Rony comemora acerto com o Palmeiras: 'Onde sempre desejei estar'
Foto: Divulgação

O atacante Rony, ex-Athletico Paranaense, é o novo reforço do Palmeiras. Com 24 anos de idade, o jogador acertou com o Verdão até o fim da temporada 2024.

 

Em sua chegada no clube, o jogador comemorou o acerto e disse que está se sentindo em casa.

 

"Estou muito feliz estar aqui em um lugar onde sempre quis estar. Graças as Deus as coisas de concretizaram e estou em casa. Estou me sentindo em casa, onde sempre desejei estar", declarou, em vídeo publicado pelo clube neste sábado (22).

 

O Palmeiras volta a jogar no próximo sábado (29), contra o Santos, pelo Campeonato Paulista.

 

Copa Sul-Americana: Árbitro da Argentina comanda Nacional-PAR x Bahia
Foto: Divulgação

A Conmebol definiu o argentino Patricio Loustau para comandar o jogo entre Nacional do Paraguai e Bahia nesta quarta-feira (26), no estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa, pela segunda partida da primeira fase da Copa Sul-Americana. 

 

Patricio será auxiliado pelos compatriotas Maximiliano del Yesso e Facundo Rodríguez.

 

Como venceu o primeiro jogo por 3 a 0, o Esquadrão de Aço pode até perder por dois gols de diferença, que mesmo assim segue adiante na competição internacional.

Aumento de casos do coronavírus força adiamento de jogos na Itália
Foto: Flavio Lo Scalzo / Reprodução

O novo coronavírus tem trazido transtornos ao esporte na Itália. Com o aumento de casos no norte do país, 42 jogos de futebol neste fim de semana, entre campeonatos amadores, Séries B, C e D. A decisão também vale para basquete e vôlei.

 

"Se há competições em que há casos confirmados, o esporte não pode acontecer lá", disse Giovanni Malagò, presidente do Coni.

 

Um paciente em estado crítico, mas estável, é um jogador de futebol amador de Codogno, de 38 anos. No país todo, são 40 casos, com duas vítimas fatais. A região da Lombardia e Veneto somam 27 casos até a manhã deste sábado (22).

 

Na Série B, o jogo Ascoli x Cremonese foi adiado, assim como Piacenza x Sambenedettese, na Série C. Outros jogos semiprofissionais da Série D foram afetados, como Mantova x Fanfulla, Progresso x Carpaneto e Crema x Forli. Jogos entre juvenis como Prato x Fiorenzuola e Caravaggio x Crema também foram cancelados.

Sábado, 22 de Fevereiro de 2020 - 15:40

Vitória vai acionar Justiça para receber valor da transferência de David para o Fortaleza

por Matheus Caldas

Vitória vai acionar Justiça para receber valor da transferência de David para o Fortaleza
Foto: Divulgação

O Vitória informou neste sábado (22), através de nota aos sócios, que adotará providências jurídicas para garantir o recebimento de um percentual pela transferência do atacante David para o Fortaleza. O clube baiano não teve direito aos valores da transação porque o atleta rescindiu o contrato com o Cruzeiro, seu último clube, através da Justiça.

 

“Desta forma, em vista dos fatos ocorridos, o Vitória decidiu adotar as providências jurídicas, diante da evidência do rompimento do atleta com o Cruzeiro por força de atraso no pagamento de salários e demais verbas trabalhistas, o que inviabilizou o ECV de obter o resultado financeiro esperado com o contrato firmado”, diz trecho da nota.

 

De acordo com a agremiação, serão tomadas providências para “defender os interesses da instituição na transferência do atleta David”.

 

“Na negociação, ficou estabelecido o direito do Vitória a um percentual de futura cessão onerosa (venda ou empréstimo) do atleta. O Vitória tomou conhecimento da transferência do atleta para o Fortaleza, fruto de uma decisão liminar concedida em processo trabalhista movido por David contra o Cruzeiro”, explica.

 

Revelado pelo Vitória em 2015, David jogou pelo clube até 2017, quando se transferiu no outro ano para o Cruzeiro. Com o rebaixamento do clube mineiro à Série B no ano passado, uma crise financeira sem precedentes se instaurou. Jogadores buscaram rescisão ne Justiça por conta do atraso no pagamento de salários. Um deles foi David, que acertou com o Fortaleza neste ano por R$ 5 milhões, contratação mais cara da história do futebol cearense. O Leão do Pici adquiriu o 45% dos direitos do atleta, que já marcou dois gols em quatro partidas neste ano. 

Sábado, 22 de Fevereiro de 2020 - 15:20

Corinthians aprova veto do TSE à criação do Partido Nacional Corinthiano

por Samir Carvalho | Folhapress

Corinthians aprova veto do TSE à criação do Partido Nacional Corinthiano
Foto: Reprodução / Facebook

O PNC (Partido Nacional Corintiano) segue sem existir oficialmente. O plenário do TSE negou na quinta-feira (20) o registro do partido por unanimidade. Segundo apurou o UOL Esporte, o Corinthians concordou com a decisão do TSE, pois sempre foi contra a criação do partido por acreditar que essa ideia foge totalmente dos propósitos do time. No entanto, o clube paulista não se pronuncia oficialmente sobre o caso.

O Tribunal Superior Eleitoral alegou que o projeto não obteve o número de assinaturas necessárias durante o período de dois anos exigidos pela lei. Com isso, o PNC continua sem sair do papel, sem poder participar das eleições deste ano.

No ano passado, o Blog Lei em Campo, do UOL, teve acesso ao estatuto do partido, que foi publicado no Diário Oficial da União em 29 de agosto de 2018. No segundo parágrafo, é mencionada a ausência de ligação com o clube ou o time de futebol.

No artigo 3º, aparecem os princípios do partido: "o PNC foi inspirado no ethos corinthiano, está fundamentado nos princípios básicos do Esporte, Saúde e Educação".

O estatuto destaca a promoção de valores patrióticos, a oposição às políticas que beneficiam o capital em detrimento ao interesse dos trabalhadores, assim como a oposição a qualquer ação política de viés machista, racista e homofóbico e a postura independente em relação a qualquer governo.

Desde a minirreforma eleitoral, de setembro de 2015, para se criar um partido é necessário colher, num prazo de dois anos a partir do registro da legenda em cartório, um número de apoios equivalente a 0,5% dos votos válidos na mais recente eleição para deputado federal, o que hoje resulta em aproximadamente 500 mil assinaturas.

O PNC, que surgiu em Ubatuba (SP) por iniciativa de torcedores e não tem vínculo formal com o clube paulista, não conseguiu colher as assinaturas suficientes dentro do prazo, mas alegava que a regra de 2015 não se aplicava a seu caso, uma vez que obteve o registro civil em cartório um mês antes da promulgação na minirreforma eleitoral.

É a segunda vez que o PNC tenta obter seu registro junto ao TSE, medida que abre caminho para se ter acesso às verbas de financiamento a partidos políticos. Um primeiro pedido foi negado em agosto de 2015. O Brasil possui hoje 33 partidos políticos registrados e aptos a ter candidaturas próprias e financiamento público em eleições.

Juninho celebra 1º gol em 2020 e valoriza triunfo sobre o CSA: 'Precisávamos muito'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Mais acostumado com defender, o zagueiro Juninho foi importante para o Bahia na última quarta-feira (19) ao marcar um dos gols do triunfo sobre o CSA no Rei Pelé, pela Copa do Nordeste. O tento foi comemorado pelo beque, que valorizou o bom resultado no regional.

 

"Feliz demais em marcar um gol, ainda mais em ajudar a equipe com todo o grupo a sair com o triunfo. Nós precisávamos muito desses três pontos e fomos até lá com essa mentalidade e conseguimos o resultado", disse.

 

Esse foi o segundo gol de Juninho com a camisa do Bahia. Em 2019, ele balançou a rede contra o Internacional e também marcou contra o Santos. Esse, no entanto, acabou anulado pelo árbitro de vídeo.

 

"Sem dúvida é muito bom fazer gols, ainda mais quando o time sai com o resultado positivo. Fiz contra o Inter, mas acabamos perdendo ano passado, e contra o Santos tinha feito também, mas o VAR anulou na ocasião. Então sem dúvidas esse contra o CSA foi muito especial para mim, e vou guardar sempre na minha memória", completou.

 

O Bahia volta a jogar na próxima quarta-feira (26) contra o Nacional do Paraguai, pela segunda partida da primeira fase da Copa Sul-Americana. A equipe de Roger Machado por até perder por dois gols de diferença, que mesmo assim avança.

Messi ativa fantasia de ET e marca quatro gols em vitória do Barcelona
Foto: Divulgação

O argentino Lionel Messi voltou a mostrar o seu poder neste sábado (22), pelo Campeonato Espanhol. Em clima de Carnaval, o craque vestiu a sua fantasia de extraterrestre e marcou quatro gols no jogo contra o Eibar, no Camp Nou. O placar final foi de 5 a 0 a favor da equipe catalã, que assume a liderança provisória da competição, com 55 pontos.

 

A primeira bola na rede foi uma prova de sua classe. Aos 13 minutos, ele recebeu na entrada da área, aplicou uma caneta no defensor e tocou na saída do goleiro.

 

Aos 36 minutos, ele recebeu novamente na entrada da área, passou tranquilamente por três marcadores e tocou rasteiro, sem dar chance ao arqueiro.

 

Três minutos depois, ele foi oportunista para aproveitar sobra dentro da grande área para tocar com o seu genial pé esquerdo ao fundo das redes.

 

Messi ainda fez mais um gol no segundo tempo. Aos 42 da etapa final, ele recebeu passe de Braithwaite para fechar o "poker" e fazer a alegria dos torcedores.

 

O camisa 10 tinha um jejum de 389 minutos sem fazer gols até voltar a marcar diante do Eibar. Essa foi a 48ª partida que o argentino, considerado um deus para os seus fãs, marcou três ou mais vezes a favor do Barça.

 

Confira um dos gols:

 


 

Em sua estreia no Alemão, Lucas Ribeiro marca primeiro gol pelo Hoffenheim
Foto: Divulgação

Revelado pelo Vitória, o zagueiro Lucas Ribeiro foi herói para o Hoffenheim da Alemanha neste sábado (22), em sua estreia pelo Campeonato Alemão, contra o Borussia Monchengladbach, pela 23ª rodada da competição.

 

Depois de entrar aos 42 minutos do segundo tempo, o jogador marcou ao receber cobrança de escanteio aos 47. Esse foi o seu primeiro gol pelo clube. Antes, ele só havia atuado em uma partida da Copa da Alemanha. 

 

Com 21 anos de idade, Lucas Ribeiro se destacou pelo Rubro-negro em 2018 e foi vendido pelo Leão em 2019. Neste ano, ele vem ganhando mais oportunidades dentro do time alemão.

Sábado, 22 de Fevereiro de 2020 - 13:30

PSG é questionado por festa de trio com Neymar após derrota na Champions

por João Henrique Marques | Folhapress

PSG é questionado por festa de trio com Neymar após derrota na Champions
Foto: Reprodução / Twitter

O elenco do Paris Saint-Germain se reuniu para a festa de aniversário de Cavani, Di María e Icardi na noite de quinta-feira (20), dois dias após derrota do time para o Borussia Dortmund pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O evento aconteceu em uma casa noturna de Paris.

