cruzeiro: Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Éderson, Ariel Cabral, Jadson e Maurício; David e Sassá. Técnico: Mano Menezes.

Sexta, 19 de Julho de 2019 - 23:58

Osmar Loss comemora triunfo do Vitória e valoriza defesa: 'Não sofreu'

por Ulisses Gama

Osmar Loss comemora triunfo do Vitória e valoriza defesa: 'Não sofreu'
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias

O técnico Osmar Loss ficou muito contente com o desempenho do Vitória no primeiro triunfo sob o seu comando. Após o 2 a 0 sobre o Criciúma nesta sexta-feira (19), no Barradão, o comandante do Leão destacou a importância do resultado e destacou a marcação da equipe, que não passou por maus bocados na partida e saiu com a meta limpa.

 

"O que mais gostei foi a vitória, a gente precisava mais que qualquer coisa. Por mais que não tenha produzido muito, não sofreu. E isso incomodava demais. Um time sólido em algum momento vai conquistar pela qualidade. Gostei das aproximações, jogamos pelo lado do campo. A gente precisava retomar as vitórias e sem sofrer gol, que há muito tempo não acontecia", disse.

 

A insegurança e a dificuldade trazida pelo Criciúma no primeiro tempo foram problemas no Vitória. Para o segundo tempo, a equipe veio diferente e Loss explicou o que mudou.

 

"Futebol muitas vezes com carga emocional forte deixa a gente inseguro. No primeiro tempo a gente até conectou passes no primeiro tempo, tivemos oportunidades, mas na medida que o Criciúma foi impedindo, tivemos dificuldade. No segundo tempo soltamos os laterais, principalmente o Matheus Rocha, e deu certo", revelou.

 

"A gente falou para somar um pouco mais na laterais e mantivesse a confiança. Não fizemos um bom primeiro tempo, mas a gente não sofreu. Passamos tranquilidade, uma informação tática para aumentar nossa força ofensiva. A gente manter a conduta e a seriedade foi o essencial", completou.

 

O Vitória volta a jogar pela competição na próxima terça-feira (23) contra o Londrina, fora de casa. A equipe está na 18ª posição, com sete pontos.

Sexta, 19 de Julho de 2019 - 23:45

Depois de vencer o Criciúma, Ruy fala em 'primeiro passo' e já mira o Londrina

por Ulisses Gama

Depois de vencer o Criciúma, Ruy fala em 'primeiro passo' e já mira o Londrina
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias

O meia Ruy, do Vitória, celebrou o triunfo sobre o Criciúma nesta sexta-feira (19), no Barradão, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em sua análise, o atleta Rubro-negro destacou que o resultado positivo foi um "primeiro passo" e já apontou o foco para o jogo contra o Londrina, na próxima rodada.

 

'A gente tá muito feliz por essa vitória. É um primeiro passo. A gente deu o primeiro passo e agora vamos descansar. Temos uma maratona de jogos e precisamos de todo mundo. Vamos ter que trabalhar muito para enfrentar o Londrina, que é muito forte. Vamos desfrutar que a gente merece", disse, em entrevista à Rádio Metrópole.

 

Com o resultado, o Vitória subiu para sete pontos e agora está na 18ª posição do certame nacional. O jogo contra o Londrina será na próxima terça-feira (23), às 21h30, no estádio do Café.

Sexta, 19 de Julho de 2019 - 23:41

Baraka elogia companheiros do Vitória após triunfo: 'Grupo comprometido'

por Ulisses Gama

Baraka elogia companheiros do Vitória após triunfo: 'Grupo comprometido'
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias

Após sete partidas e 75 dias, o Vitória voltou a saborear um triunfo nesta sexta-feira (19) ao superar o Criciúma no Barradão, pela décima rodada da Série B. Recém-chegado ao clube, o volante Baraka fez elogios ao grupo do Leão após o bom resultado.

 

"É até difícil falar. Cheguei e peguei um grupo comprometido. Tem muita pessoa boa junto e não tem como não ter colheita. Tenho certeza que vamos colher coisas positivas", declarou, em entrevista à Rádio Metrópole.

 

O Leão não vencia desde o dia 4 de maio, quando bateu o Vila Nova por 2 a 1, no Barradão, pela segunda rodada. 

 

A equipe do técnico Osmar Loss volta a jogar na próxima terça-feira (23), contra o Londrina, no estádio do Café. No momento, o Vitória está no 18º lugar, com sete pontos.

Autor de dois gols, Anselmo Ramon cita dedicação do Vitória: 'Não é de agora'
Foto: Mauricia Da Matta/Photo Premium/Folhapress

Com dois gols, o atacante Anselmo Ramon foi o personagem do triunfo do Vitória sobre o Criciúma nesta sexta-feira (19), no Barradão, pela décima rodada da Série B. Após a partida, o camisa 9 do Leão destacou a dedicação da equipe para conseguir o resultado.

 

"A gente vem se doando, treinando bastante, não é de agora. Hoje foi um dia que conseguimos impor nosso jogo e saímos com a vitória", declarou, em entrevista à Rádio Metrópole.

 

Anselmo Ramon também comentou o lance do primeiro gol, que abriu o caminho para o grande resultado do Vitória.

 

"O atacante tem que estar preparado. O zagueiro bobeou ali e consegui roubar e fazer o gol", indicou.

 

Com o resultado, o Leão avançou aos sete pontos. O próximo desafio será contra o Londrina, na próxima terça-feira (23), fora de casa.

Com dois de Anselmo Ramon, Vitória bate o Criciúma e sai da lanterna da Série B
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias

Depois de sete jogos, o Vitória voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro ao superar o Criciúma por 2 a 0 na noite desta sexta-feira (19), no Barradão, pela décima rodada. Os dois gols do Rubro-negro foram marcados pelo atacante Anselmo Ramon.

 

Com o resultado, o Leão vai aos sete pontos e assume o 18º lugar da competição. O próximo desafio da equipe treinada por Osmar Loss será na próxima terça-feira (23), contra o Londrina, no estádio do Café.

 

O JOGO

 

Os minutos iniciais da partida no Barradão foram marcados pelo toque de bola mais cauteloso, estudado, sem grandes chances criadas. A primeira boa oportunidade só apareceu aos doze minutos. Em cobrança de falta, Felipe Gedoz bateu firme e a bola passou muito perto.

 

Aos 15 minutos, Anselmo Ramon recebeu passe de Felipe Gedoz, girou em volta do defensor e bateu rasteiro. A bola passou ao lado.

 

O Criciúma tentou aos 22 minutos. Pelo lado esquerdo, Vinícius armou para a perna direita e chutou rasteiro, mas sem dar trabalho para Martín Rodriguez.

 

Diferente do que o torcedor rubro-negro esperava, o Vitória parou de pressionar o Criciúma e viu o adversário ter maior posse e presença no ataque. Aos 43, Marlon cobrou falta perigosa e assustou o Leão.

 

Segundo tempo

 

Logo no início da segunda etapa, time e torcida reclamaram de um pênalti. Após um chute forte de Felipe Gedoz, a bola bateu no braço de Liel. Dois minutos depois, Chiquinho recebeu passe de Wesley, cruzou e o goleiro Luiz teve que agir para evitar a complementação do ataque do Leão.

 

Aos 14, o Leão desperdiçou uma ótima chance de fazer o gol. Felipe Gedoz cruzou rasteiro e a bola veio limpa para Wesley, que chutou mascado, decepcionando os rubro-negros presentes.

 

Anselmo Ramon marca para o Vitória

 

O Vitória enfim conseguiu abrir o placar. O zagueiro Platero dominou a bola na defesa, mas perdeu ela para Anselmo Ramon, que avançou em velocidade e, de frente para Luiz, tocou rasteiro, sem dar chances ao goleiro.

 

Anselmo Ramon marca o segundo

 

O camisa 9 do Leão voltou a balançar a rede aos 27 minutos. Após cruzamento de Matheus Rocha, ele cabeceou no contrapé do goleiro Luiz e voltou a fazer a festa da galera nas arquibancadas.

 

Aos 39, depois de chute desviado, Julimar ficou de frente para o gol, mas Martín Rodríguez estava atento e evitou o gol do Criciúma.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória 2 x 0 Criciúma
Série B – 10ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 19/07/2019
Horário: 21h30
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: Luiz Henrique de Souza Santos Renesto (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)

Cartões amarelos: Wesley, Anselmo Ramon (Vitória) / Marcos Vinícius, Platero, Eduardo, Liel, Caíque (Criciúma)

Gols: Anselmo Ramon (duas vezes) (Vitória)

 

Vitória:  Martín Rodriguez; Matheus Rocha, Ramon, Everton Sena e Chiquinho; Baraka, Léo Gomes, Gedoz (Lucas Cândido) e Ruy (Nickson); Wesley (Thiaguinho) e Anselmo Ramon. Técnico: Osmar Loss.

 

 

Criciúma: Luiz; Marcos Vinícius, Platero, Derlan e Marlon; Jean Mangabeira (Bruno Cosendey), Liel, Eduardo (Caíque) e Reis; Vinícius (Julimar) e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina.

Justiça suspende licitação para construção de autódromo que pode sediar F-1 em 2021
Foto: Divulgação

A Justiça Federal do Rio de Janeiro suspendeu, nesta sexta-feira (19), o processo de licitação para a construção do autódromo de Deodoro. O local era cotado para realizar o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 em 2021.

