Desembargador Josevando Andrade destaca prioridades ao assumir 1ª vice-presidência do TJ-BA
Por Aline Gama / Gabriel Lopes
Eleito 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) nesta quarta-feira (19), o desembargador Josevando Andrade afirmou que pretende contribuir para uma gestão marcada por melhorias operacionais e atenção às demandas estruturais do Judiciário baiano.
Após a votação, Andrade agradeceu o apoio dos colegas e afirmou que a nova composição da Mesa Diretora trabalhará alinhada ao presidente eleito, desembargador José Rotondano. Segundo ele, o objetivo é implementar uma administração voltada para eficiência e fortalecimento das atividades da Justiça em todo o estado.
“É uma felicidade ter sido contemplado com essa expressiva votação dos colegas, prometo que a gente vai, junto com o desembargador Rotondano, fazer uma administração inovadora. Vamos fazer um trabalho que privilegie o primeiro grau, os servidores, trazer uma justiça mais eficiente, rápida. É isso que se reclama não só na Bahia mas em todo o Brasil. Eu tenho 45 anos de magistratura, tenho experiência mais do que suficiente para a gente fazer um trabalho diferenciado dentro do Tribunal de Justiça”, afirmou.
As declarações foram dadas após o encerramento da eleição interna que definiu os novos integrantes da mesa para o próximo biênio (2026-2028).