Fotos e vídeos que mostram os jogadores do PSG festejando circulam nas redes sociais. O revés por 2 a 1 para o Borussia não atrapalhou a celebração. Pelo contrário: em determinado momento, Keylor Navas, Cavani e Neymar aparecem girando a camisa, dançando e se abraçando, e são acompanhados pelo grito de um convidado: "Assim se ganha a Champions".

Muitos jogadores estavam presentes na festa. Neymar, Mbappé, Navas, Cavani, Icardi, Di Maria, Herrera, Paredes, Kurzawa, Marquinhos e Dagba são os que aparecem unidos na foto do elenco na festa.

A comemoração aconteceu sem que nenhum jogador tivesse receio da exposição. Em vários momentos, eles foram cercados por fotógrafos profissionais.

A celebração foi realizada poucos dias depois de Neymar ter decepcionado a direção do clube pela realização de sua festa de aniversário em Paris na antevéspera de um duelo contra o Nantes, pelo Campeonato Francês.

O jornal francês Le Parisien lembrou o episódio e indagou: "Resta saber qual será a postura da diretoria do PSG".

Na época, Tuchel também disparou contra o aniversário de Neymar e, posteriormente, criticou a presença de jogadores do elenco na celebração. "Sim, mas o que posso fazer? Se eu deixo de lado todos os jogadores que estiveram na noite, eu não tenho time", disse Tuchel, quando perguntado sobre o cansaço do time no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobe o Nantes.

O próximo jogo do PSG é contra o Bordeaux, no domingo (23), pelo Campeonato Francês, no Parque dos Príncipes, em Paris.

Sábado, 22 de Fevereiro de 2020 - 12:30

Vitória anuncia a contratação de Marcelo Vilhena para coordenar divisão de formação

por Ulisses Gama

Vitória anuncia a contratação de Marcelo Vilhena para coordenar divisão de formação
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

O Vitória anunciou neste sábado (22) a contratação de Marcelo Vilhena para o cargo de coordenador técnico da divisão de base do clube. Com 44 anos de idade, o profissional foi gerente da base do Bahia e deixou o cargo no ano passado.

 

Vilhena é graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais, com especialidade em treinamento esportivo. Ele foi técnico das categorias sub-18 e sub-23 do Athletico Paranaense, além de ter passado por Atlético-MG, Cruzeiro e América-MG.

 

No Leão, Vilhena vai ser responsável pela metodologia de treinamento esportivo na iniciação esportiva de jovens atletas, além de comandar o setor de captação.

 

Foto: Divulgação / EC Vitória

Pivô do Brasil destaca vitória sobre o Uruguai no basquete: 'Soubemos controlar o jogo'
Foto: Divulgação

A seleção masculina de basquete venceu o Uruguai por 83 a 72 na noite da última sexta-feira (21), em São José dos Pinhais, pelas Eliminatórias da Copa América. A equipe comandada por Aleksandar Petrovic esteve na frente durante boa parte do duelo.

 

Após a partida, o pivô Rafael Mineiro celebrou o bom resultado e destacou a atuação da equipe sobre os uruguaios.

 

"Soubemos controlar o jogo, erramos bastante, o Uruguai encostou no placar de novo, mas conseguimos controlar o ritmo na reta final e conquistamos uma excelente vitória", disse.

 

As equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (24), em Montevidéu, às 21h.

Sábado, 22 de Fevereiro de 2020 - 10:30

Cruzeiro pode ser primeiro grande clube excluído do Profut

por Carlos Petrocilo | Folhapress

Cruzeiro pode ser primeiro grande clube excluído do Profut
Foto: Divulgação

A diretoria do Cruzeiro tem até quinta-feira (27) para apresentar sua defesa no plenário da Apfut (Autoridade Pública de Governança do Futebol) e tentar evitar a exclusão da lista de clubes do Profut.

Caso não consiga reverter a decisão da primeira instância, o clube mineiro será o primeiro entre os grandes do país a perder o benefício do programa de refinanciamento implementado pelo governo federal em 2015.

A agremiação está inscrita na Dívida Ativa da União em R$ 268.629.934,86. O montante é referente a débitos de Imposto de Renda, PIS (Programa de Integração Social), Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) e previdenciários.

O Profut, que entrou em vigor em agosto de 2015, ofereceu aos clubes a possibilidade de parcelar suas dívidas com o governo em até 240 meses (20 anos), com descontos de 70% das multas e 40% dos juros, além de isentar os encargos legais.

Em contrapartida, as equipes precisam manter em dia suas obrigações tributárias federais e trabalhistas; dar transparência e publicar seus balancetes; comprovar a existência de um conselho fiscal atuante e autônomo (formado por membros eleitos e alheio à diretoria executiva).

Por inadimplência, o Cruzeiro foi notificado de uma exclusão em primeira instância no último dia 10.

Kris Brettas, superintendente jurídico do clube, afirma que embasou o recurso com o argumento de que os prejuízos foram causados pela administração anterior.

A atual diretoria assumiu após o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro e tenta não sofrer as consequências do endividamento na gestão de Wagner Pires de Sá, que renunciou no dia 23 de dezembro.

Sá havia assumido a presidência do Cruzeiro em dezembro de 2017. O jornal Folha de S.Paulo mostrou, em abril de 2019, que o clube já liderava entre os rivais da Série A o ranking de novas dívidas com a União, na época em R$ 17 milhões. Somente em dezembro de 2019, foram acumulados mais R$ 226 milhões de débitos.

Até agora, nenhum representante da Série A perdeu o refinanciamento, segundo lista da Apfut obtida pela reportagem com base na Lei de Acesso à Informação. O órgão foi criado pelo governo para fiscalizar o comprometimento das agremiações com as regras do Profut.

O Figueirense, na Série B, é o único que está entre os times que jogam as primeiras divisões do cenário nacional. No ano passado, os catarinenses viveram uma grave crise, com direito a greve de jogadores. O presidente Francisco Assis Filho responsabiliza os sócios da Elephant, empresa que em 2017 comprou 95% da marca, pela exclusão.

