Sábado, 22 de Setembro de 2018 - 00:00

Destaque nas divisões de base, treinador alerta dupla Ba-Vi: ‘Não tem projeto’

por Gabriel Rios

Destaque nas divisões de base, treinador alerta dupla Ba-Vi: ‘Não tem projeto’
Foto: Priscila Melo / Bahia Notícias

Uma escolinha de futebol de Salvador tem se destacado nas divisões de base. A Julian Valoni Academia de Futebol conquistou recentemente o Campeonato Baiano de Base Fut7, nas categorias sub-9, sub-11 e sub-13. Criador do projeto e treinador da equipe, Julian Valoni explicou como funciona o programa.

Valoni comemora os títulos no Sub-9, 11 e 13 do Baianão Fut7 Foto: Arquivo Pessoal 

“Trabalho com o futsal para criança e adolescentes há 16 anos. O projeto Grupo Amigos do Peito (GAP) / Academia Futebol de Julian Valoni foi criado em 2006. É pequeno, mas dá resultado. É um trabalho de qualidade. A gente prioriza o aprendizado. Voltado para o entender do jogo. Não aquela parte do fazer por fazer. A gente trabalha com alunos de classe média e com crianças carentes. Eu tenho núcleos, e em cada um deles eu tenho de dez a doze bolsas para os alunos carentes. Mas o meu forte é formar esses atletas até os 13 anos”, destacou.

 

De acordo com Julian, as divisões de base dos clubes não podem alojar garotos com menos de 14 anos. Com isso, essas escolinhas servem de preparação.

 

“Bahia e Vitória não podem ter categorias oficialmente porque existem algumas leis que eles não podem estar alojando. Eles procuram formas e parcerias para esses projetos alimentarem os clubes”, afirmou.

 

Segundo ele, os clubes dos outros estados já trabalham com esse tipo de parceria, ajudando financeiramente ou com materiais.

 

A academia funcionava apenas no Colégio Nossa Senhora da Luz, com apenas uma quadra. Entretanto, foi aberto um núcleo em Piatã, mas para futebol Society. Valoni explicou a importância da transição do futsal para o campo Society.

 

“Temos um grupo de estudo que eu participo dentro do Brasil inteiro com vários treinadores. De sete a 10 anos eles fazem dois dias de futsal e um de society. Com 11 e 12, eles invertem, para que aos 13 estejam preparados e ambientados com o campo”, contou.

 

Os bons resultados têm rendido frutos para Valoni. Segundo ele, alguns clubes grandes do Brasil já entraram em contato.

Julian Valoni Academia de Futebol é destaque na base Foto: Arquivo Pessoal

“Os clubes têm observadores em todas as regiões. Tenho recebido contato do Fluminense e do Palmeiras, pois vão visualizando nossas redes sociais e se interessando”, revelou.

 

Valoni cita o sucesso dos clubes europeus que priorizam a base e alerta a dupla Ba-Vi: “Os grandes clubes da Europa trabalham para investir na base. Criar jogadores, ter atletas da casa. No Brasil não acontece muito. Bahia e Vitória precisam se atentar para ter parcerias e projetos para que não percam esses atletas para os times de fora. Fazemos muitos jogadores, mas não conseguimos segurá-los porque não tem projeto. Se a criança tem boa estrutura aqui, não tem necessidade de sair para clubes de São Paulo. Se esse garoto achar a nossa academia, ele terá uma boa estrutura. Mas ainda é pouco. No final do ano, eu posso tirar uns dois atletas. Mas se eu tiver apoio de algum time grande, eu posso conseguir até cinco jogadores a oito jogadores, com um custo reduzido para o clube. Se você pegar a minha equipe sub-9 no Nordeste e no Brasil, eu posso dizer que a minha está no top-5”.

 

“A saída para os dois é investir cada vez mais cedo nessa geração. Fazer projetos de quadras ou buscar parceria que dê um apoio a esses projetos. Capacitar os profissionais. Para não formar só um Luan (do Vitória) por ano, mas formar dois ou três. Para que se precisar vender um, você ainda fica com três e vai montando seu time para a próxima temporada”, completou.

 

O treinador revelou que o Bahia participou de algumas reuniões, mas nem o Esquadrão e nem o Leão o procuraram diretamente.

As crianças já despertam interesse de clubes Foto: Arquivo Pessoal 

“Os clubes de fora já observaram o potencial que tem aqui e estão passando à frente dos times locais. Dentro do meu projeto eu tenho dois jogadores que já estão no Palmeiras. Treinaram desde os quatro anos de idade comigo. O João Victor foi para o Vitória, passou quatro anos, mas quando foi para acertar, eles não quiseram. Aí o Palmeiras pegou. Ele é um atleta que logo chegará à Seleção Brasileira. Excelente jogador”, disse.

 

Nascido em Juazeiro, Valoni chegou a Salvador em 2000: “Vim estudar na Católica. Peguei uma equipe de futebol e montei lá dentro. Fui treinador da equipe da FTC. Treinei Petros, eu o trouxe para cá. Ele treinava no Vitória e fazer FTC e jogava comigo”, concluiu.

Hapvida +1K realiza treino especial em campanha ao ‘Setembro Amarelo’ neste sábado
Foto: Divulgação

O programa Hapvida +1K será realizado neste sábado (22). O aulão “Alegria de Viver” acontece a partir das 6h, na Av. Otávio Mangabeira, próximo à antiga sede de praia do Bahia. A atividade faz parte das ações do “Setembro Amarelo”, que são realizadas pelo Hapvida pela prevenção ao suicídio.

 

Estão previstos alongamentos, aula de boxe, oficinas de corrida e caminhada, além de atividades para o público infantil. Também serão distribuídas fitinhas amarelas para demonstrar que a vida merece ser celebrada.

