Teori Zavascki completa cinco anos de falecido e é homenageado pelo Supremo

Em homenagem aos cinco anos da morte de Teori Zavascki, o Supremo Tribunal dedicou ao ministro um volume da coleção "Memória Jurisprudencial", que busca preservar e honrar a história institucional da corte e de seus integrantes.
Zavascki faleceu vítima de um acidente aéreo em que morreram outras quatro pessoas, em Paraty (RJ).
Lançada em 2020, a edição da coletânea de jurisprudência traz informações sobre a vida e a trajetória de Teori na magistratura, além de votos relevantes do ministro nos quatro anos em que integrou o Supremo. A obra, disponível no portal do STF, é de autoria do professor e advogado Daniel Mitidier, que foi aluno e amigo do homenageado.
No livro, Mitidier mostra que, entre 2013 e 2016, o ministro julgou, como relator, 2.203 casos. Há ainda o registro de outros 60 casos, de 2017 a 2019, que estavam sob sua relatoria e foram julgados após a sua morte. Assim, como já havia proferido voto nesses processos, seus julgados totalizaram 2.263 casos na Suprema Corte.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Apoio:
Artigos

Bruna Ribeiro
O que fazer quando o empregado tem alta pelo INSS mas está inapto ao trabalho?
Se você nunca esteve nessa situação, com certeza conhece algum amigo, parente ou conhecido que já passou pelo que a Justiça denomina como Limbo Previdenciário. Tal situação ocorre quando um cidadão, após um período percebendo benefício do INSS por doença, acidente ou qualquer outra incapacidade, é declarado como apto pelo médico do INSS. Ocorre que, em que pese a “alta”, o trabalhador permanece sentindo dores ou incapaz para retomar sua função anterior.
Apoio:
Apoio: