Vilas-Boas vê 'postura inflexível' da Anvisa ante à Sputnik V e espera reversão na Justiça
por Lula Bonfim

O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, criticou a decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de rejeitar o pedido para uso emergencial da vacina russa Sputnik V (veja aqui). Para o titular da Sesab, a autarquia estaria desconectada com a realidade.
“Lamentavelmente, a Anvisa persiste na postura inflexível diante da calamidade pública que o Brasil enfrenta. Esperamos que os tribunais superiores do país possam estar mais conectados com a realidade”, afirmou Vilas-Boas, em entrevista ao Bahia Notícias.
O governo baiano espera que a decisão seja revertida judicialmente. A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) prometeu entrar com um pedido de liminar no Supremo Tribunal Federal (STF), para garantir a autorização do uso emergencial da vacina (reveja aqui).
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Rodrigo Felipe
Março Azul alerta a população sobre a prevenção do câncer colorretal
O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que em 2021, no Brasil, haja 41 mil novos casos de Câncer Colorretal. Também conhecido como Câncer de Intestino ou Câncer de Cólon e Reto, a demora no tratamento quando se fala nessa doença pode ser fatal. Por isso, com a intenção de conscientizar a população acerca da importância da prevenção do câncer colorretal foi criada a campanha Março Azul. O mês de março foi escolhido porque o dia 27 é o Dia Nacional de Combate ao Câncer de Intestino.