Quarta, 20 de Junho de 2018 - 11:25

Denílson deixa o Vitória e acerta com o Atlético-MG por cinco temporadas

por Glauber Guerra

Denílson deixa o Vitória e acerta com o Atlético-MG por cinco temporadas
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O martelo está batido. O atacante Denílson, de 22 anos, não faz mais parte do Vitória. Emprestado pelo Granada, da Espanha, o atleta acertou com o Atlético-MG por cinco temporadas. O anúncio oficial foi feito pelo clube mineiro na manhã desta quarta-feira (20) por meio do Twitter. Desta forma, o Leão receberá uma cláusula de vitrine por conta da transação. Ele tinha vínculo com o Rubro-negro baiano até o fim do ano. No Vitória, ele disputou 27 jogos e marcou 11 gols. 

 

Quarta, 20 de Junho de 2018 - 11:15

Cristiano Ronaldo marca de novo, Portugal bate Marrocos e encaminha classificação

por Estadão Conteúdo

Cristiano Ronaldo marca de novo, Portugal bate Marrocos e encaminha classificação
Foto: Stu Forster/Getty Images

A seleção do Marrocos tentou de tudo nesta quarta-feira em Moscou. No jogo contra Portugal, o time correu demais, perdeu pelo menos cinco excelentes oportunidades de fazer o gol e saiu de campo aplaudido de pé pela torcida marroquina, que compareceu em peso ao estádio Luzhniki. O problema é que, do outro lado, a equipe portuguesa conta com Cristiano Ronaldo. Preciso, o atacante demorou apenas quatro minutos para marcar o seu quarto gol na Copa (o quarto de sua seleção) e encaminhar a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.

 

Logo no começo da partida, Marrocos tentou partir para o ataque, mas a resposta portuguesa foi rápida. Aos quatro minutos, Bernardo Silva recebeu de Gonçalo Guedes pela direita, pedalou e cruzou. A bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.

 

Aos cinco minutos, no segundo escanteio seguido para Portugal, Cristiano Ronaldo abriu o placar. A bola foi bem batida por João Montinho e o astro se deslocou em velocidade e atacou a bola com ferocidade. A cabeçada foi tão forte que a bola estufou a rede marroquina. Foi o quarto gol dele no Mundial da Rússia.

 

Com o gol, Cristiano Ronaldo alcançou mais um recorde na carreira. Ele marcou o seu 89.º gol pela seleção portuguesa e superou a marca do lendário atacante húngaro Ferenc Puskas, que fez 88 gols pelas seleções da Hungria e da Espanha nos anos 1950 e 1960.

 

Três minutos depois, o craque quase marcou o segundo. Raphael Guerreiro conduziu a bola ao ataque e rolou para Cristiano Ronaldo, dentro da área. Ele dominou e, mesmo bem marcado, conseguiu chutar de perna direita. A bola passou raspando a trave direita do gol marroquino.

 

Mas a seleção de Marrocos não desistiu do ataque. Aos nove minutos, Ziyech bateu bem escanteio na segunda trave e o zagueiro Benatia, um dos destaques da Juventus de Turim, subiu alto e cabeceou para baixo, para boa defesa de Rui Patrício.

 

Depois disso, o jogo ficou pegado, cheio de faltas e as chances de gol desapareceram por um bom tempo. Portugal voltou a chegar com perigo aos 39, quando Gonçalo Guedes recebeu ótimo passe por cima da zaga de Cristiano Ronaldo. Ele entrou na área e chutou forte de pé esquerdo para boa defesa do goleiro marroquino El Kajoui.

 

Nos descontos da primeira etapa, aos 47, foi a vez de Marrocos assustar. Ziech bateu falta da linha de fundo pelao direita, Belhanda raspou a cabeça na bola e por pouco Benatia não conseguiu mandar para o gol e empatar a partida.

 

Com o gol marcado no primeiro tempo, Cristiano Ronaldo ainda atingiu outra marca importante - ele se tornou o quarto jogador nas últimas cinco Copas do Mundo a marcar, na mesma edição, pelo menos um gol de perna direita, um de perna esquerda e um de cabeça, isso em apenas dois jogos. Os outros foram James Rodríguez, da Colômbia, em 2014; Wesley Sneijder, da Holanda, em 2010; e Miroslav Klose, da Alemanha, em 2006.

 

A seleção de Marrocos voltou melhor no segundo tempo. Aos nove minutos, Belhanda recebeu bom passe de Amrabat, ajeitou o corpo e finalizou para boa defesa do goleiro português. Aos 11, de novo Rui Patrício apareceu para salvar Portugal. Ziyech levantou falta na área, Belhanda subiu livre e cabeceou no canto direito. O goleiro, que joga no Sporting, de Lisboa, se esticou todo e conseguiu espalmar.

 

Depois, Portugal se fechou ainda mais. O técnico Fernando Santos não conseguiu fazer seu time sair da defesa e acabou sendo pressionado por Marrocos até o final da partida. Ao menos, com as entradas de Bruno Fernandes e Gelson Martins, ele diminuiu os espaços e marcou melhor a bola parada marroquina.

 

Do lado de Marrocos, o time tentou de tudo, foi muito melhor nos 90 minutos, mas cometeu erros justo na hora da finalização. O time ainda teve duas excelentes chances para empatar a partida nos acréscimos. Primeiro, aos 45, Ziyach entrou na área pelo lado direito do ataque, passou por dois marcadores e bateu forte. A bola desviou na zaga portuguesa e saiu para escanteio. Depois, aos 47, Benatia pegou rebote na área e de frente para o gol finalizou por cima do gol de Rui Patrício.

 

A terceira e última rodada do Grupo B será disputada na segunda-feira, dia 25, quando Portugal jogará contra o Irã e Marrocos vai encarar a Espanha. As duas partidas começam às 15h (horário de Brasília).

 

Fifa defende árbitro de vídeo e se recusa a entregar áudios para a CBF
Foto: Divulgação / Fifa

A Fifa se manifestou sobre a atuação da arbitragem no empate em 1 a 1 entre Brasil e Suíça, no último domingo (17). De acordo com o GloboEsporte.com, a CBF cobrou explicações para a entidade, já que entende que o gol de Zuber foi ilegal e que Gabriel Jesus sofreu pênalti. Em resposta, a instituição que controla o futebol afirmou que as decisões tomadas foram analisadas pelo VAR e tudo ocorreu dentro da normalidade. A CBF também pleiteou os áudios da comunicação entre a cabine do VAR e o mexicano César Ramos, juiz da partida. No entanto, a Fifa recusou o pedido. A justificativa é o que o acesso ao conteúdo das conversas contraria as regras e iriar ferir a privacidade da arbitragem. O próximo compromisso do Brasil é contra a Costa Rica, sexta-feira (22), às 9h, no estádio de São Petersburgo.
 

Técnico da Islândia quer esquecer jogo contra Argentina e prega humildade diante da Nigéria
Foto: Hector Vivas/Getty Images/ Fifa

O empate da Islândia em 1 a 1 com a Argentina já ficou para trás, segundo o técnico Heimir Hallgrímsson, da equipe europeia. O comandante foca no confronto contra a Nigéria, sexta-feira (23), às 12h, em Volgogrado, válido pela segunda rodada do Grupo D e prega humildade para o jogo.

 

“O mais importante é deixar o jogo contra a Argentina para trás. Este jogo vai ser completamente diferente e nós não devemos celebrar tanto aquele único ponto. Um único ponto não vai nos levar a lugar nenhum. Temos que conseguir pelo menos mais três ou quatro pontos nos próximos jogos. Nós não acreditamos que somos melhores que a Nigéria. Nós conhecemos nossos pontos fortes e vamos usá-los, mas não consideramos a Nigéria um time menor que a Argentina. É um adversário completamente diferente, com uma abordagem diferente. Uma equipe poderosa, forte fisicamente, que sabe como correr e também é muito organizada”, afirmou o treinador.

 

A Islândia tem um ponto e divide a segunda colocação do Grupo D com a Argentina. A Croácia aparece na liderança com três pontos, enquanto a Nigéria não tem nenhum e figura na lanterna.

Uillian Correia se apresenta ao Coritiba nesta quarta-feira para realizar exames médicos
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O volante Uillian Correia, do Vitória, já está de malas prontas com destino ao Coritiba. O Bahia Noticias apurou que o jogador embarca nesta quarta-feira (20) para Curitiba (PR). Ele irá realizar os tradicionais médicos e assinar contrato por empréstimo até o término da temporada. Correia, de 28 anos, tem vínculo com o Leão até o fim de 2019. Nesta temporada, ele atuou 28 jogos e marcou dois gols. O volante desembarcou na Toca do Leão em dezembro de 2016. O jogador ainda acumula passagens pelo Santa Cruz, Cruzeiro, Sampaio Corrêa, Paços Ferreira (POR), Feirense (POR) e Pelotas.

 Diretor de futebol do América-MG, Ricardo Drubscky  assumirá o cargo de treinador
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Após a saída de Enderson Moreira para o Bahia, o América-MG apostará em uma solução caseira. De acordo com informações da Rádio Itatiaia e do site GloboEsporte.com, Ricardo Drubscky será o novo comandante da equipe mineira. Atualmente, ele exerce a função de gestor de futebol da agremiação.

 

Drubscky, de 58 tem uma vasta experiência no futebol. Ele acumula passagens por diversos clubes como Atlético-MG, Goiás, Joinville, Paraná, Atlético-PR, Criciúma, entre outros. Em 2015, ele treinou o Vitória. 

 

A tendência é que o anúncio oficial aconteça na manhã desta quarta-feira (20).

 

O América-MG tem 14 pontos  e ocupa a 13ª colocação no Campeonato Brasileiro.

Terça, 19 de Junho de 2018 - 20:30

Botafogo anuncia que Valentim deixará o clube para assumir time da Arábia Saudita

por Estadão Conteúdo

Botafogo anuncia que Valentim deixará o clube para assumir time da Arábia Saudita
Foto: Fred Gomes

Em meio à Copa do Mundo, o Botafogo ganhou uma dor de cabeça para resolver até a retomada do calendário do futebol brasileiro. O clube anunciou que o técnico Alberto Valentim aceitou uma proposta de um time da Arábia Saudita e deixará a equipe alvinegra nos próximos dias.

De acordo com o Botafogo, Valentim apenas informou que aceitou a proposta. O clube alvinegro ressaltou, no entanto, que a multa rescisória precisará ser paga pelo time árabe antes que o acerto seja oficializado. Auxiliar do treinador na equipe carioca, Fernando Miranda também está de saída.

O nome do clube para onde vai Valentim não foi confirmado. O certo é que o treinador deverá definir a questão nos próximos dias. Afinal, neste momento, ele está na Rússia acompanhando a Copa.

Valentim estava no Botafogo desde fevereiro, quando foi contratado após as eliminações na Copa do Brasil e na Taça Guanabara. Entre altos e baixos, conseguiu levar o clube ao título do Campeonato Carioca e ao nono lugar momentâneo no Campeonato Brasileiro. Ele deixa o time com 25 partidas disputadas, sendo 11 vitórias e sete derrotas.

 

Terça, 19 de Junho de 2018 - 19:50

Cantor Maluma é roubado durante Copa do Mundo na Rússia

Cantor Maluma é roubado durante Copa do Mundo na Rússia
Foto: Reprodução / Instagram

O cantor colombiano Maluma foi apoiar o seu país na Copa do Mundo na Rússia e durante sua estadia foi roubado. De acordo com informações da Espn, o artista teve 800 mil dólares roubados em relógios e outros bens pessoais que estavam guardados no quarto do hotel em que estava hospedado na Rússia. A polícia local informou à impressa russa que entre os objetos roubados, existiam uma variedade de relógios de luxo, joias e outros pertences. Segundo o site, o ladrão entrou no hotel dizendo que era um convidado de Maluma e aproveitou a ausência do cantor, que tinha viajado para Saransk, para assistir o jogo da Colômbia, para realizar o roubo.  

Copa do Mundo: Grande quantidade de turistas faz cervejas acabarem em Moscou
Foto: Getty Images

Por conta da grande quantidade de turistas na Copa do Mundo, as cervejas acabaram em alguns bares e restaurantes ao redor do Kremlin e da Praça Vermelha em Moscou, segundo uma reportagem publicada pela agência de notícias Reuters.

