Segunda, 14 de Setembro de 2020 - 09:40

TJ-BA implanta GPS em frota de veículos para monitoramento

TJ-BA implanta GPS em frota de veículos para monitoramento
Foto: Leitor BN / Whatsapp

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) implantou GPS nos veículos de sua frota para rastreamento e monitoramento via satélite. Cada automóvel possui um equipamento de leitura para identificação durante o deslocamento pelas ruas da capital e do interior do estado.  

 

O software mostra, em tempo real, qual o veículo, localização, velocidade, tempo gasto, percursos, consumo por km e demais informações pertinentes com relatórios gerenciais utilizados pela gestão para um melhor controle da frota. Segundo o diretor de Serviços Gerais, Leandro Andrade, basta clicar em um dos veículos para obter relatórios diários, que contribuem para a gestão da unidade que é responsável por esse trabalho. 

 

Para o secretário de Administração, Fabrício Ferreira, o sistema de rastreamento e monitoramento por GPS permitirá que a administração pública possa fiscalizar, com mais eficiência, o uso dos veículos públicos e evitar a utilização indevida. Destaca também que com o monitoramento trará maior transparência ao uso do patrimônio público e evita prejuízos com multas e infrações de trânsito, roubo ou furto do bem, gastos com combustível e despesas de manutenção. 

Histórico de Conteúdo