Terça, 16 de Outubro de 2018 - 13:30

Aos 49 anos, Túlio Maravilha está de volta a time da terceira divisão de SP

por Emanuel Colombari | Folhapress

Aos 49 anos, Túlio Maravilha está de volta a time da terceira divisão de SP
Foto: Rodrigo Corsi / FPF

"Alô, galera de Taboão da Serra! Agora é pra valer." Com um vídeo de 40 segundos de duração, o Clube Atlético Taboão da Serra anunciou na noite desta segunda-feira (15) a recontratação de Túlio Maravilha como reforço da equipe para a disputa da Série A-3 do Campeonato Paulista de 2019.

O atacante de 49 anos chegou a acertar com a equipe para a competição —equivalente à terceira divisão estadual— em 2017. Na ocasião, porém, deixou o time sem nem mesmo entrar em campo para se dedicar a compromissos pessoas e palestras. Em 2016, havia sido chamado pelo clube para exercer a função de "treinador rotativo".

No vídeo divulgado pelo próprio Taboão nesta segunda, Túlio anuncia a intenção de marcar seu 1001º gol, chamado por ele de "Gol Superação". O milésimo gol —nas contas pessoais— do veterano atacante saiu em 2014, quando atuava pelo Araxá na disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro, em cobrança de pênalti diante do Mamoré.

"Já fechei um novo contrato com o presidente Anderson (Nóbrega, do Taboão), já definimos as datas. Túlio Maravilha vai voltar a jogar futebol —agora pelo CATS, Clube Atlético Taboão da Serra— no Campeonato Paulista de 2019, a A-3. Vou em busca do 'Gol Superação', o gol 1001", anuncia o reforço. "Isso aí! O CATS terá o maior artilheiro em atividade no mundo. Agora defendendo as cores do Taboão da Serra no campeonato da A-3 2019. Estamos juntos, hein? É só conferir."

O presidente da equipe, Anderson Nóbrega, comemorou o acerto. Em contato com a reportagem nesta terça-feira (16), o dirigente mostrou compreensão com a passagem anterior do jogador pelo clube, apostando no marketing de Túlio e em sua influência sobre o elenco.

"O Túlio Maravilha é um fenômeno ainda de marketing. Infelizmente, não conseguimos que ele ficasse para jogar o Paulista [em 2017]", explicou Nóbrega. "Desta vez, conversamos bastante e chegamos ao compromisso de ter esse grande nome em nosso elenco", completou.

Na equipe, Túlio deverá receber por produtividade —ou seja, a cada jogo disputado. Mas para o dirigente, as chances são grandes de o atacante, que foi contratado em 2018 para defender o Atlético Carioca na quarta divisão do Rio de Janeiro, entrar em campo com regularidade.

"O Túlio Maravilha é um fenômeno ainda. Fisicamente, ele é melhor que muito garoto. E está com muita vontade de fazer gols e bater o recorde, quem sabe passar o Romário", afirmou, em referência aos 1000 gols do ex-jogador de Vasco, Flamengo, Fluminense, Barcelona e PSV Eindhoven, entre outros clubes.

"O Campeonato Paulista da Série A-3 é muito forte também, mais forte que muitos campeonatos de primeira divisão de outros estados. Vai ser uma oportunidade única para ele e para todos nós que gostamos do futebol irreverente. Vai ser um grande sucesso", aposta o presidente do CATS. "Ele é um exemplo para os mais jovens", elogia.

Em 2018, o Taboão foi o 10º colocado na Série A-3, que contava com 20 times e rebaixou seis —Rio Branco, Marília, União Barbarense, Manthiqueira, Matonense e Mogi Mirim.

Em 2019, o torneio contará apenas com 16 equipes: Barretos, Batatais, Capivariano, Comercial (Ribeirão Preto), Desportivo Brasil, EC São Bernardo, Grêmio Osasco, Monte Azul, Noroeste, Olímpia, Osasco Audax, Primavera, Rio Preto, São Carlos, Taboão da Serra e Velo Clube.

Terça, 16 de Outubro de 2018 - 13:15

Lucas Fernandes pede foco contra o Corinthians: 'É um jogo perigoso'

por Glauber Guerra

Lucas Fernandes pede foco contra o Corinthians: 'É um jogo perigoso'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O atacante Lucas Fernandes, do Vitória, espera um jogo complicado contra o Corinthians, domingo (21), às 16h, no Barradão, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador pediu concentração máxima diante da equipe paulista. 

 

 “A gente tem que se preparar bastante para enfrentar uma grande equipe. A gente vai trabalhar forte, porque é uma equipe qualificada, independente se ganhar ou perder o título [contra o Cruzeiro, quarta, pela Copa do Brasil]. Domingo, são 90 minutos, é ali que vai decidir a partida, e a gente tem que estar focado o tempo todo”, afirmou.

 

Lucas também pediu o apoio da torcida para conquistar os três pontos no Barradão. 

 

“Vai ser um jogo muito difícil. Todo mundo sabe disso. O torcedor sabe que tem que nos apoiar. É um jogo perigoso. A gente vem de vitória, então tem que tirar proveito disso, entrar confiante na partida, porque é na reta final que a gente tem que sobressair, dar o algo a mais. Nossa equipe está focada nisso e vamos trabalhar para sair com o triunfo, com todo respeito”, destacou.

 

Com 32 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição, enquanto o Corinthians tem 35 e aparece em 11º.

Lindoso espera que Botafogo faça dever de casa no Brasileiro para se afastar do Z-4
Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo

O Botafogo terá mais cinco jogos em casa nesta reta final de Campeonato Brasileiro para se afastar da zona de rebaixamento. Na 12ª posição, o Glorioso soma 35 pontos, quatro a mais do Z-4. A começar pelo Bahia neste sábado (20), a equipe carioca enfrentará Corinthians, Flamengo, Internacional e Paraná dentro dos seus domínios. De olho nesta sequência, o volante Rodrigo Lindoso espera que o time faça o seu dever de casa para além de escapar da degola, ainda sonhar com uma vaga na pré-Libertadores.

 

"Sem dúvidas a gente sabe que para se manter em cima no Brasileiro precisa de pontos fora. Temos quatro jogos (na verdade, cinco) em casa, é fazer o nosso dever de casa que a gente escapa dessa situação e de repente pode até brigar por pré-Libertadores. Mas os confrontos diretos como o de hoje são bons para você se distanciar dos adversários. Acho que temos de ficar tranquilos porque só dependemos das nossas forças. Se fizermos nosso dever de casa e buscar vitórias ou empates fora de casa, vai ser muito importante também", afirmou em entrevista ao programa "Bem, Amigos!" do canal fechado SporTV.

 

Na última segunda-feira (15), o Fogão ficou no empate sem gols com o Ceará, no Castelão, pela 29ª rodada do Brasileirão. A próxima partida, que será diante do Bahia, está marcada para às 16h deste sábado no Engenhão. Também na briga para não cair, o Esquadrão de Aço é o 13º colocado com 34 pontos.

Terça, 16 de Outubro de 2018 - 11:55

De olho no Corinthians, Vitória realiza treino na Toca do Leão

por Glauber Guerra

De olho no Corinthians, Vitória realiza treino na Toca do Leão
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

Depois de vencer a Chapecoense por 1 a 0, no último domingo (14), na Arena Condá, os atletas do Vitória se reapresentaram na manhã desta terça-feira (16), no CT Manoel Pontes Tanajura, visando o compromisso diante do Corinthians.

 

Como já é de praxe, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra a Chape, realizaram atividades regenerativas, enquanto os reservas participaram de um trabalho em campo reduzido.

 

O volante Rodrigo Andrade iniciou tratamento no departamento médico por conta de um desconforto na panturrilha. André Lima também esteve no DM, após se queixar de dores no joelho. 

 

O Vitória volta ao batente na quarta-feira (17), com um treino em dois períodos. 

 

O duelo entre Vitória e Corinthians acontece no domingo (21), às 16h, no Barradão, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Terça, 16 de Outubro de 2018 - 11:30

Recordista dos 100m, Bolt tem proposta para defender clube de Malta

por Luís Curro | Folhapress

Recordista dos 100m, Bolt tem proposta para defender clube de Malta
Foto: Reprodução / Twitter

Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, está mais perto de realizar um sonho: ser jogador profissional de futebol.

Nesta segunda-feira (15), a ESPN publicou que o jamaicano de 32 anos, que se aposentou do atletismo em 2017 tendo no currículo 11 medalhas de ouro em Mundiais e 8 em Olimpíadas, recebeu uma proposta do Valletta FC, time da primeira divisão de Malta, para um contrato de dois anos.

Bolt chegou a treinar com o Borussia Dortmund em março, porém, apesar de ter tido uma atuação considerada boa, não empolgou o então técnico da equipe alemã, Peter Stöger.

O detentor do recorde mundial dos 100 m (9s58) e dos 200 m (19s19), ambos obtidos em Berlim em 2009, não desistiu e passou a participar em agosto dos treinamentos do Central Coast Mariners, clube da primeira divisão da Austrália, campeão nacional em 2013.

Em amistoso na última sexta-feira (12), ele atuou como atacante centralizado da equipe em jogo amistoso contra o Macarthur South West United, um time amador, e foi o destaque da vitória por 4 a 0 ao marcar dois gols.

No primeiro, em jogada típica de centroavante, recebeu lançamento, ganhou do zagueiro na corrida curta (sua especialidade) e no jogo de corpo, e chutou forte.

No segundo, aproveitou falha da defesa para, sem goleiro e com o gol escancarado, empurrar para as redes.

Ambos os gols ele fez com o pé esquerdo. Pouca gente sabe, mas Bolt é canhoto.

Depois da partida, Bolt mostrou-se satisfeito com seu desempenho, mas não a ponto de considerar garantida a assinatura de um contrato.

“Não vou dizer nada até assinar. Estou dando um passo de cada vez. Estou aqui para provar ao mundo que posso ser um futebolista, me testar para ver até onde posso chegar. Conversarei com o clube para decidir se iremos adiante, o que é necessário para isso.”

Ele mostrou prudência ao conter a empolgação, já que o time não considera que uma única boa atuação é suficiente para incluir o jamaicano no elenco para a temporada que começa na próxima sexta-feira (19).

Nas palavras de Shaun Mielekamp, diretor executivo dos Mariners, “ainda é muito cedo para afirmar” se Bolt assinará com o clube.

Não é assim que pensa a direção do Valletta, para a qual o velocista tem vaga garantida, caso assim deseje.

Para Ghasston Slimen, principal executivo do clube da cidade de Ta’ Qali, “um campeão é sempre bem-vindo, e no Valletta nós acreditamos que nada é impossível”.

O Valletta está muito longe de ser uma potência na Europa, já que Malta, uma ilha no mar Mediterrâneo, tem tradição quase nula no futebol. Porém, localmente é uma equipe forte. Ganhou cinco dos últimos oito títulos nacionais e é o atual campeão.

Caso Bolt aceite a proposta, cujos valores não foram divulgados, e o Valletta repita o desempenho nesta temporada, vencendo a competição, ele terá a oportunidade de em 2019 participar da fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa.

E há uma chance de a lenda das pistas, ainda um calouro nos gramados, em breve estar rodeado de alguns jogadores de qualidade melhor que os atuais.

Em setembro, o Valletta foi comprado pelo Grupo Sanban, dos Emirados Árabes Unidos, que faz consultoria em diversas áreas (administração, economia, mídia, publicidade, artes e engenharia, entre outras), e os investidores planejam altos voos no futebol europeu.

Para isso, precisarão de pé de obra qualificado.

Se Bolt, pelos relatos, não é exatamente um craque com a bola nos pés, sem ela certamente trará dividendos para o clube ao qual estiver vinculado.

Os holofotes estarão nesse time. Haverá mais exposição, mais interesse do mundo da bola. Consequentemente, mais patrocinadores e maior retorno financeiro.

O Central Coast Mariners, aparentemente sem pressa para contratar Bolt, sabe disso. O vídeo que o clube postou em sua página no Twitter foi visto mais de seis milhões de vezes.

Sendo assim, a equipe se incomodou com o assédio que vem de Malta.

O site The World Game, da Austrália, publicou que um dirigente dos Mariners, cujo nome não foi mencionado, comentou que as notícias sobre a saída de Bolt são “infundadas” e que “Usain continuará a treinar conosco na expetativa de firmar um contrato”.

Terça, 16 de Outubro de 2018 - 11:15

Vinícius reitera desejo de renovar com o Bahia: 'Minha preferência'

por Ulisses Gama

Vinícius reitera desejo de renovar com o Bahia: 'Minha preferência'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Artilheiro e garçom do Bahia na temporada de 2018, Vinícius foi o grande nome do triunfo tricolor sobre o Paraná, no último sábado (13), pelo Brasileirão. O seu contrato no Fazendão se encerra neste ano e a conversa por uma renovação chegou a ser iniciada no primeiro semestre, mas não evoluiu. O jogador segue interessado em seguir no clube por mais anos. 

 

"A gente chegou a iniciar essa renovação, mas aconteceram algumas coisas como a queda do Guto Ferreira, e esse assunto ficou em segundo plano. Mas a minha preferência sempre foi renovar aqui. Deixei isso bem claro com o Diego. Foi o clube que me deu oportunidade, todo mundo sabe o carinho e respeito que tenho no Bahia. Tenho certeza que o desfecho vai ser o melhor possível. Vou deixando sempre o Diego a par de tudo. Minha preferência é renovar", declarou.

 

Reserva nos últimos jogos, ele admitiu que quer voltar e disse estar pronto para ser titular, mas pregou respeito ao jovem Ramires, que vem se destacando.

 

"Sinceramente, todo jogador que jogar, quem começar jogando. No decorrer de minha carreira aprendi que o importante é o grupo, respeitar o momento. Ramires deixou de ser uma promessa. Hoje é realidade. Estou ali. Se Enderson optar, estou sempre preparado. Mas acho que ficou clara a força de nosso grupo. Quem entra está dando conta do recado. O grupo todo está com o mesmo pensamento de estar sempre fazendo o melhor para o Bahia. Se optar por mim, estou preparado. Se não optar, vou estar sempre à disposição e, quando entrar em campo, dar o melhor pelo Bahia", declarou.

 

Apesar de estar no banco, Vinícius tem se mostrado importante. Em 23 jogos na Série A, ele teve participação direta em cinco dos 30 gols da equipe. A efetividade é motivo de comemoração para o camisa 29.

 

"Fico feliz de as coisas estarem dando certo. Sou um cara que trabalho muito. Fazia quase três meses sem fazer gol. Sou um cara que me cobro muito, a torcida também estava me cobrando. Sempre que entro, procuro dar meu melhor, seja fazendo gol, seja com belas atuações, assistências", explicou.

Jogadoras espanholas conquistam direitos relacionados à maternidade
Foto: Divulgação

Após dois meses de negociação, as jogadoras de futebol da Espanha tiveram ganhos importantes em direitos que envolvem a maternidade e primeiros anos de vida dos filhos. De acordo com o Uol, foram aprovadas medidas que visam melhorar a qualidade de vida dessas atletas, possibilitando que construam famílias sem serem prejudicadas na profissão.

 

Entre as medidas propostas pela direção da Federação Espanhola estão um auxílio financeiro para quando estiverem grávidas e uma espécie de "auxílio creche" para depois do nascimento do bebê. Segundo a instituição, a iniciativa melhora as condições de quando elas não puderem jogar, além de ter mais opções de onde deixar os filhos após voltarem ao trabalho.

 

"Essa decisão histórica permitirá e incentivará a conciliação de tarefas das jogadoras, melhorando as condições de trabalho de todas elas", anunciou a federação espanhola.

Terça, 16 de Outubro de 2018 - 10:45

Bahia se reapresenta e começa preparação para enfrentar o Botafogo

por Ulisses Gama

Bahia se reapresenta e começa preparação para enfrentar o Botafogo
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Na manhã desta terça-feira (16), no Fazendão, o elenco do Bahia deu início ao trabalho para o jogo contra o Botafogo, marcado para o próximo sábado (20), às 16h, no estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Antes de descer ao gramado, os atletas tricolores fizeram um trabalho físico na academia do clube. Na sequência, o técnico Enderson Moreira separou equipes e começou o treinamento com uma atividade de marcação e troca de passes em uma faixa do gramado.

 

Depois, o comandante chamou o grupo para uma rápida conversa, liberou os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Paraná e deu início a um treinamento técnico em campo reduzido.

 

Fora da atividade, o zagueiro Lucas Fonseca, com cansaço muscular, foi poupado, o zagueiro Everson deu início a sua transição física no campo 1 após se recuperar de uma lesão no tornozelo. O zagueiro Tiago e o volante Elton, com problemas musculares, continuaram o tratamento no departamento médico do clube.

 

Para a partida, o técnico Enderson Moreira vai ter o retorno do zagueiro Jackson e do lateral-direito Nino Paraíba, suspensos. Os dois treinaram normalmente.

 

A equipe retorna ao batente nesta quarta-feira (17), às 15h, novamente no Fazendão.
 

Botafogo tem dois desfalques para compromisso com o Bahia pelo Brasileiro
Carli é um dos suspenso | Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo

O Botafogo não poderá contar com o zagueiro e capitão Joel Carli e o volante Matheus Fernandes para o compromisso com o Bahia, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dupla recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols contra o Ceará, na última segunda-feira (15), no Castelão.

 

Matheus Fernandes foi primeiro a ser punido. Ele recebeu o amarelo aos 31 minutos da etapa inicial por cometer falta em Felipe Jonathan. Já o zagueiro argentino foi advertido aos 33 do segundo tempo por fazer falta em Calyson. Para a vaga na defesa botafoguense será disputada por Yago e Marcelo Benevenuto. No meio de campo, o volante Jean, recuperado de lesão, deve reassumir a posição.

 

Botafogo e Bahia se enfrentam neste sábado (20), às 16h, no Engenhão. O Fogão ocupa a 12ª colocação com 35 pontos na tabela de classificação. O Tricolor está logo atrás com um ponto a menos na 13ª posição.

Terça, 16 de Outubro de 2018 - 09:45

Carpegiani ganha retorno de três atletas contra o Corinthians

por Glauber Guerra

Carpegiani ganha retorno de três atletas contra o Corinthians
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

O técnico Paulo Cézar Carpegiani, do Vitória, contará com o retorno de três jogadores para o duelo contra o Corinthians, domingo (21), às 16h, no Barradão. O meia Rhayner e o atacante Maurício Cordeiro estão de volta após cumprirem suspensão no triunfo do Leão por 1 a 0 sobre a Chapecoense. Já o zagueiro Lucas Ribeiro, que estava a serviço da Seleção Brasileira Sub-20, deve se reapresentar na quarta-feira (17).

 

Por outro lado, o treinador rubro-negro não poderá contar o zagueiro Ramon, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão (veja aqui). Carpegiani ainda corre o risco de perder Rodrigo Andrade, que se queixou de um desconforto na panturrilha, e será reavaliado pelo departamento médico nesta terça (16).

 

O Vitória tem 32 pontos e ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro, enquanto o Corinthians possui 35 e aparece em 11º.

Barça deve diminuir presença de Ronaldinho em eventos após apoio a Bolsonaro, diz jornal
Foto: Reprodução / Instagram

A declaração de apoio de Ronaldinho Gaúcho ao candidato à presidência do Brasil Jair Bolsonaro (PSL) não foi bem vista pelo jornal "Sport", da Catalunha. Na edição desta terça-feira (16), o periódico questiona se o Barcelona deveria romper o acordo com o ex-jogador, que é embaixador mundial do clube. Rivaldo, que também declarou apoio publicamente ao presidenciável pelo PSL foi colocado na mesma questão.

 

A publicação afirma que o Barça precisa manter sua reputação limpa e respeitar os valores que propaga, que considera o oposto aos de Bolsonaro. "A homofobia, a misoginia e o racismo que Jair Bolsonaro proclamou ao longo dos seus mais de 30 anos de carreira política e que exaltou durante a campanha eleitoral são inaceitáveis do ponto de vista da ótica do Barça", afirmou o periódico.

 

Segundo o Sport, o Barcelona não quer se posicionar publicamente sobre a postura de Ronaldinho, apesar de considerá-la incompatíveis com os valores do clube. Porém, a alta cúpula do Barça pretende diminuir a presença do ex-craque nos eventos institucionais com patrocinadores e até mesmo nos amistosos de ex-jogadores do clube, que o brasileiro participa com certa frequência. O periódico também sugere que o mesmo aconteça com Rivaldo.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

“ Os verdadeiros problemas do Brasil: crise econômica, desemprego, violência, saúde, educação e corrupção. O que discutem nessa eleição: ideologia de gênero, machismo, racismo e feminismo. Entenda uma coisa: O SEU VOTO VAI ESCOLHER UM PRESIDENTE E NÃO UM PAI. Precisamos que ele resolva os problemas do nosso país e não que nos ensine valores, isso temos que aprender em casa e na escola. Se tivéssemos que aprender valores com o presidente, hoje estaríamos presos em Curitiba. “ Não eduque seus filhos para respeitar homossexuais, negros, brancos, índios. Eduque seus filhos para respeitar O SER HUMANO. Assim você não precisará dar explicações sobre as características ou escolhas de cada um.”” Faço minhas as palavras desse autor. #soubolsonaro #sou17

Uma publicação compartilhada por Rivaldo Ferreira (@rivaldooficial) em

Terça, 16 de Outubro de 2018 - 09:15

Douglas Grolli avalia que críticas a Zé Rafael são por 'ansiedade' da torcida

por Ulisses Gama

Douglas Grolli avalia que críticas a Zé Rafael são por 'ansiedade' da torcida
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Sem o mesmo rendimento que despertou olhares dos maiores clubes do Brasil, o meia Zé Rafael vem sofrendo com as críticas e as vaias da torcida do Bahia. Não foi diferente no último sábado (13), contra o Paraná, no estádio de Pituaçu.

 

Para o experiente zagueiro Douglas Grolli, o fato da torcida "pegar no pé" do camisa 10 é pela ansiedade por resultados e, principalmente, por boas atuações do jogador. O meia foi muito elogiado pelo defensor do Esquadrão de Aço.

 

"Por ser um jogador importante, a torcida espera muito do Zé Rafael. As críticas da torcida foram mais no tom da ansiedade, mas ele é fundamental para a nossa equipe. Um meio-campo moderno, que tem muita técnica e que se dedica bastante", disse, em entrevista à Rádio Gre-Nal.

 

Grolli destacou a dificuldade imposta pelo Paraná na última rodada e citou a importância de ter tranquilidade durante o jogo. No fim, o Tricolor venceu por 2 a 0, com dois gols de Vinícius.

 

"Se criou uma expectativa que seria um jogo fácil contra o Paraná, mas foi muito difícil. O tempo foi passando e tivemos que ter tranquilidade. O Vinícius entrou e conseguiu marcar os dois gols", explicou Grolli, que apontou os objetivos que o clube ainda tem na temporada.

 

"Ainda temos dois objetivos no ano, que é escapar da parte de baixo da tabela no Brasileiro e também a chance de título na Sul-Americana", projetou.

 

O Bahia volta a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado (20), contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos.

Terça, 16 de Outubro de 2018 - 08:45

Vitória coloca ingressos a R$ 10 para jogo contra o Corinthians

por Glauber Guerra

Vitória coloca ingressos a R$ 10 para jogo contra o Corinthians
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Vitória encara o Corinthians, domingo (21), às 16h, no Barradão, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. E com o objetivo de lotar o estádio, a diretoria do rubro-negro baiano decidiu fazer uma promoção. Um lote com 15 mil ingressos do setor de arquibancada serão comercializados por R$ 10. 

 

As vendas iniciam nesta terça-feira (16), a partir das 12h, nas bilheterias do Barradão e nas lojas oficiais no Capemi, Shopping Center Lapa e Shopping Paralela. 

 

A promoção é válida até quarta (17) ou enquanto durar o lote de 15 mil ingressos. 

 

Com 32 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição, enquanto o Corinthians tem 35 e aparece em 11º.

Má relação com diretoria, jogadores e torcida resultaram na queda de Guto, aponta site
Foto: Sirli Freitas / Chapecoense

Guto Ferreira começou a balançar no cargo de treinador da Chapecoense a partir da derrota para o Flamengo, no Maracanã, no dia 8 de setembro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o site "GloboEsporte.com", a relação com a diretoria, grupo de jogadores e torcida não estava boa e o desgaste foi aumentando com os jogos seguintes e as decisões tomadas por ele até a demissão na manhã da última segunda-feira (15).

 

O revés para o rubro-negro carioca fez a pressão aumentar e a partida seguinte contra o Atlético-PR, cumprindo um jogo adiado pela 20ª rodada, foi encarado como a última chance dele no cargo. O time ganhou, na sequência bateu o Internacional e Guto respirou no comando. Porém, na 27ª rodada, quando a Chape perdeu para o Ceará, no Castelão, a diretoria catarinense se reuniu para definir a saída de Guto e chegou a procurar alguns substitutos como Vagner Mancini e Gilson Kleina. A demissão não aconteceu devido ao gerente de futebol André Figueiredo que conseguiu convencer os cartolas a recuarem. Em seguida, a vitória sobre o Atlético-MG deu uma sobrevida ao treinador.

 

Insatisfeita com algumas decisões do treinador, a diretoria passou a interferir na escalação do time. Contra o Palmeiras, na Arena Condá, Guto escalou o lateral-esquerdo Roberto entre os titulares. Nos jogos seguintes, os cartolas exigiram o retorno de Bruno Pacheco, que vem atuando desde então. Já contra o Fluminense, o comandante optou por Wesley Natã, que era reserva do Atlético-Go antes de retornar ao Verdão catarinense. Sem ritmo e entrosamento, ele atuou somente o primeiro tempo e não voltou mais. Além disso, algumas improvisações no time, como a escalação do meia Osman como volante sendo que ele tinha opções naturais para o setor como Canteros e Orsuza não foram bem vistas pelos cartolas.

 

Outro episódio que recaiu nas costas de Guto foi o afastamento do atacante Wellington Paulista. A decisão já sido tomada antes mesmo da chegada do treinador. Algumas pessoas chegaram a pedir a reintegração do jogador, que não foi atendida pela diretoria. Já a confiança do grupo no comandante foi minada com o rodízio de atletas. Alguns deles eram titulares em alguns jogos e no seguinte não eram nem relacionados. O caso mais recente foi de Victor Andrade. Após uma discussão com Rafael Thyere num treino, não ficou nem no banco contra o Vitória. Inclusive após a derrota para o Leão, no último domingo (14), Guto Ferreira chegou a discutir com torcedores nas arquibancadas devido aos xingamentos que estava ouvindo.

 

Guto também teve problemas com os desfalques. Ele não pôde contar com Elicarlos e Márcio Araújo contra o Vitória. Além de não ter outras peças importantes tecnicamente do time. Para ele, a diretoria não levou essa questão em conta.

 

Neste momento sem treinador, a Chapecoense encontra-se na zona de rebaixamento amargando a 18ª colocação com 31 pontos. Justamente o Vitória, que venceu o "jogo de seis pontos" resultando na demissão do treinador, está fora da degola no 16º lugar com 32.

Terça, 16 de Outubro de 2018 - 07:45

Willian Farias projeta jogo contra o Corinthians no Barradão: 'Temos que vencer'

por Glauber Guerra

Willian Farias projeta jogo contra o Corinthians no Barradão: 'Temos que vencer'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O Vitória pega o Corinthians, domingo (21), às 16h, no Barradão, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Willian Farias não abre mão de um resultado positivo dentro de casa.

 

“O Corinthians tem uma grande equipe, mas não podemos nem pensar em outro resultado que não seja a vitória. Temos que vencer para continuarmos firmes nesta briga para a equipe se afastar do Z-4”, disse ao Bahia Notícias.

 

Farias garante que a equipe vai tentar fazer um “grande jogo” diante de sua torcida.

 

“Vamos procurar fazer um grande jogo para conquistarmos os três pontos”, emendou.

 

Com 32 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição, enquanto o Corinthians tem 35 e aparece em 11º.

Conmebol conversa para incluir times do México e da MLS na Libertadores
Foto: Divulgação / Conmebol

A Conmebol abriu as conversas para incluir times do México e também franquias da Major League Soccer (MLS) na Copa Libertadores da América a partir de 2020. A informação foi publicada pela ESPN. A ideia da entidade que controla o futebol na América do Sul já existe há pelo menos cinco anos, mas nunca saiu do papel.

 

Segundo o site GloboEsporte.com, os contratos comerciais já assinados preveem a ampliação do torneio para a América do Norte. As conversas ainda estão em estágio inicial com muitas questões esportivas a serem tratadas, como por exemplo, se aumentaria o número de times na competição ou se diminuiria o número de vagas para os países da Conmebol.

 

Até a edição de 2016, a Libertadores contava com a participação de times mexicanos. Eles abriram mão da disputa por causa de algumas mudanças implementadas pela Conmebol. Dentre os problemas está o calendário e redistribuição de vagas. Na disputa do torneio desde 1998, os mexicanos marcaram presença com 18 clubes diferentes. Apesar de nunca terem conquistado um título, chegaram a três finais com o Cruz Azul, em 2001, Chivas, em 2010, e Tigres, 2015. Já as equipes da MLS nunca participaram da Libertadores e, assim como os mexicanos, buscam vaga no Mundial de Clubes via Champions da Concacaf.

Segunda, 15 de Outubro de 2018 - 22:00

Mano espera sacrifício e cogita usar Arrascaeta em final da Copa do Brasil

por Folhapress

Mano espera sacrifício e cogita usar Arrascaeta em final da Copa do Brasil
Foto: Reprodução / Instagram

Mano Menezes confia na possibilidade de utilizar Giorgian De Arrascaeta na final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (17), diante do Corinthians, em São Paulo.

O dilema sobre a presença do uruguaio, convocado por Óscar Tabárez para defender a seleção de seu país, é nutrido há pelo menos uma semana. O jogador está na lista do comandante para as partidas amistosas que ocorrem na Ásia. Ele ficou no banco de reservas contra a Coreia do Sul na última sexta-feira (12) e deve entrar em campo no confronto diante do Japão, nesta terça-feira (16), às 7h35 (de Brasília).

Há a expectativa para que o jogador esteja em condição de atuar no confronto decisivo do torneio, mesmo que no sacrifício. O técnico Mano Menezes não descarta a possibilidade de levá-lo para o banco de reservas na Arena Corinthians.

"Ele vai ficar no banco, certamente. Se ele tiver inteiro, cansado, com uma perna só, ele vai ficar no banco. É o momento de sacrifício de todo mundo e de reforçar a confiança que temos nele. Os grandes jogadores, esses momentos, são feitos para ele. Eles são os protagonistas. Se puder vir antes, melhor, mas a gente está preparado para deixá-lo no banco para uma necessidade ou até para brindar tudo aquilo que ele ajudou a construir nessa Copa do Brasil", declarou.

Mano, contudo, admitiu que vai conversar com o jogador e respeitar a opinião de Arrascaeta sobre as condições físicas para atuar na decisão. "Eu sempre respeito a situação que o jogador relata. Não tem como colocar um jogador se ele está dizendo que não tem condição. Você vai cobrar o que depois? Ele vai olhar para você e falar que avisou. E seria um desrespeito com os que estão aqui. Vamos tentar ser coerentes nesse mundo difícil de ser coerente que é o futebol", filosofou.

Na partida de ida, o Cruzeiro venceu o Corinthians por 1 a 0, no Mineirão, com gol de Thiago Neves. Na volta, às 21h45 desta quarta, no Itaquerão, o time mineiro pode até empatar para conquistar o sexto título do torneio. Se o Corinthians ganhar por um gol de diferença, o campeão será decidido nos pênaltis.

Segunda, 15 de Outubro de 2018 - 20:30

Campeonato Carioca 2019: Novo técnico do Macaé, Zaluar revela acerto com Waguinho

por Gabriel Rios

Campeonato Carioca 2019: Novo técnico do Macaé, Zaluar revela acerto com Waguinho
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Novo técnico do Macaé (veja aqui), Zaluar começa a montar o elenco para o Campeonato Carioca de 2019. Em entrevista ao Bahia Notícias, o treinador revelou o acerto com o volante Waguinho, com quem trabalhou na Juazeirense.

 

“Estamos conversando com alguns, principalmente que trabalharam comigo na Juazeirense. O Waguinho já está fechado e deve se apresentar após o término do campeonato que ele está atuando pelo Petrolina-PE”, afirmou Zaluar, que preferiu não citar nomes para não atrapalhar as negociações.

 

Emprestado ao Petrolina-PE, pela Juazeirense, Waguinho também já atuou por Atlético de Alagoinhas, Colo Colo, Jacobina, Sergipe, Estanciano-SE e Grêmio Barueri-SP.

Segunda, 15 de Outubro de 2018 - 19:30

Quinho comemora goleada no Baianão de Futebol Feminino: ‘Excelente resultado’

por Gabriel Rios

Quinho comemora goleada no Baianão de Futebol Feminino: ‘Excelente resultado’
Foto: Francisco Galvão/ Divulgação

Após a incrível goleada por 18 a 0 na estreia do Campeonato Baiano de Futebol Feminino (veja aqui), o técnico Quinho comentou o resultado e valorizou o trabalho feito das atletas do Ypiranga.

 

“O resultado é fruto de uma preparação de três meses de uma grande equipe. Foi um excelente resultado, mas com todo respeito ao time do Redenção, não foi um adversário que possamos utilizar como parâmetro. Temos que manter os pés no chão, pois teremos pela frente adversários como Galícia e Vitória”, salientou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Quinho aproveitou para elogiar o comportamento das jogadoras do Redenção: “Parabenizo o time do Redenção que se portou muito bem, mesmo com o resultado adverso. As jogadoras não desanimaram e levaram a sério até o final, isso foi muito importante, pois procuramos sempre melhorar o futebol feminino”, destacou o treinador que tem passagens por Bahia e Vitória.

 

Líder do Grupo 2, o Ypiranga encara o Galícia na próxima quarta-feira (24), às 15h, no Estádio de Pituaçu, pela segunda rodada do certame. Quinho conta com o apoio da torcida para conquistar o triunfo.

 

“Vamos enfrentar o Galícia no Estádio de Pituaçu, e contamos com o apoio do torcedor para fazermos uma linda festa. É gratificante ver uma torcedora de 100 anos dizendo que vai comparecer. Teremos adversários difíceis como o Galícia e o Vitória, então procuro sempre usar tudo que estudei na Europa. Estou confiante que possamos fazer um grande campeonato”, projetou.

Segunda, 15 de Outubro de 2018 - 18:30

Ex-Juazeirense, Zaluar comemora acerto com o Macaé-RJ: 'Bastante visibilidade'

por Gabriel Rios

Ex-Juazeirense, Zaluar comemora acerto com o Macaé-RJ: 'Bastante visibilidade'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Ex-técnico da Juazeirense, Luís Antônio Zaluar está de volta ao Macaé-RJ. Com passagem em 2006, ele acertou com o clube para a próxima temporada. Em entrevista ao Bahia Notícias, o treinador revelou que quase acertou com o time do Rio de Janeiro em 2017, e comemorou o fato de voltar a trabalhar no futebol carioca. 

 

“Ano passado eles [Macaé] chegaram a me procurar, mas a Juazeirense me fez uma proposta mais interessante. Estou com um problema de saúde na família, então trabalhar perto de casa foi um fator importante. Trabalhar no futebol carioca, que tem bastante visibilidade, também me seduziu”, destacou.

 

Zaluar também fez parte do projeto com o Vitória da Conquista, que recebeu quatro jogadores árabes para um período de testes no clube. Segundo ele, os jovens podem pintar no próprio Macaé, caso não sejam aproveitados pelo clube baiano.

 

“Eles ficaram um período curto no Rio treinando no Barra da Tijuca, aproveitei para entrar em contato com o Ederlane, que é um cara que admiro muito, e achei interessante levar os garotos para lá. Estão há um mês treinando em Conquista e ficarão mais um mês. Caso não continuem no Vitória da Conquista, vamos analisar a possibilidade deles trabalharem conosco aqui no Rio”, contou.

 

O técnico revelou que o contato com Ederlane quase ocasionou em um acerto com o Vitória da Conquista, mas o futebol carioca e o calendário curto do clube baiano acabaram pesando a favor do acerto com o Macaé.

 

“Cheguei a conversar com o Ederlane para assumir o time, mas eles só devem começar a trabalhar no final de dezembro, e também só terão o Baianão para disputar... Deixei o futuro em aberto com o Ederlane, que é meu amigo, então pode ser que possamos trabalhar juntos algum dia”, salientou.

Segunda, 15 de Outubro de 2018 - 17:45

Ronaldinha comemora três gols marcados em triunfo do Vitória sobre o Galícia

por Glauber Guerra

Ronaldinha comemora três gols marcados em triunfo do Vitória sobre o Galícia
Foto: Francisco Galvão / Divulgação

O Vitória atropelou o Galícia e venceu o jogo por 8 a 0, disputado no último domingo (14), no Parque Santiago, em Salvador, válido pela primeira rodada do Campeonato Baiano de Futebol Feminino. A atacante Ronaldinha se destacou na partida ao marcar três gols. A atleta comemorou o resultado positivo e os tentos anotados.

 

“Gostei bastante da estreia da equipe. Fizemos um bom jogo e pude ajudar as minhas colegas fazendo três gols. Espero que seja só o começo de um campeonato cheio de gols para o Leão”, disse a atacante Ronaldinha em entrevista ao site oficial do clube.

 

O Vitória tem três pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo 2, com três pontos, mesma pontuação do Ypiranga. Porém, o time aurinegro leva vantagem no saldo de gols, já que venceu o Redenção por 18 a 0 na estreia (relembre aqui).