 

Um garçom retratou a situação vivida pelos comerciantes no local com a falta de cerveja.

 

“Nós não achávamos que eles iriam querer somente cerveja. Há realmente muita gente em Moscou, e todos estão bebendo. Está muito quente e é época de futebol”, disse, segundo a ESPN.

 

Ainda de acordo com a publicação, os estoques de cervejas estão demorando até 24 horas para serem repostos, e até os estoques dos fornecedores estão faltando no país.

 

Antes do início do certame, as vendas de cerveja foram reduzidas em um terço no país do leste europeu devido a ações do governo com relação ao aumento de tarifas e proibição de propagandas.

Terça, 19 de Junho de 2018 - 19:05

Kaynan deixa o Bahia e acerta com o América-MG

por Ulisses Gama

Kaynan deixa o Bahia e acerta com o América-MG
Kaynan (extrema direita) assinou com o América-MG | Foto: Divulgação

O meia Kaynan não faz mais parte do elenco do Bahia. Sem espaço no elenco principal do Tricolor, o jogador revelado nas categorias de base do clube, que tinha contrato até o fim do ano, fez um acordo de rescisão e seguiu para o América-MG em definitivo. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia nesta terça-feira (19) e confirmada pelo Bahia Notícias. Com poucos jogos no profissional, Kaynan só marcou um gol com a camisa tricolor, no Campeonato Baiano de 2017, contra o Bahia de Feira. No Coelho, ele vai integrar a equipe que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Em vídeo, filho de Neymar diz que Brasil vai ganhar próximo jogo: 'Vai dar tudo certo'
Foto: Reprodução / Instagram

Davi Lucca, filho do atacante da Seleção Brasileira Neymar, fez um vídeo para o pai mandando mensagens positivas para o próximo jogo da seleção na Copa do Mundo contra a Costa Rica, que acontece na sexta-feira (22), às 9h (horário de Brasília). Divulgado nesta terça-feira (19) pelo camisa 10 na sua conta oficial do Instagram, o story mostra o momento fofo em que Davi, hoje com 6 anos, deseja a vitória para o Brasil na próxima partida. “Pai, vai dar tudo certo. Próximo jogo a gente vai ganhar. Um beijo, te amo”.

 

Nigerianos negam rumores de que pediram para levar frangos vivos aos estádios na Copa
Foto: Getty Images

Torcedores da Nigéria se mostraram surpresos diante da notícia que haviam pedido a oficiais russos para permitir a entrada de frangos vivos nos estádios da Copa do Mundo como um gesto de superstição.

 

A informação foi divulgada na última semana, entretanto, os torcedores disseram que a suposta solicitação não partiu deles.

 

De acordo com informações divulgadas, o ministro da cultura e turismo de Kaliningrado, Andrei Yermak, teria dito: “foi explicado aos torcedores que, segundo normas de segurança, não é permitido entrar nos estádios com animais vivos”.

 

Enquanto muitos países africanos realizam alguns rituais e superstições, levar frangos não é uma tradição nigeriana.  Segundo a ESPN, tanto o Clube de Torcedores do Futebol Nigeriano quanto o Clube de Torcedores das Águias Nigerianas, disseram não ter ideia de onde veio o pedido.

 

“Isso é ridículo”, disse Rafiu Ladipo, presidente da Clube de Torcedores do Futebol Nigeriano. “Eu tenho liderado este grupo há décadas, e nunca levamos um frango vivo a qualquer estádio. A única coisa que levamos são os nossos instrumentos musicais e rezamos. Oração é o único amuleto com o qual contamos. Por que deveríamos precisar de um frango? Talvez alguém apenas queira enganar os russos”, concluiu.

 

Já o líder do Clube de Torcedores das Águias Nigerianas, Vincent Okumagba, se mostrou surpreso com as informações, mas reconheceu a possibilidade de um fã ter feito tal solicitação.

 

“Lemos isso como todo mundo, e foi um pouco surpreendente. Nunca faríamos um pedido desses, e nunca fizemos. Talvez alguém tenha decidido por conta própria levar um frango ao estádio por seus próprios motivos, ou talvez esteja tentando se divertir. Mas não levamos frango ao estádio. Talvez alguém não tenha entendido o que outra pessoa estava pedindo, eu não sei”, explicou.

 

No Grupo D, a Nigéria estreou com derrota contra a Croácia por 2 a 0. Agora, voltará a campo na sexta-feira (22), diante da Islândia, às 12h.

Terça, 19 de Junho de 2018 - 18:15

Com chegada de Enderson, três profissionais integram comissão técnica do Bahia

por Ulisses Gama

Com chegada de Enderson, três profissionais integram comissão técnica do Bahia
Foto: Divulgação / EC Bahia

Junto com Enderson Moreira, mais três profissionais chegam para integrar a comissão técnica do Bahia. São eles: o auxiliar Luis Fernando, o preparador físico Edy Carlos e o auxiliar de treinador de goleiros Ailton da Hora.

 

Ex-jogador, Luis Fernando fez parte do Internacional de 1988, derrotado pelo Bahia no Campeonato Brasileiro daquele ano. Após encerrar a carreira, trabalhou na base do Cruzeiro e iniciou a parceria com Enderson.

 

Preparador físico, Edy Carlos é natural de Curitiba e trabalhou em diversas categorias do Atlético-PR e fez parceria com Enderson Moreira no time júnior, em 2009, e no profissional, em 2015. Ele é formado em Educação Física pela PUC-PR e tem pós-graduação em Treinamento Esportivo pela Universidade Gama Filho-SP.

 

Já Ailton da Hora niciou a carreira no Atlético Mineiro e trabalhou em clubes como o Sport, Goiás, Fluminense e América-MG. O profissional trabalha com Enderson desde 2011, no Fluminense, e possui curso de capacitação em futebol, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

 

Todos os três já estão em Salvador e participaram do treino realizado na tarde desta terça-feira (19).
 

Terça, 19 de Junho de 2018 - 17:45

Enderson Moreira mantém equipe titular em primeiro treino no Bahia

por Ulisses Gama

Enderson Moreira mantém equipe titular em primeiro treino no Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Começou a "Era Enderson" no Bahia. Na tarde desta terça-feira (19), no Fazendão, o novo técnico tricolor foi apresentado ao grupo e comandou o seu primeiro treinamento com o grupo, que está prestes a enfrentar o Ceará, nesta quinta-feira (21), pela primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste.