 

O projeto reúne quase 10 mil corredores em Salvador, Fortaleza, Maceió, Recife e Belém, com o intuito de romper com o sedentarismo e diminuir a obesidade e o sobrepeso da população das regiões em que atua.

Após estrear no Catar, Wagner critica presidente do Vasco: ‘Falta de respeito’
Foto: Divulgação

Após estrear com a camisa do novo clube, o Al Khor, do Catar, o meia Wagner divulgou uma nota oficial afirmando que deixou o Vasco porque não chegou a um acordo para renovação. No comunicado, o atleta criticou o presidente Alexandre Campello e o diretor executivo de futebol, Alexandre Faria, que trataram da renovação.

 

“É muito importante citar que nas tratativas sobre meu futuro, em momento algum, o Vasco aceitou minha proposta de renovação, muito pelo contrário, chegou até a mim, uma contraproposta de 70% abaixo do solicitado e, segundo o diretor executivo do clube, Alexandre Faria, tal proposta era por eu ser um atleta velho e ultrapassado, que talvez não serviria mais para o clube”.

 

“Desta forma, e com todo descaso e falta de respeito que essa atual gestão do Vasco demonstra e sem retorno algum do até então mandatário Alexandre Campello, não tive outra alternativa, senão requerer meus direitos de trabalhador junto à Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro”, explicou.

 

O atleta contou que se reuniu com Campello para negociar a dívida, mas o dirigente não cumpriu a promessa de retorno. Segundo o GloboEsporte.com, a diretoria vascaína vai recorrer da decisão.

Isaquias Queiroz e Sebastian Brendel finalizam preparação para Desafio Mano a Mano
Foto: Gustavo Fernandes / Mano a Mano

Os atletas Isaquias Queiroz e Sebastian Brendel finalizaram a preparação para o Desafio Mano a Mano, que chega à 6ª edição. Na manhã desta sexta-feira (21), os competidores fizeram um aquecimento. Para o alemão, o treinamento serviu como forma de focar para a disputa. O tricampeão olímpico retorna ao Rio após a Olimpíada de 2016.

 

“Em 2016, meu único momento de turista foi a Cerimônia de Encerramento no Maracanã, na qual tive a honra de carregar a bandeira da Alemanha e encontrar com o Isaquias, que estava com a do Brasil. Dessa vez, consegui aproveitar um pouco mais a vista da Lagoa, visitei o Cristo Redentor e me arrisquei no surfe. Tenho certeza que será incrível disputar o Mano a Mano e estar novamente no palco dos Jogos. Aproveito para convidar a torcida para acompanhar os desafios”, explicou Sebastian.

 

Já o baiano fez questão de reforçar que veio para buscar mais uma conquista para o Brasil sobre o grande rival, como fez no Mundial, em Portugal.

 

 “Uma disputa como essa serve para trazer o melhor do nosso esporte para perto do público brasileiro. A canoagem velocidade foi um sucesso na Rio 2016 e acredito que não será diferente no Desafio Mano a Mano. Quero fazer um grande papel para representar bem o meu país em casa novamente”, disse Isaquias.

 

Os atletas entram na água no domingo (23), a partir das 9h30, na modalidade C1 – 500m. Além deles, também acontecerão disputas no feminino e masculino (K1) e na paracanoagem.

 

Além da competição padrão, largando cada um da sua raia, o Desafio trará uma prova medieval, também de 200m. Inspirada em duelos antigos, os atletas sairão de cantos opostos em busca da linha de chegada localizada no centro da raia.  

Sexta, 21 de Setembro de 2018 - 18:35

Carpegiani realiza treino fechado; Erick vira dúvida para duelo contra o Botafogo

por Glauber Guerra

Carpegiani realiza treino fechado; Erick vira dúvida para duelo contra o Botafogo
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

O Vitória realizou nesta sexta-feira (21) o seu penúltimo treino antes do duelo contra o Botafogo, que acontece domingo (23), às 18h, no Barradão, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

O técnico Paulo Cézar Carpegiani adotou de vez a tática do mistério e de última hora decidiu fechar o treino. O atacante Erick ainda não se recuperou de um desconforto na panturrilha e virou dúvida para o confronto. O jogador será reavaliado pelo departamento médico no sábado (22).

 

De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o treinamento iniciou com um trabalho focado exercícios específicos, sob a orientação do preparador físico Daniel Azambuja. Após o término desta etapa, o setor ofensivo treinou situações de jogo, enquanto a defesa fez fundamentos da posição. 

 

Na parte final dos treinos, o técnico Paulo Cézar Carpegiani orientou um trabalho tático, que envolveu bola parada.

 

O Vitória encerra a preparação para o confronto na manhã de sábado (22).

Sexta, 21 de Setembro de 2018 - 18:30

Federação Espanhola proíbe jogo do Campeonato Espanhol nos EUA

por Folhapress

Federação Espanhola proíbe jogo do Campeonato Espanhol nos EUA
Foto: David Ramos / Getty Images

A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) divulgou uma nota oficial endereçada à Liga de Futebol Profissional (LNFP) proibindo a realização da partida entre Barcelona e Girona, pelo Campeonato Espanhol, em Miami, nos Estados Unidos. A entidade também enviou uma carta à Fifa desautorizando a realização do duelo, de acordo com o jornal espanhol AS.

Na carta, a RFEF afirma que a mudança do local da partida "pode modificar as normas da competição e as condições de igualdade que devem ser cumpridas em todo momento". A entidade diz ter consultado a Fifa e a Uefa para saber das possíveis implicações em autorizar uma partida do Campeonato Espanhol em outro país.

A partida entre Barcelona e Girona está marcada para o dia 26 de janeiro. A mudança para os Estados Unidos foi cogitada depois que a Liga de Futebol Profissional fechou um contrato com uma empresa norte-americana.

Na última quinta-feira (20), membros da Associação de Futebolistas Espanhóis (AFE) se reuniram com representantes da Liga de Futebol Profissional para tratar do assunto. David Aganzo, presidente da entidade, afirmou que o jogo tinha "20% de chances de acontecer em Miami" e não descartou que uma greve fosse organizada pelos jogadores.

Em nota oficial, a AFE disse entender que o acordo firmado pela Liga de Futebol Profissional com a empresa americana descumpre três artigos da convenção coletiva entre as duas entidades: horário, descanso semanal e decisões conjuntas entre AFE e LNFP.

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, foi mais um a se colocar contrário ao duelo ser realizado nos Estados Unidos. O dirigente se uniu à RFEF para impedir que o jogo acontecesse fora da Espanha.

"Sou absolutamente contrário à permissão para que times joguem fora de seus estádios os jogos como mandantes. Isso desvirtua a competição. Manifesto-me contrário", afirmou, em declaração publicada pelo jornal espanhol Sport.

A publicação afirma que a posição de Pérez possui interesses econômicos. O motivo seria o fato de o Real Madrid não ter sido o escolhido para fazer uma partida nos Estados Unidos.

Horas depois do recebimento da carta da RFEF, Javier Tebas, presidente da LNFP, se reuniu com jornalistas e se disse "otimista" sobre a realização da partida em Miami. Para o mandatário, no documento, a Real Federação não está proibindo a realização do jogo, mas "apenas pedindo mais documentos". 

"Tenho dito há bastante tempo, estou otimista. Que um não goste que façamos esse jogo nos Estados Unidos não significa que o presidente da federação tenha que resolver esse problema de maneira direta, o que demanda muita responsabilidade, ainda mais por ele mesmo ter levado um jogo a Tânger", disse Tebas, se referindo à disputa da última Supercopa da Espanha, entre Barcelona e Sevilla, jogada em uma cidade do Marrocos. 

"Não pude falar com ele [presidente da RFEF], mas se falarmos de adulteração de um campeonato, também podemos falar daquele jogo [Supercopa]. Isso parece um puritanismo desportivo que não existe ou podemos dar um exemplo de anos atrás, em que um Real Madrid e Sevilla foi disputado no estádio La Cartuja, ao invés do campo do Sevilla [estádio Ramón Sánchez Pizjuán]", prosseguiu.

"Trabalharemos em tudo o que pedem e acreditamos que temos todo o direito. Me surpreende que sigam falando da opinião da Fifa, mas não está no regulamento. Sigo otimista. Os Estados Unidos são um tema estratégico. Para nós é uma partida muito importante, tanto no direito desportivo como na história. Temos razão e a partida deverá ser jogada em Miami no dia 26 de janeiro", completou Tebas.

Sexta, 21 de Setembro de 2018 - 18:15

Bahia se representa e começa preparação para enfrentar o Vasco

por Ulisses Gama

Bahia se representa e começa preparação para enfrentar o Vasco
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Depois de vencer o Botafogo por 2 a 1 na última quinta-feira (20), o Bahia se representou nesta sexta-feira (21), no Fazendão, e começou a preparação para enfrentar o Vasco na próxima segunda-feira (24), no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

 

Enquanto os jogadores que atuaram mais de 45 minutos fizeram um trabalho regenerativo, os outros trabalharam a parte técnica sob o comando do técnico Enderson Moreira. Recuperado de lesão, Elber treinou normalmente.

 

O atacante Gilberto, que foi vetado do jogo contra o Botafogo, treinou na academia do clube. O zagueiro Tiago e o meia Allione fizeram um trabalho de transição física.

 

O grupo do Esquadrão de Aço volta a treinar na manhã deste sábado (22), pela manhã, novamente no Fazendão.

Sexta, 21 de Setembro de 2018 - 18:10

Zagueiro do Vitória, Lucas Ribeiro é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20

por Glauber Guerra

Zagueiro do Vitória, Lucas Ribeiro é convocado para a Seleção Brasileira Sub-20
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O zagueiro do Vitória, Lucas Ribeiro, recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira (21). O defensor foi convocado pelo técnico Carlos Amadeu para a Seleção Brasileira Sub-20. Ele integra a lista dos 23 jogadores que irão disputar dois amistosos com o Chile , nos dias 13 e 15 de outubro, na casa do adversário. 

 

Os amistosos fazem parte da preparação do time canarinho para o Sul-Americano Sub-20 de 2019, que será sediado no Chile.

 

Lucas Ribeiro tem 19 anos e atualmente é titular na zaga rubro-negra. O jogador disputou cinco partidas pelo time profissional até o momento.

Sexta, 21 de Setembro de 2018 - 17:35

Bahia renova contrato de Lucas Fonseca até 2019

por Ulisses Gama

Bahia renova contrato de Lucas Fonseca até 2019
Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ EC Bahia

Após completar 200 jogos pelo Bahia na última quinta-feira (20) contra o Botafogo, o zagueiro Lucas Fonseca prolongou o seu contrato com o clube. Nesta sexta (21), o Esquadrão de Aço anunciou a renovação do defensor até o fim da temporada 2019. 

 

Com 33 anos de idade, Lucas Fonseca vive uma boa fase no sistema defensivo do Tricolor. Em suas redes sociais, o Bahia divulgou um vídeo para confirmar a renovação. Confira:

Atletas árabes iniciam treinos no Vitória da Conquista e presidente comemora parceria
Foto: Reprodução / Facebook

Os atletas árabes já desembarcaram em Vitória da Conquista para um período de testes no Bode. Como noticiado pelo Bahia Notícias, o clube baiano recebeu quatro jogadores do Al-Wehda, da Arábia Saudita, em uma parceria com o técnico Zaluar (veja aqui). O presidente do clube, Ederlane Amorim, comemorou o projeto.

