Advogada é investigada por coagir testemunhas em caso de homicídio envolvendo o irmão em Vitória da Conquista
Por Redação
Uma advogada está sendo investigada pela Polícia Civil por suspeita de coagir testemunhas no processo que apura o assassinato do vigilante Paulo Henrique Bispo dos Santos, de 43 anos. O crime ocorreu no dia 14 de junho, em um estacionamento comercial na Avenida Brumado, em Vitória da Conquista.
A prisão da investigada, que é irmã do principal suspeito do homicídio, foi realizada em frente à residência de seus pais e foi acompanhada de um mandado de busca e apreensão. Durante a ação, smartphones e equipamentos eletrônicos foram recolhidos e encaminhados para perícia. Atualmente, a advogada cumpre prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica. Ela inicialmente responde pelo crime de coação no curso do processo, mas poderá ser indiciada por outros crimes caso novas condutas ilícitas sejam identificadas.
De acordo com o delegado da Polícia Civil da Bahia, Antônio Roberto Gomes Silva Júnior, que deu entrevista no programa Balanço Geral, o executor do homicídio já está identificado, mas permanece foragido. A motivação do crime foi esclarecida, mas não será divulgada publicamente para não comprometer as investigações em andamento.
O homicídio foi registrado por câmeras de segurança, que captaram o atirador chegando ao local em uma motocicleta conduzida por um comparsa. O homem desceu armado e efetuou vários disparos contra a vítima, que estava dentro de um carro. Paulo Henrique morreu no local, sem chance de defesa.
As informações são do Blog do Anderson, parceiro do Bahia Notícias.