"Fomos penalizados pela inadimplência da empresa que assumiu o Figueirense. Fomos até a Apfut tentar reverter, explicar que rompemos com a sociedade, mas estava insustentável. A Apfut já havia notificado várias vezes, e o caso transcorreu à revelia", disse Assis Filho. O clube está na lista de devedores da União com R$ 5.664.670,80.

Em 2019, o órgão viveu um ano de reformulações, com a transformação do Ministério do Esporte em secretaria especial subordinada ao Ministério da Cidadania.

Em junho, o então presidente da Apfut, Luiz André de Figueiredo Mello, foi exonerado. Benny Kessel, o substituto, foi nomeado em agosto e ainda não empossou todos os dez conselheiros do órgão.

Em nota, a assessoria de imprensa do Ministério da Cidadania disse que instaurou, em 2019, 16 processos administrativos, 11 já encerrados e 5 —entre eles o do Cruzeiro— que aguardam julgamento em segunda instância.

O Corinthians também acumulou novas dívidas após a implantação do programa: R$ 26.490.517,61 no total. A agremiação conseguiu suspender, após decisão em segunda instância, uma cobrança de R$ 566 milhões, convencendo o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) de que é uma entidade isenta das cobranças de Imposto de Renda, CSLL, PIS e Cofins.

"O clube possui uma pendência tributária de R$ 26 milhões que está sendo negociada", disse a assessoria de imprensa do Corinthians.

O Botafogo consta na lista com novas dívidas desde janeiro de 2016, no total de R$ 22.525.421,96, e o Fluminense reúne quatro débitos de novembro a dezembro de 2019, contabilizando R$ 729.627,55. As diretorias das agremiações cariocas não quiseram se manifestar.

A reportagem questionou a Apfut se há processos abertos contra Corinthians, Botafogo e Fluminense. A entidade disse apenas que "processos em tramitação sobre o Profut são classificados como de acesso restrito, de acordo com a Lei de Acesso à Informação".

Em dezembro, o Vasco chegou a reunir mais de R$ 78 milhões e foi intimado pela autoridade a regularizar suas pendências. O clube no entanto, fez novo refinanciamento e deu como garantia o seu contrato de direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro assinado com a Globo.

*

CLUBES EXCLUÍDOS DO PROFUT

Série A - 0



Série B - 1

Figueirense-SC



Série C - 1

Santa Cruz-PE



Série D - 4

Campinense-PB

Marcílio Dias-SC

Pelotas-RS

União Rondonópolis-MT



Sem divisão - 27

América-SP

América de Teófilo Otoni-MG

Araçatuba-SP

Catanduvense-SP

Caldas-GO

Comercial-MS

Desportiva Ferroviária-ES

E.C São Bernardo-SP

Flamengo-PI

Francana-SP

Grêmio Maringá-PR

Goytacaz-RJ

Icasa-CE

Itabuna-BA

Nacional-SP

Náutico-CE

Noroeste-SP

Operário-MT

Primavera-SP

Rio Negro-AM

Rio Pardo-SP

Serra-ES

Social-MG

Tiradentes-CE

Tuna Luso-PA

Villa Nova-MG

XV de Jaú-SP

Sábado, 22 de Fevereiro de 2020 - 09:30

Botafogo se aproxima de fechar contratação de Yaya Touré

Botafogo se aproxima de fechar contratação de Yaya Touré
Foto: Divulgação

Depois de contratar o japonês Honda, o Botafogo está cada vez mais próximo de trazer mais uma estrela do futebol. Com detalhes a serem resolvidos, o marfinense Yaya Touré deve ser anunciado pelo clube carioca nos próximos dias.

 

De acordo com o site UOL Esporte, o acordo só não foi firmado na última sexta-feira (21) porque o ex-jogador do Manchester City estava insatisfeito com os descontos em seu salário por causa dos impostos brasileiros. Por isso, foi pedido um reajuste para recuperar as taxas.

 

Segundo informações das partes envolvidas, a expectativa é de um final feliz e que a resposta definitiva aconteça neste domingo (23). O vínculo do jogador com o Fogão deve ser válido até o fim da temporada 2021.

Sábado, 22 de Fevereiro de 2020 - 08:30

Nacional-PAR vence último jogo antes de reencontrar o Bahia

Nacional-PAR vence último jogo antes de reencontrar o Bahia
Foto: APF

Adversário do Bahia na primeira fase da Copa Sul-Americana, o Nacional venceu o 12 de Octubre por 2 a 0 na última sexta-feira (21), pelo Campeonato Paraguaio. Luis Cabral e Danilo Santacruz marcaram os gols do Tricolor, que ganha um alívio na crise de resultados ruins.

 

Na competição nacional, La Academia e o Esquadrão de Aço voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (26), às 19h15, no estádio Luis Alfonso Giagni, em Villa Elisa. A equipe vai precisar reverter um 0-3 no placar agregado conquistado pelo Bahia no jogo da ida, na Arena Fonte Nova.

Sexta, 21 de Fevereiro de 2020 - 19:34

Em camarote, Roger Machado evita falar sobre Zeca: 'Vamos tratar internamente'

por Júnior Moreira Bordalo / Ulisses Gama

Em camarote, Roger Machado evita falar sobre Zeca: 'Vamos tratar internamente'
Foto: Júnior Moreira Bordalo / Bahia Notícias

Técnico do Bahia, Roger Machado está presente no Camarote Expresso 2222 na noite desta sexta-feira (21). Questionado sobre o vídeo que mostra o lateral-esquerdo Zeca inconsciente durante a festa, o comandante tricolor preferiu cortar o assunto.