 

 A equipe rubro-negra, comandada pelo técnico Lucas Grillo, volta a campo no próximo sábado (20) para encarar o Redenção, às 13h30, no CT Manoel Pontes Tanajura.

Após demissão, Guto Ferreira lamenta mau desempenho no comando da Chapecoense
Foto: Eduardo Florão

Após ser demitido pela Chapecoense (veja aqui), o técnico Guto Ferreira afirmou estar chateado pelo seu desempenho frente ao time de Chapecó no Brasileirão. Em 13 jogos, o treinador conquistou apenas 33,33% dos pontos disputados. O revés para o Vitória neste domingo (14) foi o último ato no comando da equipe.

 

"Dentro do contexto, o treinador trabalha com resultado. Os resultados não aconteceram. Eu respeito toda e qualquer tomada de decisão. Nós, treinadores, estamos tomando decisões o tempo inteiro. Eu posso até não concordar, mas respeitar, sempre. Estou chateado para caramba, me cobrando muito e torcendo para que quem chegue consiga a solução que não consegui dar. A chateação é muito mais comigo por não ter conseguido o resultado. O clube vivencia uma situação de resultado. Se trabalhou bem ou trabalhou mal, não me interessa. Interessa que foi jogada a responsabilidade para você. À medida que não consegue, você se cobra. Eu, pessoalmente, me cobro. Mesmo com a consciência de que fiz o melhor", lamentou, segundo o GloboEsporte.com.

 

Guto também descartou assumir alguma equipe no restante da temporada. Ele afirmou que vai aproveitar o tempo para realizar o estágio que precisou adiar para aceitar o convite da diretoria do Verdão.

 

“Não é assim, de sair de um lugar e entrar em outro, sair de um lugar e entrar em outro. Eu, inclusive, quando vim para a Chape, tinha estágio marcado com o Simeone, do Atlético de Madrid. Interrompi a ida, porque o chamado da Chape, até pelo que tinha vivido com as pessoas que estão aqui, era muito forte. Fiz o que estava ao meu alcance, não consegui fazer mais”, concluiu.

 

Figurando na 17ª colocação e abrindo o Z-4 do certame nacional, a Chapecoense agora tenta evitar o primeiro rebaixamento da sua história.

Segunda, 15 de Outubro de 2018 - 16:45

Aderllan destaca importância do triunfo contra a Chapecoense e já foca no Corinthians

por Glauber Guerra

Aderllan destaca importância do triunfo contra a Chapecoense e já foca no Corinthians
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O Vitória venceu a Chapecoense por 1 a 0, no último domingo (14), na Arena Condá, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Aderllan destacou a importância do resultado.

 

“Sabíamos que esse jogo seria muito importante para a nossa equipe. Era uma verdadeira decisão e vencer nos ajudou bastante. Estávamos precisando de um triunfo como esse fora de casa para quebrarmos a sequência ruim que a equipe estava tendo”, disse o defensor, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Para Aderllan, sua equipe foi consistente na parte tática e isso foi fundamental para o resultado positivo.

 

“A equipe se comportou muito bem no jogo com a Chapecoense. Tomamos uma pressão natural no fim do jogo, mas muito mais pela necessidade deles empatarem. Controlamos bem a partida e isso foi importante. Todos estão de parabéns pela consistência tática no jogo”, pontuou.

 

Agora, Aderllan já pensa no confronto contra o Corinthians. A partida acontece no próximo domingo (21), às 16h, no Barradão. 

 

“O Corinthians tem uma grande equipe e vem em busca de um resultado positivo em nossa casa. Será mais uma decisão para a nossa equipe. É vencer ou vencer para se afastar do Z-4”, finalizou.

 

Com 32 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro, enquanto o Corinthians tem 35 e aparece em 11º. 

Com Argentina desfalcada de Messi, Neymar rechaça favoritismo brasileiro: 'É um clássico'
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O Brasil enfrenta a Argentina nesta terça-feira (16), às 15h (horário de Brasília), no Estádio King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita, em mais um amistoso de preparação para a Copa América de 2019. Neymar concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (15) e rechaçou o favoritismo brasileiro por conta do desfalque de Messi na seleção hermana.

 

"Para quem é amante de futebol, ter Messi fora de um jogo como esse é ruim, mas para nós, é bom. Sempre ressaltamos a qualidade da Argentina, dos jogadores que existem na seleção argentina hoje. É um jogo muito difícil, temos que fazer nosso papel, nosso trabalho, e é sempre gostoso de jogar. Favoritismo não existe”, afirmou, segundo o GloboEsporte.com. 

 

"Brasil e Argentina é difícil... O que você espera é que seja um jogão. Da nossa parte, a gente vai entrar para vencer. A gente gosta de vencer. Mas, quando se fala de Brasil e Argentina, é um clássico, eles vão querer vencer também. A gente quer fazer nosso papel e está trabalhando”, completou.

 

Será o primeiro grande desafio da Seleção pós-eliminação da Copa do Mundo. Nos primeiros três amistosos, os comandados de Tite venceram Estados Unidos, El Salvador e Arábia Saudita.

Segunda, 15 de Outubro de 2018 - 15:45

Nordestão 2019: Bahia será o mandante no clássico contra o Vitória

por Ulisses Gama

Nordestão 2019: Bahia será o mandante no clássico contra o Vitória
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta segunda-feira (15) os mandos dos clássicos estaduais da Copa do Nordeste de 2019. Como são apenas jogos de ida na primeira fase, foi necessário um sorteio. No Ba-Vi, o Bahia será o clube mandante. 

 

Além do clássico baiano, jogos como Ceará x Fortaleza, CSA x CRB, Moto Club x Sampaio Corrêa, Náutico e Santa Cruz também foram sorteados. Todos os clubes do grupo B serão os mandantes. 

 

Recentemente, o Bahia, através da sua diretoria, fez fortes críticas ao modelo da Copa do Nordeste e chegou a colocar a sua participação em dúvida (relembre aqui). No entanto, a tendência é de que o Tricolor deva participar do certame.

Renato Gaúcho diz que Palmeiras é favorito ao Brasileirão e revela torcida por Felipão
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A derrota para o Palmeiras por 2 a 0, no último domingo (14), diminuiu as esperanças do Grêmio em conquistar o Campeonato Brasileiro. O técnico Renato Gaúcho colocou o Verdão como favorito ao título nacional. A partida aconteceu no Pacaembu e foi válida pela 29ª rodada da competição.

