Suspeito de se masturbar em frente a médica na UBS de Paripe tem prisão preventiva decretada
Por Leonardo Almeida
O suspeito de tentativa de estupro contra uma médica da Unidade Básica de Saúde (UBS) Sérgio Arouca, localizada no bairro de Paripe, em Salvador, teve sua prisão em flagrante convertida em prisão preventiva em decisão da 3ª Vara das Garantias da capital baiana. A decisão, obtida pelo Bahia Notícias, foi proferida nesta segunda-feira (8). O caso está em sigilo de Justiça.
Conforme informações obtidas pela reportagem, na última quinta (4), o homem, identificado como Fabio Santos de Souza, de 30 anos, teria se passado por um paciente quando foi à unidade de saúde de Paripe. Durante o atendimento, ele teria trancado a porta do consultório e se masturbado em frente a médica que realizava a consulta e, além disso, teria a agredido fisicamente.
Após gritos vindos do consultório, funcionários da UBS contiveram o homem até a chegada da Polícia Militar (PM). Após ser preso, Fabio foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado e, atualmente, uma fonte indicou que ele foi encaminhado para o Centro de Observação Penitenciária (COP) de Mata Escura.
Depois do caso, a médica, que teve sua identidade preservada, foi afastada das atividades em razão de “fatores emocionais”.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) repudiou a ação. Segundo a pasta, assim que o fato foi comunicado, a médica recebeu apoio psicológico e administrativo e a ocorrência foi levada às autoridades policiais.
"A SMS manifesta total solidariedade à profissional e à equipe da UBS Sérgio Arouca, que também foi profundamente impactada pelo ocorrido. Toda a assistência necessária está sendo assegurada", diz a nota.
No posicionamento, a SMS disse ainda que, como medida imediata, foi iniciada a revisão completa dos protocolos de segurança. Uma visita técnica foi realizada nesta sexta-feira (5) e a instalação de novas câmeras terá início na próxima terça (9). Enquanto isso, a unidade terá policiamento.
