Justiça condena homem a mais de 15 anos por homicídio qualificado em Conquista
Por Redação
Rafael Santos Leal foi condenado a 15 anos, 7 meses e 15 dias de prisão pelo homicídio qualificado de Dolores Bispo das Chagas Nunes. A sessão de julgamento ocorreu no último dia 19, quando o Tribunal do Júri da Comarca de Vitória da Conquista acolheu as denúncias apresentadas pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).
O réu cumprirá a pena em regime inicial fechado, sem direito de recorrer em liberdade. Segundo a denúncia do MPBA, o crime ocorreu em 12 de dezembro de 2018, em frente à residência da vítima, no bairro Morada dos Pássaros II (Felícia), em Vitória da Conquista. Dolores foi surpreendida quando chegava em casa e atingida por disparos de arma de fogo efetuados pelo acusado, sem qualquer discussão prévia. De acordo com os autos, Rafael chegou a procurar a vítima momentos antes do crime, o que demonstrou a premeditação da ação. Dolores deixou uma filha menor de 18 anos.
Os jurados reconheceram que o crime foi cometido mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Ainda segundo a denúncia, o réu possui antecedentes por homicídio qualificado, roubos e porte ilegal de explosivos.
