Presidente da Coelba destaca liderança da Bahia em energia limpa e defende desenvolvimento sustentável
Por Eduarda Pinto / Ana Clara Pires
O presidente da Neoenergia Coelba, Thiago Guth, destacou nesta quarta-feira (10), durante o 3º Congresso de Direito e Sustentabilidade, em Salvador, o papel estratégico da Bahia na transição energética e reafirmou o compromisso da concessionária com investimentos em fontes renováveis.
Segundo Guth, a participação da empresa no evento está alinhada ao DNA do grupo Neoenergia, que é líder nacional em geração de energia a partir de fontes eólica, solar e hidrelétrica. “Não existe desenvolvimento se ele não for sustentável. É preciso olhar o presente para garantir um futuro de crescimento econômico, mas com responsabilidade”, afirmou.
Ele ressaltou ainda que a Bahia ocupa posição de destaque no setor. “O estado tem se consolidado como referência em energia limpa. Recebemos solicitações crescentes de conexão de usinas solares, e esse movimento mostra o potencial da Bahia para liderar a transição energética no país”, completou.
Além do papel da empresa no setor de energias renováveis, Guth também comentou sobre o processo de renovação do contrato de concessão da Coelba na Bahia, que está em discussão no âmbito federal.
“A renovação envolve diversas distribuidoras no Brasil. Temos mantido interlocução permanente com o governo do estado, federações, associações e demais órgãos públicos. Estamos comprometidos em seguir investindo e fortalecendo a infraestrutura energética para apoiar o desenvolvimento da Bahia”, disse.