 

“Para a gente é muito importante, porque abre um intercâmbio com um país que está forte no mercado. Principalmente com um time fortíssimo como o Al-Wehda, que é treinado pelo Fábio Carille. Esses jogadores eram do sub-23. Isso vai render frutos no futuro, seja com novas vindas de jogadores para cá, ou até jogadores nossos indo para lá. Espero que tudo possa ocorrer muito bem”, explicou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

“Está sendo um início de trabalho, essa troca de cultura é importantíssima com nossos jogadores. A questão do idioma, aproximação com a realidade muçulmana. Por todos os lados que se olhe, é de muito grande para o clube, cidade, região. Fortalece nossa marca no exterior”, completou.

 

O dirigente ainda salientou que caso os atletas agradem, poderão sim permanecer no clube para a disputa do Baianão de 2019.

 

“Tem a possibilidade sim. Vamos fazer um planejamento e, aqueles que se destacarem, devem permanecer no clube”, destacou.

 

Os atletas que chegaram foram: O volante Alla, o lateral-direito Khalid, o meia Mahmoud Sammour e o zagueiro Abdulhaman. Além deles, o Treinador Fawzi, permanecerá na cidade por uma semana.

Sexta, 21 de Setembro de 2018 - 17:10

Boletim 4x4: Rally em Salvador e dunas do Velho Chico

por Alexandre Reis

Boletim 4x4: Rally em Salvador e dunas do Velho Chico
Foto: Divulgação

O Boletim 4x4 de hoje destaca o Rally Salvador, evento que acontece neste final de semana na capital baiana dentro do Festival da Primavera. Preparado pelo piloto Roberto Cunha, bastante conhecido dos adeptos do 4x4 no estado, o rally vai passar por pontos turísticos da capital, divulgando também o off road no meio urbano. A coluna conta ainda a segunda parte da Expedição Etílica da Independência, que aconteceu no último feriadão na região de Juazeiro. Tem ainda Trilha do Lobisomem em Sergipe e Conquista Off Road, em Vitória da Conquista. Confira!

Sexta, 21 de Setembro de 2018 - 16:35

'A equipe do Botafogo é bastante qualificada', alerta Lucas Fernandes

por Glauber Guerra

'A equipe do Botafogo é bastante qualificada', alerta Lucas Fernandes
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O atacante Lucas Fernandes, do Vitória, cobrou atenção redobrada de sua equipe no duelo contra o Botafogo, domingo (23), às 18h, no Barradão.

 

“A equipe do Botafogo é bastante qualificada. Todo mundo sabe isso. É uma equipe que está parelha no campeonato, não pode vacilar nesse momento. Queremos somar o maior número de pontos o mais rápido possível para poder ter uma tranquilidade para trabalhar. A gente não pode ficar subindo e descendo o tempo todo, tem que buscar uma consistência maior. A gente está nesse pensamento para poder ter uma regularidade ao longo do campeonato”, disse o jogador, em entrevista coletiva.

 

Lucas Fernandes ainda não sabe se será titular, já que Erick sentiu um desconforto na panturrilha e permanece como dúvida para o jogo. O atleta se diz preparado, caso seja escalado pelo técnico Paulo Cézar Carpegiani.

 

“Procuro estar pronto para qualquer situação dentro de campo. Carpegiani sabe onde pode contar com cada um. A gente tem que saber dar tudo de si para ajudar a ele e ao clube. Ele sabe muito bem o que está fazendo, os jogadores que tem na mão, o que pode tirar de cada um. A gente tem que dar a resposta o mais rápido possível”, afirmou.

 

Com 29 pontos, o Vitória ocupa a 13ª posição no Campeonato Brasileiro. O Botafogo tem a mesma pontuação, mas perde nos critérios de desempate e aparece em 15º.

Tite afirma que indisciplina pesou em não convocação de Douglas Costa
Foto: Reprodução / Vídeo

Seguindo os testes na Seleção de olho na Copa América de 2019, o técnico Tite fez algumas alterações na convocação para os amistosos de outubro contra Arábia Saudita e Argentina (veja aqui). Uma das ausências foi Douglas Costa, que se lesionou na última quarta-feira (19) atuando pela Juventus. Entretanto, Tite explicou que esse não foi o único motivo pela não convocação.

 

"Douglas Costa não veio por dois fatores: a lesão e o ato de indisciplina. A prioridade agora é a Seleção, os que foram convocados. Nós buscamos as informações. Mas a conversa com ele será em um momento posterior", explicou, segundo o GloboEsporte.com.

 

No último domingo (16), o brasileiro se desentendeu com o meia Di Francesco, do Sassuolo, e acabou cuspindo no atleta do Sassuolo. O brasileiro foi suspenso por quatro partidas do Campeonato Italiano.

Sexta, 21 de Setembro de 2018 - 16:15

Ramires comenta fama repentina e prega cuidado: 'Não posso deslumbrar'

por Ulisses Gama

Ramires comenta fama repentina e prega cuidado: 'Não posso deslumbrar'
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A ascensão de Ramires no Bahia é meteórica. Em três partidas como profissional, ele tem uma assistência e um gol marcado. Com as boas atuações, a consequência é o carinho da torcida.

 

Nesta sexta-feira (21), o jovem conversou com a imprensa e comemorou a boa fase, consumada com o tento marcado no triunfo sobre o Botafogo.

 

"Acontecendo muito rápido. Graças a Deus pude fazer o gol ontem, ainda em uma competição internacional. O Bahia não tem esse título ainda. Agora é continuar trabalhando com foco nos treinamentos", afirmou.