 

"Esse assunto a gente vai tratar internamente", resumiu.

 

Essa é a primeira vez do comandante na folia baiana. Ele não poupou elogios e destacou a "energia" da festa no Circuito Barra-Ondina.

 

"É a primeira vez. Morei no Rio de Janeiro e fui na Sapucaí. É um evento que sempre quis acompanhar de perto e sentir a energia que a gente vê na televisão. É uma festa grandiosa e maravilhosa", elogiou.

 

O Esquadrão de Aço volta a jogar na próxima quarta-feira (26) contra o Nacional do Paraguai, em Assunção. A equipe tem uma vantagem de poder perder até por dois gols de diferença para seguir adiante na Copa Sul-Americana. 

 

Confira o vídeo do lateral Zeca:

 

Sexta, 21 de Fevereiro de 2020 - 18:30

De olho no G-4, atacante da Juazeirense projeta duelo com Flu de Feira: 'Vai decidir nossa vida'

por Glauber Guerra / Leandro Aragão

De olho no G-4, atacante da Juazeirense projeta duelo com Flu de Feira: 'Vai decidir nossa vida'
Foto: Reprodução / Premiere

A Juazeirense volta ao gramado somente após o Carnaval. O desafio será contra o Fluminense de Feira, no dia 1º de março, um domingo, no Joia da Princesa, pela sexta rodada do Campeonato Baiano. O atacante Elcarlos destacou a importância da partida para as pretensões do Cancão de Fogo na competição.

 

"É uma equipe muito forte e vem disputando na parte de cima da tabela. A gente estudou a equipe deles e estamos tentando nos preparar da melhor forma para encarar eles de igual para igual. Sabemos que é um confronto direto, que vai decidir nossa vida no campeonato. A gente luta para classificar e estar entre os primeiros. A gente sabe da importância desse jogo. Vamos bem cautelosos, sabendo das qualidades deles e vamos tentar acertar da melhor forma para encontrar os erros deles para sairmos com o resultado positivo", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O Cancão de Fogo trocou de técnico recentemente. Valdmir de Jesus deixou o clube e no seu lugar foi contratado Laelson Lopes. Após a chegada do novo treinador, o time de Juazeiro conquistou sua primeira vitória do Baianão ao bater o Jacuipense por 2 a 1, pela quinta rodada. Com os três pontos, a equipe chegou aos sete e encostou na zona de classificação ao assumir o quinto lugar. O Atlético de Alagoinhas ocupa a quarta posição com oito pontos. Elcarlos elogiou o trabalho do comandante.

 

"A chegada do professor Laelson foi fundamental para a gente. A gente vinha encontrando algumas dificuldades nas partidas. A gente até fazia o gol primeiro, mas não conseguíamos manter a intensidade no segundo tempo. Ele vem frisando bastante a questão da posse de bola, inserindo trabalhos para melhorarmos nesse quesito. Nossa equipe é muito qualificada, aguerrida, corre o tempo todo e sempre procura melhorar. Ele percebeu isso e está tentando incrementar essa característica na nossa equipe, que é aumentar a posse", finalizou.

Sexta, 21 de Fevereiro de 2020 - 17:40

Coronavírus faz Olimpíada adiar treinamento de voluntários

por Folhapress

Coronavírus faz Olimpíada adiar treinamento de voluntários
Foto: Reprodução/TV Globo

A organização da Olimpíada de Tóquio comunicou nesta sexta (21) que o treinamento dos voluntários, programado para começar neste sábado (22), foi adiado. Os eventos paralelos que estão relacionadas à competição também serão reavaliados.

A mudança aconteceu por causa da epidemia de coronavírus. É o primeiro evento diretamente ligado aos Jogos Olímpicos a ter a data alterada por causa da doença descoberta na China. 

No início deste mês, o CEO da Olimpíada, Toshiro Muto, disse estar "terrivelmente preocupado" com o crescimento da epidemia, mas descartou que ela vá provocar mudanças na programação das competições, que começam em 24 de julho e terminam em 9 de agosto. A Paraolimpíada vai acontecer de 25 de agosto a 6 de setembro.

Nesta terça (18), o Comitê Organizador reafirmou que as medidas não terão influência na Olimpíada em si. A maior preocupação da organização é que o alcance do coronavírus possa influir na liberdade de movimentação de pessoas durante os Jogos. "O Comitê Organizador continua a trabalhar com todas as autoridades e está preparado para uma Olimpíada segura em Tóquio", diz o texto divulgado.

Seguindo a política de saúde do governo japonês para evitar o aumento do alcance da epidemia, a organização afirma que vai analisar a necessidade de realizar eventos externos relacionados aos Jogos. Apenas na China, a doença já matou mais de 1.800 pessoas e infectou cerca de 72 mil. 

Sexta, 21 de Fevereiro de 2020 - 17:30

FPF admite erros de arbitragem e pede desculpas ao São Paulo

FPF admite erros de arbitragem e pede desculpas ao São Paulo
Ex-jogador, Mauro Silva é VP da FPF | Foto: Leandro Aragão / Bahia Notícias

A Federação Paulista de Futebol (FPF) vai fazer um pedido formal de desculpas ao São Paulo pelo erros da arbitragem na partida contra o Novorizontino, no último dia 3 de fevereiro, pela quarta rodada do estadual. O duelo terminou empatado em 1 a 1. Segundo o blog "De Primeira", do "Uol Esporte", o vice-presidente da entidade Mauro Silva admitiu as falhas do árbitro Flávio Roberto Mineiro Ribeiro.

 

"A gente se fala [diretorias da FPF e do São Paulo] de forma constante. Até no caso do jogo contra o Novorizontino, foi um pouco de reconhecer os erros. Pedir desculpas e agradecer", afirmou ao site.

 

No dia seguinte ao jogo entre São Paulo e Novorizontino, a FPF anunciou o afastamento do árbitro e seus auxiliares, Vitor Carmona Metestaine e Enderson Emanoel Turbiani da Silva. O trio iria passar por um período de reciclagem, com acompanhamento de psicólogos, equipe técnica e do departamento de arbitragem.

 

O São Paulo ocupa a terceira posição no Grupo C com nove pontos. Mesma colocação do Novorizontino que tem 10 na chave B. O Tricolor paulista entra em campo neste sábado (22), às 16h30, na visita ao Oeste, na Arena Barueri, pela sétima rodada. Já a equipe do interior, recebe o Mirassol, nesta sexta (21), logo mais às 19h15, no Jorjão, em Novo Horizonte.

Revelado pelo Bahia, zagueiro é regularizado e já pode estrear pelo Paraná
Foto: Rui Santos / Paraná Clube

O zagueiro Everson apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira (20) e já pode estrear pelo Paraná. Revelado pelo Bahia, o jogador, de 22 anos, estava no Portimonense, de Portugal. Ele também atua como volante e tem convocações pelas seleções de base.

 

Everson é mais uma opção para o técnico Allan Aal. O Tricolor paranaense já conta com os zagueiros Fabrício e Thales, que são os titulares, além de Clau, Facundo Falcón, Fernando Timbó, e Guilherme Lacerda.

 

O Paraná volta ao gramado neste sábado (22) na visita ao PSTC, no Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense. Depois, o desafio é contra o Bahia de Feira, na próxima quarta (26), às 19h15, no Durival Britto, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Vitória faz último treino antes de dar folga ao elenco principal
Foto: Divulgação / EC Vitória

O técnico Geninho comandou o último treino desta semana. Nesta sexta-feira (21), os jogadores realizaram o coletivo no Barradão, local onde o Leão enfrenta o CRB, pela quinta rodada da Copa do Nordeste, marcado para a próxima quinta (27). Após as atividades, o elenco rubro-negro ganhou folga e vai se reapresentar na segunda (24).

 

O duelo entre Vitória e CRB está previsto para começar às 20h. O Leão ocupa a terceira colocação do Grupo B com seis pontos conquistados. Integrante da chave A, o CRB é o quarto com cinco.

Sexta, 21 de Fevereiro de 2020 - 14:30

Neymar ironiza ausência no Carnaval 2020: 'Dessa vez não terá polêmica'

por Leandro Aragão

Neymar ironiza ausência no Carnaval 2020: 'Dessa vez não terá polêmica'
Foto: Divulgação / PSG

Figurinha carimbada nos carnavais brasileiros, o atacante Neymar não vai participar da folia momesca neste ano. Nesta sexta-feira (21), o jogador publicou um vídeo durante um treino no PSG ironizando sua ausência.

 

"É com uma imensa felicidade que estarei desfalcando o carnaval de 2020. É isso mesmo! Dessa vez não terá polêmica. Bom Carnaval!", declarou no Instagram.

 

No ano passado, mesmo durante a recuperação de uma contusão, Neymar marcou presença no Carnaval de Salvador (relembre aqui) ao lado do surfista Gabriel Medina, e também no Rio de Janeiro. Ele havia fraturado o quinto metatarso do pé direito e o clube francês o liberou para fazer o tratamento no Brasil em plena folia.

 

O PSG volta ao gramado no domingo (23) para encarar Bordeaux, no Parque dos Príncipes, pela 26ª rodada do Campeonato Francês. O time de Paris lidera a competição com folga. São 62 pontos contra 52 do vice-líder Olympique de Marselha.

Jogador Anderson Talisca realiza arrastão no circuito Campo Grande
Foto: Divulgação / Taliba

Anderson Talisca vai reunir amigos, fãs e admiradores no “Arrastão da Boleiragem”, que desfilará neste domingo (23), no circuito Osmar (Campo Grande). Quem arrasta o trio independente é a banda Swing do T10, idealizada pelo esportista.

 

“É mesmo a realização de um sonho de criança. Sempre desejei subir num trio elétrico e brincar com meus amigos e familiares fazendo som. O ritmo que mais gosto é o pagode baiano e o público vai conhecer um Talisca diferente, um sonhador da música”, destaca o jogador, que conquistou o título chinês de 2019 pelo Guangzhou Evergrande. 

 

Talisca é feirense, foi revelado pela Associação Desportiva Comunitária Astro e ganhou espaço pelo Esporte Clube Bahia. Atualmente, além do futebol, ele se dedica ao entretenimento através de uma produtora.

Sexta, 21 de Fevereiro de 2020 - 13:30

Folga na sexta de Carnaval, Roger alerta elenco do Bahia: 'Curtam com responsabilidade'

por Leandro Aragão

Folga na sexta de Carnaval, Roger alerta elenco do Bahia: 'Curtam com responsabilidade'
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O elenco do Bahia está de folga nesta sexta-feira de Carnaval (21). A reapresentação está marcada para sábado (22), quando inicia a preparação visando a decisão contra o Nacional, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana. Em plena folia baiana, o técnico Roger Machado fez um alerta aos jogadores.

 

"Dá para fazer tudo ao seu tempo. Nosso jogo é na semana que vem. A folga dos atletas é para que eles curtam o dia com responsabilidade, depois é foco total na decisão que pode ser mais importante do que uma noite de folia", avisou.

 

O Tricolor encara o Nacional na Quarta-Feira de Cinzas (26), às 19h15, no Luis Afonso Giagni, pelo jogo de volta da primeira fase do torneio continental. Por ter vencido o duelo de ida pelo placar de 3 a 0, o time baiano pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim se classifica.

