Presidente do TST é internada com Covid-19 após comparecer a posse de Fux
Foto: Divulgação

A ministra Maria Cristina Peduzzi, presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), foi internada na noite desta terça-feira (15) depois de apresentar sintomas de Covid-19. De acordo com a assessoria do tribunal, a ministra ficará em observação até o resultado dos exames. 

 

A presidente do TST esteve na cerimônia de posse do Supremo Tribunal Federal (STF) na última quinta-feira (10). Além do novo presidente da corte, Luiz Fux, os ministros Luis Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), também foram diagnosticados com coronavírus. A presidência do TST será exercida interinamente pelo  ministro Vieira de Mello Filho. 

 
A cerimônia do ministro Luiz Fux aconteceu presencialmente no Plenário da corte, que foi adaptado com divisórias de acrílico entre os ministros para prevenir o contágio do novo coronavírus. A maioria dos ministros compareceu, com exceção de Celso de Mello, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski, que acompanharam por videoconferência. 

 

Também participaram da cerimônia o presidente da República, Jair Bolsonaro; os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, respectivamente; o PGR, Augusto Aras; e o presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz. 

Histórico de Conteúdo