Quarta, 29 de Janeiro de 2020 - 17:45

De olho no Sport, Vitória realiza coletivo na Toca do Leão

por Glauber Guerra

De olho no Sport, Vitória realiza coletivo na Toca do Leão
Foto: Letícia Martins/ Vitória

A equipe principal do Vitória realizou mais um treino nesta quarta-feira (29), visando o jogo contra o Sport, sábado (1º), às 16h, na Arena de Pernambuco, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

 

O treino foi fechado à imprensa. De acordo com assessoria de imprensa do clube, o técnico Geninho comandou um coletivo de bastante intensidade, que durou 45 minutos.

 

Ausente do treino anterior por conota de um resfriado, Júnior Viçosa participou da primeira etapa do coletivo. Jordy Caicedo, observado de perto pelo departamento médico, treinou normalmente. O atleta ficou um período afastado em tratamento de uma pubalgia.

 

Recém-contratado pelo Vitória, o volante Jean participou ativamente do coletivo. 

 

O Vitória volta ao batente na manhã de quinta-feira (30).

Processo contra o goleiro Jean recebe pedido de arquivamento pela Promotoria dos EUA
Foto: Maurício Rummens/Estadão Conteúdo

A promotoria do estado da Flórida, nos Estados Unidos, solicitou arquivamento da denúncia contra Jean, goleiro do São Paulo que está emprestado ao Atlético Goianiense. O jogador foi preso por acusação de agressão à esposa em dezembro do ano passado (relembre aqui).

 

De acordo com o GloboEsporte.com, a assistente de promotoria, Sarah Marie Castro, assinou o documento afirmando que, de acordo com a investigação feita, a opinião é que o caso não é passível de processo. Neste mesmo documento, Castro diz que o jogador deve ser liberado através de pagamento de fiança, caso seja levado à cadeia novamente. 

 

Jean passou um dia preso na cidade de Orlando, onde estava com a mulher na época do ocorrido, e saiu sem pagamento de fiança. A Justiça americana determinou a soltura e orientou apenas que ele se mantivesse afastado da esposa, Milena Bemfica.

 

A denúncia de Milena acusa o goleiro de agressão após briga por ciúmes. De acordo com relato dos policiais que a atenderam, Jean teria dado oito socos na esposa após discussão do casal. 

 

O jogador de 24 anos teve seu contrato suspenso para jogar pelo São Paulo após o caso. No início do mês, o Ceará cogitou em trazer o goleiro para o time, mas a mobilização dos torcedores contra o acerto fez o Clube recuar na decisão (leia mais aqui). Atualmente, Jean está emprestado para o Atlético-GO.

Atlético de Alagoinhas anuncia contratação do zagueiro Gabriel Franco
Foto: Reprodução/Instagram

O Atlético de Alagoinhas anunciou nesta quarta-feira (29) a contratação de Gabriel Franco, vindo do São José. A divulgação sobre o reforço para 2020 na equipe baiana foi feita através das redes sociais do Clube e do próprio jogador. 

 

O zagueiro de 21 anos, que jogou no time paulista na última temporada, começou atuando no sub-17 do São Bernardo e passou pelo sub-20 do São Caetano e do União Barbarense. 

 

No seu Instagram, Gabriel Franco publicou uma foto com a camisa do Atlético e falou sobre a contração e as expectativas. “Agradeço a Deus por mais essa oportunidade na minha vida”, declarou o zagueiro. “(...) que 2020 seja um ano de muitas vitórias e realizações”, completou. 

 

O Clube baiano joga nesta quarta-feira (29) em casa contra o Vitória da Conquista às 20h30, disputando a terceira rodada do Campeonato Baiano 2020. A escalação do time também foi divulgada pelo Clube nas redes sociais.

 

Documentário traz detalhes de vida e carreira de Gabriel Medina
Foto: Divulgação

O bicampeão mundial de surfe (2014 e 2018) Gabriel Medina terá sua vida mostrada num documentário, intitulado com o nome do paulista. A produção vai contar a história do surfista e sua evolução na modalidade esportiva sob a visão de familiares, amigos, além de personalidades do esporte como seus colegas de profissão o americano Kelly Slater e o australiano Mick Fanning, o ex-tenista Gustavo Kuerten, e também o narrador Galvão Bueno.

 

"Estou muito feliz em poder contar minha história através desse filme. Será um dia muito especial para mim. Acredito que muitas famílias vão se identificar com a minha história. Todo mundo conhece o Gabriel Medina de hoje, mas não sabe o que passei para chegar até aqui. Estou ansioso para compartilhar minha história, e espero inspirar crianças a sonharem alto e se dedicarem para isso. Tenho certeza que esse lançamento vai ser especial", afirmou Medina.

 

O documentário "Gabriel Medina" será lançado nesta sexta-feira (31), na plataforma digital de streaming "Globoplay", que pertence ao Grupo Globo. Ele traz imagens do arquivo pessoal do surfista e de seus familiares, com registros feitos pelos próprios, mas nunca exibidos até então. O filme mostrará momentos marcantes de Gabriel como a conquista do seu primeiro título mundial em 2014 aos 20 anos de idade. O diretor da película, Henrique Daniel, já acompanha as viagens do paulista para as disputas do circuito Mundial há bastante tempo e vinha amadurecendo a ideia do filme.

 

"A ideia surgiu na época em que iniciamos as gravações da primeira temporada da série ‘Mundo Medina para o Canal OFF’. Já tínhamos esse olhar de separar o melhor do material para essa produção, mas as coisas foram ocorrendo de forma exponencial. Finalmente chegou o momento que, com os dois títulos mundiais, vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio e a consagração dele como ídolo de uma geração, foi possível criar essa história linda, bem contada e que vai emocionar muita gente", disse.

Após deixar jogo de ambulância, volante do Sport é dúvida contra o Vitória
Foto: Wilson Castro / Photo Premium / Folhapress

Aos 38 minutos do primeiro tempo, o volante Betinho levou a pior numa dividida com Allan Miguel, na vitória do Sport sobre o Central por 1 a 0, na noite desta terça-feira (28), pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano. O jogador sofreu um corte na cabeça, recebeu atendimento médico, mas apesar de consciente, deixou o estádio de ambulância. Ele será observado e é dúvida para o jogo contra o Vitória, no sábado (1º), pela Copa do Nordeste.

 

De acordo com a assessoria de imprensa do Leão pernambucano, Betinho sofreu uma concussão após a pancada na cabeça e passou por exames no hospital. Caso não possa contar com o atleta no duelo com o Rubro-Negro baiano, o técnico Guto Ferreira tem muitas opções e uma delas é Willian Farias, que já atuo no adversário, inclusive usando a faixa de capitão. Sem contar com Alê Santos, que substituiu o camisa 18, o time de Recife também conta com Ronaldo, Rithely, Jean Patrick, Marcão e Matheusinho para a posição. Além de João Igor, comprado pelo clube junto ao Santos, mas que ainda aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para estrear. Na estreia do Sport na Copa do Nordeste, Betinho começou no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo no lugar de Jean Patrick na partida contra o CSA.

 

O embate entre os dois leões deste sábado está marcado para começar às 16h, na Arena Pernambuco, pela segunda rodada do torneio regional. O Sport é o segundo colocado do Grupo A com três pontos, enquanto o Vitória tem um ponto e aparece na quinta posição da chave B.

Jardine destaca erros do Brasil sub-23 após vitória sobre a Bolívia: 'Trouxe ensinamentos'
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A Seleção Brasileira sub-23 venceu a Bolívia por 5 a 3 na noite desta terça-feira (28), no Centenário Armênia, pela quarta rodada do torneio Pré-Olímpico. O time Canarinho fechou o primeiro tempo com 3 a 1 no placar, fez o quarto aos 15 minutos da etapa final, mas mostrou fragilidade e desorganização ao sofrer dois gols em oito minutos, para depois fechar o marcador nos acréscimos. O técnico André Jardine destacou os erros da equipe.

 

"Eu espero que a vitória traga ensinamentos. A equipe tentou se manter calma perante uma equipe que estava arriscando. Estavam indo, vieram para o tudo ou nada. E com razão, pois o resultado a eliminava. Mostraram qualidade. Junto com a nossa equipe a Bolívia é a que mais consegue propor, trocar passes. Esse jogo nos trouxe ensinamentos de como jogar essas competição, como as equipes reagem no fim do jogo. Eles conseguem ir para o tudo ou nada. A gente precisa trabalhar a parte mental. Mas gostei como terminou o jogo. A equipe não deixou a ansiedade tomar conta", afirmou na entrevista coletiva.

 

A Seleção segue com 100% de aproveitamento e a vitória sobre a Bolívia carimbou a classificação para o quadrangular final. A equipe chegou aos nove pontos e não poderá mais ser desbancada da liderança do Grupo B, já que o segundo colocado Uruguai tem seis, mas já cumpriu seus jogos nesta primeira fase. O próximo jogo será na sexta (31), ás 22h30, novamente no Centenário Armênia, contra o Paraguai apenas para cumprir tabela. Com isso, Jardine sinalizou que deverá usar a partida para fazer testes.

 

"A gente está sempre avaliando, observando não só treinamentos e jogos. Jogo do Paraguai provavelmente vai dar espaço para atletas que não atuaram. Uma coisa é treino e outra é jogo. A equipe que vai acabar jogando o quadrangular final terá atletas que mostrarem melhor desempenho, momento melhor. Espero que todos possam crescer dentro da competição, só a competição vai mostrar os que estão mais preparados", disse.

 

Contra a Bolívia, o Brasil atuou com: Ivan; Guga, Nino, Robson Bambu e Caio Henrique; Matheus Henrique, Bruno Guimarães e Reinier (Bruno Fuchs); Antony, Paulinho (Pepê) e Matheus Cunha (Igor Gomes).

Quarta, 29 de Janeiro de 2020 - 12:30

Fagner diz apoiar chegada de reforços e 'briga sadia' no Corinthians

por Samir Carvalho | Folhapress

Fagner diz apoiar chegada de reforços e 'briga sadia' no Corinthians
Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O lateral-direito Fagner diz não temer concorrência e ver com "bons olhos" a chegada de mais reforços no Corinthians para a sequência da temporada. Um dos líderes do elenco, ele afirma que é importante qualificar o grupo para a disputa de competições.

"Nós sabemos a importância de ter um grupo qualificado para a temporada. E não é só Libertadores: temos Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Paulista. Quanto mais jogadores de qualidade tivermos, mais a briga interna vai acontecer de forma sadia e melhor ficará nosso nível. Temos equipe qualificada, mas se chegar mais um, dois, três ou quatro e acharem que vão qualificar o elenco, que seja assim", afirmou Fagner.

Recentemente, o técnico Tiago Nunes pediu um reforço para a posição de Fagner. O treinador gostaria de contar com mais um jogador que chegue para ser o substituto imediato do jogador. Michel Macedo, por exemplo, realiza recondicionamento físico e ainda não ficou disponível nesta temporada.

Apesar do pedido, a diretoria do Corinthians descarta a contratação de um lateral. A ideia é contratar apenas mais um atacante de beirada para fechar o ciclo de reforços inicialmente.

Para esta temporada, o Corinthians contratou quatro reforços: Luan, do Grêmio, Victor Cantillo, do Junior Barranquilla, da Colômbia, Sidcley, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e Matheus Davó, do Guarani.

Quarta, 29 de Janeiro de 2020 - 11:30

Porto Seguro sedia etapa do Campeonato Baiano de Futevôlei

Porto Seguro sedia etapa do Campeonato Baiano de Futevôlei
Foto: Yago Matheus / SETRE

A turística cidade de Porto Seguro será palco da 2ª etapa do Campeonato Baiano de Futevôlei no próximo sábado (1º) e domingo (2), na Arena Boca da Barra. A disputa vale vaga na seletiva para o Brasileiro. O torneio é uma das atrações do Projeto Verão Costa a Costa (leia mais aqui).

