Presidente do TJ-BA recebe representantes da advocacia e de entidades de Itabuna
Por Redação
A Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, se reuniu, na segunda-feira (19), com representantes do Grupo de Ação Comunitária de Itabuna (GAC) e da OAB-BA – Subseção Itabuna a fim de tratar de um pedido feito pelo grupo para instalação de uma Vara de Violência Doméstica e mais uma Vara de Família na Comarca de Itabuna.
O Coordenador do GAC, Rui Carlos, manifestou sua preocupação para a Desembargadora Cynthia Resende com o?aumento de índices de violência doméstica na Comarca de Itabuna e reforçou a importância da instalação de uma Vara Especializada na cidade.
A Desembargadora Presidente?expressou que “esses dois pedidos já estão no Tribunal, tramitando na Comissão Permanente de Reforma Judiciária, Administrativa e Regimento Interno. E eu fiquei de examinar para ver se preenchem todos os requisitos”. Após essa avaliação, o Tribunal vai analisar a disponibilidade de espaço físico e de pessoal para instalar as duas novas Varas.
Além dos já citados, participaram da reunião o Juiz Assessor Especial da Presidência I, Gustavo Teles Veras Nunes; a Juíza Assessora Especial da Presidência II, Rita de Cássia Ramos de Carvalho; o Vice-Presidente da OAB-BA, Hermes Hilarião; e o Presidente da OAB Subseção Itabuna, Thiago Cruz.