 

A fase é boa, o assédio é imenso, mas, para ele, o momento de fincar os pés no chão para seguir agradando o técnico Enderson Moreira.

 

"Muitas mensagens. Mas não posso me deslumbrar com isso. As mensagens dos familiares tento responder todos, as vezes não dá. Tento responder com mais carinho quem está mais próximo de mim. É não se deslumbrar", projetou ele, que ainda não tirou da cabeça a atuação diante do alvinegro carioca.

 

"Sensação inexplicável. A Fonte Nova lotada, jogar no Esquadrão. É um sonho de criança, como já disse. O primeiro jogo contra o Sport estava muito nervoso, a galera aqui dentro me ajudou bastante, para ajudar a equipe tanto no setor ofensivo quanto o defensivo. É continuar trabalhando", completou.

 

O Bahia volta a pensar no Brasileirão. Na próxima segunda-feira (24), o desafio será contra o Vasco, em São Januário.

Sexta, 21 de Setembro de 2018 - 15:30

Brasil bate Austrália com facilidade em estreia na 2ª fase do Mundial de vôlei

por Folhapress

Brasil bate Austrália com facilidade em estreia na 2ª fase do Mundial de vôlei
Foto: Divulgação / FIVB

A seleção brasileira masculina de vôlei estreou com tranquilidade na segunda fase do Mundial disputado na Bulgária e na Itália. Nesta sexta-feira (21), a equipe superou a Austrália por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-22 e 25-15, e alcançou a quinta vitória na competição.

Líder da sua chave na primeira etapa do torneio, o Brasil acumulou os resultados da fase anterior e chegou aos 14 pontos com o triunfo em Bolonha.

A Bélgica ocupa a segunda colocação do agora Grupo F com 10, enquanto a Austrália permanece com 7, na lanterna. A Eslovênia, rival dos brasileiros neste sábado (22), é a terceira com 9.

Com o caminho teoricamente mais fácil para avançar na competição —já que Austrália, Eslovênia e Bélgica não figuram entre os favoritos—, o Brasil se aproveitou muito dos erros dos australianos.

Sempre nos momentos decisivos do duelo, a maior vivência da equipe brasileira fez a diferença, e o triunfo em sets diretos ocorreu sem menores problemas.

Liderado por Wallace no primeiro set, o Brasil trocou ataques com a Austrália e só disparou no fim da parcial. Os erros da equipe da Oceania fizeram a diferença, e o time de Renan Dal Zotto abriu vantagem confortável até fechar a parcial com quatro pontos de diferença (25 a 21).

O momento de maior susto do Brasil no jogo ocorreu no segundo set. Logo no início da disputa, a Austrália assumiu a liderança do placar depois de um bloqueio de Nehemiah. No fim, após chegarem a uma desvantagem de três pontos, os australianos reagiram e empataram a parcial em 21 a 21.

Com Douglas em bom ritmo e bastante acionado por Bruninho, a equipe aumentou a vantagem nos sets com o placar de 25 a 22 e ratificou o controle do jogo.

Qualquer susto ficou nesta parcial, porque o Brasil sobrou no último set. Antes da metade da terceira parte do duelo, a seleção anotou cinco pontos consecutivos e jogou confortavelmente até o fim. Vitória por 25 a 15 e em sets diretos para seguir como líder da chave nesta abertura de segunda fase.

Goleiro do Vasco quer aproveitar mando de campo para vencer o Bahia
Foto: Felipe Schmidt / GloboEsporte.com

Sem vencer há cinco partidas, o Vasco volta a jogar na próxima segunda-feira (24), contra o Bahia, em São Januário. Pressionado por um bom resultado, o goleiro Martín Silva, um dos líderes da equipe, espera que o mando de campo seja um diferencial.

 

"São Januário tem que pesar a favor. Condicionar o rendimento em casa. Temos que ter a cabeça fria para conseguir um resultado positivo. Contamos com o apoio da torcida", afirmou.

 

Ao retornar de Brasília depois do empate em 1 a 1 com o Flamengo, a equipe foi abordada por torcedores, que cobraram a volta aos triunfos. O goleiro uruguaio pediu tranquilidade no momento.

 

"Os representantes da torcida manifestaram apoio ao elenco. Sabemos que temos que tirar o Vasco da zona. Falta muito ainda. Temos que ter a cabeça fria para começar a se afastar desse assunto", indicou.

 

Com o risco de mais um rebaixamento em sua história centenária, o Vasco é o 18º colocado, com 25 pontos.

Sexta, 21 de Setembro de 2018 - 13:45

Enderson projeta Everson como substituto de Léo na Sul-Americana

por Ulisses Gama

Enderson projeta Everson como substituto de Léo na Sul-Americana
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Sem poder contar com Léo no segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Botafogo, o técnico Enderson Moreira vai precisar quebrar a cabeça para escolher o seu substituto, já que Paulinho não foi inscrito para a competição internacional.

 

Após a partida, o técnico Enderson Moreira comentou a expulsão do titular, projetou a escalação de Everson e explicou a inscrição do volante Ramires e do atacante Clayton que, coincidentemente, marcaram os gols do triunfo por 2 a 1 na Arena Fonte Nova.

 

"Acho que tudo pode. Quando a gente fez a escolha foi porque tivemos um problema com Élber. Era importante que a gente tivesse boas oportunidade ofensivas. A gente não ia deixar o Ramires de fora. Para a outra vaga escolhemos o Clayton. A gente tem o Éverson que já jogou nessa função. O Léo quase que não dá brecha. Mas faz parte. Importante que a gente possa ter uma equipe competitiva lá. Se for a escolha do Everson, a gente tem a capacidade de perder em alguns aspectos, mas ganhar em outros", afirmou.

