Chef baiano vence desafio em programa de culinária no GNT com sobremesa de cacau
Por Redação
O chef baiano Manoel Franklin, natural de Ilhéus, no litoral sul da Bahia, foi o grande destaque do primeiro episódio da 11ª temporada do programa “Que Seja Doce”, do canal GNT. Exibida na noite de segunda-feira (17), a edição teve como tema “Doces em risco de extinção: Cacau”.
Franklin apresentou uma sobremesa autoral inspirada no sul da Bahia, com uma montagem em formato de pequenas mudas de cacau, símbolo de Ilhéus. O prato, que uniu técnica, sabor e memória afetiva, conquistou os jurados e garantiu a vitória no episódio.
“Na minha concepção, faz muito sentido contar histórias e atrelar essas histórias à gastronomia com emoção, sentimento e afeto”, afirmou o chef durante o programa.
Ele também comentou sobre a importância de voltar com o prêmio para sua cidade. “Quando se fala em cacau e chocolate, um dos principais nomes que vêm à mente é Ilhéus, então é muito significativo levar para lá isso”, destacou Manoel.
Ao seu lado na competição esteve seu auxiliar João Haeffner, que contribuiu para a execução do prato e teve papel determinante na entrega em tempo hábil.
Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.