Juiz conquista primeiro lugar em Campeonato Baiano de Basquetebol de Cadeira de Rodas
Foto: Divulgação

O juiz Rilton Goés Ribeiro, titular da 17ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais, de Salvador, junto com a equipe da Associação de Atletas Baianos com Necessidades Especiais (AABANE), conquistou o título de Campeão Baiano de 2018, do Campeonato Baiano de Basquetebol de Cadeira de Rodas. O campeonato aconteceu no último final de semana, no Ginásio de Esportes José da Cruz Azevedo, no município de Dias d’Ávila.

 

O evento contou com participação dos atletas de Dias d’Ávila, Itabuna, Ilhéus, Feira de Santana e Salvador, totalizando 50 competidores. “Foi um campeonato de bom nível técnico e o título conquistado pela minha equipe da AABANE significa que estamos no caminho certo e, que se deve continuar com o trabalho para disputar em 2019”, afirma o juiz Rilton. A realização foi uma parceria entre a Secretaria de Esporte Cultura e Lazer (Semec), Secretaria de Saúde (Sesau) e AABANE.

Terça, 18 de Dezembro de 2018 - 10:45

Copa América 2019: Arena Fonte Nova receberá cinco partidas

por Glauber Guerra

Copa América 2019: Arena Fonte Nova receberá cinco partidas
Foto: Joilson Cesar/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

A Arena Fonte Nova irá receber cinco partidas na Copa América de 2019. A informação foi anunciada pelo Conmebol nesta terça-feira (18). Serão quatro jogos na fase de grupos e mais um nas quartas de final. A Seleção Brasileira já tem um duelo confirmado na capital baiana pela primeira etapa do torneio. Será no dia 18 de julho, uma quarta-feira.

 

Além de Salvador, a Copa América de 2019 ocorrerá em mais quatro sedes: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre. O torneio está agendado para acontecer de14 de junho a 07 de julho.

 

Porto Alegre também terá cinco partidas. Serão três na fase de grupos e um nas quartas e outro na semifinal. Belo Horizonte será palco de cinco confrontos. Quatro na primeira fase e um na semi. São Paulo contará com seis jogos e dois estádios (Morumbi e Arena Corinthians). A abertura foi agendada para a casa do Tricolor Paulista, no dia 14 de junho. A praça esportiva ainda receberá dois duelos na etapa inicial do certame, enquanto o Itaquerão terá um embate na fase de grupos, um nas quartas e outro na decisão do terceiro lugar. Já o Rio de Janeiro, abrigará cinco batalhas, no Maracanã, considerado o santuário do futebol mundial. Lá, ocorrerá três jogos na primeira fase, um nas quartas e o da grande final.

 

O sorteio dos grupos está marcado para o dia 24 de janeiro, no Complexo Cultural Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ).

 

A Copa América será disputada por 12 seleções: Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Peru, Equador, Venezuela, Colômbia, Bolívia, Japão e Catar. As duas últimas foram convidadas pela Conmebol. 

Terça, 18 de Dezembro de 2018 - 10:30

Após renovação com Gilberto, Bahia busca reforços nas laterais e meio-campo

por Gabriel Rios / Leandro Aragão

Após renovação com Gilberto, Bahia busca reforços nas laterais e meio-campo
Vitor Ferraz é vice-presidente do Tricolor | Foto: Gabriel Rios / Bahia Notícias

Após o anúncio da permanência do centroavante Gilberto para 2019 (relembre aqui), o Bahia vai buscar reforçar outros setores do time. O vice-presidente do Tricolor, Vitor Ferraz, vê o elenco carente nas duas laterais e no meio campo. Apesar da saída de Edson, o clube ainda avalia a permanência de Nílton.

 

"A lateral direita é uma posição que a gente vai precisar reforçar, a lateral esquerda também. Estamos avaliando os volantes, ainda tem a questão de Nílton, mas Edson foi um atleta que saiu então, possivelmente volante e meia... Ainda há diversas posições que a gente vai precisar de reforços e estamos trabalhando para que possamos concretizar diversas situações que estão em andamento o quanto antes", elencou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Segundo Vitor Ferraz, a renovação de Gilberto trouxe certa tranquilidade ao Tricolor na montagem do elenco. Ele espera que as novas aquisições elevem o nível técnico do time.

 

"A partir de agora temos uma tranquilidade maior para buscar outros reforços em posições que ainda são carentes na nossa equipe, e a gente possa elevar o nível da nossa equipe em relação ao último ano para que a gente possa desempenhar ainda melhor nas competições em 2019", afirmou.

 

Para o vice-presidente do Bahia, a manutenção de Gilberto no elenco é fundamental para as pretensões do Esquadrão de Aço em 2019. O time baiano vai disputar o Campeonato Baiano, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana na próxima temporada.

 

"Gilberto foi um atleta ajudou bastante o clube neste ano no período em que esteve em campo, fez gols importantes e se tornou uma referência no elenco. A renovação dele traz uma tranquilidade para o setor de ataque, já contamos com Edigar Junio, Élber, Marco Antônio e outros atletas da casa. Nós sabemos que está difícil [encontrar] um centroavante hoje no Brasil com um histórico de gols como Gilberto tem. Com certeza foi uma renovação fundamental para as pretensões que nós temos para o próximo ano", declarou.

 

A estreia do Bahia em 2019 será pelo Baianão, no dia 20 de janeiro, um domingo, às 16h, contra o Fluminense de Feira, no Joia da Princesa. Na Copa do Brasil, o Tricolor encara o Rio Branco, do Acre, na primeira fase. Na Sul-Americana, o primeiro desafio do time baiano será contra o Liverpool, do Uruguai.

Terça, 18 de Dezembro de 2018 - 09:30

Sob o comando de Guilhermino Lima, Vitória da Conquista inicia pré-temporada

por Glauber Guerra / Leandro Aragão

Sob o comando de Guilhermino Lima, Vitória da Conquista inicia pré-temporada
Foto: Luciana Flores / Vitória da Conquista

O elenco do Vitória da Conquista foi apresentado na tarde da última segunda-feira (17) e iniciou a pré-temporada visando a disputa da Série A do Baianão. O Bode vai começar a temporada sob o comando interino do auxiliar-técnico Guilhermino Lima. Segundo ele, o time vai brigar para ficar entre os quatro primeiros na competição estadual.

 

"Pela média de idade do nosso time temos tudo para conseguir esse objetivo. É um time novo que vai buscar o seu espaço", afirmou. "Não trabalho muito com coração, mas com razão. Quem quiser jogar tem que conseguir o seu espaço", completou.

 

O Baianão será a única competição do Vitória da Conquista em 2019. O clube fará quatro jogos em casa e cinco longe dos seus domínios. A estreia do Bode na competição está marcada para o dia 24 de janeiro, uma quinta-feira, às 20h30, contra o Vitória, no Barradão, no encerramento da primeira rodada. No Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, o time conquistense jogará a partir da terceira rodada, no dia 3 de fevereiro, às 16h, na visita do Atlético de Alagoinhas.

 

Confira o elenco do Bode para 2019:

Goleiros: Geovane e Alan Tobias;
Laterais Direito: Diego Baiano e Tiago José;
Lateral Esquerdo: Gabriel Lima;
Zagueiros: Silvio, Val, Carlos Mutuípe, Leonardo e Keynan;
Volantes: Fagner, Luiz Henrique e Fábio Buru;
Meias: Jonnes Cardoso, Brito e Arthur Caculé;
Atacantes: Vagner Viana, Jeferson Gibran, Gustavo Almeida, Weldis, Maykson Dionys, Tatu e Eder Amorim;

Terça, 18 de Dezembro de 2018 - 08:35

Negócio fechado! Lateral Walber assina com a Juazeirense para a temporada 2019

por Glauber Guerra

Negócio fechado! Lateral Walber assina com a Juazeirense para a temporada 2019
Foto: Divulgação/ América-MG

A Juazeirense acertou nesta terça-feira (18) a contratação do lateral-direito Walber, de 31 anos. A informação foi confirmada por Sérgio Fernandes, gestor de futebol do Cancão de Fogo. A duração do vínculo é válido até o final da Série D.

 

“Walber é um jogador de qualidade e experiente. A gente já estava monitorando esse jogador e deu tudo certo. Ele chega para reforçar a Juazeirense”, disse Sergio Fernandes, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O lateral estava no Água Santa-SP, onde disputou a Série A2 do Campeonato Paulista. Em 2015, Walber conquistou o acesso para a Série A do Brasileirão com o América-MG. O jogador ainda acumula passagens pelo Remo, América-RN, Botafogo-PB, Santa Cruz, Náutico e Cuiabá.

 

Na temporada 2019, a Juazeirense tem uma agenda cheia. O clube vai disputar o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil, Série D e seletiva da Copa do Nordeste.

 

O primeiro jogo oficial da Juazeirense na próxima temporada é pelo Baianão. O Cancão de Fogo vai estrear contra o Atlético de Alagoinhas, no dia 20 de janeiro, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

Terça, 18 de Dezembro de 2018 - 08:30

José Mourinho é demitido do Manchester United

José Mourinho é demitido do Manchester United
Foto: Divulgação / Manchester United

O português José Mourinho não é mais técnico do Manchester United. O clube inglês anunciou a demissão do treinador nesta terça-feira (18), dois dias depois da derrota por 3 a 1, para o rival Liverpool, pelo Campeonato Inglês. Segundo o comunicado oficial dos Red Devils, o time será comandado por um técnico interino até o final da temporada.

 

"O Manchester United anuncia que José Mourinho deixou o clube com efeito imediato. O clube gostaria de agradecer Jose por seu trabalho durante este tempo no Manchester United e desejar sucesso a ele no futuro. Um novo técnico interino será escolhido até o fim da temporada atual, enquanto o clube conduzirá um processo de escolha de um treinador novo e permanente", disse a nota.

 

José Mourinho deixa o United após duas temporadas e meia no comando. Durante este período, ele recebeu críticas pelo desempenho da equipe, se envolveu em polêmicas de relacionamento e falta de títulos de peso. Sua demissão já era especulada há alguns meses, mas foi concretizada antes da virada do ano.

 

Mourinho deixa o Manchester United na sexta colocação, fora da zona de classificação para as competições europeias, com 26 pontos na tabela do Campeonato inglês. A equipe ainda está viva na Liga dos Campeões da Europa e vai encarar o PSG nas oitavas de final nos dias 12 de fevereiro e 6 de março, com o primeiro jogo disputado no Old Trafford, em Manchester. O United volta ao gramado no próximo sábado (22), diante do Cardiff, pela 18ª rodada da liga nacional.

Terça, 18 de Dezembro de 2018 - 07:30

Luiz Henrique não chega a acerto com Bahia e retorna ao Náutico

por Leandro Aragão

Luiz Henrique não chega a acerto com Bahia e retorna ao Náutico
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O volante Luiz Henrique retornou ao Náutico. De acordo com a apuração do Bahia Notícias, a diretoria do Bahia não exerceu a opção de compra em definitivo do jovem atleta e queria renovar o empréstimo, possibilidade rejeitada pelo Timbu que desejava apenas a negociação dos direitos econômicos. Ele tem contrato com o time pernambucano até junho de 2021.

 

Em 2018, Luiz Henrique foi titular do Náutico em 16 partidas pela Série C do Brasileiro. No Tricolor, o jovem atuou apenas numa única partida do Brasileirão, que foi na última rodada, disputada no dia 2 de janeiro, no empate sem gols contra o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova.

 

"O Bahia realmente conversou interesse no reempréstimo do jogador, mas nós falamos que isso não seria possível. Eles entenderam e com isso o atleta está voltando", disse o vice-presidente do Náutico Diógenes Braga em entrevista ao "Superesportes", de Pernambuco.

 

Em 2019, o Náutico disputará a Série C do Brasileiro, Campeonato Pernambucano e a Copa do Brasil. Já o Bahia, tem o Baianão, Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana no seu calendário.

Terça, 18 de Dezembro de 2018 - 00:00

FBDA ficará encarregada de gerir parte técnica da piscina olímpica

por Gabriel Rios

FBDA ficará encarregada de gerir parte técnica da piscina olímpica
Foto: Divulgação / Secom

Perto de ser inaugurada, a piscina olímpica, localizada na Praça Wilson Lins, na Pituba, terá a participação da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) em sua gestão. A entidade ficará encarregada de cuidar da parte técnica da Arena Aquática, como explicou o presidente Diego Albuquerque. 