 

Antes de reencontrar o Botafogo no próximo dia 3 de outubro, o Esquadrão de Aço volta a campo na próxima segunda-feira (24), contra o Vasco, no Rio de Janeiro, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Pimpão convoca torcida para decisão contra o Bahia na Sul-Americana
Foto: Reprodução / Twitter

O Botafogo perdeu para o Bahia na última quinta-feira (20), mas conseguiu um gol que pode ser muito importante na partida decisiva no próximo dia 3 de outubro, no estádio Nilton Santos. Autor do tento alvinegro, o atacante Rodrigo Pimpão lamentou o revés por 2 a 1, mas convocou a torcida para a partida.

 

"A gente veio buscar a vitória, não conseguimos, vacilamos em uns lances, mas o mais importante foi ter marcado. O gol fora de casa tem muita importância porque passamos com um resultado simples de vitória lá no Rio. Agora contamos com o apoio da nossa torcida, que está chegando junto nessa reta final. Ela faz a diferença. Agora é conta com o apoio dela para a gente conseguir essa vaga", declarou.

 

Para o jogador, o Botafogo merecia uma sorte melhor na partida da Arena Fonte Nova.

 

"Sim. Acertamos duas vezes a trave, eu e Brenner. Buscamos o jogo, mostramos que nossa equipe entrou com outra atitude que vinha tendo no Brasileiro. Isso é o Botafogo. Esse é o nosso espírito e essa é a nossa vontade. Sempre entro com uma camisa na minha pele que é a da nação do Botafogo e outra por cima da pele para representar esse time maravilhoso", exaltou.

 

O Botafogo segue em Salvador e volta a jogar contra o Vitória, no próximo domingo (23), no estádio do Barradão.

Sexta, 21 de Setembro de 2018 - 12:55

Direção do Vitória quita direitos de imagem em atraso

por Glauber Guerra

Direção do Vitória quita direitos de imagem em atraso
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Por meio de nota, a diretoria do Vitória informou que regularizou nesta sexta-feira (21) os direitos de imagem dos atletas referente ao mês de agosto, que havia vencido no último dia 15 de setembro (relembre aqui). ”Reforçando a ideia de manter todos os compromissos em dia, o Esporte Clube Vitória informa que foi paga a folha de imagem do mês de agosto (com vencimento em setembro) dos seus atletas hoje, não existindo qualquer pendência relativa a salários e imagens de seus atletas”, diz a nota. O próximo jogo do Vitória é contra o Botafogo, domingo (23), às 18h, no Barradão. Com 29 pontos, o Vitória ocupa a 13ª posição no Campeonato Brasileiro.

Após time voltar a vencer na NFL após 2 anos, marca de cerveja dá bebida de graça
Foto: Reprodução / Twitter

A última quinta-feira (20) foi de festa em Cleveland, em Ohio, nos Estados Unidos. O motivo da comemoração foi o time da cidade, Cleveland Browns, voltar a vencer após 635 dias. O resultado positivo foi contra o New York Jets, na abertura da semana 3 da NFL, liga de futebol americano.

 

Com a vitória de virada, a marca de cerveja Bud Light cumpriu uma promessa e destrancou diversas geladeiras recheadas de bebida pela cidade. As caixas só poderiam ser abertas quando os Browns voltassem a vencer. 

 

 

Sexta, 21 de Setembro de 2018 - 11:25

Tite convoca Marcelo e Gabriel Jesus para amistosos contra Arábia e Argentina

por Ulisses Gama

Tite convoca Marcelo e Gabriel Jesus para amistosos contra Arábia e Argentina
Foto: Divulgação

O técnico Tite convocou na manhã desta sexta-feira (21), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), 23 atletas para representar a Seleção nos amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, nos dias 12 e 16 de outubro, respectivamente.

 

As principais novidades são os retornos do lateral-esquerdo Marcelo e do atacante Gabriel Jesus, que estiveram na Copa, mas não foram chamados nos últimos amistosos. O jovem goleiro Phelipe, do Grêmio, entra como terceiro goleiro no projeto de integração da base com o profissional.

 

Jogadores de Cruzeiro, Palmeiras, Corinthians e Flamengo, que estão envolvidos na Copa do Brasil, não foram convocados. Confira a lista completa:

 

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Phelipe (Grêmio).

 

Defensores: Alex Sandro (Juventus), Fabinho (Liverpool), Danilo (Manchester City), Marcelo (Real Madrid), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Porto) e Pablo (Bordeaux).

 

Meio-campistas: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Walace (Hannover), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan).

 

Atacantes: Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Malcom (Barcelona) e Richarlison (Everton).

Sexta, 21 de Setembro de 2018 - 11:05

Jogadores do Bahia são parados em blitz e viram resenha na torcida; veja vídeo

por Ulisses Gama

Jogadores do Bahia são parados em blitz e viram resenha na torcida; veja vídeo
Foto: Reprodução / Twitter

Depois de atuar e vencer o jogo contra o Botafogo na noite da última quinta-feira (20), o volante Gregore foi submetido a outro teste: o do bafômetro. Após sair da Arena Fonte Nova, o carro do jogador, que tinha o meia Zé Rafael e o lateral-esquerdo Léo na carona, foi parado pela blitz da Transalvador na avenida Bonocô, via de saída do estádio.

 

Prestes a realizar o procedimento, os torcedores filmaram o jogador e um deles não deixou de brincar com os atletas tricolores, que ainda estavam fardados com o equipamento do clube.

 

"Ele é tão volante que está dirigindo o carro. Olha Zé Rafael aí na blitz", brincou o torcedor, enquanto Gregore caía no riso e Zé Rafael registrava o momento em uma foto. Sem nenhum problema, o volante e os companheiros de Tricolor seguiram para as suas casas.