 

A decisão foi do juiz Adriano de Oliveira França. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o processo foi suspenso até que o estudo prévio de impacto ambiental seja aprovado pelo órgão ambiental que é responsável por expedir a licença que atensta a viabilidade ambiental no local. A prefeitura do Rio e a empresa Rio Motorpark, ganhadora da licitação, podem recorrer.

 

A empresa negociava com a FOM, detentora dos direitos comerciais da F-1, para a realização do Grande Prêmio em 2021, já que o contrato da competição com o autódromo de Interlagos termina em 2020. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) chegou a afirmar que há 99% de chances de o evento migrar de São Paulo para o Rio de Janeiro. 

Vitória tenta acordo após Bragantino mover ação por não pagamento em compra de Fabiano
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O Bragantino ingressou com uma ação com uma ação  contra o Vitória, na Câmara Nacional de Resolução de Disputas, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por falta de pagamento da compra do lateral-esquerdo Fabiano, adquirido no ano passado, quando o clube era presidido por Ricardo David. A informação foi revelada por Paulo Carneiro, nesta sexta-feira (19), atual mandatário do Leão.

 

“O Vitória contratou na gestão de Ricardo David um lateral esquerdo do Bragantino, na época na Terceira Divisão, chamado Fabiano. E para ficar com o atleta, o Vitória tinha que pagar R$ 100 mil em quatro parcelas a partir de 30 de janeiro de 2019. E ceder por um empréstimo um atleta ao Bragantino, responsabilizando pelo pagamento na sua totalidade R$ 100 mil. Ou seja foram R$ 200 mil  o valor do empréstimo de um atleta de Terceira Divisão. Agora, o Bragantino entrou no CNRD, que é um conselho semelhante ao que existe na Fifa, mas que só para questões nacionais. Consequência disso: bloqueio de receita de televisão e etecetera e etecetera. Vou falar com Tiago Scuro [gestor de futebol do Bragantino] para que ver o que consigo fazer”, disse por meio de áudio postado nas redes sociais.

 

Fabiano desembarcou no Vitória em setembro de 2019. No começo desta temporada, ele foi emprestado ao Coritiba. Na negociação, o Coxa cedeu o meia Ruy para o Leão.

Sexta, 19 de Julho de 2019 - 16:15

'O Bahia realmente me queria', diz Ronaldo em apresentação oficial

por Ulisses Gama

'O Bahia realmente me queria', diz Ronaldo em apresentação oficial
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O volante Ronaldo, novo contratado do Bahia, foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (19) no Fazendão. Em suas primeiras palavras como jogador tricolor, o jovem atleta destacou o interesse do clube em contar com o futebol. Ele chega emprestado para o Flamengo até o fim de 2020.

 

"Primeiro analisei bastante e vi que o Bahia realmente me queria, clube que vem numa crescente muito grande, bicampeão brasileiro, de uma torcida muito apaixonada. Realmente demonstraram interesse e senti muita confiança nisso. Vi que era um projeto bacana para mim", declarou.

 

Regularizado para jogar, Ronaldo garante estar pronto para estrear neste sábado (20) contra o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão.

 

"Fisicamente estou tranquilo até porque vinha treinando, tive uma semana para treinar e me adaptar com grupo. Não cheguei a ter nenhuma conversa nesse quesito, mas estou à disposição", indicou.

 

Com 22 anos, Ronaldo declarou ser fã de craques como Zinedine Zidane e Andrés Iniesta. Além disso, ele fez um resumo de sua trajetória.

 

"Admiro vários. Zidane, Iniesta, são jogadores que admiro bastante. Desde pequeno acompanho e gosto de ver jogar. Comecei no Paulista de Jundiaí, fui para o flamengo em 2013, fiz minha base toda lá. Cheguei a ser emprestado ao Atlético-GO em 2017, tive uma boa passagem lá. Esse ano fiz um pouco mais de jogos. Estava precisando saindo um pouco para buscar espaço para jogar. O Bahia me ofereceu isso", explicou.

Sexta, 19 de Julho de 2019 - 15:45

Lucca e Ronaldo aparecem no BID e podem fazer estreia pelo Bahia

por Ulisses Gama

Lucca e Ronaldo aparecem no BID e podem fazer estreia pelo Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Anunciados oficialmente pelo Bahia, o volante Ronaldo e o atacante Lucca estão aptos para fazer a estreia pela equipe. Nesta sexta-feira (19), os dois jogadores tiveram o seu nome publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Com isso, os dois ficam à disposição do técnico Roger Machado neste sábado (20), quando o Esquadrão de Aço enfrentam o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. Lucca chega emprestado pelo Corinthians até julho de 2020, enquanto Ronaldo foi cedido pelo Flamengo até dezembro do próximo ano.

 

Foto: Reprodução / CBF

Histórico de Conteúdo