Filho de João Gilberto tem parte da herança penhorada em ação de Paula Lavigne
Por Redação
O músico João Marcelo Gilberto, filho mais velho do cantor João Gilberto, teve o pedido de impugnação à penhora de valores rejeitado pela 17ª Vara Cível do Rio de Janeiro. A decisão mantém o bloqueio de verbas que ele tem a receber no processo de inventário do pai para quitar uma dívida de R$ 49,2 mil referente a uma condenação por danos morais contra a produtora Paula Lavigne.
A penhora foi determinada em processo de execução de sentença após João Marcelo ser condenado por ofensas publicadas em rede social. Os fatos ocorreram durante o período em que João Gilberto foi interditado e ficou sob os cuidados de sua filha, Bebel Gilberto, meia-irmã de João Marcelo e amiga de infância de Paula Lavigne.
Em defesa, o herdeiro alegou excesso de penhora perante a 17ª Vara Cível. Ele afirmou que a dívida real seria de R$ 30,2 mil e não o valor total executado. Além disso, sustentou que os valores bloqueados do inventário de João Gilberto, que tramita na 1ª Vara de Órfãos e Sucessões da Capital, seriam "indispensáveis para sua subsistência". Em sua argumentação, João Marcelo Gilberto também declarou estar "afastado da carreira musical por problemas de saúde", o que, segundo ele, comprometeria suas finanças.
O magistrado da 17ª Vara Cível rejeitou todos os argumentos apresentados, mantendo a penhora sobre os valores devidos ao músico no processo de inventário para garantir o pagamento da indenização à produtora.
As informações são do O Globo.