 

Depois do tradicional trabalho de aquecimento e uma conversa com o técnico, o elenco treinou a parte tática. Na atividade, o comandante preferiu manter a formação que vinha sendo utilizada pelo auxiliar Cláudio Prates. A única mudança é a entrada de Anderson no lugar de Douglas, que está tratando de um trauma no cotovelo. Durante o trabalho, o chileno Mena foi testado.

 

A escalação foi a seguinte: Anderson; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Gregore e Elton; Régis, Zé Rafael e Élber (Mena); Kayke.

 

Em outro campo, o zagueiro Rodrigo Becão, próximo do CSKA (leia aqui), e o atacante Gustavo Balotelli, que retornou de empréstimo, treinaram com o preparador físico Vitor Gonçalves.

 

Em processo de recuperação, o meia Marco Antônio e o atacante Edigar Junio fizeram tratamento. Marco Antônio, que está em um estágio avançado, também treinou na academia.
 

Terça, 19 de Junho de 2018 - 17:11

Rússia faz 3 a 1 no Egito, ofusca estreia de Salah e fica bem perto das oitavas

por Gonçalo Junior | Estadão Conteúdo

Rússia faz 3 a 1 no Egito, ofusca estreia de Salah e fica bem perto das oitavas
Foto: Reprodução / Twitter

A Rússia está praticamente classificada à próxima fase da Copa do Mundo. Os donos da casa venceram o Egito com autoridade por 3 a 1 em São Petersburgo, nesta terça-feira, e estão muito próximos de se confirmarem como a primeira seleção nas oitavas de final. Para que isso aconteça, basta que o Uruguai derrote a Arábia Saudita nesta quarta-feira no fechamento da segunda rodada do Grupo A do Mundial.

Depois de vencer os árabes na estreia por 5 a 0, os russos mostraram novamente grande poder ofensivo. Foram oito gols em dois jogos. Desde 1970, quando ainda era União Soviética, a Rússia não vencia dois jogos seguidos em uma Copa do Mundo. Naquela ocasião, superou Bélgica e El Salvador, na fase de grupos. Assim que o árbitro apitou o final, a arena entrou em festa nas arquibancadas e no gramado.

O Egito, por outro lado, está praticamente fora do Mundial. As chances de classificação são muito remotas. O time africano precisa torcer para a Arábia Saudita vencer os uruguaios. Dessa forma, teria de tirar uma grande desvantagem no saldo de gols na última rodada do Grupo A. Depois de encerrar um jejum de 28 anos sem disputar uma Copa, Egito deve cair na primeira fase.

A queda precoce representa grande frustração para o atacante Mohamed Salah, autor do gol egípcio. Depois de se contundir na final da Liga dos Campeões, o atacante realizou tratamento intensivo para se recuperar de uma lesão no ombro para jogar a Copa. Ele fez sua estreia nesta terça-feira, mas não conseguiu evitar o drama africano. Sua atuação foi apenas razoável.

O estádio de São Petersburgo, o mais caro da Copa, com investimentos de US$ 1,4 bilhão (cerca de R$ 4,8 bilhões). Viu uma grande festa das duas torcidas. O Egito usou e abusou de várias cornetas e conseguiu um efeito impressionante. As vuvuzelas, que fizeram sucesso na África 2010, estão de volta com uma versão tão estridente quanto às originais. Os russos responderam com o apoio da maioria do estádio da Arena Zenit, em São Petersburgo, o estádio mais caro deste Mundial.

A primeira grande chance do Egito foi com Trezeguet, que puxou para a perna direita e bateu colocado, perto do gol russo. A grande esperança pela estreia de Salah na Copa foi frustrada no primeiro tempo. Sem ritmo de jogo, a grande esperança egípcia teve muitas dificuldades para sair da marcação russa. Seu grande lance na etapa inicial foi um chute de fora da área, à esquerda do goleiro.

A Rússia conseguiu repetir a boa atuação da estreia, quando venceu a Arábia Saudita. Bem organizada do meio para a frente, a equipe conseguiu criar chances a partir, principalmente, da jogada aérea. Faltou ao time inspiração para jogadas individuais para furar o bloqueio egípcio. O primeiro tempo foi equilibrado, interessante, mas morno em São Petersburgo.

A Rússia conseguiu abrir o placar em uma jogada esquisita. O goleiro El Shenawy saiu de soco, mas a bola sobrou para Zobnin. O camisa 11 chutou meio sem jeito e Fathi tentou cortar a bola, mas conseguiu mandar contra o próprio gol ainda mais sem jeito.

A vantagem no placar deu confiança para os donos da casa e escancarou a fragilidade da defesa egípcia. O brasileiro naturalizado russo Mario Fernandes fez uma grande jogada na linha de fundo e cruzou para Cheryshev marcar. Foi o seu terceiro gol em dois jogos.

Três minutos depois, a Rússia transformou a vitória em "passeio". Agora foi a vez de Dzyuba fazer uma jogada de craque. Ele dominou no peito, driblou o zagueiro e tocou no canto. Ele completou dois gols em dois confrontos na Copa.

Desesperado, o Egito se abriu, trocou volantes por meias e foi ao ataque. Com a ajuda do árbitro de vídeo, o paraguaio Enrique Caceres marcou pênalti em Salah, que ele mesmo converteu. É o primeiro do craque nesta Copa, mas agora ele se vê praticamente fora do Mundial.

 

Blatter ignora suspensão da Fifa e chega à Rússia para assistir jogos de Portugal e Brasil
Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

O ex-presidente da Fifa, Joseph Blatter, ignorou a suspensão de oito anos imposta pela entidade e desembarcou em Moscou, nesta terça-feira (19), para acompanhar duas partidas da Copa. Uma delas será Brasil x Costa Rica, na sexta-feira (22), em São Petersburgo. O suíço viajou à Rússia a convite do presidente anfitrião Vladimir Putin.

 

Segundo o “O Estado de S. Paulo” e agências internacionais, Blatter também assistirá Portugal x Marrocos, nesta quarta-feira (20), em Moscou.