 

Na próxima segunda-feira (24), o Bahia enfrenta o Vasco, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira o vídeo:


 

Sexta, 21 de Setembro de 2018 - 10:45

'Temos que ter concentração', diz Fabiano sobre duelo contra o Botafogo

por Glauber Guerra

'Temos que ter concentração', diz Fabiano sobre duelo contra o Botafogo
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O Vitória pega o Botafogo, domingo (23), às 18h, no Barradão, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Fabiano, do Leão, pediu concentração máxima ao seu time.

 

“É um jogo em casa, precisamos propor. Não vai ser jogo fácil, não existe jogo fácil. Temos que ter concentração, propor o jogo do começo ao final”, declarou.

 

Fabiano foi a última contratação do Vitória para a sequência do Campeonato Brasileiro. O jogador desembarcou na Toca do Leão no dia 4 de setembro. Ele garante que está adaptado ao clube.

 

“Uma correria muito grande desde o dia que cheguei. Mas, graças a Deus, adaptado já ao clube, a cidade, que não conheço muito, mas já estou adaptado”, pontuou.

Sexta, 21 de Setembro de 2018 - 10:30

Até 2021: Aguero prolonga contrato com o Manchester City

Até 2021: Aguero prolonga contrato com o Manchester City
Foto: Divulgação

O atacante Sergio Aguero renovou o seu contrato com o Manchester City até o fim da temporada 2021. A confirmação do novo vínculo entre o clube inglês e o atacante argentino foi confirmada nesta sexta-feira (21).

 

“Estou feliz por renovar por mais um ano. A minha ideia era de estar aqui por dez anos, já estou à sete e serão 10, até ao fim do contrato", disse o artilheiro, que tinha contrato até o fim de 2020.

 

Desde que chegou, em 2011, Aguero soma 204 gols em 298 jogos. Nesta temporada, ele tem cinco gols e duas assistências em seis partidas disputadas.

Sexta, 21 de Setembro de 2018 - 09:45

Substituído por incômodo, Zé Rafael diz: 'Cansaço vai bater uma hora'

por Ulisses Gama

Substituído por incômodo, Zé Rafael diz: 'Cansaço vai bater uma hora'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Elogiado pela sua boa condição física, o meia Zé Rafael é mais um que parece estar abatido em virtude da dura sequência de partidas. Sem ter um bom desempenho, o camisa 10 do Tricolor foi substituído no jogo contra o Botafogo na última quinta-feira (20) por um incômodo na coxa e agora é uma dúvida para o jogo contra o Vasco, na próxima segunda-feira (24), pelo Cmapeonato Brasileiro.

 

Ao deixar as dependências da Arena Fonte Nova, ele encarou o cansaço com normalidade, citando os jogos e o pouco tempo ara treinar.

 

"O ano puxado que a gente vem tendo, sem pré-temporada, sem tempo para treinar e fortalecer, alguns atletas vão começar a sentir, é normal. O cansaço vai bater uma hora", disse ele, que espera estar à disposição do técnico Enderson Moreira.

 

"Espero que sim. Vamos ser reavaliados amanhã. Não posso falar nada ainda, mas se Deus quiser, ter condições para segunda-feira", completou.

 

Zé Rafael admitiu que a equipe não jogou bem, mas valorizou o resultado positivo contra o Botafogo, que deu vantagem na briga pela classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana.

 

"Acho que hoje não foi uma noite brilhante, futebol às vezes acontece. Tem vezes que a gente atropela o adversário e acaba empatando e tem dias que a gente não joga bem, como foi hoje, e acaba vencendo. Futebol é assim, tem essas surpresas, mas nossa equipe está de parabéns pelo resultado", pontuou.
 

Sexta, 21 de Setembro de 2018 - 09:30

Bahia 2 x 1 Botafogo: confira a galera de fotos do Bahia Notícias

por Ulisses Gama

Bahia 2 x 1 Botafogo: confira a galera de fotos do Bahia Notícias
Foto: Romildo de Jesus / Ag Haack / Bahia Notícias

O Bahia venceu o Botafogo por 2 a 1 na noite da última quinta-feira (20), na Arena Fonte Nova, e abriu vantagem nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Bahia Notícias selecionou as melhores imagens da partida, registradas pelo repórter fotográfico Romildo de Jesus. Confira: 

 

Bahia 2x1 Botafogo - Sudamericana - 20/09/2018

Léo Gomes comemora renovação de contrato com o Vitória: 'Vou continuar trabalhando forte'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O volante Léo Gomes, do Vitória, renovou seu contrato até 31 de dezembro de 2021. O jogador se tornou titular após a chegada do técnico Paulo Cézar Carpegiani, que o resgatou do time sub-23. Revelado nas divisões de base do Leão, o atleta comemorou a ampliação do seu vínculo e garantiu que continuará com o mesmo empenho.

 

“Estou muito feliz por renovar o  meu contrato.  Isso é o reconhecimento do trabalho. Agradeço a Deus, a minha família, ao técnico Carpegiani e ao meu empresário Wilson [Kraychet]. Eu só soube da renovação, quando meu empresário informou, pois eu procuro focar só no futebol. Esses detalhes eu deixo com ele. Vou continuar trabalhando forte e empenhando em ajudar o Vitória. Sou muito feliz aqui no Vitória”, disse o jogador, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Até o momento, Léo Gomes, de 21 anos, atuou em seis partidas com a camisa do Vitória. O jogador revelou que a torcida  tem o reconhecido nas ruas. Mas o assédio tem sido tranquilo.