Mauro Naves encaminha acordo com a Fox Sports e fica próximo de voltar à TV
Foto: Reprodução / SporTV

O jornalista Mauro Naves encaminhou um acordo para fechar com o "Fox Sports" e está próximo de voltar à TV. De acordo com o site "Uol Esporte", ele tem conversado com Eduardo Zebini, vice-presidente sênior dos canais FOX, e as negociações avançaram bastante na última quinta-feira (20).

 

No Fox Sports, Mauro Naves não deverá exercer a função de repórter. A ideia é que ele participe de programas e auxilie em produções especiais do canal esportivo. Algo diferente do que ele fazia quando trabalhava na Rede Globo. Isso foi justamente o que seduziu o jornalista a encaminhar o acerto com a emissora americana.

 

Caso o acordo for fechado, o Fox Sports deverá anunciar a contratação de Mauro Naves após o Carnaval. Recentemente, o jornalista participou ao vivo do "Expediente Futebol" e gravou uma entrevista ao programa "Aqui com Benja". A conversa com o apresentador Benjamin Back deve ir ao ar à meia-noite do próximo domingo (23).

 

Após 31 anos, Mauro Naves deixou a TV Globo em julho de 2019. A Vênus Platinada não gostou do envolvimento do jornalista nas investigações do suposto estupro do atacante Neymar contra a modelo Najila Trindade. Ele passou o contato do pai do atleta ao advogado da vítima. O camisa 10 da Seleção Brasileiro não foi indiciado e o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) pediu o arquivamento do caso. Além disso, Najila foi acusada pela Polícia por fraude processual, denúncia caluniosa e extorsão.

Sexta, 21 de Fevereiro de 2020 - 11:30

Volante do Bahia de Feira mira classificação na Copa do Brasil contra Paraná

por Glauber Guerra / Leandro Aragão

Volante do Bahia de Feira mira classificação na Copa do Brasil contra Paraná
Foto: Divulgação / Bahia de Feira

O Bahia de Feira se prepara para enfrentar o Paraná, pela segunda fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (26), às 19h15, no Durival Britto, casa da equipe paranaense. O volante Capone disse que o Tremendão pretende ser um visitante indigesto.

 

"Temos um grupo de jogadores experientes. Vamos buscar a classificação, claro que com cautela, não se expondo muito, até porque o empate leva para os pênaltis. Mas queremos muito passar de fase e continuar na Copa do Brasil", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Diferente da fase anterior, este segundo confronto não dá a vantagem do empate ao time visitante. Ele também será definido em jogo único, porém caso termine em igualdade no placar, a vaga será definida nos pênaltis. Para voltar classificado, Capone pediu atenção à equipe feirense durante toda a partida.

 

"É atenção do primeiro minuto ao apito final, ficar ligado o tempo todo. Quando tivermos uma chance, se tivermos só uma no jogo, temos que fazer o gol. Temos que ter atenção do início ao fim que as oportunidades vão aparecer, vamos concluir e sair de lá vitoriosos", disse. "Na Copa do Brasil, todos os jogos são difíceis. Estamos tendo uma boa semana de trabalho. O professor Barbosinha está procurando informações do Paraná, justamente para a gente já entrar sabendo o que devemos explorar mais, onde temos que ter mais cuidado", finalizou.

Apesar de eliminação Sul-Americana, Dudamel elogia atuação do Atlético-MG
Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

O Atlético-MG venceu o Unión, da Argentina, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (20), no Independência, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Por ter perdido o duelo de ida pelo placar de 3 a 0, o resultado em casa não foi suficiente e o Galo acabou sendo eliminado precocemente do torneio continental. Porém, o técnico venezuelano Rafael Dudamel aprovou a atuação do time.

 

"Depois dessa demonstração, não espero nada menos dos jogadores, da equipe. Cada jogo vai marcando uma evolução. Era uma partida perigosa, de alto risco, de tudo ou nada. Tínhamos que apostar. Compartilhei (a ideia) com os jogadores, entenderam, ganhamos o jogo, mas, lamentavelmente, não classificamos. Otero vai evoluindo, Nathan vai ganhando melhor forma, Arana também. Assim, outros jogadores que permitem a evolução da equipe", afirmou na entrevista coletiva.

 

Apesar dos elogios, Dudamel lamentou a eliminação e disse que o aspecto físico atrapalhou o Galo. "Fico chateado pela eliminação, mas otimista pela evolução que o plantel vem tendo. Nesta partida, para este jogo, (a parte física) foi determinante. Se a equipe toda estivesse no seu 100%, teríamos algo mais, mas, lamentavelmente, tivemos jogadores que não estavam em plenitude das condições físicas. Nos momentos determinantes, nos faltou gasolina extra, gasolina adicional para matar o jogo", completou.

 

Fora da Sul-Americana, o Atlético-MG ainda disputa o Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e o Brasileirão. O Galo volta ao gramado na próxima quarta (26), às 21h30, para encarar o Afogados-PE, no Vianão, pelo jogo único da primeira fase do torneio nacional.

Sexta, 21 de Fevereiro de 2020 - 09:30

Vasco envia carta à Conmebol por racismo sofrido na Bolívia

por Bruno Braz | Folhapress

Vasco envia carta à Conmebol por racismo sofrido na Bolívia
Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

O Vasco levou à frente o episódio de racismo sofrido pelos atletas Juninho e Alexander na quarta-feira (19), em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, no empate em 0 a 0 com o Oriente Petrolero que garantiu a classificação na Copa Sul-Americana.

Segundo o diretor-executivo de futebol, André Mazzuco, o clube enviou uma carta de repúdio à Conmebol e também contestou o cartão amarelo dado ao zagueiro Ricardo Graça simplesmente por ele ter reclamado das injúrias raciais com a arbitragem.

"Tomamos todas as medidas. Nosso gerente, o André (Souza), no mesmo momento, contatou o delegado da partida, antes mesmo de finalizar a súmula. E hoje nós enviamos um termo de contestação justamente para reforçar a nossa posição e para contestar o cartão amarelo sofrido pelo nosso atleta. A gente repudia veementemente", declarou no desembarque da delegação no Rio de Janeiro.

Mazzuco também comentou as declarações do delegado da partida ao jornal O Globo, que minimizou o episódio e o considerou "pequeno". "Primeiro é importante frisar que é inadmissível ter uma medida de muito ou pouco em caso de injúria racial. Isso não me entra na cabeça, falar que foi muita ou pouco. Isso não existe. Para nós, o ato desrespeitou os nossos atletas. É um problema social", disse o dirigente vascaíno.

Os jogadores que sofreram diretamente as injúrias raciais foram orientados a não dar entrevistas no desembarque do Vasco, mas o estafe do volante Juninho se posicionou no Instagram. "Reforçamos aqui todo o nosso apoio ao Juninho e esperamos sinceramente que a Conmebol tome medidas duras para que fique de exemplo e ajude a impedir novos casos tristes como o de ontem.", escreveu.

Sexta, 21 de Fevereiro de 2020 - 08:45

Rodriguinho é liberado no BID; Roger explica como pretende utilizá-lo no Bahia

por Leandro Aragão

Rodriguinho é liberado no BID; Roger explica como pretende utilizá-lo no Bahia
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O nome do meio-campista Rodriguinho apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira (20). Com isso, o jogador está liberado burocraticamente para estrear com a camisa do Bahia, o que pode ocorrer a partir do próximo compromisso da equipe na Copa do Nordeste. O novo reforço ainda não foi inscrito na Copa Sul-Americana e não enfrenta o Nacional, do Paraguai, na Quarta-Feira de Cinzas (26), às 19h15, fora de casa, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana.

 

Após o triunfo sobre o CSA, na última quarta (19), o técnico Roger Machado explicou como pretende utilizá-lo no time.

 

"Rodriguinho é um meia-atacante que joga perto da área. É o estilo de meia que, para mim, é o que o futebol moderno necessita. Hoje, no campo, muitos articulam, você articular com os volantes, articular com os laterais, articular até mesmo com os zagueiros. Quando este jogador não está articulando, ele tem que estar perto da área, como tem feito Élber, por exemplo. Então, eu vejo que o Rodriguinho vem para nos ajudar nessa função para Gilberto ter mais parceria, como tido nos últimos jogos. Diferente de você ter um tripé de meias, com um pouco mais de controle da bola com jogadores mais fortes, você tem no ímpeto do jogador de ataque, um preenchimento maior do setor ofensivo", afirmou.

 

Após a decisão da Copa Sul-Americana, o próximo desafio do Tricolor será no dia 7 de março, um sábado, na Arena Fonte Nova, diante do Confiança, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Roger não definiu data para a estreia de Rodriguinho. Porém, o treinador elogiou a condição física do novo camisa 10 tricolor.

 

"Está chegando bem. Estava treinando. Precisa saber quando o departamento de físico vai nos entregar. Ainda vai demandar alguns dias, mas está fininho, magrinho, motivado", disse.

 

Rodriguinho já estava participando normalmente dos treinamentos no CT Evaristo de Macedo desde que chegou ao Esquadrão de Aço. O meia, de 31 anos, assinou contrato com o clube até o final de 2021.

Quinta, 20 de Fevereiro de 2020 - 19:05

Lembra dele? Marquinhos é o novo reforço do Bahia de Feira

por Glauber Guerra

Lembra dele? Marquinhos é o novo reforço do Bahia de Feira
Foto: Divulgação/ Bahia de Feira

Tem reforço no Bahia de Feira. Revelado pelo Vitória, o atacante Marquinhos, de 30 anos, é o novo reforço do Tremendão para a sequência da temporada. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (20) por meio das redes sociais da agremiação.

 

Além do Vitória, Marquinhos acumula passagens pelo Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Internacional, Sport, América Mineiro e Guarani, sua última equipe.

 

Agora, Marquinhos espera sair no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para poder ficar à disposição do técnico Quintino Barbosa.

 

O próximo duelo do Bahia de Feira é pela Copa do Brasil. A equipe pega o Paraná, quarta-feira (26), no Estádio Durival Brito, em Curitiba (PR). O confronto é de jogo único. Em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis.

Quinta, 20 de Fevereiro de 2020 - 17:30

Paulo Sales chega ao Jacobina e traça meta: 'Precisamos de quatro resultados positivos'

por Glauber Guerra

Paulo Sales chega ao Jacobina e traça meta: 'Precisamos de quatro resultados positivos'
Foto: Divulgação/ Jacobina

O Jacobina vive uma situação complicada no Campeonato Baiano. Em cinco jogos disputados, o time perdeu quatro e empatou uma. Com apenas um ponto, a equipe ocupa a lanterna da competição. Novo técnico da agremiação, Paulo Sales traçou uma meta ousada para escapar da degola: vencer todos os duelos. 

 

“Quando saí do Atlético de Alagoinhas, o gestor do Jacobina me ligou e me fez o convite, pois confia no meu trabalho. Aceitei e chego confiante. Vou observar o grupo, mas precisamos contratar pelo menos dois atletas. Vamos lutar e precisamos de quatro resultados positivos para que possamos sair desta situação delicada”, disse Sales, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Paulo Sales é um velho conhecido da torcida do Jacobina. Ele está em sua sexta passagem no clube. Em 2014, ele comandou a equipe no acesso para a Série A do Baianão.

 

“É a sexta vez que trabalho no Jacobina. Já tirei três vezes de situação delicada. Consegui uma vaga na Série D e também o acesso. Espero mais uma vez obter êxito, claro que com a ajuda de todos”, destacou.

 

O próximo jogo do Jacobina é contra o Jacuipense, no dia 1º de março, às 16h, na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe.

Histórico de Conteúdo