Domingo, 26 de Maio de 2019 - 09:30

São Paulo aprova mudança no estatuto e proíbe remuneração a conselheiros

por Folhapress

São Paulo aprova mudança no estatuto e proíbe remuneração a conselheiros
Foto: Igor Amorim/ Divulgação/ São Pauloo

 O São Paulo aprovou neste sábado (25) a mudança no estatuto do clube depois de uma assembleia geral aberta aos sócios realizada no Ginásio do Morumbi. Com a alteração estatutária, os conselheiros licenciados não poderão ter cargos remunerados no Tricolor.

 

Dos 693 sócios que votaram, 625 optaram pela mudança. A medida entrará em vigor em abril de 2020, ano da próxima eleição presidencial no São Paulo.

 

Tal mudança já havia sido aprovada pelo Conselho Deliberativo em novembro passado. No total, 122 integrantes do conselho votaram a favor da mudança - era necessária a aprovação de 119 conselheiros.

 

O São Paulo criou seu novo estatuto na virada de 2016 para 2017. Com a eleição presidencial de abril de 2017, vencida por Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, as novas regras foram colocadas em prática. A revisão no texto havia sido solicitada por conselheiros de oposição e ganhado o apoio também dentro de integrantes da situação.

 

O estatuto falava em contar com profissionais de notório conhecimento em suas áreas como executivos, mas a indicação de conselheiros para os cargos remuneradas era apontada por muitos como uma troca de favores.

Domingo, 26 de Maio de 2019 - 08:30

Roni, ex-Fluminense, é preso durante o jogo Botafogo x Palmeiras

por Folhapress

Roni, ex-Fluminense, é preso durante o jogo Botafogo x Palmeiras
Foto: Reprodução/ TV Globo

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu neste sábado (25) o ex-jogador Roni, que defendeu Fluminense, Flamengo e Santos, entre outras equipes. Ele foi detido em Brasília, pouco antes da partida entre Botafogo e Palmeiras, no Estádio Mané Garrincha. O presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos, também foi detido.

 

Ambos estavam em um dos camarotes do estádio no momento da detenção. A informação é da Globo.com. Roni e Daniel são suspeitos de fraudar borderôs de partidas disputadas na capital federal - a prática aconteceria por meio de sonegação do Imposto sobre Serviços (ISS).

 

O ex-atacante é dono da Roni7, empresa criada em 2012 e responsável pela organização de eventos. Em seu site, existe uma lista de partidas promovidas pela agência de Roni. A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com o sócio de Roni e com a assessoria da Federação de Futebol do Distrito Federal, mas não obteve resposta. A Folha de S.Paulo também tentou contato com o sócio, a Federação e com a Polícia Civil, também sem sucesso.

 

Em julho de 2017, o Ministério Público do Distrito Federal solicitou uma abertura de inquérito contra a Federação de Futebol do Distrito Federal. À época, a estimativa é que R$ 350 mil em impostos deixaram de ser repassados à União durante o período entre novembro de 2015 e junho de 2017.

 

A prisão foi feita pela Coordenação Especial de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e aos Crimes contra a Administração Pública, um braço da Polícia Civil. As detenções fazem parte da Operação Episkiros. Os mandados de prisão foram expedidos pela 15ª Vara Federal Criminal do DF.

 

"Eles trouxeram alguns jogos para Brasília nesse período, e de agora em diante também serão apurados jogos que eles realizaram em outros locais do país. Com o material apreendido hoje, vamos conseguir chegar a um prejuízo aproximado que deram para o erário público e os clubes de futebol, dependendo do contrato que era feito entre eles", disse o coordenador do Cecor, Leonardo de Castro, em entrevista à Globo.com.

 

"A investigação se iniciou há quase dois anos. Hoje foi o momento de deflagração devido ao momento oportuno pelo jogo em Brasília. Nossas equipes estavam espalhadas e foi feita uma abordagem simultânea da maioria dos suspeitos. Todos colaboraram, com exceção de um que tentou fuga, mas foi capturado na saída do estádio. É importante deixar claro que a investigação está em andamento e as prisões são temporárias, eles ainda são suspeitos. O objetivo da operação é buscar provas para que a gente chegue à materialidade do crime", ressaltou Castro.

Fora de casa, Fluminense de Feira vence o Coruripe pela Série D
Foto: Reprodução/ MyCujoo

O Fluminense de Feira venceu o Coruripe-AL por 1 a 0, na noite de sábado (25), no Estádio Gerson Amaral, válido pela quarta rodada da Série D.

 

O gol da partida foi marcado pelo atacante Luan, aos 37 minutos do primeiro tempo.

 

Com o resultado, o Flu de Feira chegou aos oito pontos e ocupa provisoriamente a liderança do Grupo A8.

 

O Flu de Feira volta a campo no próximo domingo (2) para encarar o Sergipe, às 16h, no Joia da Princesa.

Domingo, 26 de Maio de 2019 - 06:00

Com moral, Bahia quer voltar a vencer no Brasileirão diante do Fluminense

por Ulisses Gama

Com moral, Bahia quer voltar a vencer no Brasileirão diante do Fluminense
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Depois de três partidas fora de casa, o Bahia volta a jogar em Salvador neste domingo (26), às 19h, na Arena Fonte Nova, contra o Fluminense. A partida é válida pela sexta rodada do Brasileirão.