 

A 2ª etapa do Baiano de Futevôlei terá três categorias em disputa, masculino A, B e Master, para participantes acima de 40 anos. Os interessados em competir devem entrar em contato com Federação Baiana de Futevôlei através do e-mail: futevoleiba@gmail.com e as inscrições, abertas até a próxima sexta (31), custam R$ 150 por equipe.

 

Após a disputa em Porto Seguro, o Baiano de Futevôlei passará por outras cinco cidades como Ilhéus, Itacaré, Valença, Lauro de Freitas e Salvador.

Na Colômbia, Seleção sub-23 tem surto de vômito e diarreia durante Pré-Olímpico
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Vitória sobre a Bolívia por 5 a 3, na noite desta terça-feira (28), classificou antecipadamente a Seleção Brasileira sub-23 para o quadrangular final do torneio Pré-Olímpico. Além dos adversários em campo, o elenco Canarinho tem enfrentado um surto de vômito e diarreia nos últimos dias, em Armênia, na Colômbia, onde está concentrada.

 

Segundo site "GloboEsporte.com", jogadores e membros da comissão técnica passaram mal e tiveram que ser medicados. E o surto também tem acontecido em momentos mais inadequados para os atletas. Apesar de ter sido titular contra os bolivianos, o volante Bruno Guimarães contou que não entrou em campo 100%.

 

"Eu vomitei cinco vezes à noite. Tive diarreia, dor de barriga. Foi um jogo difícil, mas eu queria muito estar em campo. Agradeço ao Jardine por ter me ouvido e ter me dado minutos. Me senti bem, só no final que o corpo estava mole. Na comissão também tem muita gente mal, não sei o que é isso. Mas eu não estava 100%, não", disse.

 

A CBF ainda não conseguiu descobrir as causas do problema. Porém, um chefe de cozinha viajou junto com a delegação da Seleção e cuida de todas as refeições do grupo.

 

Mesmo classificação para a próxima fase, o Brasil volta ao gramado nesta sexta (31), às 22h30, no Centenário Armênia, para cumprir tabela. O time Canarinho é líder isolado do Grupo B do Pré-Olímpico com nove pontos, três a mais do Uruguai que é o segundo, mas que já disputou todos os seus jogos desta etapa do torneio. Os paraguaios aparecem em terceiro com três ao levar vantagem no saldo de gols em relação ao Peru, que é o quarto, e os bolivianos, que ocupam o quinto e último lugar da tabela.

Quarta, 29 de Janeiro de 2020 - 09:30

'Mereço respeito', diz Diego Tardelli em resposta a presidente do Atlético-MG

por Folhapress

'Mereço respeito', diz Diego Tardelli em resposta a presidente do Atlético-MG
Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Com passagens marcantes pelo Atlético-MG, o atacante Diego Tardelli pediu respeito a Sérgio Sette Câmara, mandatário do clube alvinegro, que, em vídeo que circula nas redes sociais, disse que não iria contratá-lo de volta por considerar o jogador muito velho.

"Senhor Sérgio Sette Câmara, sempre honrei a camisa do Galo e todos sabem o carinho e respeito que tenho pelo clube e pela sua fanática torcida. No Atlético, fui extremamente feliz, realizado e ajudei a instituição a conquistar vários títulos, inclusive, o mais importante de sua maravilhosa e rica história. Já fiz muito pelo clube e mereço respeito. Além disso, com 34 anos, me sinto um garoto e estou cheio de planos para a minha carreira", escreveu em sua conta no Instagram.

No vídeo que motivou a resposta do atleta, Sette Câmara é questionado sobre uma eventual contratação do ídolo atleticano que deixou o Grêmio recentemente. "Tardelli? É asilo aqui agora, é? Jogador de 36 anos...", disse, em tom de deboche, o mandatário alvinegro sobre o jogador, que tem dois anos a menos.

O registro viralizou nesta terça-feira (28), no entanto, não é possível saber a data do arquivo. Procurado para comentar o assunto, o Atlético não se manifestou.

Em 2019, Tardelli apareceu como possível reforço do Atlético. Na ocasião, porém, ele preferiu se acertar com o Grêmio, que apresentou uma oferta salarial superior à dos mineiros. Depois de um ano no clube gaúcho, com 47 jogos disputados e sete gols marcados, o atleta optou pela rescisão contratual e busca nova equipe.

Ele teve duas passagens pela Cidade do Galo na carreira. A primeira foi entre 2009 e 2011, com a conquista de um título mineiro. Em seu retorno ao clube, entre 2013 e 2015, Diego Tardelli vence o Campeonato Mineiro, a Taça Libertadores, a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Foto: Reprodução / Instagram

Quarta, 29 de Janeiro de 2020 - 09:15

Roger diz não entender críticas a Flávio e elogia: 'Foi uma grande atuação'

por Ulisses Gama

Roger diz não entender críticas a Flávio e elogia: 'Foi uma grande atuação'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Escolhido para ser titular do Bahia desde o ano passado, o volante Flávio tem sido criticado por parte da torcida. Não foi diferente na última terça (28), no triunfo contra o Imperatriz, mesmo com a boa participação na partida, tendo direito a construção da jogada do primeiro gol.

 

A contestação foi comentada pelo técnico Roger Machado após a partida. Ele disse não entender a situação e elogiou a atuação do atleta, que usou a camisa 24 em combate à homofobia e para homenagear o astro Kobe Bryant, morto no último domingo (26).

 

"Muitas vezes não consigo entender. Estou na beira do campo e ouço algumas manifestações com relação ao Flávio, que ele não tem condição de jogar no Bahia. Não vejo de forma alguma. Foi uma grande atuação", disse.

 

Roger destacou a evolução do jogador e apontou as qualidades que o credenciam para estar entre os onze que iniciam as partidas.

