Morre aos 88 anos Frank Caprio, juiz americano conhecido como o "melhor juiz do mundo"
Por Redação
O juiz Frank Caprio, amplamente conhecido como o "melhor juiz do mundo", faleceu nesta quarta-feira (20), aos 88 anos, nos Estados Unidos. A causa da morte foi câncer no pâncreas, conforme confirmado por um comunicado oficial publicado nas redes sociais do magistrado.
Veja publicação:
Caprio ganhou fama internacional com o programa "Caught In Providence", que exibia audiências gravadas em seu tribunal na cidade de Providence, Rhode Island. Suas decisões, frequentemente marcadas por compaixão e bom humor, viralizavam na internet. Em práticas incomuns, ele chamava crianças para auxiliar no julgamento de seus pais e chegou a perdoar multas de estudantes do ensino médio sob a condição de que se comprometessem a ingressar na faculdade.
O juiz mantinha uma grande base de admiradores no Brasil, que constantemente interagiam com suas publicações.
Em resposta à sua morte, o governador de Rhode Island, Dan McKee, decretou luto oficial no estado e ordenou que as bandeiras em edifícios públicos fossem hasteadas a meio-mastro. Em uma declaração publicada em suas redes sociais, McKee afirmou: "Em nível pessoal, ele foi um amigo que enfrentou sua doença com bravura, e sentirei muita falta dele".