 

"Favorito é o Palmeiras, não quer dizer que o Palmeiras vai ser o campeão. Ficou mais difícil, mas (o Grêmio) ainda tem chance de conquistar. Até pela tabela, pela vantagem que vem tendo, o elenco (do Verdão), na minha opinião, é o favorito para ganhar o Brasileiro. Não quer dizer que daqui a pouco, uma equipe próxima não seja. Hoje, o Palmeiras é o favorito", disse na entrevista coletiva.

 

E o técnico gremista não parou por aí. Renato ainda admitiu que torce pelo comandante do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari.

 

"Torço muito pelo Felipão, tenho um carinho muito grande por ele, agradeço os presentes que ele me mandou no vestiário. Torço muito por ele. Se por acaso o Grêmio não chegar a disputar o título, vou torcer por ele", revelou.

 

Ídolos do Tricolor gaúcho, Renato e Felipão se conhecem desde a década de 90. O atual treinador do Grêmio foi comandado por Felipão por uma partida em 1995, num torneio amistoso contra o Flamengo.

 

Renato e Felipão podem se reencontrar na decisão da Copa Libertadores deste ano. Grêmio e Palmeiras estão na semifinal do torneio continental e vão enfrentar, respectivamente, River Plate e Boca Juniors, a partir dos próximos  dias 23 e 24. No Brasileirão, o Palmeiras lidera o certame com 59 pontos. O Grêmio é o quinto colocado com 51. Na próxima rodada, o Tricolor gaúcho encara o América-MG, no Independência, sábado (20), às 16h. No dia seguinte, também às 16h, o Verdão recebe o Ceará, no Pacaembu.

Gabriel recebe o 3º amarelo e desfalca o Corinthians contra o Vitória pelo Brasileiro
Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O volante Gabriel recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Santos no último sábado (13), no Pacaembu, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o jogador cumprirá suspensão automática e vai desfalcar o Corinthians no próximo compromisso pela competição que será contra o Vitória.

 

Gabriel recebeu a advertência aos 34 minutos do segundo tempo. A partida terminou com a vitória do Santos por 1 a 0. Corinthians e Vitória se enfrentam no próximo domingo (21), às 16h, no Barradão, pela 30ª rodada. O Timão ocupa a 11ª colocação com 35 pontos na tabela de classificação. Com três a menos, o Leão é o 16º. Porém, antes do duelo com o time baiano, a equipe paulista decidirá o título da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (17), às 21h45, no Itaquerão. Por ter perdido o primeiro jogo, o Timão precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o caneco. Caso ganhe o jogo por 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis. O empate dá o caneco à Raposa.

Segunda, 15 de Outubro de 2018 - 13:45

Willian Farias exalta postura tática do Vitória no triunfo sobre a Chapecoense

por Glauber Guerra

Willian Farias exalta postura tática do Vitória no triunfo sobre a Chapecoense
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O volante Willian Farias, do Vitória, considera que sua equipe foi perfeita na parte tática no jogo contra a Chapecoense, no último domingo (14), na Arena Condá, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terminou com triunfo do Leão por 1 a 0.

 

“Fizemos dois bons tempos contra a Chapecoense. Mesmo com o campo pesado como estava, soubemos fazer uma partida inteligente, sem muita exposição e buscando impor nosso ritmo. Taticamente fomos perfeitos e isso fez a diferença. Todos estão de parabéns”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Com o resultado, o Vitória quebrou uma sequência negativa de quatro derrotas. Farias comemorou o resultado positivo. 

 

“Vencer e quebrar a sequência ruim que estávamos tendo foi muito importante. Nossa equipe estava precisando de uma vitória como essa. Sem dúvida esse resultado nos dará confiança para as próximas partidas da Série A”, acrescentou.

 

O próximo compromisso do Vitória é contra o Corinthians, domingo (21), às 16h, no Barradão. O Leão tem 32 pontos e ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro, enquanto o Corinthians possui 35 e figura na 11ª colocação.
 

Al-Faisaly Club anuncia a contratação do técnico Péricles Chamusca
Foto: Reprodução

O Al-Faisaly Club, da Arábia Saudita, anunciou a contratação do técnico Péricles Chamusca. O baiano, de 53 anos, foi contratado pelo presidente do clube, Fahad Al-Madlj.

 

Péricles Chamusca iniciou a carreira de técnico no Vitória em 1994 e conquistou o seu primeiro título que foi o estadual do ano seguinte. Ele acumula passagens por diversos clubes do futebol brasileiro como Goiás, Botafogo, Sport, Avaí, Coritiba, Portuguesa. Pelo Santo André, conquistou o título da Copa do Brasil de 2004 ao vencer o Flamengo na final. No exterior, ele já trabalhou no Japão e Qatar. Ele estava sem clube desde que deixou o Al-Gharafa. Como jogador, começou nas divisões de base do Bahia.

Arte: Reprodução / Twitter

Segunda, 15 de Outubro de 2018 - 12:45

Carpegiani não descarta promover Eron, mas prega cautela

por Glauber Guerra

Carpegiani não descarta promover Eron, mas prega cautela
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

O atacante Eron, de 20 anos, é um dos destaques da base do Vitória. O jogador tem atuado na equipe sub-20 e no Brasileiro de Aspirantes sub-23. O técnico Paulo Cézar Carpegiani revelou que tem monitorado o jovem atleta e não descartou promovê-lo ao time principal. Porém, o comandante rubro-negro pregou cautela.

 

“Menino que está sendo observado. No momento em que nós estamos, temos que ter calma, tranquilidade. Os garotos que eu poderia ter subido estão jogando. Tem um grande número de jogadores. Ele é um deles que poderá, amanhã ou depois, ter oportunidade. Mas, no momento, pela dificuldade que é o próprio campeonato e pelos outros campeonatos que estão sendo disputados nas categorias de base, é importante que ele jogue ali, e a gente consiga os títulos. Não é querer tirar o menino. Tenho que estar bem consciente, e, quando eu tiver a convicção, a certeza, farei com Eron o que fiz com todos os outros”, disse Carpegiani.

 

Na quinta-feira (18), o Vitória Sub-20 inicia a decisão do título do Campeonato Brasileiro da categoria contra o Flamengo, às 21h30, no Barradão. E o atacante Eron está confirmado na equipe comandada pelo técnico Laelson Lopes.

 

O próximo duelo do time principal do Vitória é contra o Corinthians, domingo (21), às 16h, no Barradão.

Histórico de Conteúdo