Presidente do STF comemora reunião de Bolsonaro com governadores: 'Fico muito feliz'
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) viu com bons olhos a atitude do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que se reuniu com governadores dos estados na tarde dessa quinta-feira (21). O encontro virtual destacou uma postura mais atenuada do capitão, que vem fazendo diversas críticas aos governadores que decretam ações em prol do isolamento social (saiba mais aqui). Bolsonaro é contra a medida recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

 

"Fico muito feliz com a reunião de ontem. Já vinha falando da necessidade de ter essa integração, independente de diferenças partidárias e ideológicas", disse o ministro ao participar da Live Lide, promovida pelo Grupo de Líderes Empresariais na tarde desta sexta (22).

 

Em outro momento da transmissão, ele ponderou sobre a dificuldade que é administrar um país do tamanho do Brasil e celebrou que a Constituição de 1988 "trouxe um pacto social de maior estabilidade". "Vejo instituições fortes", frisou.

 

Neste sentido, Toffoli fez uma crítica à cobertura da imprensa. Para ele, a imprensa cumpre seu papel, mas deixa de publicar coisas boas. "Tem muita coisa positiva acontecendo", opina. Como exemplo, ele cita o trabalho STF, do CNJ e de todo o sistema judicial.

Histórico de Conteúdo