 

"Ele tem crescido de qualidade do ano passado para cá. Terminou o ano jogando, iniciou o ano jogando por mérito. Identifica bem os espaços. Hoje deu um passe bonito de profundidade para o Juninho. Participou muito da construção atacando diagonais. Na segunda etapa, como abri quatro jogadores, coloquei ele lado a lado com Gregore para que desse essa sustentação. Foi bem. Assim como Gregore em sua função tradicional, que a gente sabe que rouba muita bola, protegendo bem os zagueiros", explicou.

 

Flávio está no Esquadrão de Aço desde 2018 e soma 80 partidas com a camisa tricolor.

Adriana Araújo é indicada a prêmio 'Revelação' do Conselho Mundial de Boxe
Foto: Divulgação

A boxeadora Adriana Araújo foi indicada ao prêmio de 'Revelação' do Conselho Mundial de Boxe (CMB). A baiana concorre com as mexicanas Sonia Osorio, Guadalupe Bautista e Lourdes Juarez, a argentina Maria Micheo, e a britânica Chantelle Cameron. O título faz parte do "The Best WBC 2019", que escolhe os melhores atletas do ano.

 

"Estou muito feliz, essa nominação é a prova de que estou no caminho certo, sei que essa indicação é só um começo de uma nova jornada de muitas conquistas, em que meu foco maior é conseguir o título linear da Jessica", afirmou.

Arte: Divulgação

 

Em outubro do ano passado, Adriana Araújo foi campeã Mundial Silver do CMB na categoria Super-Leves (até 63,5kg), no Boxing For You 7, realizado em São Paulo. Ela derrotou a argentina Claudia Andrea Lopez ao dominar os 10 rounds e ficou com o cinturão, após decisão unânime. No dia 29 de fevereiro, um sábado, a baiana vai defender seu título no primeiro Boxing For You, novamente em São Paulo, na Arena de Lutas.

 

"A minha expectativa é das melhores possíveis, eu já conheço a minha adversária do boxe olímpico, ela lutava na categoria 57kg, tem um estilo de luta bem parecido com o meu, mais eu tenho um diferencial e vou usar isso contra ela. Estou bem, treinando duro aqui em Salvador e com certeza isso me levará ao título principal", projetou.

 

Adriana Araújo é medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Quarta, 29 de Janeiro de 2020 - 07:45

Clayson valoriza triunfo do Bahia e projeta: 'Na hora certa, o gol vai sair'

por Ulisses Gama

Clayson valoriza triunfo do Bahia e projeta: 'Na hora certa, o gol vai sair'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Titular do Bahia, o atacante Clayson jogou os 90 minutos diante do Imperatriz na última terça-feira (28), em Pituaçu, pela Copa do Nordeste. Com o resultado favorável de 2 a 0, ele destacou a importância do primeiro triunfo e projetou o seu primeiro gol com a camisa do Esquadrão de Aço.

 

"Ainda pegando ritmo de jogo. No segundo tempo fiz uma outra função, que era fazer a bola rodar. O importante foi vencer o jogo. Na hora certa, o gol vai sair", disse.

 

A equipe principal do Esquadrão volta a atuar pela Copa do Nordeste no próximo dia 8 de fevereiro, contra o Vitória, na Arena Fonte Nova.

Quarta, 29 de Janeiro de 2020 - 07:30

Atacante do Imperatriz lamenta derrota para o Bahia: 'Infelizmente o resultado não veio'

por Leandro Aragão

Atacante do Imperatriz lamenta derrota para o Bahia: 'Infelizmente o resultado não veio'
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O atacante Joélson lamentou a derrota do Imperatriz-MA para o Bahia por 2 a 0, na noite desta terça-feira (28), em Pituaçu, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O time maranhense ficou com um jogador a menos ainda no primeiro tempo com a expulsão do zagueiro Henrique Mattos logo após o Tricolor abrir o placar. 

 

"Foi uma grande partida. Infelizmente o resultado positivo não veio, mas acho que a gente tem que sair daqui de cabeça erguida e focar no próximo jogo", disse em entrevista à Rádio Sociedade. "A gente sabe que a equipe adversária tem muitas qualidades, jogadores com muita qualidade. Mas acho que a gente tem que exaltar também a nossa equipe pela força. Jogar com um a menos é difícil ainda mais aqui contra o Bahia, dentro da sua casa. Agora é descansar e pensamento positivo que as coisas vão acontecer", completou.

 

Com a derrota, o Imperatriz perdeu a liderança do Grupo B para o Confiança devido ao saldo de gols, ambos tem três, mas a agora o time maranhense é o segundo. Já o Bahia, assumiu momentaneamente a liderança da chave A ao somar quatro pontos. Na terceira rodada, o Cavalo de Aço visita o Sport na outra quinta (6), na Ilha do Retiro. Enquanto o Tricolor fará o primeiro clássico de 2020 com o Vitória no dia 8 de fevereiro, às 18h, na Arena Fonte Nova.

Quarta, 29 de Janeiro de 2020 - 07:00

Vitória e Juazeirense se enfrentam nesta quarta-feira no Barradão

por Glauber Guerra

Vitória e Juazeirense se enfrentam nesta quarta-feira no Barradão
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

Vitória e Juazeirense se enfrentam nesta quarta-feira (29), às 19h30, no Barradão, com um pensamento só: em busca dos três pontos. O time rubro-negro vem de um triunfo e um empate, enquanto o Cancão de Fogo acumula dois empates.

 

O atacante Eron garante que o Vitória irá jogar de forma ofensiva.

 

“Buscando a vitória, porque a gente é o grande do jogo, a camisa pesa, então vamos buscar o resultado o tempo todo”, afirmou.

 

Para a partida, o técnico Agnaldo Liz tem dúvidas. O atacante Caíque Souza, com dores no joelho, será reavaliado minutos antes do jogo. Além disso, o lateral Wellison se recupera de uma gripe.

 

A Juazeirense será dirigida pelo auxiliar Luiz Carlos Mendes, já que o técnico Vladimir de Jesus foi demitido após o empate em 1 a 1 com o Jacobina, na semana passada. 


Foto: Moysés Suzart/ Ascom/ Juazeirense

 

O zagueiro Kanu, capitão da Juazeirense, e que já defendeu o Vitória, falou da emoção em retornar ao Barradão. Ele garantiu que não irá comemorar, caso marque um gol.

 

“Todos sabem que eu sou Vitória de coração. Eu não vou comemorar, com respeito e gratidão à torcida, ao clube e pelas pessoas que trabalharam comigo enquanto eu estive no Vitória”, disse o defensor.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória x Juazeirense
Campeonato Baiano – 3ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 29/01/2020  (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Emerson Ricardo
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e Ledes José Coutinho Neto.


Vitória:  João Pedro; Welisson, Carlos, Nuno e Leocovick; Gabriel Bispo, Figueiredo e Nickson; Gabriel Santiago, Eron e Caíque Souza (Negueba). Técnico: Agnaldo Liz.


Juazeirense: Milton; Rodrigo Ramos, Kanu, Wendell e Digão; Waguinho, Júnior Gáucho, Clebson e Elcarlos; Jeam e Douglas Valle. Técnico: Luiz Carlos Mendes.

Quarta, 29 de Janeiro de 2020 - 06:00

Finalistas em 2019, Bahia e Bahia de Feira se reencontram na Arena Cajueiro

por Ulisses Gama

Finalistas em 2019, Bahia e Bahia de Feira se reencontram na Arena Cajueiro
Foto: Reprodução / Correio Feirense

A sequência frenética de jogos do Bahia continua. Dessa vez, o time de transição do Tricolor volta à cena para enfrentar o Bahia de Feira na noite desta quarta-feira (29), às 21h30, na Arena Cajueiro. Será o reencontro das equipes após a grande final de 2019.


O Esquadrão de Aço do lateral-direito Willean Lepo, do volante Ramon e do atacante Gustavo fez bonito no último domingo (26) ao superar o Vitória da Conquista por 2 a 0 e levar o seu primeiro triunfo no estadual.


"O time deles é bom, cascudo. É campo sintético, mas gosto de jogar lá. A bola corre muito e eu gosto. Estamos acostumados a jogar lá. Já estive com o Jequié e com o Bahia. Vamos buscar o triunfo porque não podemos buscar menos que isso", disse Gustavo, destaque da equipe.


Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti terá o zagueiro Anderson, que cumpriu suspensão na última rodada. No gol, Matheus Claus deve seguir como titular, já que Fernando compôs o elenco principal na noite da última terça (28), contra o Imperatriz, pela Copa do Nordeste.

 


FICHA TÉCNICA
Bahia de Feira x Bahia
Campeonato Baiano - 3ª rodada

Local: Arena Cajueiro, em Feira de Santana
Data: 29/01/2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos e José dos Santos Amador.

 

 

Bahia de Feira: Jair; Escuro, Paulo Paraíba, Menezes e Cazumba; Jhony, Capone, Bruninho, Jarbas; Deon e Pedro. Técnico: Quintino Barbosa.

 

 

Bahia: Matheus Claus; Willean Lepo; Ignácio, Jaques e Mayk; Edson, Ramon e Arthur Rezende (Caio Mello); Gustavo, Gabriel Esteves e Saldanha. Técnico: Dado Cavalcanti.
 

Quarta, 29 de Janeiro de 2020 - 01:34

Veja os gols de Bahia 2 X 0 Imperatriz

Veja os gols de Bahia 2 X 0 Imperatriz
Colaboração de foto: Gabriela Simões

Terça, 28 de Janeiro de 2020 - 22:29

Roger Machado destaca 'autoridade' do Bahia em triunfo sobre o Imperatriz

por Ulisses Gama

Roger Machado destaca 'autoridade' do Bahia em triunfo sobre o Imperatriz
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Autoridade. Essa foi a palavra que definiu o triunfo do Bahia sobre o Imperatriz na visão do técnico Roger Machado. Depois do resultado de 2 a 0 em Pituaçu nesta terça-feira (28), o comandante se disse satisfeito com o desempenho do time e destacou o controle dos atletas tricolores sobre o adversário.

 

"A Copa do Nordeste nós sabemos a importância, que nos prepara bem e dá a chance de um título importante. Foi importante vencer com autoridade. Controlamos bem o jogo, ditamos o ritmo da partida, criando muitas oportunidades", explicou.

 

Questionado sobre o fato de não colocar mais um jogador ofensivo no lugar do volante Gregore, que deixou o campo por lesão, Roger argumentou com o fato de ter seis jogadores na fase ofensiva e afirmou que o meia Régis, pedido pela torcida, vai ter que aguardar o momento de ter a sua oportunidade.

 

"Eu tinha quatro jogadores agudos e mais dois que estavam atacando. Não consigo colocar um jogador mais leve, até porque preciso defender. Sofremos contra-ataques. O objetivo era segurar os volantes, liberar os laterais. Atacando com seis é muito. O torcedor quer sempre ver os jogadores que ele gosta. Como treinador, obedeço critérios para escalar jogadores. Além de tudo, sou líder e faço gestão daqueles que querem oportunidade, pelo trabalho que foi prestado no início e no ano passado. O Régis é jogador do clube, foi inserido no nosso contexto... Pode ajudar, mas tem que esperar o momento de sua oportunidade", indicou.

 

Com quatro pontos, o Bahia lidera neste momento o grupo A da Copa do Nordeste. Os tricolores voltam a jogar pelo regional no dia 8 de fevereiro, contra o Vitória, na Arena Fonte Nova.
 

Terça, 28 de Janeiro de 2020 - 22:12

'Com respeito ao próximo, vamos ter um mundo melhor', diz Flávio sobre camisa 24

por Ulisses Gama

'Com respeito ao próximo, vamos ter um mundo melhor', diz Flávio sobre camisa 24
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Diante do Imperatriz nesta terça-feira (28), o volante Flávio, do Bahia, deixou o 5 de lado e usou a camisa 24 no estádio de Pituaçu. A ação foi em combate à homofobia, além de homenagear Kobe Bryant, astro do basquete que morreu em um acidente de helicóptero no último domingo (26), nos Estados Unidos.