A piscina será inaugurada no dia 22 de dezembro | Foto: Divulgação / Secom-PMS

 

“Fomos convidados para participar da gestão pela prefeitura. O processo ainda está sendo analisado na procuradoria, mas, ao que tudo indica, a gente vai ser contratado pela Semtel, para prestar serviço de gestão das aulas de natação, hidroginástica, polo aquático e nado artístico. Faremos a contratação dos professores e do treinador. A federação também será responsável pela gestão da equipe de alto rendimento do local e, organizar as competições, pois é o único órgão na Bahia apto para isso”, explicou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Entretanto, Diego explica que o modelo ainda terá que ser aprovado pela Procuradoria-Geral do Município e que a Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel) terá a função de matricular e decidir o perfil dos alunos das escolinhas.

 

“A federação será contratada para gerir os professores de natação e os treinadores. A parte de abertura de matrícula e perfil dos alunos não fica sob nossa responsabilidade. A secretaria que vai assumir essa parte”, salientou.

A Arena Aquática será aberta ao público | Foto: Divulgação / Secom 

 

A inauguração está marcada para o dia 22 de dezembro (veja aqui). Uma competição nos 50m para todos os estilos marcaria a abertura, no entanto, após uma reunião, foi decidido que acontecerá um evento demonstrativo. O mandatário da FBDA reitera que a utilização da arena será gratuita para a comunidade.

 

 “A previsão é que as escolinhas funcionem de segunda a sexta. Os sábados e domingos ficarão para treinamentos ou competições do alto rendimento”. Estima-se que 2,5 mil crianças e adolescentes sejam beneficiadas por ano com o uso da Arena Aquática, a fim de fomentar o esporte em Salvador.

Segunda, 17 de Dezembro de 2018 - 20:58

Bellintani despista sobre negociação com Rogério e exalta renovação com Gilberto

por Gabriel Rios / Leandro Aragão

Bellintani despista sobre negociação com Rogério e exalta renovação com Gilberto
Foto: Gabriel Rios / Bahia Notícias

O presidente Guilherme Bellintani despistou sobre uma possível negociação com o atacante Rogério, do Sport. O cartola do Tricolor confirmou que o jogador está na lista dos possíveis alvos do clube e ainda falou que algumas conversas estão em fase final para se chegar a um acordo, porém não revelou nomes. Vale destacar que o atacante do Leão pernambucano passou a seguir o perfil do Esquadrão de Aço nas redes sociais. 

 

"Rogério assim como vários outros, a gente chegou a conversar e sondar. Eu diria que estamos numa fase final com vários atletas. Não vou falar de nenhum especificamente, mas algumas negociações estão avançando bastante essa semana, não necessariamente [seja Rogério]", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Bellintani exaltou a renovação de contrato com Gilberto. O centroavante, autor de oito gols neste ano com a camisa do Bahia, renovou contrato por mais dois anos.

 

"A renovação de Gilberto foi importante, porque é um jogador que é referência do elenco dentro e fora de campo. É um cara goleador. É uma posição muito difícil no futebol brasileiro hoje. Que bom que ele quis ficar e que bom que a gente conseguiu alcançar um denominador comum financeiro que justificasse a pfesença dele aqui", disse.

 

Bellintani ainda comentou o anúncio do lançamento das novas camisas por um preço mais popular. Segundo o mandatário, ele cumpre uma promessa de campanha com esse tipo de manto do Tricolor, que será comercializado por um valor mais acessível nas lojas oficiais do Esquadrão de Aço.

 

"Em relação à camisa, foi uma promessa minha de campanha, uma camisa mais popular. Batalhamos um pouco para conseguir o menor preço possível para o torcedor. Acho que o preço de 99 reais é o símbolo do que a gente pensa do clube. É um clube que abraça a sua torcida popular, quer o povo dentro do estádio, enfim é um símbolo importante das conquistas que tivemos em 2018", explicou.

Segunda, 17 de Dezembro de 2018 - 20:56

Bahia vai encarar o Liverpool, do Uruguai, na primeira fase da Sul-Americana 2019

por Leandro Aragão

Bahia vai encarar o Liverpool, do Uruguai, na primeira fase da Sul-Americana 2019
Foto: Divulgação / Conmebol

O Bahia vai encarar o Liverpool, do Uruguai, na primeira fase da Copa Sul-Americana de 2019. O adversário do Tricolor foi conhecido na noite desta segunda-feira (17), através do sorteio realizado pela Conmebol. O primeiro duelo entre os dois times será em Salvador e o jogo decisivo acontece em Montevidéu.

 

Na última edição em 2018, o Tricolor fez a sua melhor campanha na Copa Sul-Americana. O clube baiano caiu nas quartas de final para o Athlético-PR num confronto marcado pelo uso do árbitro de vídeo (VAR).

Segunda, 17 de Dezembro de 2018 - 20:18

Gabriel Medina é campeão mundial de surfe pela segunda vez

por Folhapress

Gabriel Medina é campeão mundial de surfe pela segunda vez
Foto: Reprodução / WSL

O brasileiro Gabriel Medina, 24, é bicampeão da Liga Mundial de Surfe. Nesta segunda (17), ele ficou com o título da temporada 2018 após avançar à final na etapa de Pipeline, Havaí, resultado de que precisava para não depender de ninguém.

O ápice da sua participação nos EUA foi nas quartas de final. Após sair 12 pontos atrás do americano Conner Coffin, ele emplacou uma onda nota 9.43 e outra que recebeu a pontuação máxima, 10, para passar à semifinal, quando superou o sul-africano Jordy Smith em nova bateria muito equilibrada.

Natural de São Sebastião, no litoral de São Paulo, Medina volta a conquistar a competição quatro anos após obter seu primeiro troféu.

Desde 2014, o paulista se mantém entre os melhores surfistas do mundo: ficou na terceira posição em 2015 -quando o também brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, venceu-, e 2016. No ano passado, acabou com o vice-campeonato.

Em 2018, diferentemente do que havia acontecido nas temporadas anteriores, Medina teve como grande trunfo a regularidade. Ele chegou à decisão após vencer 2 das 10 etapas (Taiti e Califórnia), menos do que Italo Ferreira, que fechou o ano em quarto lugar após ganhar três eventos.

A diferença é que Medina teve um bom desempenho mesmo quando não triunfou. Antes de Pipeline, ele avançou às semifinais três vezes e parou nas quartas de final outras três. Seu pior resultado foi o 13º lugar na primeira etapa, realizada em março, na Austrália.

Medina, que começou a surfar aos 9 anos, acumulou feitos precoces na carreira. Aos 14, já participava da divisão de acesso da Liga Mundial. Em 2011, com 17, surpreendeu o mundo ao vencer duas etapas logo em sua estreia na elite.

