Pastor Silas Malafaia recorre ao STF pela terceira vez pedindo devolução de passaporte apreendido
Por Redação
O pastor Silas Malafaia ingressou com um novo pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira (23) solicitando a devolução de seu passaporte. Esta é a terceira vez que o religioso faz a mesma solicitação ao tribunal, após pedidos anteriores terem sido negados nos dias 23 de agosto e 17 de setembro.
O documento foi apreendido pela Polícia Federal em agosto, quando Malafaia retornava de uma viagem a Portugal pelo Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. A medida ocorreu no âmbito de inquérito que investiga a suposta coação de autoridades para interferir no julgamento de ações envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em entrevista ao O Globo, Malafaia questionou a base legal para a retenção do passaporte. "Não existe base legal para segurar meu passaporte. Se eu estou sendo investigado por coação, essa investigação deveria estar na primeira instância", argumentou.
O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, manteve a apreensão do documento com a fundamentação de que o pastor continua sob investigação. O inquérito no qual Malafaia é investigado recentemente incluiu a denúncia pela Procuradoria-Geral da República (PGR) do deputado Eduardo Bolsonaro e do ex-apresentador Paulo Figueiredo, na segunda-feira (22).
Malafaia afirmou que tinha planos de viajar para os Estados Unidos para participar do casamento da filha de um pastor. Ele também foi convidado para uma conferência em Boston, marcada para os dias 28, 29 e 30 de novembro.
As informações são do O Globo.