 

A moral do Esquadrão está em alta. No meio de semana, os comandados de Roger Machado venceram o São Paulo por 1 a 0 em pleno Morumbi e ganharam vantagem na luta por uma vaga nas quartas de final da Copa fdo Brasil. Agora, a missão é voltar a vencer na Série A para brigar no pelotão da frente. Foi o que disse o atacante Élber.

 

"Como falei, precisamos pontuar, fazer pontos o mais rápido possível para brigar na parte de cima da tabela. Todos sabem que nosso objetivo é classificar para a Libertadores. Temos grupo para isso", declarou.

 

Em virtude do cansaço de alguns atletas, o técnico Roger Machado indicou que a equipe pode ter mudanças para encarar o clube carioca.

 

"Hoje o jogo foi desgastante física e emocionalmente. Agora é recuperar todo mundo. Ver se alguém tem problemas para o fim de semana. Hoje o São Paulo usou a estratégia de botar jogadores leves e descansados. Fizemos um esforço maior. Agora é voltar as atenções para o Brasileiro. E colocar em campo o que tiver de melhor à disposição", indicou.

 

A única baixa no elenco é o lateral-direito Ezequiel, que não pode jogar porque pertence ao clube adversário. Por outro lado, o centroavante Gilberto e o atacante Arthur Caíke, que não estiveram na última partida, estão à disposição.

 

FLUMINENSE

 

Embalado por uma sequência de bons resultados e vindo de uma goleada sobre o Atlético Nacional-COL pela Sul-Americana, o Fluminense quer evolução no Brasileirão. Para isso, a equipe comandada por Fernando Diniz conta com o poder do jovem João Pedro, que marcou sete gols nas suas dez primeiras partidas como profissional. Além dele, o centroavante Pedro, recuperado de lesão, também pode surgir na equipe.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia x Fluminense
Campeonato Brasileiro - 6ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 26/05/2019 (domingo) 
Horário: 19h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer e Celso Luiz da Silva (ambos de MG) 
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG), auxiliado por Vinicius Gonçalves Dias Araujo e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP).


 

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Flávio; Rogério, Eric Ramires e Élber; Gilberto. Técnico: Roger Machado.

 

 

Fluminense: Agenor; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Mascarenhas; Caio Henrique, Daniel e Ganso; Yony González, João Pedro e Pedro (Léo Arthur). Técnico: Fernando Diniz.

Domingo, 26 de Maio de 2019 - 04:05

Vitória estreia técnico e busca reabilitação contra o Atlético-GO

por Glauber Guerra

Vitória estreia técnico e busca reabilitação contra o Atlético-GO
Foto: Francisco Galvão

Com a estreia do técnico Osmar Loss, o Vitória pega o Atlético-GO, neste domingo (26), às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, de olho na reabilitação na Série B. Com apenas três pontos, o Leão ocupa a 18ª posição no certame.

 

O atacante Felipe Garcia cobrou atenção redobrada ao Vitória no confronto. “É um time equilibrado dentro de sua casa. Dificilmente alguém rouba ponto lá. A gente tem a nossa situação. A gente entra em nosso campeonato, que é de meio de tabela para cima. A gente precisa resgatar a nossa confiança. O mais importante nesse jogo é pontuar. Vamos concentrados. A gente vai procurar vir de lá com os três pontos” afirmou.

 

O discurso de Felipe Garcia foi endossado pelo atacante Anselmo Ramon.  "O Atlético Goianiense tem uma boa equipe, que sempre cresce bastante atuando em casa. Vamos procurar ter inteligência durante os noventa minutos para sairmos com um bom resultado desta partida”, destacou.

 

Pelo lado do Atlético-GO, o zagueiro Gilvan aposta no fator casa para conquistar um resultado positivo. “Respeitamos o adversário. Esperamos muita dificuldade, mas, jogando em casa, temos que nos impor. Manter nosso ritmo dentro de casa, pois estamos jogando bem”, disse o defensor.

 

Para o técnico Wagner Lopes, a troca no comando técnico do Vitória dará um “ânimo” ao elenco.

 

“A troca de treinador dá um gás, um ânimo. Muitas vezes quem não tinha chance começa a enxergar de forma diferente, começa a se dedicar mais, muda o comportamento, a atitude. Vejo que vai ser um jogo duríssimo, a gente não pode se basear no que aconteceu até agora. Tem a motivação deles, não só pela pressão que eu acredito que está acontecendo lá e que é normal nesse tipo de situação, mas eles têm um time muito jovem, com velocidade, força e qualidade técnica. O que se passou, a gente não pode levar muito m consideração não, porque o motivacional deles para esse jogo vai ser muito forte porque eles querem dar uma resposta para o torcedor deles”, pontuou.

 

FICHA TÉCNICA
Atlético-GO x Vitória
Série B – 5ª rodada
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 26/05/2019 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)


Atlético-GO: Maurício Kozlinski; Reginaldo, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; Moacir, Pedro Bambu e Matheuzinho; Mike, Jarro Pedrooso e Pedro Raul. Técnico: Wagner Lopes.