 

Após a partida, o jogador do Esquadrão de Aço valorizou a ação e pediu respeito entre as pessoas, independente da escolha por números. 

 

"Fico feliz de ser o escolhido pra fazer essa homenagem ao Kobe e contra o preconceito do número 24. O número 24 não é nada mais que um número e se eu quiser usar, vou usar. As pessoas tem que mudar respeito pelo próximo independente do número que usar. Com respeito ao próximo, vamos ter um mundo melhor", indicou.

 

No futebol, a camisa de número 24 é rechaçada na maioria das vezes. Recentemente, o jogador Victor Cantillo, do Corinthians, foi desaconselhado a utilizar a dezena pelo diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves.
 

Terça, 28 de Janeiro de 2020 - 22:07

Autor de assistência, Capixaba prevê evolução do Bahia: 'Jogo vai desenvolver'

por Ulisses Gama

Autor de assistência, Capixaba prevê evolução do Bahia: 'Jogo vai desenvolver'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Bahia venceu o Imperatriz por 2 a 0 na noite desta terça-feira (28), em Pituaçu, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. A vitória da equipe contou com a participação de Juninho Capixaba, que deu passe para o gol de Gilberto. Ele comentou o lance e fez a previsão de uma equipe melhor nas próximas partidas.

 

"Vi ele em boas condições. Temos que trabalhar para a equipe e não só para o particular. Vamos manter essa pegada. Acredito que nos próximos jogos vamos pegar dinâmica e o jogo vai desenvolver", disse.

 

Revelado pelo Bahia e retornando ao clube neste ano, Juninho destacou o reencontro com a torcida e celebrou o prêmio de melhor da partida.

 

"Feliz de reencontrar a torcida. Aqui vivi coisas maravilhosas. Voltando com mais rodagem, experiência. Fico feliz de ter sido o craque do jogo", indicou.

 

Com o resultado, o Bahia assumiu a liderança do grupo A, com quatro pontos conquistados. A condição pode mudar a depender do desenrolar da atual rodada.

Terça, 28 de Janeiro de 2020 - 22:03

Élber parabeniza Bahia após triunfo e celebra gol: 'Que seja o primeiro de muitos'

por Ulisses Gama

Élber parabeniza Bahia após triunfo e celebra gol: 'Que seja o primeiro de muitos'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O atacante Élber, do Bahia, foi um dos responsáveis por construir o placar de 2 a 0 a favor do Tricolor na noite desta terça-feira (28), em Pituaçu, pela Copa do Nordeste. Ao fim da partida, o camisa 7 parabenizou a o time pela atuação e comemorou o tento anotado.

 

"A equipe tá de parabéns pela partida que fez. Está no começo da temporada ainda... Fizemos um grande primeiro tempo e sabíamos que a perna ia pesar um pouco. Graças a Deus pude fazer o primeiro gol e espero que seja o primeiro de muitos", declarou.

 

Os jogadores comandados por Roger Machado só voltam a jogar pela Copa do Nordeste no próximo dia 8 de fevereiro, contra o Vitória. Pelo Baianão, o time de transição enfrenta o Bahia de Feira nesta quarta-feira (29), na Arena Cajueiro.
 

Terça, 28 de Janeiro de 2020 - 21:53

Com gols de Gilberto e Élber, Bahia vence o Imperatriz em Pituaçu

por Ulisses Gama

Com gols de Gilberto e Élber, Bahia vence o Imperatriz em Pituaçu
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Bahia venceu o Imperatriz por 2 a 0 na noite desta terça-feira (28), em Pituaçu, e conseguiu os seus primeiros três pontos na disputa da Copa do Nordeste. Gilberto e Élber marcaram os gols do Esquadrão de Aço.

 

O resultado coloca a equipe na liderança do grupo A, com quatro pontos conquistados. No próximo dia 8 de fevereiro, o Tricolor volta a jogar pelo regional contra o Vitória, na Arena Fonte Nova.

 

O JOGO

 

Com maior posse de bola, o Bahia ficou em cima do Imperatriz e a torcida reclamou de um possível pênalti aos sete minutos. Após passe de Élber, João Pedro foi empurrado pelo adversário dentro da área.

 

Gilberto abre o placar em Pituaçu

 

O Esquadrão de Aço abriu o placar aos nove minutos. Depois de boa troca de passes, Flávio tocou na medida para Juninho Capixaba, que cruzou rasteiro para Gilberto completar para a rede.

 

Henrique Mattos expulso

 

Aos onze minutos, Gilberto fez boa jogada individual, passou por Henrique Mattos e ficou na cara do gol. Antes do camisa 9 finalizar, ele foi puxado pelo adversário, que acabou expulso.

 

Na cobrança da falta, Juninho Capixaba acabou acertando o travessão.

 

Superior na técnica e no número de jogadores em campo, o Bahia seguiu apertando e perdeu uma grande chance. Aos 29, João Pedro, recebeu na direita, cruzou rasteiro e Daniel perdeu a chance de ampliar o placar. Três minutos depois, Juninho Capixaba cruzou e Élber cabeceou firme para grande defesa do goleiro Pascoal.

 

O Imperatriz assustou antes do fim da primeira etapa. Aos 44, Lucas Campos fez o cruzamento, a bola fez efeito e quase entrou. Logo depois, Renan Dutra recebeu cruzamento e deslocou o goleiro Anderson, mas a defesa afastou.

 

Segundo tempo

Élber amplia a margem do Bahia

 

Aos oito minutos, mais um gol do Bahia. Élber recebeu bola no lado esquerdo e fez uma grande jogada individual, passando por dois jogadores e invadiu a área. Na hora de finalizar, uma bola fatal: 2 a 0.

 

O Bahia perdeu uma grande chance de aumentar a margem com Flávio. Eram marcados 29 minutos quando ele recebeu um bom lançamento e ficou de frente com o goleiro, mas não acertou o pé na hora de finalizar.

 

Um minuto depois, João Pedro bateu de fora da área, o goleiro Pascoal aceitou e a bola morreu na rede, mas o lance foi anulado porque Fernandão estava na frente do lance e atrapalhou a visão do arqueiro.