 

“Até o momento tem sido tranquilo. Alguns me conhecem e me abordam. Tem sido legal, mas eu continuo a mesma pessoa”, destacou.

 

Com Léo Gomes em campo, o Vitória pega o Botafogo, domingo (23), às 18h, no Barradão, válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
 

Sexta, 21 de Setembro de 2018 - 08:30

Empresa de marmitas volta a cobrar dívida corintiana

por Alex Sabino e Diego Garcia | Folhapress

Empresa de marmitas volta a cobrar dívida corintiana
Foto: Divulgação

A Justiça de São Paulo bloqueou as contas bancárias do Corinthians em agosto por causa de dívida com a empresa Refine Comercial, que fornecia serviços de alimentação ao clube.

O Corinthians não pagou débito de R$ 3.900 com a empresa depois de perder em fevereiro cerca de R$ 130 mil por decisão judicial. O novo valor se refere à correção monetária, já que o bloqueio foi feito no início do ano, mas o dinheiro só foi liberado em maio.

A empresa reclamou à Justiça que o clube ficou devendo essa diferença, e teve decisão favorável para bloquear, durante o mês de agosto, três contas bancárias do clube.

A reportagem teve acesso ao processo e viu que o Corinthians tenta recursos para evitar o pagamento, mas até agora a Justiça deu ganho de causa à Refine Comercial. O advogado Diógenes Mello, que representa o clube, afirmou à reportagem que o Corinthians não concorda com a cobrança.

"Foi feito o pagamento, mas cobram uma diferença e estamos discutindo se o valor é devido ou não", disse Diógenes.

O advogado da empresa, Fernando Martinez, afirmou que está esperando a ação transitar em julgado para se pronunciar a respeito.

No processo, que corre na 5ª Vara Cível do Foro regional do Tatuapé, houve o bloqueio no valor de R$ 11.721,03 em 3 de agosto. Já no dia 31, a Justiça determinou a transferência de R$ 3.907,01, tirados das contas do Corinthians pelo Banco Central enquanto a questão é discutida.

O contrato entre as partes foi assinado em janeiro de 2015, pelo então presidente corintiano Mário Gobbi. A vigência era, inicialmente, de dois anos. Oito meses depois, porém, o acordo foi rescindido pelo sucessor, Roberto de Andrade, que não quis pagar multa por quebra de contrato.

Em sua defesa, o clube alegou no processo que o Corpo de Bombeiros teria mandado desativar o restaurante em que a empresa operava.

Por outro lado, a Justiça entendeu que, com base no contrato, era obrigação do Corinthians fornecer local adequado para prestação do serviço.

A Refine se identifica na ação como empresa de exploração de restaurantes industriais que fornece refeições para coletividades (empresas, hospitais, clubes etc.).

Enquanto contratada do clube, a empresa fornecia refeição para empregados do Parque São Jorge, sede da agremiação, e jogadores das categorias de base.

Sexta, 21 de Setembro de 2018 - 08:15

Clayton vê importância na vantagem do Bahia, mas admite: 'A gente foi abaixo'

por Ulisses Gama

Clayton vê importância na vantagem do Bahia, mas admite: 'A gente foi abaixo'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Bahia venceu o Botafogo, mas deixou o campo contestado pela atuação na primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Autor de um dos gols do Esquadrão de Aço, o atacante Clayton comentou o fato de ser titular e destacou a importância do resultado, mas reconheceu a má atuação da equipe.

 

"O professor já falou isso. Quem tá treinando tem que estar ligado, aproveitar os treinos para quando a oportunidade aparecer, estar disposto. A gente foi abaixo tecnicamente, só que hoje conseguimos o resultado. Saímos com uma pequena vantagem, o gol em casa complica também, mas o que importa é o triunfo", declarou, em entrevista à Rádio Metrópole.

 

"Hoje a gente não jogou bem, erramos bastante, me incluo nisso. O importante foi sair com a vantagem para o jogo fora de casa", completou.

 

Com a vantagem, o Tricolor pode até empatar na segunda partida, que mesmo assim avança. Na próxima segunda-feira (24), a equipe enfrenta o Vasco, em São Januário, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 

Zé Ricardo cita dificuldade contra o Bahia e valoriza gol marcado fora
Foto: Divulgação / Botafogo

Após perder o primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana por 2 a 1 para o Bahia na última quinta-feira (21), o técnico Zé Ricardo, do Botafogo, citou a dificuldade de jogar contra o Tricolor. Segundo ele, o ritmo forte do adversário e o gol marcado quebrou a estratégia da equipe carioca.

 

"Jogar aqui sempre é bastante complicado, o Enderson é um excelente treinador, o Bahia é uma equipe qualificada. Sabíamos que precisávamos ter atenção nos minutos iniciais, eles sempre começam muito forte, e acabamos sofrendo um gol com poucos minutos. Isso atrapalhou um pouquinho a estratégia, demoramos a nos organizar no primeiro tempo", explicou.

 

Apesar da derrota, o Fogão saiu do gramado com a sensação de que poderia ter um resultado melhor. A mudança de postura na segunda etapa do jogo foi valorizada por Zé, que comemorou o gol marcado fora de casa.

 

"O Bahia teve outras chances, só voltamos ao jogo nos últimos 15, 10 minutos. No segundo tempo, voltamos com outra postura, entendendo que era importantíssimo fazer um gol aqui. Criamos algumas oportunidades, sofremos o segundo gol quando estávamos com a posse de bola e demos um escanteio. O Bahia é forte nessa bola no primeiro pau. Mas faz parte, importante que fizemos um gol", indicou.

 

Para seguir adiante, o Botafogo precisa de um simples 1 a 0 no próximo dia 3 de outubro, no estádio Nilton Santos.

Histórico de Conteúdo