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Dudu Vieira (Rodrigo Andrade), Everton Sena, Ramon e Capa; Gabriel Bispo, Léo Gomes e Marciel; Felipe Garcia, Nickson e Neto Baiano. Técnico: Osmar Loss.

Sábado, 25 de Maio de 2019 - 21:31

Nos pênaltis, Bahia supera o Canaã e volta a ser campeão baiano sub-20

por Ulisses Gama

Nos pênaltis, Bahia supera o Canaã e volta a ser campeão baiano sub-20
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Bahia é mais uma vez campeão baiano sub-20. Após perder de 1 a 0 para o Canaã com gol de PH no tempo normal e o placar agregado ficar no 1 a 1, o Esquadrãozinho superou o adversário do interior por 5 a 3 na disputa de pênaltis.

 

O Bahia, treinado por Pablo Fernandez, jogou com a seguinte escalação: Fabrício; Edimundo, Enck, Lucimário e Mayk; Clayton, Caio Mello e Pablo (Edilson); Gian (Ueslei), Douglas (Daniel) e Saldanha.

 

Com Erivaldo Silva no comando, o Canaã teve Ganjão; Chiquinho, Bruno, Prates e Alan; Emanuel, Zum (Ramon) e Wesley (Rafinha); Ângelo, Iago e PH (Breno / Sarony).

 

A campanha do Bahia na competição foi de nove triunfos, dois empates e apenas uma derrota.
 

Sábado, 25 de Maio de 2019 - 18:55

A-2 Feminino: Bahia-Lusaca perde para o América-MG e deixa a competição

por Ulisses Gama

A-2 Feminino: Bahia-Lusaca perde para o América-MG e deixa a competição
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O sonho do acesso à elite do futebol brasileiro feminino acabou para o Bahia-Lusaca neste ano. Em pleno estádio de Pituaçu, as tricolores perderam para o América-MG por 2 a 0 neste sábado (25), pela segunda partida das oitavas de final. Os gols foram de Lilian e Dilene.

 

O Bahia do técnico Maurício Meireles jogou com a seguinte escalação: Fernanda; Nine, Nainara, Calhau e Gabi Lucchesi (Lorrayne / Laís Melo); Brenda, Lidy, Thaynara Maranhão (Jamile Neves) e Ellen; Tai Ferreira e Miúda Matos. 

 

Treinado por Kethleen Azevedo, o América-MG jogou com Carolina; Thaynara, Fernanda, Nayara e Dani Peré; Ágata, Tatiele, Beatriz e Aninha (Taís Silva); Dilene e Lilian (Kathlen).

 

O Bahia-Lusaca encerrou a competição com quatro triunfos, um empate e duas derrotas.
 

Sábado, 25 de Maio de 2019 - 18:30

Série D: Juazeirense faz valer mando de campo e vence o Aparecidense-GO

por Glauber Guerra

Série D: Juazeirense faz valer mando de campo e vence o Aparecidense-GO
Foto: Carlos Humberto/ Agência CH

A Juazeirense venceu o Aparecidense-GO por 1 a 0, neste sábado (25), no Estádio Adauto Moraes, em duelo válido pela quarta rodada da primeira fase da Série D. O gol do triunfo foi marcado pelo meia Cleber, aos cinco minutos do primeiro tempo.

 

O Cancão de Fogo ainda teve a chance de ampliar o marcador no final da partida. Gustavo Ballotelli cobrou pênalti, mas a bola explodiu na trave.

 

Com o resultado, a Juazeirense chegou aos sete pontos e agora ocupa provisoriamente a primeira colocação no Grupo A9.

 

O próximo duelo da Juazeirense é contra o Itabaiana, no dia 3 de junho, uma segunda-feira, às 20h, no Estádio Etelvino Mendonça.

 

FICHA TÉCNICA
Juazeirense 1 x 0 Aparecidense
Série D- 4ª rodada
Local: Adauto Moraes, em Juazeiro.
Data: 25/05/2019 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Breno Rodrigues (MG)

 

Juazeirense: Gleibson; Ewerton (Rodrigo Ramos), Emerson, Emílio e Cesinha; Waguinho, Willian Kaefer, Iran e Clebson (Caio Cezar); Nino Guerreiro (Gustavo Balotelli) e Toni Galego. Técnico: Carlos Rabello.

 

Aparecidense: Wallace; Bruno Leite, Robson, Filipe Costa e Rayro; Tiago, Aleilson (Ayrton), Bruno Henrique e Washington (Alex); Flavio (Rafael) e Rodriguinho. Técnico: Edson Júnior.

Sábado, 25 de Maio de 2019 - 18:25

Na Série D, Bahia de Feira perde para o América-RN

por Ulisses Gama

Na Série D, Bahia de Feira perde para o América-RN
Foto: Reprodução / MyCujoo

O Bahia de Feira, vice-campeão do Baiano, foi derrotado neste sábado (25), para o América-RN por 2 a 1 na Arena Cajueiro, pela quarta rodada da Série D.

 

Adriano Alves e Adriano Pardal marcaram os gols do time vermelho, enquanto o único gol do Tremendão foi de Alex Cazumba.

 

O resultado mantém a equipe com quatro pontos, na terceira posição do grupo A6. A próxima partida será contra o Serrano, no próximo sábado (1º), no Amigão, em Campina Grande.

Marta sofre lesão na coxa em treino da Seleção e será submetida a fisioterapia
Foto: Divulgação / CBF

A Seleção Brasileira feminina tem um problema grave para a sua preparação de olho na Copa do Mundo. Na última sexta-feira (24), durante treinamento da equipe em Portugal, a atacante Marta sentiu um incômodo na região posterior da coxa esquerda. Após exame neste sábado (25), foi detectada uma lesão no músculo bíceps femoral.

 

De acordo com o site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a principal jogadora da equipe comandada por Vadão vai fazer tratamento na fisioterapia, com avaliações periódicas, e fará um novo exame em uma semana para analisar o processo de recuperação.

 

O time segue se preparando para a competição em Portugal até o dia 5 de junho, quando embarcará para Grenoble, na França. A estreia será no dia 9, contra a Jamaica. 

Sábado, 25 de Maio de 2019 - 16:30

Após 21 anos, Bahia volta a sediar Norte/Nordeste de polo aquático

por Gabriel Rios

Após 21 anos, Bahia volta a sediar Norte/Nordeste de polo aquático
Foto: Divulgação

Após 21 anos, a Bahia volta a sediar o Campeonato Norte/Nordeste de Polo Aquático. O evento será realizado entre os dias 30 de maio e 2 de junho, no Centro Olímpico de Natação da Bahia, na Piscina da Bonocô, em Salvador. A competição faz parte do calendário da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

 

Quatro equipes representarão a Bahia na disputa: Polo Feira de Santana (com times A e B) vice-campeão do torneio, disputado em Fortaleza, em 2018; a equipe Polo Salvador, que chegou a ser tetracampeã nas décadas de 80 e 90; e, por fim, o time originado do projeto social Natação em Rede 2. Ao todo serão 12 times brigando por quatro vagas na Liga Nacional da Modalidade.

Sábado, 25 de Maio de 2019 - 15:20

'O preconceito no futebol é velado', diz Roger Machado

'O preconceito no futebol é velado', diz Roger Machado
Foto: Max Haack/Ag. Haack/ Bahia Notícias

Um dos poucos negros nos principais cargos de gestão dos clubes brasileiros da Série A, entre presidentes, diretores e técnicos, Roger Machado falou sobre o racismo no futebol. De acordo com o treinador do Bahia, o preconceito no país é velado. 

 

"O preconceito no futebol é como o preconceito no Brasil, ele existe, mas é velado. E é tanto relacionado à questão da raça como da classe social", afirmou o treinador à Folha de S. Paulo. 

 

Comandante do Bahia, Roger e clube caminham juntos na luta contra o racismo. Vale lembrar que o Bahia tem realizado campanhas, como o Novembro Negro em 2018. Ex-jogador, o treinador defende que um dos caminhos para combater o preconceito racial e social é investir na formação de ex-atletas. 

 

"O primeiro passo é a possibilidade de capacitação dos profissionais que passaram pelo campo e um direcionamento para as áreas de aptidão. O segundo é acreditar que o futebol precisa desse profissional devido a sua vivência no campo. E alinhar isso à boa vontade política dos clubes para proporcionar esse espaço”, salientou. 

 

“É uma situação que a gente precisa parar para refletir. Muitos atletas negros desfilaram seu talento dentro do campo, mas na parte administrativa acabam tendo pouco espaço”, completou Roger. 

Sábado, 25 de Maio de 2019 - 14:30

Jacuipense goleia Náutico e avança à final da Super Copa Natal Sub-17

por Gabriel Rios

Jacuipense goleia Náutico e avança à final da Super Copa Natal Sub-17
Foto: Divulgação

O Jacuipense goleou o Náutico por 5 a 0, na manhã deste sábado (25), em Parnamirim, e se classificou para a final da Super Copa Natal Sub-17. Os gols foram marcados por Fábio, duas vezes, João Anjos, Anderson e Pé de Bolo. 

 

A grande decisão acontece neste domingo (26), às 9h, em Parnamirim. O adversário será o Ceará. 

 

Único representante baiano na competição, o Leão do Sisal segue invicto. Em seis jogos foram cinco vitórias e apenas um empate. Já são 18 gols marcados e dois sofridos. 
 

Sábado, 25 de Maio de 2019 - 13:30

Hamilton garante pole em Mônaco em treino marcado por erro da Ferrari

por Folhapress

Hamilton garante pole em Mônaco em treino marcado por erro da Ferrari
Foto: Reprodução / Twitter / F1

Com equipes e pilotos de luto e recheado de homenagens ao tricampeão mundial Niki Lauda, que morreu no começo da semana, o treino classificatório do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, neste sábado (25), terminou com o inglês Lewis Hamilton como pole position.

O finlandês Valtteri Bottas, companheiro da Mercedes, largará na segunda colocação na sexta etapa da temporada 2019, com Max Verstappen (HOL/Red Bull) em terceiro e Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) em quarto.

"Essa pole tem um significado muito grande para mim, estou feliz demais. É a corrida que todo piloto sonha, você põe tudo de si. Chegamos com um ótimo caro e essa pole significa muito", disse Hamilton, que vibrou e subiu nas grades do circuito de Monte Carlo para comemorar o feito.

O pentacampeão mundial conseguiu sua 85ª pole em um treino marcado por um erro grosseiro da Ferrari. Charles Leclerc, o piloto da casa e que foi o mais rápido na terceira etapa de treinos livres, caiu ainda no Q1.

A equipe segurou o monegasco nos boxes acreditando que ele já estaria garantido no Q2 pelo tempo obtido, mas a estratégia falhou e Vettel que estava na zona de eliminação, conseguiu a classificação para o Q2 no último segundo, empurrando o seu companheiro de equipe para a 16ª posição do grid.

Vettel havia tido problemas nos treinos livres, quando Leclerc se destacou. O alemão bateu logo no início da terceira etapa ao perder o ponto da freada. A Ferrari havia acertado os problemas e seus mecânicos ganharam elogios no começo do treino classificatório.

 

Sábado, 25 de Maio de 2019 - 13:20

Neymar se apresenta à seleção brasileira para disputa da Copa América

por Gabriel Rios

Neymar se apresenta à seleção brasileira para disputa da Copa América
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O atacante Neymar se apresentou à Seleção Brasileira, na manhã deste sábado (25), na Granja Comary, em Teresópolis. Suspenso da última rodada do francês após ter agredido um torcedor, Neymar deixou o PSG antes do previsto, sem o aval do técnico do clube, Thomas Tuchel. 

 

O camisa 10 da seleção é o 9º jogador a se apresentar a Seleção. Ederson, Filipe Luís, Casemiro, Fernandinho, Allan, David Neres, Richarlison e Gabriel Jesus completam a lista. 

 

A estreia do Brasil acontece no dia 14 de junho contra a Bolívia, no Morumbi. A seleção atua na Arena Fonte Nova na 2ª rodada, quando encara a Venezuela, no dia 18 de junho, às 21h30. 

Sábado, 25 de Maio de 2019 - 12:25

Com presença de sócios, Bahia encerra preparação para encarar Fluminense

por Gabriel Rios

Com presença de sócios, Bahia encerra preparação para encarar Fluminense
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O Bahia encerrou a preparação para encarar o Fluminense. Na manhã deste sábado (25), o Esquadrão realizou a última atividade com bola antes da partida pelo Brasileirão, marcada para este domingo (26), às 19h, na Arena Fonte Nova. O treino ainda contou com a presença de centenas de associados, que fizeram aniversário entre março e maio e puderam acompanhar à atividade. 

Centenas de torcedores compareceram ao Fazendão | Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Antes de desceram para o campo, Roger Machado passou um vídeo com informações do Fluminense no auditório do CT. Em seguida, o treinador realizou um trabalho técnico com bola com foco na troca de passes, aproximação, cruzamentos e finalizações. 

 

Após o trabalho com o técnico Roger, alguns jogadores continuaram no gramado para treinar cobranças de faltas. 

 

A ausência no treinamento ficou com Rogério. O atacante, com incômodo na coxa, ficou na fisioterapia. 

Sábado, 25 de Maio de 2019 - 12:00

Bahia cria site para denúncias de assédio a mulheres em estádios

por Gabriel Rios

Bahia cria site para denúncias de assédio a mulheres em estádios
Foto: Divulgação / EC Bahia

Após torcedoras do Bahia relatarem ter sofrido assédio na Arena Fonte Nova, no triunfo por 1 a 0 sobre o Avaí (veja aqui), o clube criou um site para auxiliar mulheres que forem vítimas em estádios de futebol. O anúncio foi feito no Twitter da agremiação, na noite desta sexta-feira (24). 

 

"Em resposta à denúncia de torcedoras no nosso último jogo em casa, o Bahia e a Iwwa Digital criaram o site #MeDeixeTorcer! O que fazer em caso de assédio contra a mulher, estatísticas, formulário pra novas denúncias e informações sobre a Ronda Maria da Penha na Fonte Nova", diz o post. 

 

Além de trazer um "assediômetro", que mostra em tempo real a quantidade média de mulheres assediadas em 2019, o site também disponibiliza uma ferramenta para que as mulheres relatem assédio sofrido em estádios. Além disso, o site dá dicas do que fazer em caso de assédio e disponibiliza o número 180, que é a central de atendimento à mulher em situação de violência.  

Copa do Mundo: Isaquias fica em sétimo na final do C1 1000m na Polônia
Foto: Reprodução / Instagram

Disputando a final do C1 1000 na Etapa de Poznan, na Polônia, pela Copa do Mundo de Canoagem, Isaquias Queiroz ficou apenas na sétima colocação, com o tempo de 3min49s214. O baiano conquistou a medalha de prata na Olimpíada do Rio 2016 nessa categoria. 

 

Segundo o GloboEsporte.com, o pódio foi formado por Jose Ramon Pelier Cordova, de Cuba, Martin Fuksa, da República Tcheca, e Tomasz Kaczor, da Polônia. 

 

Também medalhista olímpico na categoria, Erlon de Souza disputou a final B da mesma prova e ficou apenas com a 8ª colocação, com o tempo de 3min54s175. 

 

Os baianos terão a chance de conquistar medalha no C1 500m, que acontece neste domingo (26), às 6h05 (horário de Salvador). 
 

Sábado, 25 de Maio de 2019 - 10:40

Justiça do Rio libera totalmente CT do Flamengo

por Folhapress

Justiça do Rio libera totalmente CT do Flamengo
Foto: André Durão / GloboEsporte.com

A Justiça do Rio de Janeiro autorizou nesta sexta-feira (24) a liberação total do centro de treinamento Ninho do Urubu, do Flamengo, quase quatro meses depois do incêndio que matou 10 jogadores da categoria de base do clube. A decisão foi do juiz Pedro Henrique Alves, da 1ª Vara da Infância da Juventude e do Idoso. O local estava parcialmente interditado desde fevereiro.

A decisão de quinta-feira (23) homologa o Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público e anula o processo de 2015 sobre as condições do CT do Flamengo, que agora está totalmente apto para receber os atletas da base.

Na terça (21), o Flamengo entrou em acordo com o MP em audiência e aguardava a oficialização da sentença. Em abril, o mesmo juiz liberou o uso parcial do centro de treinamento por jogadores das divisões de base do clube.

Desde o mês passado, os adolescentes podiam usar as instalações do centro de treinamento, que agora pode ser utilizado para atividades como pernoite, alojamento e concentração das categorias de base a profissional.

No despacho, o juiz destacou que o TAC assegura a observância dos direitos e garantias fundamentais das crianças e adolescentes que frequentam o centro de treinamento e que foi feita vistoria pelo Corpo de Bombeiros, que verificou que "os alojamentos estavam em ótimo padrão para funcionamento, não existindo nenhum óbice, exceto documental - suprido".

O documento informa ainda que, em caso de descumprimento de algumas das cláusulas do TAC, o clube será punido com multa prevista em cláusula, prevista em acordo firmado anteriormente com o MP.

Bellintani anuncia Ba-Vi no Joia da Princesa pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes
Foto: Francisco Carlos/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, confirmou as datas e os locais de dois jogos da equipe de transição do Esquadrão pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Por meio de sua conta no Twitter, o dirigente revelou que o Ba-Vi, no dia 6 de junho, será disputado em Feira de Santana, e o confronto contra o Sport, que acontece no dia 20 de junho, será realizado em Alagoinhas. 

 

Além das datas, o presidente também revelou que a Caravana Tricolor terá muitas novidades nessas partidas, e garantiu que mais cidades serão visitadas. 

 

Pela estreia na competição, o Bahia bateu o Internacional por 3 a 0 em Pituaçu. O próximo confronto será contra o Ceará, na quinta-feira (30), às 15h, na Cidade Vozão. 
 

Kappa define local para lançamento de novo uniforme do Vitória
Foto: Divulgação / EC Vitória

O Vitória anunciou a data de lançamento do seu novo uniforme. A nova camisa feita pela Kappa, nova fornecedora de material esportivo do Leão, será lançada na quinta-feira (30), às 19h30, na Centauro do Shopping Salvador. O acordo entre o clube e a empresa italiana é válido até 2021, sendo extensível por mais um ano. Apesar de ainda não ter sido confirmado, por questão de logística, a expectativa é que a estreia aconteça contra o Bragantino, na sexta-feira (31), às 21h30, no Barradão.

 

Atualmente, os principais clubes patrocinados pelos italianos são o Velez Sarsfield, da Argentina, Córdoba e Real Bétis, da Espanha, Napoli e Torino, da Itália.

 

Pela primeira vez sendo patrocinado pela Kappa, o presidente Paulo Carneiro falou sobre a união entre clube e a marca: “A Kappa é uma marca forte no mercado e vem nos ajudar na reconstrução do clube. O primeiro contato com o staff da empresa foi muito positivo. Eles foram totalmente receptivos a alguns pequenos ajustes contratuais que pleiteamos e estamos acreditando muito nesse novo projeto. A torcida agora tem que fazer a sua parte e vestir o nosso novo manto".

 

Já o diretor da marca, André Giglio, comemorou o acerto e se mostrou otimista com o projeto, afirmando que o Vitória irá retornar à elite do futebol brasileiro no final da temporada.

 

“Estamos trazendo para o Vitória um projeto de co-gestão junto a qualidade inequívoca da marca Kappa. Estamos muito confiantes de que o Vitória irá voltar à primeira divisão e a Kappa será o uniforme de toda a torcida rubro-negra na imensa festa que faremos no final do ano", disse Giglio.

 

Os uniformes 1 (rubro-negro) e 2 (branco) do Vitória foram desenvolvidos pelos estilistas da empresa após a aprovação dos gestores do clube e estão em linha com o que há de mais moderno em tecnologia e design.

Sexta, 24 de Maio de 2019 - 21:40

Futebol é o esporte mais belo do mundo, diz papa Francisco

por Folhapress

Futebol é o esporte mais belo do mundo, diz papa Francisco
Foto: Reprodução

O esporte mais belo do mundo é o futebol, segundo o papa Francisco. O líder mundial da Igreja Católica deu a declaração nesta sexta-feira (24), em evento patrocinado pela Federação Italiana, pela Lega Seria (que organiza a primeira divisão do país) e pelo jornal esportivo La Gazzetta dello Sport.

Diante de cerca de seis mil pessoas, entre técnicos, jogadores das categorias de base e profissionais, ex-atletas e dirigentes, ele pediu que a beleza do jogo e o amadorismo sejam protegidos.

"Muitos definem o futebol como esporte mais belo do mundo. Eu penso do mesmo jeito, mas é uma opinião pessoal. Por favor, protejam o amadorismo. Que a beleza do futebol não termine no 'Dou para que dês' dos negócios financeiros. Não se esqueçam de onde vocês começaram, aquele campo na periferia, aquele pequeno clube. Desejo que vocês sintam sempre gratidão pela sua história, feita de sacrifícios, vitórias e derrotas", disse.

Jorge Bergoglio, ex-arcebispo de Buenos Aires e o primeiro papa nascido na América do Sul, nunca escondeu gostar de futebol. Torcedor do San Lorenzo (que passou a ser conhecido também como "o time do papa"), já recebeu vários jogadores no Vaticano, ganhou camisas de presentes e também abençoou as delegações da seleção argentina que o visitaram antes das Copas do Mundo de 2014 e 2018.

Entre os nomes famosos que estiveram no evento com a presença do papa estava o de Roberto Mancini, técnico da seleção italiana.

Meia do Fluminense elogia Bahia e crê em 'grande jogo' na Arena Fonte Nova
Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Após a goleada por 4 a 1 sobre o Atlético Nacional, da Colômbia, pela Copa Sul-Americana, o Fluminense volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde encara o Bahia, no domingo (26), às 19h, na Arena Fonte Nova. O meia Daniel crê em um jogo difícil, já que o Esquadrão de Aço também vem de triunfo na Copa do Brasil.

 

“Será muito difícil, virão embalados, a gente também, tenho certeza que será um grande jogo. Procuram ficar bastante com a bola e são muito rápidos, os contra-ataques são muito rápidos. Temos de tomar muito cuidado”, disse o camisa 20 do Fluminense.

 

O Fluminense ocupa a 13ª colocação com seis pontos conquistados. Com um ponto a mais, o Bahia é o 11º.

Sexta, 24 de Maio de 2019 - 19:30

Gustavo Balloteli é relacionado para duelo da Juazeirense contra Aparecidense-GO

por Gabriel Rios / Glauber Guerra

Gustavo Balloteli é relacionado para duelo da Juazeirense contra Aparecidense-GO
Foto: Divulgação / Agência CH

O atacante Gustavo Balotelli foi relacionado pelo técnico Carlos Rabello e poderá atuar pela Juazeirense contra a Aparecidense-GO, neste sábado (25), às 16h, no Adauto Morares, pela 4ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Ele retornou ao Cancão de Fogo após rescindir contrato de empréstimo com o CRB (veja aqui).

 

O nome do atleta foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na tarde desta sexta-feira (24), e deixou o atacante apto para entrar em campo.

 

Contando com Balotelli, o técnico Rabello relacionou 20 jogadores para o confronto. O Cancão figura na 3ª colocação do Grupo A9, com quatro pontos conquistados. A equipe goiana lidera com seis pontos.

 

RELACIONADOS

Goleiro: Gleibson e Bruno;

Laterais:  Weverton, Willian, Cesar;

Zagueiros: Emílio, Emerson e Márcio;

Volantes: Willian Kaefer, Waguinho, e Iran

Meias: Caio, Clebson, Eduardo e Marquinhos

Atacantes: Toni Galego, Hugo, Nino, Balotelli e Ítalo.

Sexta, 24 de Maio de 2019 - 18:45

'A gente precisa resgatar a nossa confiança', diz Felipe Garcia

por Glauber Guerra

'A gente precisa resgatar a nossa confiança', diz Felipe Garcia
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

Resgatar a confiança. É o que o elenco do Vitória precisa, na opinião do atacante Felipe Garcia. Para isso acontecer, o atleta acredita que é necessário que a equipe tenha um resultado positivo diante do Atlético-GO, domingo (26), às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, válido pela quinta rodada da Série B.

 

“É um time equilibrado dentro de sua casa. Dificilmente alguém rouba ponto lá. A gente tem a nossa situação. A gente entra em nosso campeonato, que é de meio de tabela para cima. A gente precisa resgatar a nossa confiança. O mais importante nesse jogo é pontuar. Vamos concentrados. A gente vai procurar vir de lá com os três pontos”, afirmou o jogador.

 

Felipe Garcia elogiou o meia Ruy, que se recuperou de um estiramento muscular e foi relacionado para o confronto contra o Atlético-GO.

 

“A gente está falando de um jogador acima da média, de muita qualidade técnica, que acha muito passe entrelinhas. É um ganho que a gente tem em nosso time”, destacou.

 

Com três pontos, o Vitória ocupa a 18ª posição na tabela de classificação, enquanto o Atlético-GO tem sete e aparece em quinto.

Copa do Mundo: Isaquias avança às finais em duas provas na Polônia
Foto: Arquivo Pessoal

O medalhista olímpico Isaquias Queiroz se classificou para a final da 1ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem. Nesta sexta-feira (24), o baiano foi bem na etapa de Poznan, na Polônia, ao disputar a semifinal do C1 1000m. A decisão acontece neste sábado (26), às 5h20 (de Salvador). O atleta ainda garantiu vaga na prova curta, o C1 500m. 

 

"Hoje o dia foi legal, as condições de vento melhoraram. Tomara que amanhã (sábado) as condições sejam semelhantes. O Isaquias remou bem, mesmo estando em uma raia que recebia mais vento. Ele conseguiu colocar sua técnica e se impôs na prova", analisou o técnico Lauro de Souza Junior ao GloboEsporte.com. 

 

No C1 1000m, o baiano chegou na frente com 3min51s307. Fernando Dayan Jorge Enriquez e Jose Ramon Pelier Cordova, ambos de Cuca, completaram o top-3. 

 

Já Erlon de Souza ficou na 5ª colocação da outra chave e não disputará medalha. Ele fará a final B, que não vale pódio na Copa do Mundo. Porém, ele se junta a Isaquias na final do C1 500m. 

Sexta, 24 de Maio de 2019 - 17:30

Série D: De olho na classificação, Jacuipense mira triunfo contra o Vitória-PE

por Leandro Aragão / Gabriel Rios

Série D: De olho na classificação, Jacuipense mira triunfo contra o Vitória-PE
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Líder do Grupo A7 com 100% de aproveitamento, o Jacuipense encara o lanterna Vitória-PE querendo encaminhar à classificação para próxima fase da Série D do Brasileiro. A partida acontece neste domingo (26), às 16h, na Arena Pernambuco, pela 4ª rodada do certame nacional. O técnico Jonilson Veloso comentou a expectativa para o jogo e disse que não abrirá mão da maneira de jogar.

 

“A gente sempre trabalha jogo após jogo. O nosso objetivo é conseguir mais uma vitória e, com fé em Deus, a classificação. O Jacuipense tem seu jeito de jogar, não vamos abrir mão, mas será uma partida muito difícil. Estamos tranquilos e confiantes. A expectativa é a melhor possível”, afirmou Veloso em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O técnico Jonilson Veloso deve mandar a campo à seguinte formação: Jordan; Paulinho, Matheus, Railon e Padilha; Uelliton, Borges, Thiago Lima e Danilo Rios; Marcelo Nicácio e Jil Bahia.

 

O Leão do Sisal é o líder da chave com nove pontos conquistados. O time pernambucano ainda não pontuou e segura à lanterna do grupo.

Sexta, 24 de Maio de 2019 - 17:15

Zé Ivaldo entra no BID e pode estrear contra o Atlético-GO

por Glauber Guerra

 Zé Ivaldo entra no BID e pode estrear contra o Atlético-GO
Zé Ivaldo a esquerda | Foto: Francisco Galvão

Novo contratado do Vitória, o zagueiro Zé Ivaldo já reúne condições legais para entrar em campo. O defensor teve o seu nome publicado nesta sexta-feira (24) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

 

Zé Ivaldo foi relacionado pelo técnico Osmar Loss para o duelo contra o Atlético-GO, domingo (26), às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, válido pela quinta rodada da Série B. Existe chance de ele começar o confronto como titular ao lado de Everton Sena.

 

O zagueiro tem 22 anos e foi revelado nas divisões de base do Athletico Paranaense. Ele pertence ao Furacão, que o emprestou para o Vitória até o fim da temporada.

Sexta, 24 de Maio de 2019 - 16:55

Bahia vence o Inter por 3 a 0 em estreia do Brasileirão de Aspirantes

por Ulisses Gama

Bahia vence o Inter por 3 a 0 em estreia do Brasileirão de Aspirantes
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

O time de transição do Bahia começou muito bem a sua caminhada no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em Pituaçu, o time de Dado Cavalcanti venceu o Internacional por 3 a 0. Gabriel Esteves, Max e Erison marcaram os gols da partida.

 

A equipe atuou com a seguinte formação: Geovane; Matheus Silva, Ignácio, Jaques e Max (César); Yuri, Luciano Buiú (Lepu) e Cristiano (Carlinhos); Gustavo (Érison), Gabriel Esteves e Caíque (Geovane Itinga). 

 

Com três pontos garantidos na tabela de classificação do grupo 1 da competição nacional, o Bahia volta a jogar na próxima quinta-feira (30) contra o Ceará, na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE).

Figurantes brasileiros aproveitaram barulho para gritar 'Vai Corinthians' em 'GOT'
Foto: Reprodução / Facebook

Os brasileiros sempre marcam presença ao redor do mundo, inclusive em Westeros, terra em que se passou a história de 'Game of Thrones'. O gaúcho Fredy Somavila é um deles e participou como figurante durante a Batalha de Winterfell na última temporada da série. 

 

Em entrevista ao GauchaZH, o ator revelou que ele e outros brasileiros aproveitaram a confusão da Batalha para zoar um pouco. "Eu gritava 'Grêmio!' o tempo todo", disse. "Um grupo de brasileiros tentou combinar uns 'Vai, Corinthians!' também, mas óbvio que não deu para ouvir nada no meio da gritaria". 

 

Apesar das brincadeiras, Somavila falou sobre como foi gravar um dos episódios mais aguardados pelo público da série. "Foi uma loucura, foram 25 dias de gravação de batalha. O problema é que era muita fumaça. No fim das contas, não apareceu quase ninguém por causa disso. Tinha dias em que a gente mal conseguia enxergar, parecia uma neblina. Ainda assim foi fantástico porque fiquei muito próximo do Tormund na luta. Era para eu ter aparecido quando eles queimam os corpos da batalha, mas a cena acabou sendo cortada. Só mostraram o Ser Jorah queimando".

Histórico de Conteúdo