TRT de SP confirma demissão por justa causa de funcionária que recusou vacina

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo confirmou, em segunda instância, a demissão por justa causa de uma auxiliar de limpeza que se recusou a tomar vacina contra a Covid-19. A mulher era funcionária de um hospital de São Caetano do Sul, no ABC paulista. A informação é do G1 SP.
Ela entrou na Justiça após ser demitida por justa causa e perdeu a ação. A mulher recorreu e perdeu novamente.
Segundo a publicação, o TRT-SP entendeu que o interesse particular dela não poderia prevalecer sobre o coletivo e com a recusa, ela colocaria em risco a saúde de colegas de trabalho e pacientes do hospital.
Em fevereiro de 2021, o Ministério Público do Trabalho (MPT) já havia orientado que os trabalhadores que se recusassem a tomar vacina contra Covid-19 sem apresentar razões médicas documentadas para isso poderiam ser demitidos por justa causa (relembre aqui).
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Apoio:
Artigos

Bruna Ribeiro
O que fazer quando o empregado tem alta pelo INSS mas está inapto ao trabalho?
Se você nunca esteve nessa situação, com certeza conhece algum amigo, parente ou conhecido que já passou pelo que a Justiça denomina como Limbo Previdenciário. Tal situação ocorre quando um cidadão, após um período percebendo benefício do INSS por doença, acidente ou qualquer outra incapacidade, é declarado como apto pelo médico do INSS. Ocorre que, em que pese a “alta”, o trabalhador permanece sentindo dores ou incapaz para retomar sua função anterior.
Apoio:
Apoio: