Segunda, 21 de Janeiro de 2019 - 18:55

Marcelo Chamusca comanda treino intenso de olho no Vitória da Conquista

por Glauber Guerra

Marcelo Chamusca comanda treino intenso de olho no Vitória da Conquista
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

Bastante intensidade. Assim foi o treino do Vitória nesta segunda-feira (21), de olho no confronto contra o Vitória da Conquista, quinta-feira (24), às 20h30, no Barradão, válido pela primeira rodada do Campeonato Baiano.

 

Após o aquecimento, o técnico Marcelo Chamusca orientou um treino de finalização  com confrontos entre os atacantes e defensores. Em seguida, ele trabalhou a marcação e a transição ao ataque em velocidade. Ambas as atividades foram em campo reduzido.

 

O time considerado titular foi a campo com: Ronaldo; Jeferson, Thales, Edcarlos e  Marcelo Benítez; Wesley, Leandro Vilela; Yago, Ruy e Andrigo; Léo Ceará.

 

Chamusca ainda integrou nove jogadores do time sub-23 para a equipe principal (leia mais aqui). Os seguintes atletas foram escolhidos: Caique e Lucas Arcanjo (goleiros); Bruno Bispo e Gabriel (zagueiros); Farinha (volante); Cleber, Eron, Nickson e Luan Ferreira (atacantes).

 

O Vitória volta ao batente na tarde de terça (22). O treino será fechado à imprensa.

 Bahia acerta direitos de transmissão do Brasileirão de 2019 a 2024 com a Globo
Foto: Romildo de Jesus / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Bahia acertou a venda dos direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de 2019 a 2024, na Tv aberta e pay per view, com a Globo. De acordo com o jornal Correio, o valor da negociação não foi revelado.  

 

Vale lembrar que o Esquadrão tem um acordo com o grupo Turner para exibir os jogos na TV fechada. As partidas serão transmitidas nos canais TNT e Space, após o encerramento do Esporte Interativo. 

 

Após o acordo com o Tricolor de Aço, apenas Palmeiras e Athletico-PR ainda não acertaram com a emissora. 

Segunda, 21 de Janeiro de 2019 - 18:35

Chamusca integra nove jogadores do sub-23 para o time principal do Vitória

por Glauber Guerra

Chamusca integra nove jogadores do sub-23 para o time principal do Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O técnico Marcelo Chamusca, do Vitória, convocou nove jogadores do sub-23 para a equipe principal do Vitória. Os escolhidos foram: os goleiros Caíque e Lucas Arcanjo; os zagueiros Gabriel e Bruno Bispo; o volante Farinha e os atacantes Eron, Nickson, Luan Ferreira e Cleber.

 

O atacante Luan Silva também estava na lista para ser integrado. Porém, o jogador sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior e terá que ficar fora de combate por até seis meses (leia mais aqui).

 

O próximo compromisso do time rubro-negro é contra o Vitória da Conquista, quinta-feira (24), às 20h30, no Barradão, válido pela primeira rodada do Campeonato Baiano.

Segunda, 21 de Janeiro de 2019 - 17:55

Luan lamenta lesão no joelho: 'Foi uma fatalidade'

por Glauber Guerra

Luan lamenta lesão no joelho: 'Foi uma fatalidade'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O atacante Luan recebeu nesta segunda-feira (21) uma notícia ruim do departamento médico do Vitória. O jogador foi diagnosticado com  ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo e terá que passar por cirurgia. O atleta lamentou a lesão.

 

“Hoje recebi a notícia que tive a lesão no ligamento cruzado esquerdo. A cirurgia provavelmente deve ser na próxima semana. Infelizmente foi uma fatalidade. Quero mandar um recado para torcida do Vitória, pois foi uma fatalidade. Começo de ano e um ano que eu queria muito ajudar o Vitória. Principalmente para subir para Série A. Faz parte e infelizmente aconteceu. É isso mesmo. Seguir a vida e trabalhar mais. No momento eu tenho que ter uma mente forte para poder voltar bem”, afirmou o jogador.

 

A lesão aconteceu durante o empate do Vitória em 1 a 1 com o Moto Club, no último sábado (19), no Barradão, pela Copa do Nordeste.

 

Luan Silva tem 19 anos e é considerado uma das promessas das divisões de base do Vitória. 

Segunda, 21 de Janeiro de 2019 - 17:30

Apresentado, Moisés explica escolha pelo Bahia e se diz com 'sede' para estrear

por Gabriel Rios

Apresentado, Moisés explica escolha pelo Bahia e se diz com 'sede' para estrear
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O lateral-esquerdo Moisés foi apresentado na tarde desta segunda-feira (21), no Fazendão. De volta ao Tricolor de Aço - agora em definitivo -, o atleta manteve contato com o clube após sua saída em 2016 e, quase retornou em 2018, como revelou Diego Cerri, diretor de futebol do Bahia. 

 

"Esteve conosco em 2016, teve uma passagem boa, depois voltou para o Corinthians, clube que detinha os direitos federativos, foi emprestado para o Botafogo e fez uma boa temporada, no ano passado. Eu e Moisés seguimos em contato em várias oportunidades, conversamos bastante, quase que em 2018 consegui o retorno dele, por empréstimo. Esse ano conseguimos, dessa vez em definitivo. Compramos o Moisés junto ao Corinthians. Assinou conosco por três anos. Temos a certeza que ele vai ajudar e somar com esse grupo. Espero que possamos ter um ótimo ano de 2019. Que juntos possamos construir esse projeto no Bahia", destacou Cerri. 

 

Após a boa temporada no Botafogo, Moisés despertou interesse de alguns clubes, inclusive do Glorioso. No entanto, o lateral explicou a escolha pelo Tricolor de Aço. 

 

"O que pesou foi ter jogado em 2016, minha passagem, o carinho que tenho pelo clube, o carinho que recebo dos torcedores, dos funcionários. Como Diego comentou agora, desde minha saída a gente sempre manteve contato. Nas férias ele me ligou, conversamos longamente, ele falou do projeto que o clube tem. Acredito que o Bahia vem crescendo bastante desde minha saída. Venho acompanhando esse crescimento, o clube tem grandes objetivos nesta temporada, e eu como jogador almejo coisas grandes também. O que pesou foi isso. O carinho que tenho pelo clube, pelo conhecimento que tenho do clube. O Bahia vem crescendo, vai crescer muito mais. Esse é um dos motivos que vim para cá esse ano", contou Moisés. 

 

O lateral comentou os altos e baixos após sua saída do Bahia. Em 2017, o jogador não conseguiu ter sequência no Corinthians, mas foi destaque no Botafogo no ano seguinte. 

 

"Com certeza no Corinthians, em 2017, não foi como esperava em termo de partidas, de número de jogos, pelo campeonato que fiz pelo Bahia em 2016. Durante a passagem no Corinthians, apesar de não jogar muito, treinei, peguei experiência com grandes jogadores, alguns de Copa do Mundo. Tive a experiência de ter conquistado o título paulista, o Brasileiro, que estava no grupo, joguei alguns jogos. Em 2018 estive no Botafogo com muito mais jogos, fiz uma temporada muito boa. Fiz 40 jogos. Pude crescer ainda mais. Particularmente avalio essa temporada como muito positiva, não à toa estou aqui, não à toa o presidente e a diretoria conversaram com meu agente. Isso mostra que fiz uma boa temporada", avaliou. 

 

O Bahia vai encarar a Juazeirense nesta quarta-feira (23), às 20h30, na Fonte Nova, pela 2ª rodada do Baianão 2019. Liberado para jogar, Moisés se mostrou preparado e com "sede" de reestrear pelo Esquadrão de Aço. 

 

"Com muitas competições, vamos mesclar as vezes, o Campeonato Baiano. Vinha fazendo a pré-temporada normalmente no Corinthians. Estou à disposição do professor, se vou jogar ou não é com ele. Estou com muita sede de estrear novamente, clube que gosto, ainda mais na Fonte Nova. Estou à disposição do professor", finalizou. 

 

O contrato do lateral de 23 anos com o Bahia é válido até o final de 2021. 

Lira aprova desempenho do Atlético de Alagoinhas e reclama de ‘cai cai’ da Juazeirense
Foto: Gabriel Rios / Bahia Notícias

Em seu retorno à elite do futebol baiano, o Atlético de Alagoinhas estreou com um empate fora de casa diante da Juazeirense. Atrás do placar duas vezes, o Carcará buscou o 2 a 2 no final com gol de João Neto, neste domingo (20). Para Arnaldo Lira, treinador da equipe, o revés seria injusto pelo desempenho do time.

 

“A equipe jogou muito bem e a derrota seria injusta. Pelo que jogamos, merecíamos a vitória. Estávamos melhores no jogo, mas infelizmente tomamos dois gols”, analisou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O treinador também reclamou da atitude por parte dos jogadores da Juazeirense. De acordo com Lira, o Cancão de Fogo parou muito o jogo quando estava à frente do placar.

 

“A Juazeirense fez cera, gastou muito tempo, muito ‘cai cai’. Isso não deveria existir mais no futebol”, destacou Lira.

 

Agora, o Atlético retorna ao Carneirão. O time recebe o Jequié, nesta quarta-feira (23), às 20h30, pela 2ª rodada do Campeonato Baiano. Lira espera casa cheia e crê em um bom desempenho dos seus comandados.

 

“A torcida deve comparecer em bom número. O estádio está reformado, gramado bom... Esperamos fazer uma partida ainda melhor diante do Jequié”, concluiu.

Segunda, 21 de Janeiro de 2019 - 15:59

Luan rompe ligamento cruzado do joelho e vai passar por cirurgia nos próximos dias

por Glauber Guerra

Luan rompe ligamento cruzado do joelho e vai passar por cirurgia nos próximos dias
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O Vitória anunciou na tarde desta segunda-feira (21) que o atacante Luan Silva sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo.  Por conta disso, o jogador terá de passar por cirurgia e poderá ficar até seis meses afastado dos gramados.

 

O atleta teve uma entorse traumática durante o empate em 1 a 1 com o Moto Club, no último sábado (19), no Barradão. Ele passou por exame de imagem, na qual foi detectada a lesão. 

 

Luan Silva tem 19 anos e é considerado uma das promessas das divisões de base do Vitória. Porém, no ano passado ele sofreu com duas lesões. A primeira foi de grau 3 na coxa e ficou quatro meses afastado dos gramados. Em seguida, ele teve um problema na panturrilha e ficou duas semanas de fora.

Segunda, 21 de Janeiro de 2019 - 15:30

Carlos Rabello fica satisfeito com desempenho do Jequié na vitória sobre Jacobina

por Leandro Aragão

Carlos Rabello fica satisfeito com desempenho do Jequié na vitória sobre Jacobina
Foto: Reprodução / Facebook

O Jequié começou o Campeonato Baiano 2019 com o pé direito. O atacante Gustavo marcou o gol da vitória do Jipão por 1 a 0 sobre o Jacobina no último domingo (20), no Waldomiro Borges, em Jequié, pela primeira rodada. O técnico Carlos Rabello aprovou o desempenho do time em campo.

 

"A vitória foi muito importante devido a estreia na competição e também ao pouco tempo de preparação. A equipe soube se comportar muito bem, teve bons momentos na partida, oscilou em outros também. Mas isso é natural de toda a equipe que estreia na competição, então é o esperado. Cometemos alguns erros de passes... Mas isso a equipe vai adquirindo confiança no decorrer da competição. A vitória veio para que possamos consolidar essa confiança nos próximos jogos", avaliou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O Jequié volta ao gramado na próxima quarta-feira (23), para encarar o Atlético de Alagoinhas, pela segunda rodada do estadual. Desta vez, o compromisso será longe dos seus domínios, no Carneirão, em Alagoinhas. A bola rola a partir das 20h30.

Medalhistas olímpicos, Adriana Araújo e Robson Conceição lutam em evento profissional no RJ
Foto: Tiago Dias / Bahia Notícias

Os baianos Adriana Araújo e Robson Conceição estão confirmados no evento Boxing For You, marcado para o dia 31 de março, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. Além da dupla, o também boxeador Esquiva Falcão vai participar do evento. Será a primeira vez que Robson e Esquiva lutarão em solo brasileiro após se tornarem profissionais da modalidade. Os dois estão invictos até o momento. Os adversários do trio brasileiro ainda serão anunciados.

 

Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016, Robson Conceição está em busca do cinturão dos pesos super pena. Na última sexta-feira (18), ele alcançou sua 11ª vitória em 11 lutas ao derrotar, por pontos, o mexicano Hector Suarez, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Ele acumula cinco nocautes na carreira.

 

Já Esquiva Falcão tem um cartel de 22 vitórias, sendo 15 por nocaute. Ele ocupa a sexta posição no ranking da Associação Mundial de Boxe entre os pesos médios. Em 2012, ele conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres.

 

 

Adriana escreveu o seu nome na história do Boxe Brasileiro ao conquistar a medalha de bronze na mesma edição da Olimpíada. Ela também se tornou a primeira mulher a conquistar uma medalha para o Boxe do Brasil em Jogos Olímpicos.

Segunda, 21 de Janeiro de 2019 - 13:30

Aroldo Moreira reprova futebol da Juazeirense na estreia e pede reforços

por Leandro Aragão

Aroldo Moreira reprova futebol da Juazeirense na estreia e pede reforços
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O técnico Aroldo Moreira não gostou do desempenho da Juazeirense na estreia no Campeonato Baiano. Após liderar o placar por duas vezes ao longo da partida, o Cancão de Fogo cedeu o empate de 2 a 2 contra o Atlético de Alagoinhas. O duelo aconteceu na tarde do último domingo (20), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. O comandante da equipe do Vale do São Francisco pediu reforço no elenco.

 

"Foi um jogo difícil. O Atlético é um time bem montado, aproveitou a base da segunda divisão e o nosso time se reestruturou durante a pré-temporada, perdemos jogadores... A equipe não fez um bom jogo. Fizemos 1 a 0, fizemos 2 a 1 e no último minuto do segundo tempo, numa falta lateral, infelizmente o zagueiro foi infeliz e meteu a mão na bola dentro da área. Nós não jogamos o futebol que o time pode jogar. Precisamos de reforços e espero que eles cheguem o quanto antes", analisou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Apesar da necessidade de qualificar o grupo, Aroldo Moreira disse que, no momento, não tem nenhum jogador próximo de ser contratado pelo Cancão de Fogo. Porém, ele terá uma reunião com o presidente do clube, o deputado estadual Roberto Carlos (PDT), e com o diretor de futebol Sérgio Fernandes ainda nesta segunda-feira (21).

 

"Vamos ter uma reunião e espero que saia uma solução para a gente", falou.

 

Na próxima rodada do estadual, a Juazeirense vai encarar nada mais nada menos do que o Bahia, em plena Arena Fonte Nova, na quarta (23), às 20h30. Para dificultar ainda mais as coisas para o time do interior, o técnico do Tricolor Enderson Moreira já avisou que usará o time principal.

 

"Para mim ninguém facilita não, minha vida é assim mesmo. A vida é feita de desafios. É melhor jogar contra a equipe principal do que contra o sub-23 esperando um resultado bom para a gente... Se a gente perde também foi para o sub-23... Então é ter tranquilidade, o Bahia é um timaço, mas espero que a gente faça um jogo melhor do que fizemos em casa", disse.

Federação de Automobilismo da Bahia premia os melhores do Baiano de Kart de 2018
Euvaldo Luz (12) foi campeão na categoria Master | Foto: Gabriela Simões

A Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) premiou os melhores pilotos do Campeonato Baiano de Kart de 2018, disputada no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas. A cerimônia aconteceu na noite da última sexta-feira (18).

 

Na categoria Sport 400 A, o título ficou com o piloto Diego Freitas, enquanto Euvaldo Luz foi o vice-campeão. Porém, Valdomiro Oliveira, conhecido como Carioca, foi um dos destaques da temporada ao fazendo grandes corridas e se recuperando ao longo do campeonato. Se bateu na trave numa categoria, Euvaldo Luz foi campeão na Master administrando a vantagem que conseguiu abrir nas primeiras etapas.

 

Já na Sport 400 B, Danilo Filho foi o campeão. Porém, a categoria ficou marcada em 2018 por momentos de boas doses de adrenalina, como na disputa entre os pilotos Zilney Campello e Diego Barral. Um dos pegas aconteceu na terceira etapa com direito a duas trocas de posições na última volta, sendo que Zilney levou a melhor e venceu a corrida.

 

Na Rental, Thiago e Leandro Taboada ficaram com o caneco. No entanto, eles tiveram que vencer a disputa contra Arthur Bomfim e a dupla Copello e Sacramento. Já entre os preparadores, Joaci Santos, o Joca, Carl Schere e Edson Conceição foram os destaques fornecendo os melhores karts durantes as 12 baterias realizadas ao longo do ano.

Segunda, 21 de Janeiro de 2019 - 11:59

Eduardo Costa assume diretoria das categorias de base do Vitória

por Glauber Guerra

Eduardo Costa assume diretoria das categorias de base do Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Diretor de esportes olímpicos do Vitória, Eduardo Costa agora tem mais outra função no clube. Ele assumiu nesta segunda-feira (21) a gestão das divisões de base da agremiação. Coordenador do setor, Carlos Anunciação segue no posto.

 

Antes, a direção da divisão de base ficava sob o comando do gestor de futebol, que era conduzido por Jorge Macedo, desligado do clube na semana passada.

 

A expectativa é que o Vitória faça o anúncio ainda nesta semana.
 

Serena Williams desbanca atual número 1 e vai às quartas de final do Aberto da Austrália
Foto: Ben Solomon / Tennis Australia

A tenista Serena Wiliams mostrou que está com tudo para a temporada 2019. Ela despachou a atual número 1 do ranking da WTA, a romena Simona Halep, nesta segunda-feira (21) e garantiu vaga nas quartas de final do Aberto da Austrália. Ela venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/4, em 1h47 de jogo. Sua próxima adversária será a tcheca Karolina Pliskova (7ª do mundo). Caso vença mais uma partida, a americana subirá da 16ª posição para a 11ª.

 

"Foi uma partida muito intensa, com muitos belos pontos. Mas, eu amo o tênis, estar aqui, é muito bom poder voltar a jogar nesta quadra (...). Eu realmente precisei melhorar meu nível, ela é a atual número 1 do mundo e isso tem uma razão. Ela é uma grande jogadora. Eu joguei um pouquinho do que sei que poderia e consegui fazer isso. Acho que fez a diferença. Eu sou uma lutadora, nunca desisto. Trabalho muito por cada ponto", afirmou Serena.

 

Serena Williams é a maior vencedora do Aberto da Austrália ao lado de Margaret Court. Cada uma possui sete títulos do Grand Slam australiano. Além disso, a americana ainda soma 23 conquistas desse tipo de torneio e se igualar como maior a maior vencedora da história. Ela quase conseguiu o feito em 2018, mas foi vice-campeã em Wimbledon e no US Open.

 

Antes da bola rolar, Serena protagonizou uma cena curiosa na entrada da quadra. Acostumada a ocupar o topo do ranking, ela se confundiu ao chamarem a número 1 do mundo, que neste momento é Halep, e acabou entrando na quadra à frente da adversária. Em seguida, ela voltou ao túnel. Assista o vídeo:

Campeonato Baiano: Bruno Pereira apita partida entre Vitória e Vitória da Conquista
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias

O árbitro Bruno Pereira Vasconcelos será o responsável por apitar o jogo entre Vitória e Vitória da Conquista, quinta-feira (24), às 20h30, no Barradão, válido pela primeira rodada do Campeonato Baiano.

 

No confronto, Bruno será auxiliado por José Carlos Oliveira e Ledes José Coutinho Neto, enquanto Florsimar Costa de Jesus foi sorteado para ser o quarto árbitro.

Segunda, 21 de Janeiro de 2019 - 10:30

Jacuipense: Técnico fala de dificuldade na Arena Cajueiro e mira duelo com Flu de Feira

por Leandro Aragão

Jacuipense: Técnico fala de dificuldade na Arena Cajueiro e mira duelo com Flu de Feira
Foto: Elbert Souza / Jacuipense

O Jacuipense fez o jogo de abertura do Campeonato Baiano contra o Bahia de Feira na casa do adversário. Em entrevista ao Bahia Notícias, o técnico Jonílson Veloso disse que sua equipe sentiu dificuldades no primeiro tempo do jogo por causa do gramado sintético e tamanho da Arena Cajueiro, em Feira de Santana. O Leão do Sisal foi derrotado por 2 a 1 no último sábado (19).

 

"Demoramos de nos adaptarmos ao tipo da grama e a dimensão do campo, que é mais apertado. No primeiro tempo, o time da gente foi muito abaixo, falhamos muito na organização defensiva onde acabou não encaixando a estratégia de jogo que a gente colocou. No segundo tempo, a gente já estava adaptado ao gramado e a dimensão do campo e a gente veio com outra estratégia que funcionou. Mas, infelizmente, futebol são dois tempos de 45 minutos. No primeiro, o Bahia de Feira foi bem melhor do que a gente, onde conseguiu uma vantagem de dois gols. Na segunda parte, a história mudou e o Jacuipense foi muito superior ao Bahia de Feira, mas não tivemos a competência para fazer dois e saímos com derrota", analisou.

 

Apesar do resultado negativo, Jonílson gostou do futebol apresentado pelo Jacuipense no segundo tempo. A exibição do Leão do Sisal manteve a confiança do treinador para as próximas partidas do Baiano. A equipe volta ao gramado no domingo (27), às 16h, contra o Flu de Feira, no Valfredão, pela segunda rodada.
 

"Foi uma estreia muito difícil, mas pela segunda parte o Jacuipense mostrou o que pode jogar. Estamos tranquilos em relação ao próximo adversário que será o Fluminense e apesar de ser um clássico, um jogo duro, mas no campeonato baiano não tem equipe fácil", disse.

 

Para a partida contra o Touro do Sertão, Jonílson avisa que deverá promover algumas mudanças no time do Jacuipense.

 

"Temos essa semana toda para trabalhjar a equipe. Devemos ter algumas mudanças para que a gente possa fazer um grande jogo contra o Fluminense dentro da nossa casa", prometeu.

Segunda, 21 de Janeiro de 2019 - 09:30

'Foi um erro muito clamoroso', diz Paulo Sales sobre gol anulado do Jacobina

por Leandro Aragão

'Foi um erro muito clamoroso', diz Paulo Sales sobre gol anulado do Jacobina
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O técnico Paulo Sales ficou na bronca com o árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade, que mediou a partida entre Jacobina e Jequié, no Waldomirão. O Jegue da Chapada abriu placar, mas o juiz invalidou o gol. O jogo terminou com a vitória do time da casa, o Jipão, por 1 a 0, no último domingo (20), pela primeira rodada do Campeonato Baiano.

