Presidente da OAB nacional defende liderança de Daniela Borges e manutenção da luta pelo piso salarial
Por Aline Gama / Eduarda Pinto
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Alberto Simonetti, compareceu, nesta sexta-feira (21), à posse da chapa eleita da seccional baiana da Ordem (OAB-BA). Na ocasião, o gestor falou ao Bahia Notícias sobre a representatividade da presidente reeleita, Daniela Borges.
“A Daniela se reafirma como liderança perante a advocacia da Bahia e nós estamos aqui para vibrar e celebrar essa liderança”, disse. Ele debateu ainda sobre a luta da chapa eleita com relação ao piso salarial dos advogados. Daniela Borges e Hermes Hilarião buscam a criação de uma lei estadual, enquanto um projeto nacional tramita no Congresso.
“Veja, há um projeto que trata do piso nacional no Congresso Nacional. Portanto, há de ser respeitadas as regionalidades, há de ser respeitadas as vicissitudes de cada local. E eu imagino que a luta da presidente Daniela com o seu vice, Hermes, seja uma luta muito legítima, respeitando exatamente isso. Eu acho que cabe a cada seccional, respeitando as características e peculiaridades de cada região, lutarem por um piso compatível com o Estado”, afirmou.