Ele foi pioneiro ao conquistar o primeiro título de um brasileiro em 2014, aos 20 anos. Se o bicampeonato demorou mais do que muitos esperavam para virar realidade, Medina tem a expectativa de uma carreira longa, com tempo para ampliar seus feitos.

A lenda americana Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial, ainda disputou três etapas nesta temporada, aos 46 anos. O último título dele foi aos 39.

Além de bicampeão, hoje o paulista é tratado pela Liga Mundial como o surfista com maior base de fãs e tornou-se um ícone da modalidade.

Antes da última etapa, ele recebeu mensagens de incentivo de nomes como Pelé, Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Cesar Cielo e Gustavo Kuerten.

No Instagram, ele é seguido por 6 milhões de usuários, número superior à soma dos seguidores de Kelly Slater e do bicampeão John John Florence (2016 e 2017), maior rival de Medina nos últimos anos e que abandonou a temporada 2018 após uma lesão no joelho.

Segunda, 17 de Dezembro de 2018 - 20:06

'Esse evento afirma o combate ao racismo como política institucional do clube', diz Bellintani 

por Gabriel Rios / Leandro Aragão

'Esse evento afirma o combate ao racismo como política institucional do clube', diz Bellintani 
Foto: Gabriel Rios / Bahia Notícias

O presidente Guilherme Bellintani declarou que o lançamento do Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol sediado pelo Bahia reafirmou o combate ao racismo como política institucional do clube. O evento, organizado pelo Observatório da Discriminação Racial no Futebol, aconteceu nesta segunda-feira (17), na Arena Fonte Nova.

 

"Esse evento de hoje do Observatório afirma o combate ao racismo como política institucional do clube e não mais como uma política de atos isolados. Isso é importante e podem esperar mais de combate ao racismo pelo Esporte Clube Bahia em 2019", declarou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O Tricolor foi escolhido pela sua campanha Novembro Negro durante o último mês de novembro. A ideia do projeto do Observatório é monitorar os casos de racismo e discriminação ocorridos no futebol e nos demais esportes envolvendo atletas brasileiros no Brasil e no mundo.

Segunda, 17 de Dezembro de 2018 - 19:59

Participante do debate, Vilma Reis exalta campanha do Bahia

por Gabriel Rios / Leandro Aragão

Participante do debate, Vilma Reis exalta campanha do Bahia
Foto: Gabriel Rios / Bahia Notícias

Uma das convidadas para integrar a mesa de debates do lançamento do Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol, sediado pelo Bahia, nesta segunda-feira (17), Vilma Reis, ouvidora-geral da Defensoria Pública do Estado, exaltou a realização do evento, na Arena Fonte Nova. Ela destacou a importância da iniciativa do Tricolor, que começou com a campanha Novembro Negro realizada neste ano.

 

"Pelo gesto que o Bahia fez de fazer a campanha do Novembro Negro, mas também por ser o Bahia que está aqui nessa região do mundo, porque essa campanha está tendo repercussão internacional. O Bahia está no estado mais negro fora do continente africano. Está na cidade, depois de Lagos capital da Nigéria, é Salvador a grande cidade em população negra no planeta do ponto de vista porcentual. E fazer esse gesto tem a potência de mexer com, a partir de um projeto piloto, você pode pensar politicamente em escala. Outros clubes estão se perguntando, por que não tiveram essa ideia antes?", disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Vilma também destacou que o enfrentamento do racismo no futebol é um fato histórico.

 

"O embate de enfrentamento ao racismo no futebol é histórico. Todos aqueles jovens negros que estavam lá na base do Vasco, que lutaram para ter direito de jogar futebol. Seja a explosão que foi Leônidas da Silva em 1938, a ponto de voltar para o Brasil e ser um herói nacional e esse país ter que fazer um chocolate em homenagem ao cara", afirmou. "A gente sabe que no exterior, só três pessoas não precisavam ter legenda no mundo quando aparecessem na televisão que é o Papa, o presidente dos Estados Unidos e Pelé, isso para a gente é muito forte e considero revolucionário", completou.

 

Vilma também questionou o baixo número de negros nos cargos de técnicos com algum destaque no cenário nacional. Segundo ela, esse é um dos pontos a ser abordado na discussão sobre racismo no mundo da bola em breve.

 

"Toda a discussão que está em torno do observatório do racismo no futebol é irreversível. O Brasil é um país que está atento desde as políticas de ações afirmativas. Não será mais possível você compor esse quadro de técnicos como nós vemos no Brasil, que você olha e no máximo vê um Luxemburgo. Você não vê outros técnicos negros serem evidenciados. Eu considero essa uma agenda irreversível", finalizou.

Segunda, 17 de Dezembro de 2018 - 19:47

Em evento contra discriminação, João Marcelo pede punição dentro e fora do campo

por Gabriel Rios / Leandro Aragão

Em evento contra discriminação, João Marcelo pede punição dentro e fora do campo
Foto: Gabriel Rios / Bahia Notícias

Um dos convidados para participar da mesa de debates do lançamento do Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol, foi o ex-jogador do Bahia e campeão brasileiro João Marcelo. O evento acontece nesta segunda-feira (17), na Arena Fonte Nova. O ex-zagueiro disse que os casos de racismo e discriminação ocorridos dentro dos gramados são reflexos da falta de punição dos que acontecem na sociedade.

 

"A gente não pode dissociar o futebol com o fora do campo. O que a pessoa traz para dentro dos estádios é o reflexo do dia-a-dia", disse em entrevista ao Bahia Notícias. “As penas aos clubes e às pessoas que cometem esse ato dentro de campo têm que ser mais rígidas. Acontece dentro do campo, porque fora na sociedade, as pessoas que cometem esses atos saem impunes. Se na sociedade as pessoas ficarem presas por terem cometido isso, dentro do campo o jogador não vai fazer isso. NO futebol, dizem que o torcedor pode xingar o jogador, porque ele paga [ingresso] e ele xinga sem limites. Mas se a sociedade impõe penas rígidas lá fora, pode ter certeza que ela não passa aqui para dentro, se não fizemos lá fora, não fazem aqui dentro. Não adianta querer ter a mesma educação no estádio que a gente não tem fora dele", completou.

 

Durante o mês de novembro, em que se celebra o Novembro Negro, o Bahia fez ações com as camisas dos jogadores. Ao invés dos nomes dos atletas que estavam em campo, eles traziam os nomes de ex-atletas e personalidades negros nas suas camisas. João Marcelo foi um dos homenageados e parabenizou a diretoria do Tricolor pela iniciativa.

 

"Isso foi demais! A diretoria do Bahia está de parabéns por ter criado a camisa com os nomes dos atletas negros. Todo o marketing do Bahia está de parabéns e essa campanha tinha que partir do Bahia, né? Primeiro campeão brasileiro, o Brasil foi descoberto pela Bahia e tinha que ser o Esporte Clube Bahia a levantar essa bandeira e não tinha como o Bahia não levantar a bandeira, até porque a maioria da sua torcida é negra. E a maioria dos seus jogadores que foram campeões brasileiros tanto em 1959 como em 1988 eram negros e que honraram muito bem a camisa do Bahia", afirmou.

 

No último mês de outubro, João Marcelo denunciou ter passado por uma situação constrangedora dentro do Shopping Barra. Ele contou ter sido seguido por dois seguranças da praça comercial dentro do estabelecimento (relembre aqui). O ex-jogador disse que está movendo um processo na Justiça.

 

"O processo está andando [na Justiça], já demos entrada em todas as varas cível e criminal. Já estive na delegacia e fiz nova ocorrência, porque naquele momento eu achava que poderia ser dois ladrões ou dois policiais civis ou dois seguranças do shopping. Agora, ficou claro que foram dois seguranças e nós vamos buscar saber o porquê que eles estavam me seguindo no shopping", falou. "O que me deixa chateado é que as pessoas dizem que aconteceu logo comigo, que sou conhecido... Mas aquilo ali não deveria acontecer com ninguém, conhecido ou desconhecido jamais uma pessoa deve ser seguida dentro de um shopping no seu dia de lazer. Aquilo aconteceu, mas não vai ficar por isso. Eles vão ter que se retratar para toda a comunidade negra e, pior para toda Bahia, porque eles fazem isso também com o branco que entra lá mal vestido", continuou.

Segunda, 17 de Dezembro de 2018 - 19:02

Vitória anuncia contratação do zagueiro Gabriel Silva

por Glauber Guerra

Vitória anuncia contratação do zagueiro Gabriel Silva
Foto: Divulgação / Vitória

O Vitória anunciou nesta segunda-feira (17) a contratação do zagueiro Gabriel Silva, que estava no Internacional Sub-23. O defensor pertence ao Barra FC, de Santa Catarina, e foi cedido por empréstimo até o dia 30 de novembro de 2019. A possibilidade do acerto já havia sido noticiado pelo Bahia Notícias (veja aqui).

 

A princípio o jogador chega para o time sub-23. A equipe se apresentou nesta segunda-feira (17).

 

Gabriel tem 23 anos e também acumula passagens pela base do Grêmio, FSV Frankfurt (Alemanha) e Fortaleza.

Segunda, 17 de Dezembro de 2018 - 18:57

Diretor fala de escolha do Bahia em lançamento de relatório da discriminação racial

por Gabriel Rios / Leandro Aragão

Diretor fala de escolha do Bahia em lançamento de relatório da discriminação racial
Foto: Gabriel Rios / Bahia Notícias

A edição de 2018 do Relatório Anual da Discriminação Racial no Futebol está sendo lançado nesta segunda-feira (17), na Arena Fonte Nova, em Salvador. A ideia do projeto nasceu em 2014 para monitorar os casos de racismo ocorridos no futebol brasileiro, mas que a partir do segundo ano se estendeu para outros esportes e englobou todos os tipos de casos de preconceitos. O Bahia foi convidado para sediar o evento de lançamento do relatório anual. O diretor-executivo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, Marcelo Carvalho falou da escolha pelo Tricolor.

 

"O convite para o Bahia surgiu a partir das inciativas que o clube teve em 2018 de trabalhos de gênero e pela montagem do núcleo de ações afirmativas que fez. A gente sentiu uma vontade nos aproximar e começamos a dialogar com o Bahia. Em novembro, a partir dessas ações que foram feitas o Bahia passou a ser reconhecido no Brasil inteiro como um clube que está lutando contra as questões de preconceito e discriminação. Fomos conversando, fizemos o convite e o Bahia aceitou. Estamos aqui hoje extremamente felizes pela postura que o Bahia está tendo na luta contra a discriminação e o preconceito", explicou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

De acordo com Marcelo Carvalho, o número de casos de racismo no futebol e envolvendo ex-jogadores aumentou em 2018. Para ele, esse aumento se deve ao fato das vítimas passarem a ter coragem de denunciar.

 

"Em 2018, em análise prévia que fizemos tivemos 93 de casos de preconceito. Ainda não dividimos o que é racismo, o que é machismo e o que é LGBTfobia, mas esse número subiu em relação ao ano anterior. Em 2017 foram 77 casos de preconceito, sendo 43 no futebol. A gente percebeu que tem aumentado e esse aumento é muito em cima da repercussão que está tendo das denúncias e outros atletas vão se sentindo mais encorajados a denunciar. Nós temos o caso de João Marcelo que sofreu racismo num shopping e ele mesmo foi denunciar esse caso. Antigamente a gente não tinha. Alguns atletas diziam que se fosse parar um jogo de futebol por ter sido chamado de macaco não vai ter jogo. Agora não, os jogadores estão entendendo que o que acontece no campo não tem que morrer no campo se for preconceito, se for discriminação, se for violência. Isso é muito interessante essa movimentação que está acontecendo dos atletas e dos clubes nessa luta contra discriminação", destacou.

Jacobina promove 'Natal Solidário' em amistoso contra o Bahia de Feira no sábado
Foto: Ascom / JEC

Após os amistosos contra Canaã e Olímpia, o Jacobina segue se preparando para o Campeonato Baiano de 2019. O Jegue da Chapada terá um compromisso ainda mais difícil no próximo sábado (22) diante do Bahia de Feira, que também disputa a elite do futebol baiano. 

 

O confronto servirá para a campanha "Natal Solidário", promovida pelo clube. Os torcedores poderão doar brinquedos na portaria do Estádio José Rocha, local da partida, que serão distribuídos para as crianças. A iniciativa também aconteceu no empate contra o Canaã e no triunfo diante do Olímpia. 

 

Em 2019, o Jegue terá o Baianão como a principal competição.  

Segunda, 17 de Dezembro de 2018 - 17:45

Vitória Sub-23 se apresenta e inicia pré-temporada 

por Glauber Guerra

Vitória Sub-23 se apresenta e inicia pré-temporada 
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

O time sub-23 do Vitória se apresentou nesta segunda-feira (17) e começou a sua pré-temporada. A tendência é que a equipe seja utilizada nos primeiros jogos da Copa do Nordeste e Campeonato Baiano. O treinador é João Burse.

 

Ao todo 24 jogadores se apresentaram, entre eles o goleiro Caique, o zagueiro Bruno Bispo, o lateral Cedric, os meias Jhemerson e Nickson e os atacantes Luan e Eron.

 

Lista dos atletas do Sub-23:

Goleiros: Caíque, Lucas Willians e Rafinha Puridade;
Zagueiros: Leo Xavier, Gabriel, Marco Antônio e Bruno Bispo;
Laterais: Cedric, Marcelinho, Matheus Rodrigues e Osvaldo Arroyo;
Volantes: Hebert, Ronald e Mateus Farinha;
Meias: Paulo Victor, Jhemerson e Nickson;
Atacantes: Potó, Flávio, Luan Santos, Luan Ferreira, Caíque, Eron e Cleber.

Bahia de Feira: 'Ainda nem parei para pensar em aposentadoria', diz Jair aos 38 anos
Foto: Divulgação / Bahia de Feira

Aposentadoria é uma palavra que ainda não passa pela cabeça do experiente goleiro Jair. Aos 38 anos e prestes a completar 23 de carreira, o arqueiro seguirá defendendo a meta do Bahia de Feira no Baianão 2019 e disse que ainda não pensa em pendurar as luvas.

 

"Ainda nem parei assim para pensar em aposentadoria dos campos. Estou bem e, sinceramente nem quero cogitar isso agora até porque temos um ano cheio pela frente com muitos objetivos a serem alcançados", afirmou.

 

Jair completará 39 anos no próximo mês de março. Em 2019, além da disputa do estadual, o Bahia de Feira vai jogar a Série D do Campeonato Brasileiro e tentar brigar pelo acesso.

 

Jair começou a carreira na Catuense em 1996. Ele acumula passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, mas fez história na cidade de Feira de Santana. Antes de ser campeão da Série B em 2009 pelo Tremendão, ele também foi campeão da mesma competição em 2007 pelo Feirense. Porém, a maior glória mesmo em 2011, quando foi campeão baiano novamente pelo Bahia de Feira. Já pela outra equipe de Feira de Santana, o Flu de Feira, ganhou a Copa Governador do Estado em 2015, além de fazer parte da boa campanha do Touro do Sertão em 2016, quando esteve perto da conquista do acesso à Série C do Brasileiro.

 

Em 2019, a estreia do Bahia de Feira no Baianão será no dia 19 de janeiro, um sábado, às 16h, contra o Jacuipense, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela primeira rodada.

Segunda, 17 de Dezembro de 2018 - 16:45

Fim da novela: Bahia e Gilberto entram em acordo e renovação é anunciada

por Gabriel Rios

Fim da novela: Bahia e Gilberto entram em acordo e renovação é anunciada
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Bahia confirmou a renovação do atacante Gilberto por mais duas temporadas, nesta segunda-feira (17). A novela que se arrastava desde a reta final do Brasileirão, teve um final feliz para a torcida tricolor. 

 

No último domingo (16), o jogador inclusive deu indícios do acerto com o Esquadrão. Ele postou um vídeo em sua conta no Instagram, em que conversava com sua esposa Natália Barreto e revelava que pediu "uma camisa com valor atrativo para a torcida tricolor", e que ficaria feliz em retornar, caso a diretoria atendesse sua solicitação. 

 

Nesta segunda, o Bahia anunciou a redução no valor das camisas, "atendendo" ao pedido do atleta (veja aqui). O novo contrato é válido até dezembro de 2020. 

 

Gilberto chegou ao Bahia em junho e logo caiu nas graças da torcida. O atacante vestiu a camisa do Esquadrão de Aço em 25 oportunidades e foi o artilheiro do time no Brasileirão com oito gols. O centroavante ainda balançou a rede uma vez pela Copa Sul-Americana. 

A renovação já foi confirmada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF | Foto: Reprodução

Segunda, 17 de Dezembro de 2018 - 15:55

De olho no Baianão, Bahia procura o lateral Matheus Silva, ex-Paysandu

por Ulisses Gama / Gabriel Rios

De olho no Baianão, Bahia procura o lateral Matheus Silva, ex-Paysandu
Foto: Fernando Torres / Paysandu

Após a saída de Bruno, o Bahia sondou o jovem Matheus Silva, de acordo com apuração do Bahia Notícias. O lateral direito se destacou atuando pelo Paysandu na Série B do Brasileirão deste ano.

 

Emprestado pelo Desportiva Paraense ao Papão, o jogador de 21 anos atuou em 32 partidas pelo Paysandu. 

 

Na Desportiva Paraense, o lateral atuou com o atacante Marco Antônio. 

 

Mesmo que acerte com Matheus Silva, o Tricolor de Aço ainda pode negociar com um lateral experiente para disputar posição com Nino Paraiba.

 

O Esquadrão de Aço retoma as atividades no próximo dia 3 de janeiro de 2019. A equipe comandada por Enderson Moreira vai disputar cinco competições: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

 Paulo Catharino convoca AGE para eleição de membros do Conselho Fiscal do Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Paulo Catharino convocou uma assembleia geral extraordinária (AGE) para eleição de dois membros efetivos e três membros suplentes do Conselho Fiscal, após vacância dos cargos. O pleito foi agendado para o dia 26 de janeiro, um sábado, a partir das 8h, no espaço Sedur, localizado no Complexo Barradão.

 

Para participar do pleito, o interessado precisa ser sócio do clube por pelo menos 18 meses. Além disso, o associado necessita estar em dia com as suas mensalidades sociais, bem como eventuais taxas até 30 dias antes da eleição. 

 

O prazo para inscrição das chapas expira no dia 27 de dezembro, às 18h. Clique aqui e confira o edital de convocação.

Segunda, 17 de Dezembro de 2018 - 15:14

Bahia 'atende' pedido de Gilberto e afirma: 'Nossa parte também está feita'

por Gabriel Rios

Bahia 'atende' pedido de Gilberto e afirma: 'Nossa parte também está feita'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Após o atacante Gilberto publicar um vídeo em sua conta no Instagram no último domingo (16), em que afirma que pediu ao Bahia que a camisa do clube tivesse um valor "atrativo para a torcida tricolor", como uma condição para renovar, o clube anunciou nesta segunda-feira (17) que a camisa oficial custará abaixo de R$ 100. 

