TJBA Acelera alcança 7.600 sentenças em quatro meses
Por Redação
Instituído no âmbito do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o "Projeto TJBA Acelera - Justiça boa é rápida" alcançou a marca de 19.950 atos jurisdicionais e 7.600 sentenças em quatro meses de execução. A iniciativa tem como objetivo à redução do tempo médio de tramitação dos processos judiciais na Bahia, com foco nos feitos distribuídos até 2015.
Segundo informações divulgadas pela Corte, entre 13 de abril e 13 de agosto, registraram-se 20.273 baixas e arquivamentos. Desses resultados, 10.305 foram alcançados na quarta fase, entre 14 de julho e 13 de agosto, destacando a intensificação da atuação voltada ao encerramento de feitos antigos e garantindo o atendimento às demandas apresentadas pelos cidadãos.
“Ao buscar maior celeridade e racionalização de procedimentos, estamos, na verdade, garantindo que o cidadão receba sua resposta em tempo razoável”, afirmou o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, presidente do TJ-BA.
Outro destaque da quarta fase do TJBA Acelera foi a redução no percentual do tempo de tramitação dos processos, que registra uma diminuição de 21,5% desde o início da iniciativa.
