Ex-assessor de Moraes é denunciado por obstrução de justiça
Por Redação
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou o ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por obstrução de justiça. A denúncia foi divulgada pelo UOL, nesta sexta-feira (5).
Segundo o UOL, o MP afirma que o ex-assessor teria ajudado um juiz a eliminar provas ligadas a um esquema de execuções fiscais na 2ª Vara Cível de Itapevi, na região metropolitana de São Paulo. O perito teria dado orientação a investigados a apagarem registros de celulares para evitar que conversas fossem acessadas em possíveis apreensões durante operações policiais.
Tagliaferro deixou o cargo no TSE em maio de 2023, após ser detido por violência doméstica. Atualmente, ele vive na Itália e é alvo de pedido de extradição pelo ministro Alexandre de Moraes, após denúncias da Procuradoria Geral da República (PGR) por suposto vazamento de conversas entre o STF e TSE.
O ex-assessor adjetivou as denúncias como perseguição. Em nota enviada ao UOL, o advogado afirmou que o caso “parece mais o aproveitamento de uma oportunidade para perseguir quem já está sendo perseguido” e que seria uma tentativa de “asfixiar quem tem muito a dizer e esclarecer”.