 

"O clube do povo da Bahia merece uma camisa oficial abaixo de R$ 100. A nossa parte também tá feita, Gilberto!", publicou o clube em sua conta no Twitter. 

 

Com isso, a renovação do artilheiro do time no último Brasileirão fica mais perto de acontecer. 

Segunda, 17 de Dezembro de 2018 - 14:30

Paulo Sales avalia desempenho do Jacobina após vitória sobre o Olímpia em amistoso

por Leandro Aragão

Paulo Sales avalia desempenho do Jacobina após vitória sobre o Olímpia em amistoso
Foto: Paulo Sérgio / Jacobina

O técnico Paulo Sales avaliou de forma positiva o desempenho do Jacobina na vitória por 2 a 0 sobre o Olímpia, em jogo amistoso disputado no último domingo (16). Matheus Souza, em cobrança de pênalti, e Guga marcaram os gols do Jegue na partida disputada no Estádio José Rocha, em Jacobina. Para o comandante, o compromisso serviu para fazer observações sobre o elenco que disputará o Baianão 2019.

 

"Na verdade foi um jogo para nós observamos melhor alguns atletas que não conhecemos, que foram contratados por indicações e boas indicações. O trabalho foi bom não pelo resultado em sim, mas também para eles assimilarem o esquema tático, já que desde a apresentação vínhamos trabalhando mais a parte física", disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Segundo Paulo Sales, o Jacobina não deverá fazer novas contratações para a estreia no Baianão, marcada para o dia 20 de janeiro, contra o Jequié, no Estádio Waldomiro Borges. Ao longo desta semana, o Jegue aguarda a chegada dos últimos dois jogadores que irão fechar o elenco. No entanto, em caso de necessidade, o clube poderá fazer novas aquisições no decorrer do estadual.

 

"Para iniciarmos campeonato já é o suficiente. O orçamento é curto, então devemos começar com esse elenco, que por sinal é até um pouco inchado, temos 29 jogadores e ainda devem chegar mais dois. Mas no decorrer do Campeonato Baiano, se for preciso poderemos fazer mais algumas contratações, a diretoria já sinalizou isso para a gente", finalizou.

 

O Jacobina fará outro amistoso no próximo sábado (22), contra o Bahia de Feira.

Bruno César aceita proposta do Vasco e vai negociar liberação com Sporting
Foto: Reprodução / Twitter

O meio-campista Bruno César aceitou a proposta do Vasco. De acordo com o site "GloboEsporte.com", o acerto tem duração de dois anos e o jogador receberá salários entre R$ 250 mil e R$ 300 mil. O próximo passo é o mais difícil, convencer o Sporting, com quem tem contrato até junho de 2020, a liberá-lo. O staff do atleta tem uma reunião marcada para esta segunda-feira (17) com a diretoria portuguesa.

 

Bruno César foi titular do Sporting no último domingo (16), na goleada por 5 a 2, sobre o Nacional da Madeira, pela 13ª rodada do Campeonato Português. No entanto, ele foi substituído no intervalo. O jogador, que começou nas categorias de base do Bahia, não teve muitas oportunidades na atual temporada, mas tem ganhado mais espaço desde a chegada do técnico Marcel Keizer.

 

O Vasco escapou do rebaixamento na última rodada do Brasileirão de 2018. O time carioca terminou a competição na 16ª colocação com 43 pontos, um a mais do que o Sport, que caiu para a Série B. Em 2019, o Cruzmaltino vai disputar também a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca.

Segunda, 17 de Dezembro de 2018 - 12:30

Marinho incomoda gremistas por se oferecer ao Fla e pode ser negociado

por Folhapress

Marinho incomoda gremistas por se oferecer ao Fla e pode ser negociado
Foto: Divulgação / Grêmio

Um vídeo polêmico do meia-atacante Marinho, em que ele se oferece ao Flamengo, repercutiu muito mal entre os gremistas. Mesmo após ter se explicado em nota oficial, o jogador pode ser multado e colocado em lista de negociáveis do Grêmio.

No vídeo, que ganhou as redes sociais no último sábado (15), Marinho diz que é só o Flamengo pedir seu empréstimo que ele "vai na hora". Não há qualquer proposta oficial por ele, do Fla ou de qualquer clube, até o momento.

A direção gremista se incomodou com a declaração do jogador, cujo contrato vence no fim de 2021. E, independentemente das desculpas, mudou o status do atleta.

Antes, a recuperação de Marinho era um dos primeiros objetivos para 2019. Contratado no início de 2018, ele não rendeu o esperado mas a direção tricolor estava crente em evolução a partir da pré-temporada.

No entanto, brincando ou não, as declarações mudaram o quadro. Além de estudar uma multa, tratada internamente, caso surjam propostas a ideia de recuperação em Porto Alegre será cancelada.

O único que pode manter Marinho no grupo gremista é o técnico Renato Gaúcho, que está em férias no Rio de Janeiro e segue em contato frequente com o comando do clube.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Então venho aqui comunicar em nota: Que devido a um vídeo que circula na internet falando sobre eu me oferecer pra outro clube.. de fato falei brincando em um momento de descontração com um amigo flamenguista e em momento nenhum desrespeitei o clube que defendo que é O Grêmio, apenas falei que se o flamengo pedisse eu por empréstimo eu iria na hora, porém isso pegou mal, devido a toda essa situação chata venho aqui me desculpar com todos os torcedores do Grêmio por esse momento infeliz, e em nenhum momento me coloquei fora do clube ou querendo sair. Ler coisas maldosas me faz ficar triste e chateado! Jornais colocando como eu me oferecendo a clubes, nunca precisei ligar pra clube ou treinador pedindo vaga em clube, se estou no Grêmio porque sempre fiz por merecer e tenho gratidão por vestir essa camisa, mas saber que tudo que você fala as pessoas distorcem, isso gera algo chato e revoltante. E sobre 2019 está nas mãos de Deus se o Grêmio acredita que será um ano diferente tamojunto, sempre dei o melhor de mim mesmo quando não estava bem, sempre fui dedicado e isso ninguém vai mentir, horários, treinamentos,dedicação nunca faltou e eu espero por um 2019 muito melhor eu acredito! Obrigado a atenção de todos.