 

Sem sofrer sustos do adversário, o Tricolor dominou as ações da partida e cadenciou o ritmo até ouvir o apito final do juiz.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 0 Imperatriz
Copa do Nordeste - 2ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 28/01/2020 (terça-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Auxiliares: Rodrigo Guimarães Pereira e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (ambos de SE).

Gols: Gilberto e Élber (Bahia)

Cartões vermelhos: Henrique Mattos (Imperatriz)

 

 

Bahia: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore (Ronaldo), Flávio, Clayson, Daniel (Rossi) e Élber; Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

 

 

Imperatriz: Pascoal; Hudson, Henrique Mattos, Renan Dutra e Lorran (Madson); Adriano, Du Santos, Kariri (Thiago Tomais) e Luan (Nonato); Lucas Campos e Joelson. Técnico: Paulinho Kobayashi

Atacante do São Paulo, Antony recebe proposta do Ajax, da Holanda
Foto: Alexandre Loureiro/CBF

O jogador Antony, do São Paulo, continua despertando interesse na equipe do Ajax, da Holanda. De acordo com o GloboEsporte.com, o Clube fez proposta para o time paulista pelo atacante e briga pela contratação. 

 

Desde fevereiro do ano passado, o Ajax tem olheiros atentos em Antony, de 19 anos. As janelas de transferências de jogadores para Holanda, Alemanha, Inglaterra, França, Espanha e Itália terminam na próxima sexta-feira (31).

 

Mesmo que o jogador seja vendido para o Clube europeu, o São Paulo deve querer negociar a ida dele apenas no meio deste ano, mas ainda não há maiores informações. O valor da proposta pelo atacante também não foi revelando. 

 

Antony já despertou interesse em times como o Borussia Dortmund e o RB Leipzig, da Alemanha, e o Nice, da França. Entretanto, as equipes alemãs tiveram suas propostas recusas e o Clube francês considerou o atacante caro.

 

Em 2017, o Ajax comprou do São Paulo o jogador David Neves por 15 milhões de euros (cerca de R$ 50,7 milhões na época).

 

Atualmente, Antony está jogando como titular na seleção brasileira sub-23, disputando a etapa pré-olímpica na Colômbia. Em entrevista para o SportTV na última segunda-feira (28), o atacante falou que no momento está focado apenas no pré-olímpico e que essa experiência vai prepará-lo para ajudar o São Paulo quando retornar. Sobre a possibilidade de ir para a Europa, ele completou que vai caber ao Tricolor Paulista e os seus empresários a decisão sobre esses acordos.

Projeto Verão Costa a Costa passa por oito cidades baianas com atrações gratuitas
Foto: Divulgação / Lego Comunicação

O projeto Verão Costa a Costa estará no próximo final de semana (1º e 2 de fevereiro) em Porto Seguro com atrações ao público envolvendo esportes e cultura. O evento oferece atividades gratuitas e continuará acontecendo em outras cidades do litoral da Bahia nos próximos meses.

 

Dentre os esportes abertos ao público, o projeto oferece bungee trampolim, giromaster, full pipe, escalada, arvorismo e oficinas de surf. Além disso, é possível acompanhar torneios de vôlei de praia, futevôlei, beach soccer e surf que vão acontecer na Arena Boca da Barra, na Avenida Beira Mar, entre as 8h e às 17h. 

 

Apresentações de dança, música e venda de artesanatos e produtos rurais também compõem a programação do evento. As apresentações incluem shows tanto de artistas locais, como que se destacam na música baiana, como o cantor Tatau. A atração principal ainda não foi divulgada pelo evento. 

 

A ação já esteve em Alcobaça, na Costa das Baleias, e depois de Porto Seguro vai seguir para Ilhéus, nos dias 15 e 16 de fevereiro; Itacaré, 7 e 8 de março; Maraú, 21 e 22 de março; Valença, 4 e 5 de abril; Lauro de Freitas, 18 e 19 de abril e Salvador, 25 e 26 de abril. 


O projeto Verão Costa a Costa é desenvolvido pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), órgãos do Governo do Estado. O secretário  da Setre, Davidson Magalhães, mencionou que o objetivo do evento é promover o esporte, turismo, cultura e entretenimento, além de gerar trabalho e renda para as populações locais.

Terça, 28 de Janeiro de 2020 - 19:55

Gabriel Bispo revela que Vitória vai exercer marcação forte contra a Juazeirense

por Glauber Guerra

Gabriel Bispo revela que Vitória vai exercer marcação forte contra a Juazeirense
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O Vitória vai exercer uma marcação forte contra a Juazeirense. É o que revela o volante Gabriel Bispo, do Vitória. A partida acontece nesta quarta-feira (29), às 19h30, no Barradão.

 

“O professor pediu organização, equilíbrio e fazer uma marcação mais forte, principalmente nos jogadores mais experientes. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas estamos confiantes para conquistarmos os três pontos”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Gabriel Bispo ainda destacou a importância de fazer valer o mando campo.

 

“Temos que fazer um bom jogo e impor o ritmo de jogo. Temos que mostrar nossa força dentro de casa”, finalizou.

 

Com quatro pontos, o Vitoria ocupa a quarta posição no Campeonato Baiano, enquanto a Juazeirense tem dois e aparece em sétimo.

Paulo Coelho revela que tinha projeto de livro infantil com Kobe Bryant
Foto: Reprodução / TV Globo

O escritor Paulo Coelho estava escrevendo, em parceria com a lenda da NBA Kobe Bryant, um livro infantil. O projeto, que agora será abortado, era um desejo do jogador, morto em um acidente de helicóptero no último domingo (26). 

 

"Não há mais razão para este livro existir", justificou Paulo Coelho em sua conta no Twitter. Como mostrou O Globo, Coelho compartilhou uma troca de mensagens privadas em que o jogador o convida para escrever um livro com ele.