 

“Não vim aqui analisar jogo. Vim apenas para desfrutar a Copa do Mundo”, disse Blatter ao ser questionado se houve falta em Miranda no gol da Suíça, segundo o “Portal Lance”.

 

Em dezembro de 2015, Blatter e Michel Platini, então presidente da Uefa, receberam da Fifa uma suspensão de oito anos para qualquer atividades relacionadas ao futebol. Entretanto, no comunicado da entidade sobre o banimento, não foi mencionado sobre a proibição de assistir partidas de futebol.

 

Os dois sofreram sanções devido a um pagamento de 2 milhões de francos suíços (R$ 7,5 milhões, na cotação atual) de Blatter a Platini, em 2011. Ambos alegaram que a transferência foi referente a um serviço que o francês fez para o suíço entre 1999 e 2000, mas que só foi acertado em 2011.

 

O atual presidente da Fifa, Gianni Infantino, não deverá se cruzar com Blatter. O mandatário da Fifa tem tentado se descolar da antiga imagem corrupta da entidade desde que assumiu em 2016.

Terça, 19 de Junho de 2018 - 16:15

Apresentado, Enderson comenta saída do América-MG e projeta trabalho no Bahia

por Ulisses Gama

Apresentado, Enderson comenta saída do América-MG e projeta trabalho no Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Novo técnico do Bahia, Enderson Moreira foi apresentado oficialmente no clube nesta terça-feira (19), na sala de imprensa do Fazendão. As primeira palavras do treinador foram sobre a saída do América-MG, clube onde estava até a parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo. Segundo ele, o ciclo no clube tinha terminado e houve o interesse em vir ao Fazendão. "Na verdade, foi a primeira vez que tomei uma atitude dessas, de interromper um trabalho. Foram duas coisas. Acho que o ciclo com o América-MG estava perto do fim, dois anos no clube. Temos hoje no futebol uma parada pouco provável, um recomeço. Todos têm mais tempo do que em uma transição normal de fim para início e ano. Todos têm tempo para treinar. No início da temporada tivemos dez dias de preparação para estrear no Mineiro. Foi justo essa interrupção. O Bahia fez essa escolha pelo Enderson, e eu também escolhi, visualizei aqui uma boa oportunidade de desenvolver um bom trabalho. Vi a equipe jogando algumas vezes, claro que não com a mesma atenção que terei agora. Vi grande potencial na equipe para essa segunda etapa do ano, para terminar de forma positiva. Importante a gente focar as atenções nessa competição [Copa do Nordeste], apesar do pouco tempo. O Cláudio Prates está aqui, tive uma parceria com ele no América-MG. Essa transição vai ser tranquila, pretendo mudar algumas coisas, mas sem mudar radicalmente a forma de jogar. Tenho essa concordância em temos de ideia de jogo", declarou. O novo treinador chegou em Salvador na última segunda-feira (19) e já teve contato com o elenco. Ele elogiou o grupo e disse ter conhecimento sobre alguns atletas. "Já tem alguns atletas que conheço, com quem trabalhei. Tive oportunidade de conviver um pouco. Por exemplo, o Elton era jogador do sub-23 do Inter, o Léo também no Fluminense. A primeira partida dele no profissional foi na minha gestão. Tem vários outros atletas. A gente sabe do potencial, tive contato com Mena, Edson. O Jackson acompanhei de perto no Inter e no Goiás. O Élber foi jogador de meu auxiliar. Futebol a gente conhece todo mundo. Tenho expectativa boa, a equipe é talentosa, tem muita coisa positiva. A gente vai ter que mudar alguma coisa, mas vejo grande potencial no elenco. Que a gente possa buscar sempre fazer grandes apresentações e, acima de tudo, que nosso torcedor possa se entusiasmar com a equipe. Esses são nossos objetivos na temporada", explicou Enderson, que já estará na beira do gramado nesta quinta-feira (19), no Castelão, local do primeiro confronto entre Ceará e Bahia, pelas semifinais da Copa do Nordeste. "A gente sabe que o futebol brasileiro em essas particularidades. O Cláudio Prates estava comandando a equipe, continua com a gente. Vamos pegar essas ideias dele, fazer ajustes e tentar ser uma equipe extremamente competitiva. Será um jogo difícil no Ceará. Tive a oportunidade de jogar agora contra eles recentemente. Tem muita força jogando nos seus domínios. Expectativa é que possamos fazer uma ótima partida", indicou. Com 46 anos de idade, Enderson Moreira tem passagens por clubes como Santos, Internacional, Fluminense, Goiás e Atlético-PR.

Terça, 19 de Junho de 2018 - 15:30

Guto e Marcelo Cabo entram em pauta no Fluminense; dupla nega

por Gabriel Rios

Guto e Marcelo Cabo entram em pauta no Fluminense; dupla nega
Foto: Montagem / Bahia Notícias

Com a saída do técnico Abel Braga no último sábado (16), o Fluminense segue procurando um novo treinador durante a parada para a Copa do Mundo. Segundo o UOL, com a pedida salarial considerada alta por Dorival Júnior, o ex-treinador do Bahia, Guto Ferreira, e Marcelo Cabo, atualmente no CSA-AL, estão sendo cogitados para assumir o tricolor carioca.

 

O Bahia Notícias procurou os dois treinadores. Guto negou que foi procurado, no entanto, não descartou um acerto com o Flu.

 

“Não houve nada. Não fui procurado pelo Fluminense. Caso chegue, vou tomar minhas providências e ver o que é melhor para mim”, disse.

 

Já o treinador Marcelo Cabo, que se destacou no comando do Atlético-GO e atualmente está no CSA-AL, também falou que não foi procurado, mas revelou que o seu nome está em pauta.

 

“Ainda não entraram em contato comigo. Eu soube sim de uma notícia que meu nome é um dos que estão na mesa, mas não quiseram revelar os outros. Meu pensamento está no CSA, hoje vamos enfrentar a Ponte Preta. Claro que, sou um profissional e se chegar alguma proposta de um clube da magnitude que é o Fluminense, nós vamos sentar e analisar”, salientou.

 

O Fluminense tenta acertar com o novo treinador até o dia 26 de junho, quando o elenco retorna do recesso da Copa do Mundo.

Terça, 19 de Junho de 2018 - 14:45

Ricardo Marques Ribeiro apita duelo entre Ceará e Bahia

Ricardo Marques Ribeiro apita duelo entre Ceará e Bahia
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias

O árbitro Ricardo Marques Ribeiro, de Minas Gerais, será o responsável por comandar o jogo entre Ceará e Bahia, nesta quinta-feira (21), pela primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste, na Arena Castelão.

 

Inserido no quadro da Fifa, Ricardo Marques vai ser auxiliado por Guilherme Dias Camilo, de Minas Gerais, e Fabricio Vilarinho da Silva, de Goiás. 

 

Bahia e Ceará reeditam nesta fase a final do regional de 2015. Na ocasião, o alvinegro superou o Esquadrão de Aço e se sagrou campeão.

Terça, 19 de Junho de 2018 - 14:30

Série C: Goleiro da Juazeirense quer fazer valer mando de campo contra o ABC

por Glauber Guerra

Série C: Goleiro da Juazeirense quer fazer valer mando de campo contra o ABC
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Na zona de rebaixamento, a Juazeirense enfrenta o ABC-RN, sábado (23), às 20h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, válido pela 11ª rodada da Série C. O goleiro Tigre quer fazer valer o mando de campo para o time respirar na tabela. 

 

“Sabemos da nossa  força dentro de casa e apesar do empate no jogo passado no Adauto e o empate fora de casa contra o Confiança, a gente está com muita vontade de vencer. Estamos concentrados e focados”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O camisa 1 da Juazeirense ainda destacou a importância do confronto.

 

“Um jogo importante. Vamos ter a possibilidade de nos afastar da zona de rebaixamento e ficar próximo do G-4”, finalizou.

 

A Juazeirense tem 11 pontos e ocupa a nona colocação do Grupo A, e enquanto o ABC tem 14 e aparece em terceiro.
 

Terça, 19 de Junho de 2018 - 14:10

Senegal bate Polônia e fatura 1ª vitória da África na Copa do Mundo

por Glauco de Pierri / Estadão Conteúdo

Senegal bate Polônia e fatura 1ª vitória da África na Copa do Mundo
Foto: Reprodução / Twitter

Festa africana em Moscou. Senegal conquistou a primeira vitória entre as seleções do continente na Copa do Mundo da Rússia. Em jogo disputado contra a Polônia, no Spartak Stadium, na capital do país, o time do craque Sadio Mané venceu o rival por 2 a 1 e deu importante passo rumo à classificação para as oitavas de final no Grupo H do Mundial.

Os primeiros 15 minutos foram de muito estudo. Enquanto os poloneses tentavam chegar à meta do goleiro Ndiaye mais na base da troca de passes, Senegal explorava as saídas rápidas para o contra-ataque como principal arma.

Todas as jogadas de ataque da Polônia passavam pelos pés de Robert Lewandowski. O problema é que o atacante do Bayern de Munique estava muito bem marcado e soltava a bola rapidamente para seus companheiros, que não são do mesmo nível.

Com o passar do tempo, o técnico do Senegal, o ex-jogador da seleção senegalesa Aliou Cisse, percebeu a pouca movimentação dos poloneses e armou o bote: a ideia era agilizar a transição da defesa para o ataque, usando Mané, o craque do time, que fez excelente temporada no Liverpool ao lado do brasileiro Roberto Firmino e do egípcio Mohamed Salah.

A estratégia deu certo. Aos 36 minutos de jogo, Mbaye Niang recuperou a bola, Mané atraiu a atenção de dois marcadores apenas com o deslocamento em campo e o volante Gana Gueye apareceu na entrada da área, livre. Niang então rolou a bola e Gueye chutou forte, mas sem direção - no caminho, ela desviou no zagueiro brasileiro Thiago Cionek e enganou o goleiro Wojciech Szczesny.

Depois, até o final da primeira etapa, os dois times não tiveram mais nenhuma grande oportunidade para balançar as redes

Na segunda etapa, o técnico da Polônia fez uma alteração e subiu o posicionamento de seus meio-campistas e defensores. Assim, mais compacto, com os jogadores mais perto um do outro, o time ficou mais ágil.

A primeira boa chance para empatar surgiu aos quatro minutos. Lewandowski recebeu ótimo passe no meio dos zagueiros e partiu em velocidade do meio-campo. Ele só foi parado com falta. Ele mesmo cobrou muito bem, mas, atento, o goleiro Ndiaye conseguiu espalmar.

O time teve outra excelente chance de marcar o primeiro gol no Mundial aos dez minutos. Em boa jogada pela esquerda do ataque, Rybus cruzou na segunda trave e Lukasz Piszczek, sozinho, pegou mal na bola, que mesmo mascada, passou com perigo, rente à trave.

O problema é que a Polônia, mais uma vez, entregou um gol de graça para Senegal. Aos 14, Kalidou Koulibaly deu um bico para a frente desde a defesa africana. Jan Bednarek foi cortar, mas errou. O goleiro Szczesny saiu mal do gol e Mbaye Niang ficou sozinho, com o gol aberto, livre para fazer o segundo e aumentar a festa da pequena torcida da seleção no estádio.

A Polônia ainda tentou se arrumar em campo e, mais na base da raça do que da técnica, chegou ao seu gol aos 41 do segundo tempo. Em falta levantada na área, Grzegorz Krychowiak subiu mais do que todo mundo e fez um lindo gol de cabeça, para explosão polonesa no estádio. O árbitro chegou a consultar o VAR (Árbitro Assistente de Vídeo, na sigla em inglês) para ver se havia impedimento, mas o lance foi normal.

Depois, até o final do jogo, Senegal soube segurar a bola para não sofrer mais nenhuma pressão. As duas equipes voltam a campo no domingo. Às 12h, Senegal joga contra o Japão (que também venceu na estreia) e às 15h, a Polônia encara a Colômbia. Os horários são os de Brasília.

FICHA TÉCNICA:

POLÔNIA 1 x 2 SENEGAL

POLÔNIA - Wojciech Szczesny; Lukasz Piszczek (Bartosz Bereszynski), Michal Pazdan, Thiago Cionek e Maciej Rybus; Grzegorz Krychowiak e Piotr Zielinski; Jakub Blaszczykowski (Jan Bednarek), Arkadiusz Milik (Dawid Kownacki) e Kamil Grosicki; Robert Lewandowski. Técnico: Adam Nawalka.