Uma publicação compartilhada por Di (@marinhoofficial) em

Segunda, 17 de Dezembro de 2018 - 11:30

'Novo desafio', diz Rafael Granja sobre acerto com Atlético de Alagoinhas

por Glauber Guerra / Leandro Aragão

'Novo desafio', diz Rafael Granja sobre acerto com Atlético de Alagoinhas
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O meia-atacante Rafael Granja comemorou o acerto com o Atlético de Alagoinhas (leia mais aqui) e disse estar motivado para mais um novo desafio na sua carreira. Ele vai reforçar o Carcará na disputa da próxima edição do Campeonato Baiano. 

 

"Para mim é uma satisfação imensa vestir a camisa do Atlético de Alagoinhas. Outras oportunidades ficaram próximas do acerto com o Atlético, mas infelizmente não concretizaram. Dessa vez conseguimos fechar com [presidente Raimundo] Queiroz para poder jogar o Baiano. É um novo desafio na minha carreira, vou dar o meu máximo, estou motivado para fazer um ótimo campeonato e poder ajudar a equipe do Atlético de Alagoinhas", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O Atlético de Alagoinhas será o 15º time na carreira de Rafael Granja. Ele já vestiu as camisas do Poções, Vitória da Conquista, Guanambi, Vitória, Flamengo de Guanambi e Flu de Feira no futebol baiano. Fora da Bahia, ele já atuou pelo Guarulhos, Fernandópolis, América-RN, Remo, CRB, Volta Redonda, CSA, Coruripe e Anápolis.

 

"Se não me engano é o 15º time da minha carreira, gosto de novidade, gosto de desafios que fazem o jogador estar motivado a cada passagem por um novo clube. É isso que me deixa feliz. Graças a Deus conseguimos fechar e agora é dar o retorno à diretoria e à torcida que confiam no meu trabalho e dar a resposta dentro de campo para as pessoas que acreditaram no meu trabalho", completou.

 

O Atlético de Alagoinhas terá apenas a disputa da Série A do Baianão em 2019. A estreia do Carcará está marcada para o dia 20 de janeiro, um domingo, às 16h, contra a Juazeirense, no Adauto Moraes, em Juazeiro. O duelo vale pela primeira rodada da competição.

Segunda, 17 de Dezembro de 2018 - 10:45

Vitória renova contrato com o meia Rafael, do sub-20

por Glauber Guerra

Vitória renova contrato com o meia Rafael, do sub-20
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

O meia Rafael, de 19 anos, do time sub-20 do Vitória, teve o seu contrato renovado com o clube até o fim de 2021. O jovem é um dos destaques das divisões de base do Leão. Por meio das redes sociais, o atleta comemorou a prorrogação do seu vínculo. 

 

“A glória é de Deus sempre. Muito feliz com minha renovação aqui no Vitória. Agradeço a esse clube por ter aberto as portas e pelas oportunidades. Também agradeço aos meus familiares e amigos que sempre estiveram comigo. Também agradeço aos meus empresários da AJ Sports. Sou eternamente grato! Obrigado a todos pela confiança e carinho. Estamos juntos, Leão”, afirmou.

 

Rafael desembarcou no Vitória em 2016, após se destacar no Flamengo de Guarulhos-SP. 

Filipe Toledo cai para Kelly Slater e título fica entre Gabriel Medina e Julian Wilson
Medina precisa chegar à final para ser bicampeão | Foto: Ed Sloane / WSL

A disputa do título mundial de surf está entre o brasileiro Gabriel Medina e o australiano Julian Wilson. No último domingo (16), o também brasileiro Filipe Toledo deu adeus ao bicampeonato ao cair, na terceira fase do Pipe Masters, para o americano Kelly Slater.

 

Enquanto Medina despachou o havaiano Seth Moniz por 14.30 a 11.83 e Wilson passou por Miguel Pupo com 8.43 a 7.00, o inspirado Slater acabou com o sonho de Filipinho. O 11 vezes campeão do mundo não deu chances ao brasileiro ao vencer por 15.60 a 6.77.

 

Para conquistar o seu bicampeonato, Medina precisa chegar à final do Pipe Masters o que acabaria com qualquer chance de Wilson. Caso o paulista fique em terceiro, o australiano precisa ser campeão da etapa para levantar o caneco. Outra hipótese de título para o gringo seria chegar à final se Medina terminar em quinto ou em pior posição. A próxima chamada será nesta segunda-feira (17), às 15h no horário da Bahia. Como a previsão é de poucas ondas ao longo da semana, a expectativa é que o campeonato seja definido nesta segunda.

Segunda, 17 de Dezembro de 2018 - 10:00

Oitavas da Liga dos Campeões terão confronto entre PSG e Manchester United

por Folhapress

Oitavas da Liga dos Campeões terão confronto entre PSG e Manchester United
Foto: Getty Images / Divulgação / Uefa

Na busca pelo seu primeiro título da Liga dos Campeões, o Paris Saint-Germain enfrentará o Manchester United, tricampeão da competição, nas oitavas de final do torneio. A definição dos jogos ocorreu nesta segunda-feira (17), em Nyon, na Suíça.

Após alternar altos e baixos e até correr risco de eliminação na primeira fase, o time de Neymar terminou na liderança do Grupo C com 11 pontos. Foi a menor pontuação entre os oito times que avançaram na primeira posição.

Já o Manchester United, que tem como comandante o português José Mourinho, ficou na segunda colocação do Grupo H na fase de classificação, com dez pontos.

Outro confronto de destaque das oitavas de final é o duelo entre Juventus e Atlético de Madri. A equipe italiana terminou na ponta do Grupo H, com 12 pontos. Já o adversário somou 13 no Grupo A.

O jogo marcará o retorno de Cristiano Ronaldo à capital espanhola. Ele deixou o Real Madrid nesta temporada para defender a Juventus.

Outro duelo de destaque é o jogo entre Lyon e Barcelona.

As partidas de ida das oitavas de final serão 12, 13, 19 ou 20 de fevereiro de 2019; e as de volta, nos dias 05, 06, 12 ou 13 de março.

A partir dessa fase, a competição terá o uso do árbitro assistente de vídeo (VAR).



AS OITAVAS DA LIGA DOS CAMPEÕES

Schalke 04 x Manchester City

Atlético de Madri x Juventus

Manchester United x Paris Saint Germain

Tottenham x Dortmund

Lyon x Barcelona

Roma x Porto

Ajax x Real Madrid

Liverpool x Bayern de Munique

Histórico de Conteúdo