 

Na rede social, diversos fãs pediram para que o autor de "O alquimista" mantivesse o projeto. Mas Coelho limitou-se a elogiar Byant, campeão olímpico com a seleção americana e cinco vezes campeão da NBA. “Você era mais que um grande jogador, querido Kobe Bryant. Eu aprendi muito interagindo com você”, tuitou.

 

“Estávamos indo em frente, pouco a pouco", disse o escritor. “Eu o vi várias vezes para garantir que ele tinha muito mais do que esportes em mente, não se tratava apenas de competição. Sua trágica morte já mostrou como ele era importante para o mundo, não apenas para os Estados Unidos. Vamos discutir o seu legado por muitos anos, muito além do esporte”.

 

Time uruguaio aciona a FIFA por atraso de pagamento do Corinthians por Bruno Méndez
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians

O Montevideo Wanderers, do Uruguai, anunciou à FIFA o atraso do pagamento do Corinthians pelo zagueiro Bruno Méndez. De acordo com o GloboEsporte.com, o Clube brasileiro ofereceu um acordo de parcelamento do valor, mas o Wanderers não aceitou a proposta e, por isso, procurou a Federação Internacional para recebimento do pagamento.

 

Na ação, aberta pelo clube uruguaio, é relatado que o Timão pagou apenas uma das três parcelas que correspondem a 85% dos direitos econômicos do jogador, estando com a segunda parte do pagamento atrasada. O valor total do jogador foi estimado em 3,5 milhões de dólares, cerca de 13,4 milhões de reais na época (início da temporada passada).

 

O diretor do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, declarou em entrevista à Fox Sports que, de fato, houve problemas com o pagamento e o Clube já entrou em contato com o time uruguaio. De acordo com ele, medidas já estão sendo tomadas para resolver a situação. 


O zagueiro Bruno Méndez, de 20 anos, tem contrato de cinco anos com o Timão, que teve início em fevereiro do ano passado. Ele foi a venda mais cara do Montevideo Wanderers.

TV Aratu vence TV Bahia no Ibope durante transmissão da Copa do Nordeste
Foto: Rafael Melo / Santa Cruz / Reprodução

A transmissão da Copa do Nordeste 2020 realizada pela TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, garantiu a emissora o primeiro lugar no Ibope para o horário. Os dados audiência, divulgados pelo Observatório da Televisão, são em referência a transmissão esportiva realizada na tarde do último sábado (25), com a partida Santa Cruz X Bahia. 

 

Segundo o portal, durante o jogo narrado por Rainan Peralva, a TV Aratu atingiu uma média de audiência de 9,8 pontos com picos 13,1. A participação, de acordo com os dados do Ibope foi de 24,7%. No mesmo horário, no entanto, a TV Bahia ficou com a vice-liderança ao fechar com a média de 8,9 pontos. Em terceiro lugar ficou a Record TV Itapoan, que alcançou 6,9 pontos. 

 

A Copa do Nordeste, maior campeonato futebolístico da região, é transmitida exclusivamente pelo SBT desde 2018. A emissora, inclusive, renovou o direito de exibição da competição até 2022. O último baiano consagrado com o título foi o Bahia, ao vencer a edição de 2017 contra Sport. 

Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, vai inaugurar novo gramado nesta semana
Foto: Divulgação / Sudesb

O estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, vai ter o novo gramado inaugurado na próxima sexta-feira (31), em cerimônia às 14h. O evento vai contar com a presença de autoridades do estado e do município baiano. 

 

O processo de melhoria do campo foi realizado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) e incluiu irrigação, plantio e tratamento pós plantio do gramado, de acordo com o próprio órgão, que também divulgou as informações sobre a cerimônia de inauguração. O projeto teve um investimento de 202 mil reais e pretende receber em breve os jogos da série B do Campeonato Baiano. 

 

O secretário estadual de Trabalho e Esporte, Davidosn Magalhães, se posicionou sobre as reformas que vêm sendo feitas nos estádios baianos. “Somente neste ano de 2020, outras 20 obras em estádios estão prontas e devem ser inauguradas ainda neste primeiro semestre”, declarou o secretário. Além disso, ele falou que ações de requalificação como esta são propostas que estão sendo intensificadas pelo Governo do Estado a cada ano. 


Atualmente, o estádio Mário Pessoa atende o Clube do Colo-Colo de Futebol e Regatas.

Terça, 28 de Janeiro de 2020 - 17:50

Carlos Anunciação e Laelson Lopes deixam o Fortaleza

por Glauber Guerra

Carlos Anunciação e Laelson Lopes deixam o Fortaleza
Foto: Divulgação / Fortaleza

Carlos Anunciação e o técnico Laelson Lopes não fazem mais parte do Fortaleza. O primeiro era gestor da base enquanto, o outro comandava o time sub-20. O desligamento foi selado nesta terça-feira (28).

 

De acordo com Carlos Anunciação, o motivo da saída foi incompatibilidade de ideias. 

 

 “Cheguei no dia 12 de agosto e identificamos que o sub-20 tinha uma deficiência grande e não tinha sido formada as categorias sub-19 e sub-17, que são atletas nascidos em 2000 e 2002. Em três semanas tivemos que montar um grupo para a Copa São Paulo. Conseguimos alguns atletas e fizemos um trabalho de recuperação. E aí próximo da competição teve um problema administrativo, em que não conseguimos levar oito atletas. E aí levamos um grupo abaixo do esperado. Disputamos alguns torneios e estávamos fazendo um trabalho de recuperação. O Fortaleza tem uma cultura totalmente diferente no processo de formação. Eu já tinha sinalizado que gostaria de fazer algumas mudanças para qualificar alguns profissionais e melhorar no processo de prospecção. Não chegamos a um acordo neste sentido com a diretoria. Então chegamos a um denominador comum e pedir para sair. Eu estou saindo e Laelson também”, disse Carlos Anunciação, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Para Carlos Anunciação, faltou paciência por parte da diretoria do Fortaleza. “Em quatro ou cinco meses não se muda um processo de formação. Trabalho de base requer tempo e paciência. Estarei voltando para Salvador ainda nesta semana. Vida que segue”, finalizou.
 

Histórico de Conteúdo