SENEGAL - Khadim Ndiaye; Moussa Wagué, Salif Sané, Kalidou Koulibaly e Youssouf Sabaly; Ismaila Sarr, Pape Ndiaye (Cheikhou Kouyaté) , Gana Gueye e MBaye Niang (Moussa Konate); Sadio Mané; Mame Diouf (Cheikh NDoye). Técnico: Aliou Cisse.

GOLS - Thiago Cionek (contra), aos 37 minutos do primeiro tempo; Mbaye Niang, aos 15, e Grzegorz Krychowiak, aos 41 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Grzegorz Krychowiak, Salif Sané, Gana Gueye.

ÁRBITRO - Nawaf Shukralla (Bahrein).

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 44.190 pagantes.

LOCAL - Spartak Stadium, em Moscou.

 

Terça, 19 de Junho de 2018 - 13:55

Coritiba realiza sondagem pelo volante Uillian Correia, revela empresário 

por Glauber Guerra

Coritiba realiza sondagem pelo volante Uillian Correia, revela empresário 
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O volante Uillian Correia, do Vitória, interessa ao Coritiba. Segundo Márcio Mello, em empresário do jogador, a diretoria do Coxa fez uma consulta pelo jogador. “Como eu já venho falando para outros veículos da imprensa. Existe uma consulta do Coritiba, mas não tem nada definido. Existem ainda dois outros clubes interessados. O Coritiba é grande e a gente enxerga com bons olhos essa possibilidade. A gente só vai definir quando tiver o ok do Vitória”, disse o empresário em entrevista ao Bahia Notícias. Correia, de 28 anos, tem vínculo com o Leão até o fim de 2019. Nesta temporada, ele atuou 28 jogos e marcou dois gols.

Terça, 19 de Junho de 2018 - 13:50

'Tá Russo': Bem-vindo à Europa!

por Faustão

'Tá Russo': Bem-vindo à Europa!
Foto: Acervo pessoal

Tá frio, tá chovendo, mas o clima aqui é massa. Finalmente estou me sentindo na Europa. São Petersburgo é a cidade mais ocidental da Rússia. Hoje é dia dos egípcios enfrentarem os donos da casa. Ofereci até um dos meus rins para conseguir um ingresso, mas não rolou. 
Só um detalhe: aqui não escurece. É sério! Sempre tem um raio de luz no céu e isso causa sérios danos ao nosso fígado. Estamos sempre emendando um dia no outro, uma farra na outra. Dormir é para os fracos. Aproveitei o wi-fi de um restaurante italiano para mandar esse texto. Adivinhem o que aconteceu quando eu cheguei por aqui??? Acertaram, comecei a beber de novo. O Brasil, só jogará aqui na sexta, contra a Costa Rica. Se eu sobreviver, conto a história desse jogo pra vocês.

Seleção Sub-20: Atleta do Vitória é convocada para amistosos contra os Estados Unidos
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

A zagueira Tainara, do Vitória, foi convocada pelo técnico Doriva Bueno para dois amistosos da Seleção Brasileira Sub-20 contra os Estados Unidos. A primeira partida acontece no dia 30 de junho, enquanto a outra está marcada para 3 de julho na Terra do Tio Sam.

 

Os amistosos são preparatórios para a Copa do Mundo da categoria, que será disputada de 5 a 24 de agosto na França. O  Brasil estreia contra o México, dia 5, no Stade du Clos Gastel, em Dinan/Léhon.

 

Ao todo, 21 jogadoras foram convocadas. As atletas se apresentam  na quinta-feira (21), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). 
 

Neymar sente incômodo no pé e deixa treino da Seleção Brasileira mais cedo
Foto: Pedro Martins / MoWA Press

O Brasil corre o risco de sofrer uma importante baixa para o duelo contra a Costa Rica, sexta-feira (22), às 9h, no estádio de São Petersburgo. O atacante Neymar deixou o treino da Seleção mais cedo, nesta terça (19). O camisa 10 se queixou de um desconforto no pé, após levar uma bolada no local. Ele foi atendido pelo médico Rodrigo Lasmar.  Neymar já havia sentido dor no mesmo lugar durante o empate em 1 a 1 com a Suíça, mas ele permaneceu em campo até o apito final. 

Terça, 19 de Junho de 2018 - 11:20

Tannus ataca conselheiros e classifica expulsão do Vitória como 'vingança'

por Glauber Guerra

Tannus ataca conselheiros e classifica expulsão do Vitória como 'vingança'
Foto: Divulgação

Expulso do Conselho Deliberativo do Vitória (veja aqui), Walter Tannus considerou a decisão do colegiado Rubro-Negro como “uma vingança”. Ele foi acusado de vazar documentos sigilosos durante a gestão de Ivã de Almeida, no ano passado. “Essa decisão foi tomada sem eu ser ouvido. Tem um processo em segredo de Justiça a pedido do Vitória. Essa decisão é de uma minoria e nem vou levar em conta. São pessoas que não têm condições de estarem no conselho”, disse em entrevista ao Bahia Notícias. Sem citar nomes, Tannus atacou alguns conselheiros. “É um Conselho desmoralizado. Umas 17 pessoas do Conselho estavam pendurados nas contas do Vitória e ganhando dinheiro na época de Ivã de Almeida. Com Agenor alguns continuaram e até hoje outros continuam. Quando eu presidia Conselho Fiscal eu fui contra isso. Quem tá no Conselho não é para ganhar dinheiro do clube. E aí fui expulso”, sustentou.  Walter Tannus garantiu que não irá recorrer da decisão. “Nunca vou deixar de ser Vitória. Não vou recorrer da decisão e continuarei na torcida pelo clube”, finalizou.

Terça, 19 de Junho de 2018 - 11:06

Colômbia fica com um a menos no início e perde para o Japão na estreia da Copa

por Estadão Conteúdo

Colômbia fica com um a menos no início e perde para o Japão na estreia da Copa
Foto: Clive Mason/Getty Images

Com um a menos por praticamente toda a partida, a Colômbia não teve forças para aguentar a pressão e perdeu por 2 a 1 para a seleção japonesa nesta terça-feira, na Arena Mordovia, em Saransk, pela primeira rodada do Grupo H.

 

A derrota do time sul-americano começou a ser desenhada logo aos 2 minutos e 54 segundos de partida, quando o volante Carlos Sánchez colocou a mão na bola dentro da área e foi expulso. Foi o primeiro cartão vermelho na Copa da Rússia e a segunda expulsão mais rápida na história dos Mundiais. Só ficou atrás do uruguaio José Alberto Batista, expulso com 54 segundos de jogo, em 1986.

 

O Japão abriu o placar em pênalti convertido por Kagawa. A Colômbia, na correria, reagiu e igualou o marcador com Quinteros. O meia cobrou falta à la Ronaldinho Gaúcho, por baixo da barreira e enganou o goleiro Kawashima, que defendeu atrás da linha do gol e, inutilmente, bem na Copa da tecnologia, tentou alegar que a bola não havia entrado.

 

No segundo tempo, a seleção japonesa teve calma oriental para chegar à vitória. Colocou a bola no chão e não deixou os colombianos jogarem. Até que Osako, de cabeça, deu números finais ao jogo. A Colômbia colocou então James Rodríguez em campo. O jogador do Bayern de Munique começou na reserva por desgaste muscular. Mas nem ele, nem Falcao Garcia, que estreou em Copas do Mundo, nada puderam fazer com a desvantagem numérica.

 

A seleção colombiana volta a campo no próximo domingo, às 15h (de Brasília) para enfrentar a Polônia em Kazan. O Japão, no mesmo dia, às 12h, jogará contra Senegal em Ecaterimburgo.

 

O JOGO - A bola nem bem tinha começado a rolar e a zaga colombiana vacilou. Osako saiu livre e chutou em cima de Ospina. Na sobra, Inui bateu e Carlos Sánchez tocou com o braço dentro da área. O árbitro marcou pênalti e ainda expulsou o volante colombiano. Kagawa cobrou com tranquilidade e abriu o placar.

 

A partir daí o jogo ficou aberto. A Colômbia, na base da correria, partiu para cima do Japão, que passou a explorar os contra-ataques. Em um deles, Inui chutou com perigo e a bola tirou tinta da trave do goleiro Ospina.

 

Com mais receio de levar o segundo do que de fazer o primeiro, o técnico colombiano José Pékerman tirou o meia Cuadrado para a entrada do volante Barrios. Mas logo após a mudança, o time colombiano chegou ao gol. Aos 39, Quintero cobrou falta da entrada da área e fez.

 

O goleiro japonês Kawashima defendeu a bola dentro do gol e tentou alegar que não havia ultrapassado a linha. Não precisava nem do chip na bola para ver que o goleiro estava errado. Mas mesmo assim, a Fifa confirmou o gol no telão do estádio.

 

No segundo tempo, o Japão passou a cadenciar o jogo. Tocava a bola de um lado para o outro com calma à procura de um espaço para finalizar. A estratégia funcionou e a seleção colombiana não conseguia chegar ao ataque adversário.

 

Pékerman, então, decidiu mandar a campo James Rodríguez no lugar de Quinteros. Mas não adiantou muito. O Japão mandava na partida, o goleiro Ospina surgia como um dos grandes nomes até Colômbia até que veio o segundo gol do time oriental. Aos 27, após cobrança de escanteio, Osako subiu de cabeça e desviou para as redes.

 

A Colômbia foi para o tudo ou nada. James Rodríguez teve boa chance ao receber dentro da área, mas foi travado na hora do chute. O time sul-americano, no entanto, tinha dificuldade para tomar a bola dos japoneses. E quando ia ao ataque também demonstrava nervosismo para chegar ao gol. No fim, o Japão manteve a calma e garantiu a vitória na estreia.

 

Diretor da Fifa, Marco van Basten admite ‘erro’ em gol da Suíça no Brasil
Foto: Divulgação/ Fifa

O holandês Marcos van Basten, ex-jogador de futebol e atual diretor-técnico da Fifa, entendeu que houve falta sobre o zagueiro Miranda, no jogo entre Brasil e Suíça, disputado no último domingo (17), e foi fruto de muita polêmica. O lance foi validado pelo juiz mexicano César Ramos, que não consultou o árbitro de vídeo.  “Tive várias discussões com pessoas dentro da Fifa sobre esse assunto nos últimos dias", revelou em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo "Acho que precisamos aprender com esse caso (...) Não acho que o juiz deveria ter dado aquele gol. Essa é minha opinião pessoal”,  acrescentou.  O duelo terminou empatado em 1 a 1.  O próximo compromisso do Brasil é contra a Costa Rica, sexta-feira (22), às 9h, no estádio de São Petersburgo.

Com jogo do Brasil, Globo tem maior audiência desde último capítulo de 'Avenida Brasil'
Foto: Reprodução / Globo

Ao que tudo indica, os brasileiros voltaram a ficar envolvidos com a Copa do Mundo, especialmente com o jogo da seleção. Isso porque a partida transmitida durante a tarde no domingo (17) fez a Globo bater um recorde histórico de audiência. Na ocasião, a emissora registrou nada menos que 51 pontos de média, chegando a 55 de pico. Para se ter uma ideia, o capítulo derradeiro de "A Força do Querer", grande sucesso da platinada, exibido em 2017, cravou 50. A última vez que a Globo ultrapassou esse número foi em 2012 com o capítulo final da novela "Avenida Brasil". Cada ponto equivale a 71.855 domicílios ou 201.061 indivíduos em São Paulo.

Terça, 19 de Junho de 2018 - 09:20

Walter Tannus é expulso do Conselho Deliberativo do Vitória

por Glauber Guerra

Walter Tannus é expulso do Conselho Deliberativo do Vitória
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

Walter Tannus não é mais conselheiro do Vitória. Ex-presidente do Conselho Fiscal da agremiação, Tannus foi expulso na noite da última segunda-feira (18) do colegiado por unanimidade acusado de vazar documentos sigilosos do clube no ano passado, quando presidia o órgão Rubro-Negro (saiba mais aqui). Walter Tannus ainda pode recorrer da decisão. Caso isso aconteça, uma assembleia geral extraordinária será convocada e os sócios decidirão o futuro dele. Tannus é empresário e atualmente é presidente do Sindicombustíveis da Bahia (veja aqui).

Histórico de Conteúdo