 

"Fizemos um gol legítimo, não sei o que o árbitro viu. Antes ele não tinha dado uma falta no goleiro. Numa bola parada, o nosso zagueiro entrou livre e ele anulou", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. "Todo mundo erra, mas foi um erro muito clamoroso. Não teve nada. Nós ainda tivemos um jogador expulso no primeiro tempo. É complicado", completou.

 

Além da insatisfação com as decisões da arbitragem, Paulo Sales também reprovou a atuação da sua equipe. Para ele, o Jacobina apresentou um futebol bem abaixo do que esperava o comandante.

 

"O nosso time fez uma partida muito feia, muito abaixo do que vínhamos fazendo nos amistosos e nos treinos. Foi um jogo muito truncado e feio. Nós chutamos quatro bolas em gol, eles chutaram uma e fizeram", analisou.

 

Apesar da derrota na estreia, Paulo Sales já pensa no próximo desafio do Jacobina no Baiano. O Jegue da Chapado vai encarar o Vitória no próximo domingo (20), às 16h.

 

"Agora é já pensar no jogo do Vitória. É outro jogo dificílimo em casa. Temos que levantar o astral da rapaziada para que a gente possa render mais, porque em Jequié foi um jogo muito feio. Foi muito aquém do que a gente esperava. Mas continuo com a mesma confiança, é um grupo bom e qualificado. Não estreou bem, mas pode crescer. Só não pode demorar muito, porque o campeonato é curto", projetou.

 

O duelo contra o Vitória será em casa, no José Rocha, em Jacobina. Paulo Sales conta com o apoio da torcida para superar o gigante baiano.

 

"A torcida joga em cima, é um campo pequeno. O torcedor vai nos incentivar bastante. Não resta a menor dúvida, a nossa casa é um ponto positivo do nosso time", finalizou.

 

Confira o lance do gol anulado que Paulo Sales reclama:

Segunda, 21 de Janeiro de 2019 - 08:45

Bahia faz reunião para definir situação de Tiago nesta segunda-feira

por Ulisses Gama / Leandro Aragão

Bahia faz reunião para definir situação de Tiago nesta segunda-feira
Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O Bahia marcou uma reunião nesta segunda-feira (21) para definir a situação do zagueiro Tiago. O jogador, de 28 anos, recebeu uma proposta para jogar no Lanús, da Argentina. A informação é da TV Bahia e confirmada pelo Bahia Notícias. Ele tem contrato até o final de 2020. Recentemente, o clube baiano anunciou a contratação de dois jogadores da posição, Ernando e Xandão. O primeiro veio do Internacional, enquanto o segundo ajudou o CSA a conquistar o acesso à Série A no ano passado.

 

Capitão do Bahia, Tiago foi titular no primeiro jogo do time na temporada, contra o CRB pela Copa do Nordeste, na última quarta (16), disputado na Arena Fonte Nova. O zagueiro chegou ao Fazendão em 2016, por empréstimo junto ao Atlético-MG, e desde então se firmou na defesa do Tricolor. No ano seguinte, ele foi contratado em definitivo. Ele disputou 123 jogos no total e marcou oito gols. Tiago ajudou o Esquadrão de Aço a conquistar o acesso à Série A em 2016 e os títulos da Copa do Nordeste de 2017 e o Campeonato Baiano no ano passado.

Segunda, 21 de Janeiro de 2019 - 07:50

Prates elogia postura do time B, mas revela cobrança aos atletas: 'Tem potencial'

por Leandro Aragão

Prates elogia postura do time B, mas revela cobrança aos atletas: 'Tem potencial'
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A equipe B do Bahia ficou responsável pela estreia no Campeonato Baiano, na tarde deste domingo (20), em Feira de Santana. O Tricolor ficou no empate sem gols com o Fluminense de Feira, no Joia da Princesa. O auxiliar Claudio Prates comandou o Tricolor diante do Touro do Sertão. Ele elogiou a postura defensiva dos seus comandados, mas revelou cobrança por uma melhora nos próximos compromissos.

 

"Ficamos muito contentes, principalmente com a postura defensiva, a linha de quatro trabalhou muito bem e, acima de tudo, com a entrega dos jogadores. Tinha atletas que estão praticamente há oito meses sem jogar, outros vinham há muito tempo sem ter chances tanto no sub-20 quanto no sub-23. Então, a gente sabia que ia ter uma queda de rendimento normal tanto no segundo tempo e até final do primeiro. Alguns que estão chegando, o Enderson liberou para jogar, sentiram um pouco o ritmo, mas nada que nos deixe temerosos para uma sequência com bastante triunfos. Parabenizei os jogadores pelo que eles fizeram, mas ao mesmo tempo também fiz uma cobrança, porque a gente pode melhorar e muito, porque eles tem potencial para fazer um futebol melhor", disse em entrevista coletiva.

 

Para os próximos dois jogos do Bahia, tanto no Baiano quanto na Copa do Nordeste, o técnico Enderson Moreira já havia avisado que o time principal entrará em campo.

 

"O Enderson já definiu isso na outra coletiva. A gente vai dar uma esperada por enquanto. Já volta o Enderson com o time A contra a Juazeirense, obviamente vai ter os reforços daqui e contra o Santa também. Os dois jogos seguintes vão ser feitos pelo A, até pela sequência grande  e é o que ele diz as vezes não é bom ficar muito tempo sem jogar. Então, eles vão ter esse ritmo de jogo direto nesses dois jogos , depois a gente volta no próximo", explicou.

 

O Bahia volta ao gramado na próxima quarta-feira (23), contra a Juazeirense, a partir das 20h30 no horário de Salvador, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do estadual. Na sequência, a equipe viaja até Recife, para encarar o Santa Cruz, no Arruda, sábado (26), às 16h. O time B do Tricolor só deve entrar em campo na outra quarta (30), às 20h30, na Fonte Nova, para receber a visita do Bahia de Feira, pela terceira rodada.

