Almir Pereira é promovido desembargador do TJ-BA por antiguidade
Por Aline Gama
Em sessão realizada nesta quarta-feira (17), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) promoveu o juiz Almir Pereira de Jesus ao cargo de desembargador. A ascensão ocorre pelo critério de antiguidade, ocupando a vaga deixada pela desembargadora Licia Pinto Fragoso Modesto, por aposentadoria.
Em entrevista ao Bahia Notícias, ele descreveu como "o ápice da carreira do magistrado". A promoção, ocorrida por antiguidade após 37 anos de exercício ininterrupto na magistratura, foi recebida com grande júbilo pelo profissional. "A alegria é muito grande. E a gente tem um sonho que é sempre chegar no topo da carreira. E o topo da carreira é onde eu cheguei agora", declarou Pereira.
O novo desembargador expressou sua satisfação pessoal, repetindo diversas vezes que se sente "muito feliz" com a conquista. Ele vinculou essa promoção à realização de um objetivo profissional de longo prazo, comum entre os membros da magistratura. A nomeação representa a transição do primeiro para o segundo grau de jurisdição, onde ele irá integrar o colegiado do Tribunal de Justiça.
Ao comentar suas expectativas para essa nova fase, Almir Pereira afirmou que pretende manter a mesma postura que adotou durante suas quase quatro décadas como juiz de primeira instância. "A minha expectativa é poder fazer, no segundo grau, no Tribunal de Justiça, o trabalho com a seriedade, com a dedicação, com a honestidade, com a lealdade que eu sempre fiz no exercício da minha carreira como juiz de primeiro grau", afirmou. (Atualizada às 15h18)