Lucas Ribeiro fica próximo de ser anunciado pelo Hoffenheim, da Alemanha
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O destino do zagueiro Lucas Ribeiro, do Vitória, deve ser o Hoffenheim, da Alemanha. De acordo com o jornal alemão Bild, em matéria publicada nesta segunda-feira (21), o defensor deve ser vendido por 4 milhões de euros, aproximadamente R$ 17 milhões.

 

Lucas Ribeiro, de 20 anos, está a serviço da Seleção Brasileira Sub-20. Ele disputa o Sul-Americano da categoria no Chile.

 

Cria do Vitória, Lucas Ribeiro  foi promovido ao time principal em agosto do ano passado e se tornou titular absoluto. O defensor disputou 15 jogos pelo Leão.

Domingo, 20 de Janeiro de 2019 - 18:17

No Waldomiro Borges, Jequié começa o Baianão com triunfo sobre o Jacobina

por Ulisses Gama

No Waldomiro Borges, Jequié começa o Baianão com triunfo sobre o Jacobina
Foto: Rodrigo Andrade / Leitor BN

O time do Jequié começou o Campeonato Baiano com o pé direito. Dentro do estádio Waldomiro Borges, em Jequié, a equipe venceu o Jacobina por 1 a 0 na tarde deste domingo (20). O gol foi marcado por Gustavo, no segundo tempo.

 

Com o resultado, a equipe se igualou ao Bahia de Feira e ocupa a segunda posição do estadual. Na próxima rodada, o Jequié vai até Alagoinhas para enfrentar o Atlético na próxima quarta-feira (23), enquanto o Jacobina enfrenta o Vitória no domingo (27).

 

JUAZEIRENSE E ATLÉTICO EMPATAM

 

No Adauto Moraes, em Juazeiro, um jogo com muitos gols neste domingo. A Juazeirense e o Atlético de Alagoinhas ficaram em um movimentado 2 a 2. O Cancão marcou com Hugo Freitas e Emílio, enquanto Peixoto e João Neto fizeram os tentos do Carcará.

 

O time comandado pelo técnico Aroldo Moreira volta a jogar na quarta, contra o Bahia.
 

Domingo, 20 de Janeiro de 2019 - 18:07

Fernando comenta 'desvio salvador' no último minuto e elogia planejamento do Bahia

por Ulisses Gama

Fernando comenta 'desvio salvador' no último minuto e elogia planejamento do Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Bahia empatou em 0 a 0 com o Fluminense, mas ficou muito próximo do revés. No último minuto do jogo, após uma cobrança de falta, o meia Gustavo, do Flu de Feira, chutou rasteiro e a bola quase parou na rede. Após o jogo, o goleiro Fernando comentou o lance e comemorou o desvio.

 

"É um lance que a gente vem trabalhando, e graças a Deus fui feliz em tocar na bola", disse, em entrevista à TV Bahia.

 

Com a perspectiva de mais oportunidades nesta temporada, Fernando elogiou o planejamento do clube.

 

"Planejamento do Bahia para usar a gente mais novo. Está sendo muito bom", indicou.

 

A equipe comandada por Cláudio Prates volta a jogar na próxima quarta-feira (23), na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada da competição estadual.
 

Domingo, 20 de Janeiro de 2019 - 18:04

'Foi um jogo duro', diz Matheus Silva após empate em Feira de Santana

por Ulisses Gama

'Foi um jogo duro', diz Matheus Silva após empate em Feira de Santana
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Bahia estreou no Campeonato Baiano com um empate sem gols diante do Fluminense de Feira na tarde deste domingo (20), em Feira de Santana. Lateral tricolor, Matheus Silva apontou a dificuldade do duelo.

 

"Foi um jogo muito duro. A gente esperava isso deles. Foi feita a vontade de Deus, senti o clima quente. Mas o resultado foi positivo. Agora é chegar em casa e fazer o nosso dever", afirmou.

 

Com um ponto conquistado no estadual, o Tricolor volta a jogar na próxima quarta-feira (23), contra a Juazeirense, na Arena Fonte Nova.

Domingo, 20 de Janeiro de 2019 - 17:57

Bahia e Fluminense de Feira empatam sem gols no Joia da Princesa

por Ulisses Gama

Bahia e Fluminense de Feira empatam sem gols no Joia da Princesa
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Em um jogo com poucas emoções, Bahia e Fluminense de Feira empataram em 0 a 0 na tarde deste domingo (20), no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela primeira rodada do Campeonato Baiano. Com um time formado em sua maioria por jogadores sub-23, o Tricolor não conseguiu aproveitar as poucas chances que criou.

 

Com um ponto conquistado no estadual, o Esquadrão de Aço volta a jogar na próxima quarta-feira (23), às 20h30 (horário de Salvador), contra a Juazeirense, na Arena Fonte Nova.

 

O JOGO

 

No calor de Feira de Santana, foi o Touro do Sertão que criou uma boa chance. Aos 12 minutos, Marcelão cruzou na área, Bambam cabeceou para o gol, mas desviou em Ignácio antes dela se aproximar da baliza. Seis minutos depois, Bambam recebeu um grande lançamento de Reinaldo Alagoano e ficou de cara com Fernando. A finalização, porém, foi muito errada e a bola foi para fora.    

 

O Esquadrão de Aço finalmente ficou próximo do gol aos 28 minutos. Após bola dividida na grande área, a bola sobrou com Felipinho, que bateu de primeira e acertou a rede do lado de fora. 

 

Aos 30 minutos, Willian Lepo cruzou na área, Júnior Brumado cabeceou e o goleiro Léo teve que se esforçar para dar um leve desvio na bola. Dois minutos depois, em jogada ofensiva do Touro, Bambam tentou de fora da área, mas a bola passou longe, sem dar sustos ao goleiro Fernando.

 

Antes do final do primeiro tempo, aos 44, Felipinho avançou em velocidade, arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol defendido por Léo. Três minutos depois, na área do Bahia, Fernando socou e a bola sobrou com Jussimar, que finalizou para fora.

 

Segundo tempo

 

O Esquadrão de Aço perdeu uma grande chance de marcar aos cinco minutos, quando Mayk cruzou na área e Júnior Brumado, com liberdade, cabeceou por cima da meta. Aos onze minutos, Marco Antônio cruzou na área, Ignácio cabeceou, Léo espalmou e Júnior Brumado acabou travado pela defesa na hora de finalizar para a rede.

 

Aos 25 minutos, Jussimar cobrou escanteio a bola desviou em Willean Lepo e quase traiu o goleiro Fernando. Três minutos depois, o lateral Edson arriscou de fora da área e o goleiro Fernando defendeu sem problemas.

 

O Bahia respondeu com Rodrigo aos 30 minutos. Em jogada de contra-ataque, o atacante avançou em velocidade e bateu rasteiro para defesa do goleiro Léo. Quatro minutos depois, o mesmo Rodrigo recebeu de Lepo no lado esquerdo, cortou para a perna direita, mas pegou muito mal na bola.
 

Nos acréscimos, o jovem Ueslei ainda tentou aproveitar uma cobrança de escanteio, mas acabou falhando no cabeceio. Depois, foi a vez de Gustavo, do Flu de Feira, mandar um chute desviado que quase acertou a rede.

 

FICHA TÉCNICA
Fluminense de Feira 0 x 0 Bahia
Campeonato Baiano – 1ª rodada

Local: Joia da Princesa, em Feira de Santana
Data: 20/01/2019 (domingo)
Horário: 16h (horário de Salvador)
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira  e Jucimar dos Santos Dias

Cartões amarelos: Moreilândia (Fluminense de Feira) / Willean Lepo (Bahia)

 

Fluminense de Feira: Léo, Edson (Allyson), Cristiano Alagoano, Marcelo e Chico Bala: Rodolpho e Moreilândia; Bambam, Jussimar e Vitinho (Tiarinha); Reinaldo Alagoano. Técnico: Chiquinho Lima

 

 
Bahia: Fernando, Matheus Silva, Ignácio, Everson e Mayk; Luis Fernando e Willean Lepo; Marco Antônio (Rodrigo), Felipinho e Iago (Caíque); Junior Brumado (Ueslei). Técnico: Cláudio Prates.

Domingo, 20 de Janeiro de 2019 - 16:53

Torcidas de Bahia e Flu de Feira se envolvem em briga no Joia da Princesa

por Ulisses Gama

Torcidas de Bahia e Flu de Feira se envolvem em briga no Joia da Princesa
Foto: Leitor BN/ WhatsApp

Durante o jogo entre Fluminense e Bahia na tarde deste domingo (20), o estádio Joia da Princesa presenciou cenas lamentáveis. No primeiro tempo da partida, válida pelo Campeonato Baiano, torcedores das duas equipes se envolveram em uma confusão nas arquibancadas. 

 

Ao perceber a briga entre integrantes da Bamor e da Falange Tricolor, o árbitro Diego Pombo Lopez chegou a parar o jogo por alguns segundos. Na sequência, a Polícia Militar conseguiu conter os ânimos. Confira o vídeo com parte da confusão:

 

 

Domingo, 20 de Janeiro de 2019 - 15:30

Barbosinha elogia desempenho do Bahia de Feira e relata problemas após expulsão

por Ulisses Gama

Barbosinha elogia desempenho do Bahia de Feira e relata problemas após expulsão
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias

O Bahia de Feira começou muito bem o Campeonato Baiano. Dentro da Arena Cajueiro, a equipe bateu o Jacuipense por 2 a 1 no último sábado (19) e saiu na frente dos demais. Técnico do Tremendão, Quintino Barbosa destacou a boa atuação da equipe na primeira etapa e citou os problemas que o time teve ao ficar com um jogador a menos, já que Bruninho foi expulso.

 

"O jogo de ontem teve dois momentos distintos. Fizemos um jogo com volume no primeiro tempo, não corremos riscos, criamos oportunidades e soubemos neutralizar. E no segundo tempo tivemos que correr com um a menos porque o Bruninho foi expulso. Quando você tem inferioridade numérica, você tem que ter inteligência. O time do Jacuipense mostrou volume, mas conseguimos equilibrar as linhas. Corremos sérios riscos por ter um homem a menos, mas Deus nos abençoou e nos deu a vitória", disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

A equipe de Feira de Santana volta a jogar no próximo domingo (27), contra o Vitória da Conquista, novamente na Arena Cajueiro.

Chileno chama venezuelano de 'morto de fome' em jogo do Sul-Americano sub-20
Foto: Divulgação

A Venezuela venceu o Chile por 2 a 1 no último sábado (19) na rodada que abriu o Sul-Americano sub-20. Os gols e as boas jogadas, no entanto, ficaram no segundo plano. Durante uma discussão na partida, o lateral chileno Nicolás Diaz chamou o venezuelano Pablo Bonilla de "morto de fome". Vale lembrar que a Venezuela vive uma grave crise.

 

As palavras de Diaz geraram revolta e polêmica nas redes sociais, com críticas a um comportamento considerado nocivo à relação entre os dois países. Com os problemas no seu país, os venezuelanos tem buscado o Chile por uma vida melhor.

 

Depois da repercussão, Nicolás Diaz se manifestou através das redes sociais.

 

"Eu quero dizer a todos que o que eu disse no jogo não é realmente o que sinto. Eu e minha família temos muitos amigos venezuelanos e eu respeito muito todas as pessoas que vieram ao Chile para trabalhar e ter uma boa vida. Se respondi desta forma, é porque Bonilla me insultou com algo que não vale a pena repetir quando eu caí naquela jogada, e no calor do momento são coisas que acontecem em campo", escreveu.

 

"Espero ver em breve todo o elenco da Venezuela no estádio para cumprimentá-los e resolver esse mal-entendido. Agora, trabalhar para continuar lutando por um lugar no hexagonal. De qualquer forma, sinto muito por todas as ameaças que recebi, que minha família, meu irmão e minha namorada receberam. Eu cometi um erro por coisas que acontecem em campo a e espero que em breve tudo seja resolvido", acrescentou.

Mbappé no Real Madrid? Atacante deixa em aberto: 'Nunca se sabe'
Foto: Divulgação

Alvo de cobiça do Real Madrid, o astro francês Mbappé falou sobre a possibilidade de deixar o Paris Saint-Germain e seguir para o clube espanhol. Após a goleada de 9 a 2 sobre o Guingamp, pelo Campeonato Francês, ele indicou que o futuro está indefinido.

 

"Eu me sinto muito bem no PSG, mas no futebol e o futuro nunca se sabe. Tenho certeza de que vou acabar o ano aqui e logo vamos ver o que acontece", afirmou no último sábado (19).

 

Com três gols marcados na goleada, Mbappé destacou o momento da equipe, apesar de indicar que a equipe precisa de reforços.

 

"Todos sabem que necessitamos de um reforço, tem gente no clube que trabalha para isso. Fizemos uma partida completa, com ritmo e intensidade. Estamos em um momento verdadeiro, temos um estado de espírito diferente", completou.

 

O atual vínculo de Mbappé com o PSG é válido até 2022.

Técnico do Sport tem celular furtado durante jogo na Ilha do Retiro
Foto: Divulgação

O técnico do Sport, Milton Cruz, passou por uma situação complicada no último sábado (19), durante o jogo contra o Flamengo de Arcoverde, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano. Ele teve o seu celular furtado do banco de reservas e só conseguiu recuperar o aparelho, que estava com um gandula, graças a um rastreados.

 

Após a derrota por 3 a 2 nos 90 minutos, o comandante rubro-negro desceu para o vestiário e percebeu o sumiço do celular. Milton comunicou alguns funcionários do clube, que encontraram o dispositivo através do GPS. Segundo o site UOL Esporte, o caso não teve desdobramento legal por um pedido do próprio Milton.

 

O Sport Recife volta a jogar na próxima quarta-feira (23), contra o Vitória das Tabocas, pela segunda rodada da competição estadual.

'Dia marcante', diz Dudu após renovar contrato com o Palmeiras
Foto: César Greco / Ag. Palmeiras

Após rumores e especulações sobre uma possível saída para o futebol da China, Dudu enfim se acertou com o Palmeiras. No último sábado (19), o clube confirmou a renovação de contrato do atacante até 2013. O ídolo alviverde celebrou o novo vínculo.

 

"Estou muito feliz. Sempre disse que me sinto em casa no Palmeiras e que minha família aprendeu a amar esse clube. Hoje é mais um dia marcante pra mim. Sou um cara privilegiado e muito honrado em poder representar o maior campeão do Brasil", disse.

 

"Aos palmeirenses, queria agradecer por todo esse carinho que vocês têm comigo e com a minha família. Podem ter certeza de que seguirei me dedicando de corpo e alma e continuarei representando cada um de vocês dentro de campo", completou.

 

Desde 2015 no Palmeiras, Dudu soma 228 jogos, 55 gols marcados e três títulos: Copa do Brasil de 2015 e Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018. Ele também é o artilheiro do clube no Século XXI e maior goleador do clube na história do Brasileiro de pontos corridos, com 32 gols nas quatro edições que participou.

Domingo, 20 de Janeiro de 2019 - 10:30

Jardine comemora fim de jejum no São Paulo e vê jogadores ainda se entrosando

por Folhapress

Jardine comemora fim de jejum no São Paulo e vê jogadores ainda se entrosando
Foto: Divulgação

O técnico André Jardine comemorou o fim do jejum do São Paulo em estreias do Campeonato Paulista após a vitória por 4 a 1 sobre o Mirassol, neste sábado (19), no Pacaembu. Desde 2015 o Tricolor não começava o estadual ganhando, e o treinador afirmou que era importante acabar com essa marca incômoda em seu primeiro jogo competitivo à frente da equipe.

"Pessoalmente, antes do jogo, eu pensava muito que seria importante começar vencendo, atendendo a expectativa. Não só para mim, mas era importante começar bem. Há três anos que não começava ganhando no Paulista, e o time estava engajado nisso. Falei na Flórida que o jogo de hoje era o que precisávamos vencer", disse Jardine.

Apesar do placar elástico, o São Paulo teve algumas dificuldades no jogo, especialmente no primeiro tempo, antes de o Mirassol ficar com um jogador a menor graças à expulsão de Leandro Amaro. Os dois primeiros gols saíram na bola parada, e a equipe teve problemas na saída de bola. Jardine reconheceu os pontos negativos e disse que o time ainda está se conhecendo melhor.

"A gente está em um processo de entrosamento, os jogadores estão se conhecendo. Então, volta e meia pode acontecer algum problema de comunicação. Com certeza, a tendência é ir diminuindo", avaliou, exaltando também a força das bolas paradas do São Paulo.

"Ontem foi o primeiro dia em que a gente conseguiu treinar bola parada ofensiva. Na Flórida, a gente só treinou a defensiva. Eu realmente quero destacar a qualidade das batidas, temos bons batedores, como Reinaldo, Bruno (Peres), Nenê. Fazem a diferença. Bons cabeceadores também, Anderson, Arboleda, Pablo, Hudson", completou o treinador.

Histórico de Conteúdo